Caldeirão da Bolsa

Porque comprei Inapa hoje?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Inapa

por JAS » 8/5/2007 16:28

James Wheat Escreveu:Entrar em Inapa é hoje em dia um total salto no escuro - e por isso não critico a prudência de muitos, antes aplaudo e recomendo (é a minha postura em relação ao papel) !

Para quem entrou bem lá em cima acho-te graça...

Então nessa altura o Pessanha não era o manda-chuva e não era já "incompetente"?

E o BCP não tinha já 16%?

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por James Wheat » 8/5/2007 15:33

Deal, touché :clap: :clap: !!
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por Deal » 8/5/2007 15:26

Compreendo perfeitamente o que dizes James.

Como gosto de entrar com cautela (que o dinheiro custa a ganhar), penso que provavelmente nem chegará aos 2,20 (mas penso que visitará novamente os 2,30 ou fazer novos mínimos). No entanto vou deixar passar esta "febre" e aguardar 1 ou 2 semanas ... quando as coisas estiverem mais calmas.

Não gosto de pensar a quente e como a estratégia já está montada, não vou mexer o dedo para não me arrepender :lol: :lol: (a ser assim prefiro perder o comboio e desejar boa sorte a quem vai nele :wink:)

bn
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.
 
Mensagens: 54
Registado: 23/3/2007 13:15

por James Wheat » 8/5/2007 15:16

Entrar em Inapa é hoje em dia um total salto no escuro - e por isso não critico a prudência de muitos, antes aplaudo e recomendo (é a minha postura em relação ao papel) !

Agora também sigo sem entender as contas que por aí tenho visto e parece-me que há muita gente que as toma como certas, na esperança de realmente entrar no papel :roll: ...

É que pode ser que fiquem eternamente à espera que ela venha aos €2,20... sem ele nunca lá ir !

Vamos ver o fecho hoje. Over.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por Deal » 8/5/2007 13:51

Esta euforia que se vive hoje é resultado das noticias ontem em vários canais económicos sobre a Inapa.

Como estou fora (como já disse), aguardo pela entrada bem abaixo dos 2,30 (minimos de ontem)! Até ao final do mês é muito provável que ainda venha aos 2,20-2,30 momentaneamente.

Quem está dentro ou se investe longo neste título ou se for curto aconselha-se cautela (mês de Maio é mês de muita cautela :twisted: :twisted: )!

Em todo o caso ... tenho estado a acompanhá-la nas últimas semanas e ... estou a gostar do que vejo :lol: :lol: !!!

bn
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.
 
Mensagens: 54
Registado: 23/3/2007 13:15

por manilha3 » 8/5/2007 13:11

small 2004:
Saíste do papel e pensas reentrar?
Dada a situação complexa da empresa em consequencia do profit-warning acho que até ao final do mes ainda vem aos 2.25E.
Falta é saber por quanto é que o Estado pretende vender os 30% que detem
 
Mensagens: 166
Registado: 11/1/2007 5:59
Localização: povoa de varzim

por SMALL2004 » 8/5/2007 10:48

SMALL2004 Escreveu:
SMALL2004 Escreveu:JW, não te preocupes que eu também não.

Apesar de tudo, esperei mais tempo que tu para entrar, e só o fiz na sexta-feira. Bem vos disse que havia de entrar bem abaixo de 2.50!

Vamos ver é o que eles dizem hoje nos resultados trimestrais. O cheiro a esgoto abunda, portanto só o contrário é que espantaria, pela positiva.
Cheira-me a "private equity" a tomar conta disto...agora que está tão na moda. E se eles gostam de ganhar uma boa percentagem, eu também gosto.

É a única coisa que tenho neste momento: INAPA...até a Sumolis já vendi


Bom, continuo com um dedo adivinho em Maio. então os resultados foram positivos? Ou seja, surpreenderam, e ainda bem.
Óptimo. Só tenho pena de não me terem dado mais a 2.30, para baixar o preço médio que está perto dos 2.40...para baixo.


E já as vendi de hoje de manhã. Fizeram o favor de pagar mais por elas do que tinha na minha ordem de venda à maluca que tinha deixado ontem à tarde. Obrigado.
Agora recompro no rescaldo de amanhã. Ou se vierem abaixo de 2.40 novamente.
Sempre fiquei com mais margem de erro.

E estou totalmente líquido neste momento
cumprimentos,
SMALL,
 
Mensagens: 618
Registado: 5/8/2005 11:27

Re: Crise...

por James Wheat » 8/5/2007 8:38

portucel Escreveu:Quem vai pagar a crise profunda neste papel culpa do Pessanha vão ser os seus accionistas...

... entretanto vão fazendo os habituais malabarismos financeiros, mas a operação harmónio é só para metermos lá o nosso!!!

Haja JUSTIÇA!


É evidente =; ! E isto merece mais comentários !

A situação é de facto muito grave e tem ramificações em outros campos, nomeadamente no maior accionista privado.
É que o Vasco Pessanha, sendo um enorme incompetente, com tendências megalomanas - duas qualidades muito perigosas, que juntas dão no que está à vista ! -, tem uma grande qualidade: é amigo do Jardim Gonçalves, fazendo inclusivé parte do Conselho de Supervisão (uma espécie de Conselho de Sábios - pasme-se :shock: !!) do banco.

É o banco que o mantém à frente da Inapa há anos, a fazer aquele lindo serviço.
Tão desastroso foi o trabalho que fez ao longo de vários anos, que há 2 semanas, de tão insustentável que era a situação, teve que ser desmascarado de forma sucessiva, primeiro com profit warnings e depois com uma inenarrável redução de activos (antes impolados) de 40 milhões de euros - sim 40, não foram, 4 nem 5 :evil: !!!

E atenção: o douto Pessanha vai-se manter lá, não vai embora, só vai ficar a 'CFN' na vaca numa posição superior e não-executiva ! Ou seja, mais taco e menos trabalho ! Valha a verdade que ao menos deixa de decidir, ao menos isso... espera-se :roll: !

[b]O Engº Jardim e sus muchachos (sim, PTP logo à cabeça) representam o lado 'negro' da Opus Dei: uma carreira de sucesso deu lugar a uma postura arrogante, de eu-sei-tudo-e-vou-vencer, a uma gestão por compadrios ('os meus amigos antes que tudo'), em que o mérito próprio deu lugar às afinidades pessoais !!

Sentido de serviço ?!? Defesa dos valores ?!? Partilha do mérito ?!? Humildade ?!? Nada, zero, só fachada - basta olhar para a forma absolutamente imoral e inqualificável como se auto-remuneram e perpetuam no poder, com transmissões de poder falsas e ardilosamente montadas !

Uma vergonha, sou adepto da Obra e sinto vergonha destes tipos - que passam por ser as figuras públicas que a representam !!

PS: Tirem-me deste País... :cry: !!
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

Crise...

por portucel » 8/5/2007 8:14

Quem vai pagar a crise profunda neste papel culpa do Pessanha vão ser os seus accionistas...

... entretanto vão fazendo os habituais malabarismos financeiros, mas a operação harmónio é só para metermos lá o nosso!!!

Haja JUSTIÇA!
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

por sharpyn » 8/5/2007 8:09

A inapa abriu a valorizar até aos 7% mas ag já está a sossegar.Vale a pena acumular como disse ontem para uma médio prazo.
God save the Money!
 
Mensagens: 578
Registado: 7/5/2007 1:50
Localização: Porto

Trend...

por portucel » 7/5/2007 21:45

Se não abrir pelo menos a 2,4 não vale a pena comprar...

... a não ser abaixo de 2,2!
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

Inapa a subir ...

por sharpyn » 7/5/2007 21:32

Espero também que amanhã o papel abra a subir com estas boas perpectivas.Entrei na Inapa a 2.58Euros e estou a arder já umas boas notas verdinhas!O que vale é que a posição não é muito grande e conto amanhã de manhã reforçar no papel entre os 2.3-2.35Euro.
God save the Money!
 
Mensagens: 578
Registado: 7/5/2007 1:50
Localização: Porto

por SMALL2004 » 7/5/2007 19:13

SMALL2004 Escreveu:JW, não te preocupes que eu também não.

Apesar de tudo, esperei mais tempo que tu para entrar, e só o fiz na sexta-feira. Bem vos disse que havia de entrar bem abaixo de 2.50!

Vamos ver é o que eles dizem hoje nos resultados trimestrais. O cheiro a esgoto abunda, portanto só o contrário é que espantaria, pela positiva.
Cheira-me a "private equity" a tomar conta disto...agora que está tão na moda. E se eles gostam de ganhar uma boa percentagem, eu também gosto.

É a única coisa que tenho neste momento: INAPA...até a Sumolis já vendi (tb não esperava que ganhasse bom capital nisto. tinha média abaixo de 1.90, vendas entre 2.15 e 2.24)


Bom, continuo com um dedo adivinho em Maio. então os resultados foram positivos? Ou seja, surpreenderam, e ainda bem.
Óptimo. Só tenho pena de não me terem dado mais a 2.30, para baixar o preço médio que está perto dos 2.40...para baixo.
cumprimentos,
SMALL,
 
Mensagens: 618
Registado: 5/8/2005 11:27

por pedras11 » 7/5/2007 18:16

James Wheat Escreveu:Bem, se ela amanhã não abre em gap-up, não vai mexer tão cedo :-k ...



A última vez que tombou 10% também não abriu em Gap down.

Aguardemos...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por James Wheat » 7/5/2007 18:13

Bem, se ela amanhã não abre em gap-up, não vai mexer tão cedo :-k ...

O melhor da apresentação até é a confirmação de que a Parpublica e o Bcp vão subscrever o AC e sobretudo o remover da limitação aos direitos de voto !

Nunca entendi estas empresas - nomeadamente os bancos - em que nos estatutos limitam o poder dos que mais donos são da mesma... É uma norma feita à medida das Administrações, porque lhes permite 'dividir para reinar', do ponto de vista dos accionistas é perfeitamente contra-natura (contra os seus interesses) !

"Acrescentou que a Inapa já tem indicação de que os principais accionistas da empresa, Parpública e Millennium bcp , irão acompanhar o aumento de capital da empresa na sequência da operação harmónio já anunciada.
A operação de redução de capital, seguida de aumento em 150 ME, será proposta à Assembleia Geral no final de Maio, estando também em cima da mesa uma proposta para remoção dos limites aos direitos de voto."
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

Toscos...

por portucel » 7/5/2007 18:01

Tens razão JW, mas se não fossem tão toscos o "papel" não estava nestas ruas da amargura...

... para já estão a tentar estancar a sangria...
... será que conseguem mesmo?


P.
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

por James Wheat » 7/5/2007 17:50

pedras11 Escreveu:Afinal os resultados cifraram-se em 700 mil euros,
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR13259.pd


Fénix, é extraordinário :shock: :shock: ... Isto quando se pensa que vão passar a acertar o passo, vem nova calinada atrás de calinada :oh: !!!

Epá, volto a perguntar: e a CMVM não aplica uma cacetada nestes gajos que os deixe mancos ?!?!?

Então reportam resultados errados no espaço de horas ?!? Mas que palhaçada é esta ??? Estou para a minha vida, não há limites para a incompetência destes inergúmenos :shock: :cry: :evil: :wall: !!

Isto pensando bem, passa-se na 5ª maior distribuidora de papel da Europa, com 1.000 milhões de facturação: é de partir o côco a rir :mrgreen: :mrgreen: !!!
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por pedras11 » 7/5/2007 17:41

Afinal os resultados cifraram-se em 700 mil euros,

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR13259.pdf

Alienações rendem 50 milhões de euros à Inapa até 2010
Os desinvestimentos em activos considerados não estratégicos pela Inapa vão render ao grupo de distribuição de papel o valor de 50 milhões de euros até 2010, anunciou hoje o José Morgado, CEO da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt


Os desinvestimentos em activos considerados não estratégicos pela Inapa vão render ao grupo de distribuição de papel o valor de 50 milhões de euros até 2010, anunciou hoje o José Morgado, CEO da empresa.

As alienações a efectuar entre 2007 e 2010, inserem-se no plano estratégico da empresa hoje publicamente anunciado pela administração. Visam essencialmente, segundo José Morgado, a venda de participações financeiras, consideradas não estratégicas pelo Grupo, e a alienação de activos imobiliários "não afectos a actividades operacionais".

O plano fará com que a empresa gere em 2010 mais 22 milhões de euros de EBITDA do que em 2006. Os custos de reestruturação não recorrentes, do plano estratégico hoje apresentado, foram estimados pela administração em 9 milhões de euros.

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

Rebound?

por O.Próprio » 7/5/2007 17:08

Está bastante oversold.

A vela de hoje pode indiciar um rebound.
Alvo imediato nos 2,55 a 2,60.
Stop nos mínimos de hoje.
Anexos
ScreenHunter_001.gif
ScreenHunter_001.gif (0 Bytes) Visualizado 1463 vezes
 
Mensagens: 101
Registado: 19/2/2007 12:15
Localização: Lisboa

por James Wheat » 7/5/2007 17:08

Isto é que interessa - anexos 1Q2007 e plano 2010.

O resto - FY 2006 - é tão vergonhoso que chega a dar vontade de rir :shock: !!!

PS: ainda hoje não entendo o silêncio profundo da CMVM na questão da imparidade dos activos... Não é suposto uma empresa cotada em bolsa ter as contas analisadas e ter que respeitar determinados critérios ou é 'a olho' ?!? Não entendo...
Anexos
Inapa_7 Mai 2007_2010.pdf
(0 Bytes) Transferido 300 Vezes
Inapa_7 Mai 2007_1Q07.pdf
(0 Bytes) Transferido 178 Vezes
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por luiz22 » 7/5/2007 16:47

EMPRESAS Publicado 7 Maio 2007 17:33
Após prejuízos de 13,2 milhões em 2006
Inapa regista lucros de 500 mil euros no primeiro trimestre
A Inapa, o grupo português de distribuição de papel, anunciou hoje que os seus resultados líquidos, excluindo custos e ganhos não recorrentes, ascenderam a 500 mil euros, nos primeiros três meses deste ano, isto depois de prejuízos de 13,2 milhões de euros no exercício de 2006.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


A Inapa, o grupo português de distribuição de papel, anunciou hoje que os seus resultados líquidos, excluindo custos e ganhos não recorrentes, ascenderam a 500 mil euros, nos primeiros três meses deste ano, isto depois de prejuízos de 13,2 milhões de euros no exercício de 2006.

"Os resultados líquidos sem efeitos de custos e ganhos não recorrentes aumentaram 199%, fixando-se em 500 mil euros no trimestre, refere a Inapa no comunicado enviado à CMVM, acrescentando que em 2006 "a mais-valia realizada em investimentos financeiros de 4,9 milhões de euros, induziu um resultado após não recorrentes de 2,4 milhões".

O EBITDA recorrente aumentou 33% para 11,4 milhões de euros, dos 8,6 milhões obtidos no mesmo trimestre do ano passado, em resultado de "ganhos de eficiência operacional e da melhoria da margem bruta". O EBIT da Inapa aumentou 90%.

Para este resultado líquido, a empresa beneficiou de "uma ligeira subida do valor das vendas. As vendas por volume regrediram 3.4%. Este facto é explicável, quer pela subida do preço médio de vendas em 1.5%, quer pelo impacto das vendas de outros produtos".

Prejuízos de 13,2 milhões em 2006

No mesmo dia em que apresentou resultados líquidos no trimestre, a Inapa revelou as suas contas relativas ao exercício do ano passado, reportando um prejuízo de 13,2 milhões de euros.

A empresa já tinha efectuado um "profit warning" para os resultados do ano passado, apontando para prejuízos de 10 milhões de euros. No entanto, as perdas foram ligeiramente superiores, de 13,2 milhões, em resultado de custos de reestruturação que ascenderam a 10,5 milhões de euros.

Inapa traça perspectivas para o resto do ano

O grupo português de distribuição de papel conta com um ligeiro aumento dos preços e dos volumes, esperando beneficiar do "bom desempenho das economias europeias e do mercado publicitário".

A Inapa conta "acelerar a melhoria do desempenho operacional já verificada no primeiro trimestre deste ano, como resultado da organização e políticas estruturais postas em prática".

Para a empresa, os novos negócios e o plano estratégico para 2010 deverão "alavancar a performance, aumentando a eficiência operacional e o retorno dos capitais investidos".

As acções da Inapa [Cot] fecharam a valorizar 0,43% para 2,36 euros.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

por pedras11 » 7/5/2007 16:19

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por Deal » 7/5/2007 12:28

Partilho da mesma opinião.

Nestas duas semanas já laterizou bastante e penso que ainda teremos mais uma ou duas semanas a laterizar.

Depois de ler o documento (link) posto pelo Keyser não me admirava nada que ela lateriza-se próximo dos 2,20.

Por enquanto aguardo ...

bn
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.
 
Mensagens: 54
Registado: 23/3/2007 13:15

Neste momento acho arriscado

por JUKIMSUNG » 7/5/2007 12:00

edgar araujo Escreveu:que acham de uma entrada a 2,30??


Estou a ver o ticker e acho arriscado. Comprar a 2,30 para ficar com uma opção de compra a 2,20 que pode ser vendida a 1 ou 2 cts parece negócio pouco eficaz e o mercado pode não perdoar e descarregar umas quantas até ajustar a 2,20.

E o pior é que comprar a 2,20 pode só interessar aos actuais acionistas.
 
Mensagens: 1418
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por edgar araujo » 7/5/2007 10:45

que acham de uma entrada a 2,30??
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 530
Registado: 19/7/2006 16:27
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Sergio_tpg e 41 visitantes