Caldeirão da Bolsa

Shangai...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TraderBoy » 8/5/2007 15:31

Pois é... assim falava Keynes!

Heheheh

Registado: 1/5/2007 21:23

por rnbc » 8/5/2007 15:15

Cartago Escreveu:Assim como o crescimento chinês não começou ontem, não há pq esperar que ele acabe amanhã. Para mim eu acredito que a China ainda crescerá por muitas e muitas décadas. Ainda há MUITO espaço para crescer e a China tem todas as condições para isso.

Eu estava a falar especificamente da bolsa chinesa e mais ainda de xangai. Quanto ao resto concordo, claro. Este estão por baixo, portanto vão crescer mais do que os que estão por cima. Se calhar os africanos também, mas ninguém se lembra deles.

Ja agora: a longo prazo estamos todos mortos hehe
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por Cartago » 8/5/2007 15:00

O crescimento chinês não é um fenômeno recente. Há décadas que a China cresce mais do que a média mundial mas foi só recentemente que a coisa extrapolou o limite do razoável e chamou a atenção da mídia.

Assim como o crescimento chinês não começou ontem, não há pq esperar que ele acabe amanhã. Para mim eu acredito que a China ainda crescerá por muitas e muitas décadas. Ainda há MUITO espaço para crescer e a China tem todas as condições para isso.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por TraderBoy » 8/5/2007 13:12

É lógico que tudo depende de que noção tens de longo prazo!!! lolol

Não me referia a 2 anos, mas sim ,a uma perspectiva mais alargada de longo prazo. :)

No caso de um investimento a 2 anos é totalmente desaconselhado a escolha deste mercado.

O problema é mesmo esse, apesar das inúmeras oportunidades na China que existirão no futuro, os preços actuais sao pouco, o mesmo nada, sustentados.

Ainda há dias em conversa com um broker de Hong Kong, a melhor aposta no momento, quanto ao mercado chinlês são as infraestruturas, mas sempre numa optica de longo, longo, prazo! lolol

por TraderBoy » 8/5/2007 13:01

É lógico que tudo depende de que noção tens de longo prazo!!! lolol

Não me referia a 2 anos, mas sim ,a uma perspectiva mais alargada de longo prazo. :)

No caso de um investimento a 2 anos é totalmente desaconselhado a escolha deste mercado.

O problema é mesmo esse, apesar das inúmeras oportunidades na China que existirão no futuro, os preços actuais sao pouco, o mesmo nada, sustentados.

Ainda há dias em conversa com um broker de Hong Kong, a melhor aposta no momento, quanto ao mercado chinlês são as infraestruturas, mas sempre numa optica de longo, longo, prazo! lolol

por carrancho » 8/5/2007 11:40

SCPNUNO,

Qual pantera? Hem?

É bom que definas bem o alvo do teu "ataque" porque há mais panteras por aqui que nada têm que ver com isto, está bem? :evil:

Beijos e abraços, :wink:

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por scpnuno » 8/5/2007 11:33

rnbc Escreveu:... já está tudo na bolsa, incluindo os taxistas, os padeiros e o piriquito :)

Ohhh colega

Respeitinho, tá bem?

Eu nunca mencionei o facto de andarem pela bolsa panteras-cor-de-rosa envergonhadas, só a espreitar pelo cantito do olho.
E lobos desenvergonhados.

Portanto, deixe os piriquitos sossegadinhos, a pipilar com dranguilidade...antes que seja declarada a caça á pantera

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por rnbc » 8/5/2007 11:25

Com um PER médio acima de 50 tenho dúvidas que seja um bom investimento a longo prazo (2 anos) entrando a estes preços...

É provavel que haja quedas fortes até ao fim deste mês, depois uma recuperação com mais uma sibida muito forte e um crash seguido de descida prolongada lá para Setembro. Porquê? Porque o potencial de investidores está a secar: já está tudo na bolsa, incluindo os taxistas, os padeiros e o piriquito :)

por TraderBoy » 8/5/2007 10:22

Realmente ocrescente inflacionismo na bolsa começa a ser preocupante. Nem mesmo algumas medidas por parte do governo fgez abrandar a euforia!

Estoirar não digo, mas uma queda valente sim!
Talvez pa Setembro como dizes!!

De qualquer forma a longo prazo a China será um bom investimento.

A ver vamos!

:?:

Shangai...

por rnbc » 8/5/2007 10:13

E hoje mais uma vez Shangai continua a subir completamente alheada do universo! Começo a suspeitar que isso até tem prejudicado os outros mercados asiáticos, com pessoal a tirar dinheiro para por lá, apre!

Alguém tem sugestões quanto à data do próximo estoiro? Aquilo chegou a uma fase surreal que tanto pode durar dias como meses, e quando cair claro que nós vamos atrás, isto apesar do surrealismo das subidas nesse mercado, neste momento completamente desacoplado do resto do mundo, e que portanto devia deixar de ter influência, em termos lógicos, como barómetro do clima bolsista. Mas obviamente não deixa...

Eu aposto que estoira no inicio de Setembro, máximo final de Outubro, talvez com umas ameaças antes.

Aceitam-se apostas a 5 tostões cada hehe

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 147 visitantes