Caldeirão da Bolsa

Novabase

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: opcoes e a razao porque nao sobe...

por 1963 » 25/5/2007 21:59

wuzzu Escreveu:Até 25 de Maio podem vir a ser exercidas opcoes a precos que variam desde 4.91 até 6.39 (ver http://www.novabase.pt/conteudosHTML/Proposta9_07.pdf ).
Penso que poderão vir a ser exercidas
~450000 a 4.91. Isto poe uma certa pressao sobre a cotacao até dia 25. Por isso penso que a cotacao nao subirá até lá, à semelhanca do que já aconteceu no passado.

um abraco,
wuzzu.

Ainda por aí ficou alguém, ou só resto eu?? :mrgreen: . Isto hoje não foi muito bonito...Foi pena porque as anteriores sessões até vinham a demonstrar um maior interesse neste emplastro :) :) . Para a semana é que vai ser :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraço e BN
JN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

novabase fora do PSI20

por wuzzu » 17/5/2007 12:52

Eu acredito muito na NVB. No entanto parece-me evidente, que com mais a REN a caminho, a NVB vai sair do PSI20.

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por 1963 » 17/5/2007 12:04

Luka, não será antes distribuição? Pelo que eu entendo as ordens dadas ao melhor não são de compra mas sim de venda, caso contrário o movimento teria de ser inverso, ou será que estou a ver mal?
Obrigado e um abraço.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

por Luka! » 17/5/2007 10:31

1963 Escreveu:Já repararam nos movimentos da NVB hoje?? Está tudo muito calmo, de repente alguém vem e limpa tudo até aos .03 (o que não é dificil, dado o volume), depois vai aos 0.07 e volta repetir-se. :shock: , está com soluços muito certinhos :)

:arrow: A isso chama-se Acumulação (uma forma de acumulação)

se reparares muitas essas ordens de compra não aparecem nos COFRES pois são dadas ao melhor, permitindo assim que mais vendedores deixem as suas ordens de venda.
Isto permite acumular .

Se reparares a descida de ontem e hoje foi efectuada com pouca convicção (pouco volume).

O volume de compras que viste ha 2 dias nos cofres reflete o interesse que existe no titulo a estes niveis de suporte.

:arrow: Estou a tentar comprar ... mas cheguei tarde aos saldos desta manhã...

:wink:

ja agora fica o novo brinquedo:
Novabase lança quatro novos modelos de tecnologia de bolso
[ 2007/05/11 | 16:09 ] Rui Pedro Vieira

«Portugal é o melhor país para uma empresa de tecnologia»

Um PDA para utilizadores de topo, um telefone de bolso com multimédia em movimento, um equipamento «smartphone» e o novo Gsmart i120 são as novas apostas da Novabase no lançamento de tecnologia de bolso para o mercado nacional.
«Os operadores já não estão a vender voz. Se querem crescer têm de ir além disso. As mensagens, a troca de dados e a multimédia são as novas ofertas», explicou o responsável da área, Luís Dias.

Os quatro novos modelos, com preços entre 429 e 1.149 euros, incluem o Windows Mobile como sistema operativo, cartões de expansão de memória e entrada USB.

O HTC X7500 é mais compacto do que um computador portátil e permite receber e-mail através do Direct Push, além de apresentar um ecrã a cores VGA de 5 polegadas, GPS incorporado com o programa TomTom Navigator 6, disco rígido de 8 GB ou câmara de 3.0 Megapíxeis.

Com teclado Qwerty semi-automático e funcionalidades Office Mobile, o «smarthphone» HTC S710 diferencia-se por ter um processador a 200Mhz capaz de executar multi-tarefas facilmente. Com ecrã LCD de 2.4 polegadas, a marca HTC permite rotação automática do ecrã, ligações sem fios e funcionalidades multimédia.

Televisão, rádio e câmara digital incluídos

Já o HTC P3350 destaca-se pelos serviços de multimédia (música, vídeo e fotografias), com um ecrã LCD de 2.8 polegadas, memória ROM de 256 MB e memória RAM de 64 MB. Inclui rádio e câmara digital de 2.0 Megapíxeis.

Por fim, o Gsmart i120 apresenta uma memória de 256 MB e uma câmara fotográfica/vídeo de 2.1 Megapíxeis. Com apenas 19 milímetros de espessura, o ecrã possui 262 mil cores. As suas características incluem também a recepção de sinais de televisão analógica com gravador, rádio e possibilidade de gestão multimédia.

fica o brinquedo
Anexos
NBA HTC x7500.jpg
NBA HTC x7500.jpg (0 Bytes) Visualizado 1977 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por 1963 » 17/5/2007 10:06

Já repararam nos movimentos da NVB hoje?? Está tudo muito calmo, de repente alguém vem e limpa tudo até aos .03 (o que não é dificil, dado o volume), depois vai aos 0.07 e volta repetir-se. :shock: , está com soluços muito certinhos :)

por 1963 » 17/5/2007 7:50

há dois dias atrás andavam para ali umas compras, a 5.02 e 5.04, na ordem das dezenas de milhar e agora desapareceram. :|

NOVABASE... sinal de compra e um pouco de especulação

por Luka! » 17/5/2007 6:50

FUNDAMENTAIS >>>

Citação:

IN SOL
Em comunicado o Vice Presidente para a Região Mediterrânea da Cisco, Jordi Botifoll, defende que «a parceria com a Novabase tem-se revelado fundamental para o actual sucesso» da empresa, sendo que «a atribuição do Prémio Inovação 2007 reconhece a excelência do trabalho desenvolvido pela Novabase».

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnol ... t_id=34494

Citação:

Novabase afasta potenciais compradores (EH EH EH )
DiarioEconomico.com - 27 Abr 2007
O presidente da Novabase, Rogério Carapuca, adiantou à agência Bloomberg que planeia continuar independente, ...

BCPI diz que resultados da Novabase supreenderam pela positivaDiarioEconomico.com - 25 Abr 2007
"A Novabase apresentou, ontem após o fecho do mercado, os resultados do primeiro trimestre de 2007, tendo estes surpreendido pela positiva, tanto em termos ...

Citação:
Lucro líquido da Novabase aumenta 79,4% no primeiro trimestreDiarioEconomico.com - 24 Abr 2007
A empresa tecnológica Novabase anunciou hoje que o seu resultado líquido aumentou 79,4% para os 2,6 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, ...

Enfim, entre a CISCO, os rumores de contactos de compradores (começa sempre assim...), e os resultados da NBA que começam a chegar estamos face a uma empresa apetecivel ... a CISCO sabe disso...

Cisco's Aggressive Acquisitions Plans
By Steve Rosenbush
http://www.newsfactor.com/story.xhtml?s ... EL3&page=4

A Cisco admitiu em Abril que tem um plano de aquisições agressivo ...O que para la dos resultados acrescenta um valor especulativo à NOVABASE...

TECNICAMENTE:>>>

Tive alertas de compra na NOVABASE:
1/Sobre aZONA dos 5 Eur (suporte fortissimo)
2/Sinal de compra do estocastico
3/Esta na Base do canal ascendente
4/A formar um triangulo ascendente

O meu primeiro target são os 5,40 (projeção do canal)

Mas ... vale mais abrirem os olhos e olharem para o grafico que explica tudo isto...
:wink:
Anexos
NBA.PNG
ALERTA : ponto de entrada
NBA.PNG (0 Bytes) Visualizado 2070 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

reditus e novabase

por wuzzu » 16/5/2007 21:37

Ando aqui a pensar se nao está em vista uma fusao Novabase/Reditus...

Ou isso ou a Reditus vai ser ou vendida ou retirada de bolsa.
O que quer que seja passar-se-á perto de dia 25 ou depois.

wuzzu.

por sharpyn » 16/5/2007 14:49

A novabase hoje está a um bom preço a par com os bons resultados que tem tido.Em relação a Pararede estou convicto de que a empresa se tiver uma boa estratégia gestão para o futuro pode vir a dar bons dividendos em valorização do papel.Acredito que uma destas empresas possa vir a dar no olho de multinacionais estrangeiras que queiram entrar no mercado português por aquisições.Daí que qualquer que seja a empresa na senda da escolha as outras do sector serão contagiadas por essa onda aquisitiva.
No entanto investir em Pararede é investir em areias movediças.Muita gente já perdeu muito dinheiro com a Pararede e está escaldada dela(eu nunca tive o papel).
Deste modo numa perspectiva de médio/longo prazo acho que a pararede será um bom investimento se mantiver a trajectória de bons resultados que neste momento são poucos.
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

Re: Rastilho para a subida das tecnológicas

por Mourinho da Bolsa 2 » 15/5/2007 22:10

sharpyn Escreveu:Aposto na Novabase.Acredito que daqui a uns tempos as empresas tecnologicas do psi geral vão dar uma salto por causa do interesse hipotético de estrangeiros ou por Miguel Paes do Amaral ter entrado no sector com a compra de uma participação consideravel da Tecnidata - Empresa de Tecnologias de Informação - e ter revelado a sua vontade de entrar com a empresa em bolsa a médio prazo.
Nota para Novabase:Comprar, Pararede:Acumular.
Saudações e comentem

Novabase é de comprar, cuidado com a Pararede!
O Estratega:
Mourinho da Bolsa

"Quando se está em primeiro não há pressão"

Registado: 13/5/2007 18:03

viragem?!

por wuzzu » 15/5/2007 21:17

Penso que nao. Até dia 25 isto estará a ser aguentado. Mas que se ouve o animal a relinchar ouve... Junho será um grande mês.

wuzzu.

levantou um pouquinho a cabeça e cá estou eu

por 1963 » 15/5/2007 17:20

:lol:

Camaradas de luta :) , parece que está num ponto de definição importante (mais uma vez dirão :mrgreen: ), esta semana poderá ser decisiva (alguma tem de ser caramba :mrgreen: )

Deixo o rabisco e aguardo pelos vossos comentários

Obrigado e abraço
Anexos
NVB 15-05-2007.PNG
NVB 15-05-2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 2377 vezes

Rastilho para a subida das tecnológicas

por sharpyn » 9/5/2007 19:00

Aposto na Novabase.Acredito que daqui a uns tempos as empresas tecnologicas do psi geral vão dar uma salto por causa do interesse hipotético de estrangeiros ou por Miguel Paes do Amaral ter entrado no sector com a compra de uma participação consideravel da Tecnidata - Empresa de Tecnologias de Informação - e ter revelado a sua vontade de entrar com a empresa em bolsa a médio prazo.
Nota para Novabase:Comprar, Pararede:Acumular.
Saudações e comentem
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por SMALL2004 » 9/5/2007 11:43

Eu ouço falar do Drº Rogério Carapuça desde que ele não tinha dinheiro para as camisas (ou assim parecia, eheh -isto é apenas uma piada) e andava a trabalhar no INESC e principalmente na PT, que era a grande fonte de massa do INESC. E não estou a ver o carapuça a sair duma empresa que ajudou a criar e a crescer assim sem mais nem menos. E é bem bem melhor que a Pararede!
Os outros todos à volta dele, claro...já tinham saltado fora.

Mas a festa poderia acabar-se com a entrada da Sonae para lá, portanto até podem ter equacionado a fusão com a sonae (e empresa de TI, claro) mas agora está tudo de molho novamente.

É a minha opinião.

Atépode aparecer aí um estrangeiro qq e comprar isto tudo, nem sequer precisa de muita massa.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

opcoes e a razao porque nao sobe...

por wuzzu » 9/5/2007 10:45

Até 25 de Maio podem vir a ser exercidas opcoes a precos que variam desde 4.91 até 6.39 (ver http://www.novabase.pt/conteudosHTML/Proposta9_07.pdf ).
Penso que poderão vir a ser exercidas
~450000 a 4.91. Isto poe uma certa pressao sobre a cotacao até dia 25. Por isso penso que a cotacao nao subirá até lá, à semelhanca do que já aconteceu no passado.

POREM (!), sao cada vez mais consistentes as manisfestacoes de interesse na compra da novabase. Até 2008 há acordos que não permitem que sócios saiam. Isto nao quer porem dizer que não possa haver aliancas e promessas de compra/venda.
Com base nas informacoes que tenho, nem mesmo os trabalhadores da Novabase acreditam que a empresa nao seja comprada (!). Eu penso que ela nao será comprada mas amigavelmente fundida. Há várias possibilidades, desde o mundo sonae, à getronics, indra, hp, etc etc.

Nao acredito que as coisas tenham de esperar por 2008 para ficarem mais definidas...

um abraco,
wuzzu.

por numtouka » 8/5/2007 21:01

[quote="1963 O problema é que eu ainda não consegui perceber bem o porquê deste comportamento, sinceramente, será só pela HIPÒTESE de saída do PSI20??[/quote]

Provavelmente a maioria de nós gostaria de ter algumas certezas mas se calhar tirava alguma piada a isto...
Podemos formular 30.000 teorias diferentes para tentar justificar o comportamento de determinada acção mas à medida que vou negociando e estudando os mercados fico convencido que, mais uma vez, um dos mestres deste humilde estabelecimento (Ulisses) tem razão ao desvalorizar a importância dos "Porquês"...
Aguardemos...
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

por 1963 » 8/5/2007 20:30

:) :) eu ainda continuo por cá numtouka :mrgreen: :mrgreen: , mas de facto a paciência vai sendo cada vez menor :evil: :evil: . Como já disse a NVB reage com o MACD, é o que se tem verificado anteriormente e o que se está a verificar agora....Acho que a paciência vai até aos 5, depois penso que se esgota :evil: . O problema é que eu ainda não consegui perceber bem o porquê deste comportamento, sinceramente, será só pela HIPÒTESE de saída do PSI20??

Vamos à base?

por numtouka » 8/5/2007 19:56

Começo por deixar votos de muita paciência a todos os digníssimos companheiros de armas que decidiram entrar na guerra com esta "companheira" e que continuam fieis, especialmente ao 1963 que deve estar novamente "verde" com esta tendência. :mrgreen:

Desde o início de Abril que estava a conseguir aguentar-se acima dos 5,08 € mas hoje quebrou! Fechou em cima da MM50 e agora pode ir testar uma nova base nos 5 €. Este pode ser um momento para os mais pessimistas se despedirem dela ou para os mais optimistas reforçarem a carteira.

Não nos podemos esquecer que caso saia do PSI20 a descida poderá continuar até aos 4,80 € (que é o meu limite de paciência).

Vamos ver como reage nos próximos dias...

P.S. Continuo longo e nem estou muito pessimista nem muito optimista... :wink:
Anexos
NBA.080507.PNG
NBA.080507.PNG (0 Bytes) Visualizado 2624 vezes
NBA.080507p.PNG
NBA.080507p.PNG (0 Bytes) Visualizado 2625 vezes
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

por pedras11 » 5/5/2007 23:19

A saída do Psi-20 é quase garantida. Talvez esse o timing certo para uma entrada. O mesmo se passou com a RED.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

volume

por wuzzu » 5/5/2007 22:52

Nao, só disse que estaria a espera de volumes maiores, o que continua a nao se verificar.
Gostaria de ver consistentemente 120000 accoes vendidas por dia. Mas infelizmente comecamos a ter demasiados dias com 50000.
Isso pode colocar problemas quanto à manutencao no PSI20.
A unica forma de alterar isso seria de dispersar mais capital em bolsa, o que nao me parece ser do interesse dos maiores accionistas.

Um abraco,
wuzzu.

ps: estou longo actualmente pois acredito mesmo que vai subir bastante pois confio no aumento das margens, na retoma da administracao da funcao publica, etc., e tb dos novos negocios. Ha tb muitos aspectos mal resolvidos sobre quais as ligacoes da nvb com os grupos das telecomunicacoes e tv. Qdo espirrar alguma coisa, a cotacao subirá num ápice, e só mesmo estando dentro é que nos podemos salvaguardar dessas situacoes.
Por outro lado já nao tenho receios que tinha antes (e.g., o negocio da tv digital nao está a decair...). Por isso, fico tranquilo com os meus 90% na nvb.

por 1963 » 5/5/2007 18:08

Bem aparecido wuzzu, afinal ainda por cá andas :) :) .
Porque achas que o título vai ter comportamento diferente? Eu penso que foi a única, do psi20, que não aproveitou o período bull, isso é que chateia.
Um abraço

1963, calma...

por wuzzu » 5/5/2007 17:19

Estou a 90%.
E vou continuar.
Ultimamente ando a acabar projectos que me ocupam muito tempo, pelo que estive nesta ultima semana fora.

A unica coisa que me preocupa seria se a Novabase saisse do PSI20. Mesmo assim, aos precos actuais penso que dará sempre para ganhar bastante.

Estive a ponderar melhor a compra de accoes proprias e poderá ter sido devida a um contrato com um banco para proporcionar liquidez. Isso pode ser bom mas nao estou a notar diferenca nenhuma... Veremos.

Sem duvida que a Novabase tem andado enigmatica. Porem os ultimos resultados elimaram as ultimas duvidas que ainda poderia ter sobre ela, pelo que vou realmente manter-me numa perspectiva de longo prazo. Alias, parece-me que a ausencia de noticias é estratégia e o novo modus operandis. Mas agora compreendi que não é por andarem a esconder más noticias. Por isso estou longo na NVB...

Estou a prever ganhar uns 40% em dois anos, o que para mim é bom. Se acontecer alguma coisa antes, melhor...

Já agora, até ao fim de Maio nao estou a prever alteracoes (devido à questao das opcoes).

um abraco,
wuzzu.

por 1963 » 4/5/2007 22:14

Eu também quero acreditar engenheiro :mrgreen: , mas que é exasperante, lá isso é.
Hoje o MACD deu sinal de venda e, pelo que estive a ver ela costuma reagir a este indicador, para o bom e para o mau. Penso que tudo depende da forma como vai evoluir na próxima semana :? .
Um abraço e obrigado pela resposta

Calma

por engenheiro » 4/5/2007 20:22

1963...tem calma e deixa o caracol subir o pauzito... como faz o alentejano! :lol:

Estou dentro com cerca de 78% do total da minha carteira ...e representa muitos €€€.

Existem poucas (ou nenhumas) alternativas na nossa praça neste momento!

A Novabase tem potencial! Vai acumulando como eu faço... Não descuido uma eventual posição de 100% nesta acção na minha carteira... se isso te serve de consolo :mrgreen:

Tens é que admitir um horizonte alargado para o negocio.

Deixos pousar!!! e serás recompensado :wink:

Registado: 28/2/2007 11:58

por 1963 » 4/5/2007 16:26

Ulisses, ou outro colega com mais conhecimentos do que eu (o que não é muito dificil :) ), será que é possível um comentariozito a este título?
Este comportamento exaspera qualquer um :evil: :evil: . Esperei pelos resultados, para decidir se continuava dentro, como até foram acima das expectativas era de esperar outro tipo de evolução, ou não? :shock: :shock:
A quem puder ajudar, o meu muito obrigado
BN

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, Kiko_463, m-m, paulopereira.pp36.pp e 79 visitantes