Caldeirão da Bolsa

Mudança de hora no perfil

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por americo » 8/5/2007 4:35

Hoje em dia os servidores estão na India e paises semelhantes de "mão de obra" barata, são configurados e ligados uma vez na vida e nunca mais ninguem lhe liga nenhuma. Só assim se consegue espaços em servidores tão baratos.

A questão da hora é cada vez mais complicada até porque a mudança da hora para hora de verão/inverno já não é ao mesmo tempo em todo o planeta, este ano nos USA foi a 11 de Março enquanto aqui na Europa foi a vinte e tal ...

Cumptos,

Registado: 1/5/2007 20:38

por » 7/5/2007 23:49

Viva HappyGuy

Penso que os Administradores, me vão poder deixar responder democráticamente a esta mensagem. Para isso, vou necessitar do ok dos Adminstradores....

Posso democráricamente e com todo o gosto, como até agora tenho feito responder a esta mensagem? É que...
são vocês que controlam o bolo...

Agradecido por a resposta.

Registado: 9/1/2006 19:10

Cuidado quando se atiram pedras...

por HappyGuy » 7/5/2007 23:37

€ Escreveu:- O que me deixa tristonho [mas não fere] são comentários dos analfabetos em informática, mas que respeito plenamente, deixarem comentários sem "suco"? :P

Cuidado quando se atiram pedras... E se tem um telhado de um vidro de tão má qualidade...

€ Escreveu:Ainda que seja no simples clique das horas. O site "www.microsoft.com" descreve como o fazer.

Primeira pedrada... Microsoft não é a única empresa/entidade que cria sistemas operativos. Poderia mencionar outros SOs, mas naquele em que o servidor do Caldeirão corre em específicao, não é com cliques que se alteram as horas, é com comandos de consola.

€ Escreveu:Todos os administradores de servidores podem e "DEVEM" alterar as horas

Segunda pedrada... Como é tão sapiente em informática, deve ter conhecimento de que nem toda a gente tem o servidor ao "seu lado". Há quem contrate empresas de hosting para albergar o site. O que me parece ser o caso.

Nesses contratos, raras vezes tem a pessoa/cliente controlo total sobre a máquina. Até porque não raras vezes é feita partilha de servidor por vários sites.

Estando esse hosting albergado no estrangeiro, até pode a hora do relógio configurada para a hora do país onde a empresa se encontra. Ou do cliente que pagar mais, de entre os que partilham o equipamento. Ou haver mesmo um problema na pilha do CMOS que faz com que cada reboot meta a data do PC na data em que a BIOS foi gravada no chip pela última vez. Ou...

Mas estou a ensinar a missa ao vigário, visto que sabe muito de informática. E tenho a certeza que saberia onde na Internet ver a informação relativa ao servidor para saber mais adequadamente "ajudar". Ou... Se calhar não sabe, para sugerir acertar a hora à lá Microsoft...

€ Escreveu:Daí que:
- Dá-me impressão que não querem resolver o problema;
Será ? Deixo em aberto!
- Porque ainda nada fizerem para melhorar o pior?
(...)
Imagino que os cabelos ou barba branca, possam ajudar... mas com todo o respeito: também os uso !

Resta-me apontar aqui que se o meu cinísmo anterior pode não ser muito respeitador nas opiniões de alguns, os comentários que fez são de muita falta de respeito nas opiniões da maioria. Cabelos e barba branca (idade) não dão sabdoria nem respeito, não são estatuto. A educação aprende-se... E é sempre tempo para aprender.

Falo aqui como simples utilizador que sou. Convém ter em mente que o Caldeirão é um serviço do qual estamos a usufruir gratuitamente. Considere-o uma oferta e não um direito. Agradeça e não exiga. Se está tão descontente, mude-se de site, ninguém o obriga a estar aqui. O certo é que não são as horas do servidor que limitam ou impedem uma boa discussão de ideias neste espaço. Pessoas mesquinhas e mal agradecidas, no entanto, reduzem a qualidade do mesmo.

Os meus agradecimentos à Administração e Moderadores não só por proporcionarem o espaço como também por tantas vezes suportarem este tipo de comentários desagradáveis.

Cumprimentos
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por MarcoAntonio » 7/5/2007 22:10

Pela enésima vez, o Caldeirão encontra-se numa fase de transição e prevêm-se profundas alterações no que diz respeito a servidores, funcionalidades que têm estado off, etc.

Isto já foi dito várias vezes.

Sinceramente €, tu não tens informação suficiente para estares a escrever as coisas que estás a escrever e para avaliar o nosso empenho e investimento no Caldeirão aos mais diversos níveis pelo que esta tua intervenção acaba por ser de bastante mau gosto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por » 7/5/2007 22:01

Prezado Ulisses

Estou de acordo com o que dizes em relação ao erro de "porque achavam mal, má ou boa fé."

Não está em questão se fizeram ou não o melhor.
... IMAGINO QUE TENHAM FEITO O VOSSO MELHOR.

Em causa está:

Este site que até tem um "nome porreiro e que provávelmente até ganha umas croas com a publicity", me dá impressão que não que não quer investir na informática nas coisas mas básicas. Ainda que seja no simples clique das horas. O site "www.microsoft.com" descreve como o fazer.

Basta para isso ter os privilégios necessários e naturalmente utilizá-los. Todos os administradores de servidores podem e "DEVEM" alterar as horas, assim como preocupar-se nesse compêndio. Se o não quizerem fazer automáticamente (dependendo do que se entende de automático) até com um simples "BATCH" se pode alterar a hora do servidor. Se necessário com cliques diários. Haja vontade............

Daí que:
- Dá-me impressão que não querem resolver o problema;
Será ? Deixo em aberto!
- Porque ainda nada fizerem para melhorar o pior?
- O que me deixa tristonho [mas não fere] são comentários dos analfabetos em informática, mas que respeito plenamente, deixarem comentários sem "suco"? :P

Imagino que os cabelos ou barba branca, possam ajudar... mas com todo o respeito: também os uso !

Cumprimentos

Re: Horas não funcionam porque não querem ?!

por Nunnus » 7/5/2007 21:06

€ Escreveu:Ok, entendi (e talvez os que por aqui navegam) o seguinte:

[O "Caldeirão de Bolsa" não têm servidor(es) com horas normais. Isto é: As horas emitidas ou visíveis ao público geral estão sempre atrasadas. Na maior das probabilidades devem ter problemas técnicos, que os responsáveis não querem ou não podem resolver.]

É assim?

Cumprimentos

Comentario escusado...

Queres um conselho??? Vai ver a Floribela!!!!
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por scpnuno » 7/5/2007 21:02

Olha lá, ohhh €, tu achas que tem alguma piada? ou que o Ulisses, um respeitvel avô de barbas brancas, anda aqui a brincar com os relogios?

Por amor de Deus, a gente quando não tem um problema, inventa-o...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 7/5/2007 20:57

Euro, sempre fizemos tudo o que pudemos para ´dar as melhores condições aos utilizadores. Se esta questão permanece assim é porque estamos impossibilitados de a alterar por diversas questões.

Se achas que assim não o fazemos porque achamos mais piada assim, penso que estarás de má fé.

Garanto-te que ninguém mais do que nós está interessado em que o Caldeirão funcione na perfeição.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Horas não funcionam porque não querem ?!

por » 7/5/2007 20:50

Ok, entendi (e talvez os que por aqui navegam) o seguinte:

[O "Caldeirão de Bolsa" não têm servidor(es) com horas normais. Isto é: As horas emitidas ou visíveis ao público geral estão sempre atrasadas. Na maior das probabilidades devem ter problemas técnicos, que os responsáveis não querem ou não podem resolver.]

É assim?

Cumprimentos

por MarcoAntonio » 7/5/2007 20:32

O servidor já se desacertou e foi acertado por diversas vezes e se não está acertado permanentemente é porque não tem sido prático/viável.

Por vezes pouco depois de ter sido acertado, por qualquer problema do servidor (ter estado off algum tempo) voltou logo a estar desacertado.

Não vejo o sentido de discutir ética a propósito deste assunto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

E ainda a hora !

por » 7/5/2007 20:27

E... já agora prezados Administradores deste Fórum

Será que nós (utilizadores) teremos de gastar tempo (time is money), e descrever os porquês do(s) vosso(s) servidor(es) não estar(em) a funcionar correctamente?

Melhor dizendo.. Não será mais fácil alterar a hora errada para a hora correcta e assim fazer com que tudo esteja como deve estar? Se assim não for, qual é a base da ética?

Estou grato por todos os cliques ou infos possíveis !

Thanks & Cumprimentos

Errata: Re..........

por » 7/5/2007 19:36

"Verifique pois, a hora que esta mensagem está resgistada e cheque a conclusões.. "

Errata:

"registada" e não "resgistada"

:P

e já agora, do que foi escrito...

- Chegue [pois] a conclusões [definitivas].

Cumprimentos

por » 7/5/2007 19:17

A esta hora que o TJ da RTP1 fala com o Paulo Dentinho do novo presidente da França são 20:21 Horas em Portugal.

Verifique pois, a hora que esta mensagem está resgistada e cheque a conclusões..

Será que a hora do PC do rmachado é idêntica ??

Bye e saluti!

por rmachado » 7/5/2007 17:47

e pasme-se.. afinal aparece a hora certa... (usei TMG+2)

E caro Euro
Eu não me atraso pois tenho a mesma hora convencionada que o meu patrão/emprego.
Mas como temos escritórios em meio mundo, por vezes temos de adaptar as reuniões a esse facto.
É como a bolsa Portuguesa abre as 8, devido ao facto de o resto da Europa abrir as 9. Peça-lhes lá para só abrir as 9, dava muito mais jeito. ;)

Registado: 24/8/2004 10:42

por rmachado » 7/5/2007 17:44

teste.... 1,2,3...

Re: Passa a TMG +2.....não vai a bem.....

por » 7/5/2007 17:33

carcanhol Escreveu:Novo teste com TMG +2.

A avaliar pelo resultado anterior agora é que vai!

Nem assim oh carcanhol !

O servidor é que manda....... Podes chegar sempre atrasado... quando queiras... Está sempre ok!!

:P :P

Passa a TMG +2.....não vai a bem.....

por carcanhol » 7/5/2007 17:28

Novo teste com TMG +2.

A avaliar pelo resultado anterior agora é que vai!

Registado: 16/11/2006 12:47

por » 7/5/2007 17:27

realmente o meu teste também funciona oh carcanhol !
.. embora atrasado mas até lá vai!

Mas... cuidado que com o "TMG +1" pode ser que venhas a ser interpelado pela INTERPOL e tenhas dito a hora errada!!!

Carefull!

:P :P

trrrimmm trrrimmmm .....não não são as muidas da tv cabo

por carcanhol » 7/5/2007 17:19

Viva boa tarde!

não não são as muidas da tv cabo sorry! :mrgreen:

It´s the cabale gay! :mrgreen:

Acabei de mudar no perfil para TMG +1 e agora vou ver o que sai daqui!

Portanto isto é um teste!

Registado: 16/11/2006 12:47

Please ^^^^^^

por » 7/5/2007 17:11

Oh rmachado ....

please...........

Porque não chega atrasado ao seu emprego ou porque não chega atrasado ao "meeting" com o seu patrão? Pode dizer que vive numa Europa virtual??????????? Porque nõ??? Qual internet qual caraças ! Então porque não meter a data do ano passado??????????????

Este site serve para dar e não para receber (se também entendo que o receber é uma virtude) apesar de não ser o caso embora recebamos muito (eu pelo menos).

por rmachado » 7/5/2007 17:04

Qual pais? Não estamos na internet? Qual é o pais da internet? Não temos aqui pessoas de outros paises e esses?

Desculpe lá a colherada Ulisses.

Hora

por » 7/5/2007 16:54

Explico.

Assim, um servidor deve no meu ponto de vista ter a hora normal do país (ou função) que serve. Em suma "Up to date"!

Se o vosso servidor está atrasado ou adiantado nas horas, remeto o erro pró fulano ou sicrano que trata da vossa informática. Não sei quem é nem tampouco me interessa. Penso ser devido, a alteraração da hora incorreta (como em qualquer servidor com os mínimos de cuidados e actuando normalmente). 2 cliques e "That's it!!"

Abração.

por Ulisses Pereira » 7/5/2007 16:40

Não percebi o post. Podes explicar melhor?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Mudança de hora no perfil

por » 7/5/2007 16:36

Ulisses Pereira Escreveu:Temos recebido algumas MP a alertarem para o facto do relógio do servidor estar atrasado uma hora. Como sempre no Caldeirão, não ajustamos as mudanças de horas no servidor, pelo que basta aos utilizadores que ajustem a hora no seu perfil, ou seja, onde antes estava GMT + 1, deverão colocar GMT + 2.

Um abraço,
Ulisses

Olá Ulisses (Gosto muito quando sou interpelado por os MASTERS !!)

Pensava que este site servisse como servidor prós utilizadores (como normalmente aconteçe) e .... não tanto quanto servido ...

Sorrry !

:?

por Touro » 2/4/2007 15:44

Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, Phil2014 e 119 visitantes