duvidas sobre venda curta directamente em accoes...
17 mensagens
|Página 1 de 1
jpagp3 Escreveu:enologo, em relacao ao teu post.. quando "shortas" na Interactive brokers tb e somente intraday como no banco big ou podes alargar o prazo para varios dias?
Um abraço.
Na IB não é preciso fechar a posição no mesmo dia! A obrigatoriedade de fechar as posições no mesmo dia, é um perigo que eu não quero (apesar dos shorts que faço, serem maioritariamente intraday)!
Nem todas as acções estão disponiveis para short selling, mas a plataforma da IB, através de um sistema de cores, evidencia logo isso mesmo!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Dwer, bom ponto de vista.. gostei. O que agora faltava mesmo era exemplos de corretoras dispostas a desvendar este "segredo". Mas se calhar isso ja e pedir mt.. nao sei.. pode ser que alguem ja se tenha questionado mais sobre isto do short selling puro.. e saiba mais alguma coisa.. ate ja.
jpp
- Registado: 2/1/2007 12:49
Ulisses Pereira Escreveu:Não está "standartizado", ou seja, não está ao acesso dos pequenos investidores. Numa corretora tradicional, podes tentar colocar-lhe a questão, embora normalmente elas só os disponibilizem para os grandes clientes.
Um abraço,
Ulisses
A ideia com que começo a ficar é a seguinte:
Pratica-se o short selling por prazos alargados. Mas só para alguns. Mais que provavelmente as acções que são emprestadas são dos clientes aos quais está vedado o short selling. E que não recebem qualquer tipo de remuneração pelo empréstimo.
Se assim for é uma situação totalmente injusta e não sei se legal.
De qualquer forma há uma maneira de garantir que as nossas acções não são emprestadas para short selling: colocar uma ordem limite de venda a um preço exorbitante. A partir desse momento as acções ficam indisponíveis para empréstimo, já que têm que estar disponíveis para serem vendidas no caso da ordem limite colocada ser executada.
Se isto fosse sistematicamente aplicado pelos investidores portugueses, talvez o cenário mudasse.
Coloquem ordens limites de venda a 10 vezes o preço actual da acção.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Como tu disseste Ulisses "Se estivéssemos a falar de 'short selling' sem essa restrição, aí já seria diferente."
A minha duvida e saber como se processa este tipo de emprestimo de short selling sem ser intraday na medida que no texto disponivel na cmvm da a entender que embora este processo nao seja mt divulgado... e possivel e pratica-se ca em portugal.
Resta saber como e por quem. Abraço.
A minha duvida e saber como se processa este tipo de emprestimo de short selling sem ser intraday na medida que no texto disponivel na cmvm da a entender que embora este processo nao seja mt divulgado... e possivel e pratica-se ca em portugal.
Resta saber como e por quem. Abraço.
jpp
Eu penso que esta duvida e pertinente para mta gente aqui no forum... era bom que mais ppl desse o seu entender eu quando acima referi o que tinha lido essencialmente recorri a este link.
http://www.cmvm.pt/NR/rdonlyres/C2E1544 ... elling.pdf
Grato pela atencao.
http://www.cmvm.pt/NR/rdonlyres/C2E1544 ... elling.pdf
Grato pela atencao.
jpp
entao nesse caso nao posso pedir nenhum emprestimo? e em relacao as corretoras que dispoem do short selling em mercado portugues .. tamos reduzidos a unica hipotese do servico disponibilizado pelo banco big.. certo? Ou o activobank7, best e a gobulling e as outras do costume tb teem essa opçao?
Abraço.
Abraço.
jpp
jpagp3, em Portugal dificilmente encontrarás a possibilidade de "shortares" acções sem ser no "intraday".
A opção para entrares curto sobre acções é usares warrants ou CFD`s (já que os futuros em Portugal têm, neste momento, uma liquidez demasiado baixa).
É pena, de facto. Mas na Europa não há a tradição do "short selling" como nos States, apesar da mesma estar prevista na lei através dos REPO`s.
Um abraço,
Ulisses
A opção para entrares curto sobre acções é usares warrants ou CFD`s (já que os futuros em Portugal têm, neste momento, uma liquidez demasiado baixa).
É pena, de facto. Mas na Europa não há a tradição do "short selling" como nos States, apesar da mesma estar prevista na lei através dos REPO`s.
Um abraço,
Ulisses
duvidas sobre venda curta directamente em accoes...
Ola a todos.. gostaria de saber quais sao as corretoras que dispoem da opçao de venda curta (short selling) directamente no mercado de accoes.. sei que o banco BIG tem.. a interactive brokers tb se bem que esta nao dispoem no mercado lisboeta a opcao curta juntamente com as restantes praças europeias... mas por exemplo no meu caso que sou cliente da Caixa BI essa opçao nao existe (actualmente) e segundo me informei a unica coisa que irao dispor futuramente e a compra de acççoes com recurso a credito (avalacagem) que nao me interessa mt...
Em relacao ao short selling e segundo o que li.. existem dois tipos: o puro e o "assim assim"... ou seja o short selling puro significa que se pode deter acçoes "a curto" por tempo indeterminado com recurso a um emprestimo enquanto que o assim assim e so durante
a opção intraday como acontece com o banco big no qual se espera no final do dia para a liquidaçao estar toda apurada.. isto claro limitando esta opçao de deter "a curto" apenas as accoes que tem uma liquidez minima razoavel.. ou seja as chamadas blue chips do costume.. (no entanto isto so e aplicado ao mercado portugues ja que segundo o que eles me disseram nao tem assim tantas opçoes nas restantes praças)
O meu problema e o seguinte: como se pode fazer short selling puro? Como posso arranjar um emprestimo nestas condicoes por um tempo igual ou superior a dois dias?
Um abraço a todos. Bons negocios.
PS - Este forum cada vez ta melhor.. o unico senao e mm as vezes o ppl nao levar mt a serio algumas duvidas e distorcerem o assunto e tb os antigos posts ja nao se encontrarem no forum... por motivos de falta de espaco
Em relacao ao short selling e segundo o que li.. existem dois tipos: o puro e o "assim assim"... ou seja o short selling puro significa que se pode deter acçoes "a curto" por tempo indeterminado com recurso a um emprestimo enquanto que o assim assim e so durante
a opção intraday como acontece com o banco big no qual se espera no final do dia para a liquidaçao estar toda apurada.. isto claro limitando esta opçao de deter "a curto" apenas as accoes que tem uma liquidez minima razoavel.. ou seja as chamadas blue chips do costume.. (no entanto isto so e aplicado ao mercado portugues ja que segundo o que eles me disseram nao tem assim tantas opçoes nas restantes praças)
O meu problema e o seguinte: como se pode fazer short selling puro? Como posso arranjar um emprestimo nestas condicoes por um tempo igual ou superior a dois dias?
Um abraço a todos. Bons negocios.
PS - Este forum cada vez ta melhor.. o unico senao e mm as vezes o ppl nao levar mt a serio algumas duvidas e distorcerem o assunto e tb os antigos posts ja nao se encontrarem no forum... por motivos de falta de espaco
jpp
17 mensagens
|Página 1 de 1