Caldeirão da Bolsa

Saxo 24/7

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AgeOfDawn » 7/5/2007 0:26

Afinal parece que as contas Saxo MiniTrader são muito limitadas em termos de produtos a que é possivel ter acesso.

Mas vi outra coisa que me chamou a atenção:
Interest rates

The following interest rates apply to funds deposited with Saxo Bank:

* interest will not be paid on Net Free Equity/Account Value up to USD 15,000 (or the currency equivalent)
* for positive Net Free Equity/Account Value exceeding USD 15,000 up to USD 100,000 - interest will be paid at LIBID minus 3% on the full amount
* for positive Net Free Equity/Account Value exceeding USD 100,000 - interest will be paid at LIBID minus 2% on the full amount
* for negative Net Free Equity/Account Value - interest will be charged at LIBOR plus 3%

Se tivermos uma Net Free Equity até 15000 dolares, nao se paga juros ?? Isto quer dizer que nestas condições não se pagam juros overnight nos CFD's ?
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por AgeOfDawn » 7/5/2007 0:17

morgante Escreveu:
AgeOfDawn Escreveu:Presumo que a plataforma seja exactamente aquela que é disponibilizada pela LJC ou pelo BancoBestPro... confirmas?

O BancoBestPro tb tem spreads fixes, mas depois estragam tudo com as comissões para transacções!! Paga-se alguma coisa para comprar e vender CFD's (alem do spread claro) ?

Se o valor for inferior a 10000$ paga-se 10€ de comissão.

Tal e qual no BancoBestPro. Mas acho que vi qquer coisa que essas taxas não eram aplicadas a quem tiver uma conta Saxo MiniTrader. Que tipo de conta tens ?

Não tive a comparar de modo fino, mas parece-me que os spreads do BanxoSaxo são os mesmo que são oferecidos pelo BancoBestPro. No entanto, se for verdade que as contas Saxo MiniTrader não pagam comissões, então a conta directa no SaxoBank compensa mt!

por morgante » 7/5/2007 0:10

AgeOfDawn Escreveu:Presumo que a plataforma seja exactamente aquela que é disponibilizada pela LJC ou pelo BancoBestPro... confirmas?

O BancoBestPro tb tem spreads fixes, mas depois estragam tudo com as comissões para transacções!! Paga-se alguma coisa para comprar e vender CFD's (alem do spread claro) ?

Se o valor for inferior a 10000$ paga-se 10€ de comissão.
I'M LOVING IT!!

Registado: 26/10/2006 23:00

por AgeOfDawn » 6/5/2007 23:00

Presumo que a plataforma seja exactamente aquela que é disponibilizada pela LJC ou pelo BancoBestPro... confirmas?

ups...

por J.H. » 6/5/2007 22:47

... faltou apenas dizer "...para compra de acções ?"

Registado: 2/9/2006 19:47

e já agora...

por J.H. » 6/5/2007 22:46

... trabalham com contas-margem ou outras formas de crédito?

Boa noite a todos.

Cumprs.

JH

Registado: 2/9/2006 19:47

por AgeOfDawn » 6/5/2007 22:42

morgante Escreveu:Boas ,
Tenho conta no saxo bank, tem uns spreads imbativeis nos cfds, futuros e forex muito baixos. Mas mais importante tem uma vasta equipa de analistas a nivel de acçoes , forex, futuros com muitas analises e comentarios que recebes por varios meios, por email, por chat, na pagina de analises tem sempre tres campos acçoes futuros forex, que vão sendo actualizados e acompanha-se o resultado da recomendação, tem um reporter todos dias de manha que comenta a situação do mercado e chama atenção para o que se vai passar durante o dia de mais relevante, por isto tudo neste momento acho a correctora mais completa do mercado, e podes ter um gestor de conta que fala portugues.

E desvantagens tem alguma?

por morgante » 6/5/2007 22:36

Boas ,
Tenho conta no saxo bank, tem uns spreads imbativeis nos cfds, futuros e forex muito baixos. Mas mais importante tem uma vasta equipa de analistas a nivel de acçoes , forex, futuros com muitas analises e comentarios que recebes por varios meios, por email, por chat, na pagina de analises tem sempre tres campos acçoes futuros forex, que vão sendo actualizados e acompanha-se o resultado da recomendação, tem um reporter todos dias de manha que comenta a situação do mercado e chama atenção para o que se vai passar durante o dia de mais relevante, por isto tudo neste momento acho a correctora mais completa do mercado, e podes ter um gestor de conta que fala portugues.
I'M LOVING IT!!

Registado: 26/10/2006 23:00

por AgeOfDawn » 4/5/2007 12:13

Keyser Soze Escreveu:
Powerman Escreveu:Kaeyser,

Agradeço explicação caso saibas:

Qual a diferença ter Best Trading PRO (eu tenho) e ter Banco Saxo directamente?

Abraço

PMAN

a nive de oferta de produtos e serviços deve ser idêntica

mas a nivel de comissões e spreads (CFD´s) o Best deve ser mais caro, pq é um intermediário do Saxo

ver no site as condições

www.saxobank.com

Disseste que a comissão para accoes em Portugal é cara, e para CFD's sobre accoes pt ? E já agora, as comissões dos Futuros?

por Keyser Soze » 4/5/2007 10:35

Powerman Escreveu:Kaeyser,

Abraço

PMAN

a nive de oferta de produtos e serviços deve ser idêntica

mas a nivel de comissões e spreads (CFD´s) o Best deve ser mais caro, pq é um intermediário do Saxo

ver no site as condições

www.saxobank.com

Registado: 8/2/2006 17:32

por Powerman » 4/5/2007 9:50

Kaeyser,

Abraço

PMAN

Registado: 18/3/2007 16:12

por Keyser Soze » 4/5/2007 7:17

Abrir uma conta no Saxo Bank parece simples, pelo que me foi dito. Basta ter uma morada válida e fazer a transferência para uma conta em Portugal de um banco local. Não há transacções internacionais.

é simples e fácil

Isto apesar de ter consciência de que quem não tiver ganhos consistentes com 5pips de spread no Forex, também não o vai ter com 2pips.

eheheh...FX ou outras coisa qq

Uma pergunta que se me ocorre relativamente a abertura directa de conta no Banco Saxo é a questão de movimentação de dinheiro. É que para a Carregosa eu faço uma transferência bancária nacional, é relativamente rápido e não pago nada. O mesmo para retirar dinheiro.

simpes e rápido no Saxo, sem custos

no passado tinha que se enviar um doc,. assinado (podia ser por scan via email) mas agora a plataforma já tem um opção via net

a conta em Portugal tem que estar no mesmo nome da do Saxo

Obs: se for apenas para acções Portugal é capaz de não compensar, as comissões são caras

ver tb a IB (em particular para os mercados americanos) e a CMC Markets (spreads CFD mais apertadas)

por AgeOfDawn » 3/5/2007 23:18

Penso que no BancoBestPro é apenas 1pip, mas corrijam-me se tiver errado! O problema é que levam comissões nos CFDs se o montante nominal for inferior a 10000$/10000€.

Uma pergunta que se me ocorre relativamente a abertura directa de conta no Banco Saxo é a questão de movimentação de dinheiro. É que para a Carregosa eu faço uma transferência bancária nacional, é relativamente rápido e não pago nada. O mesmo para retirar dinheiro.

por Paulo_Alex » 3/5/2007 23:12

Olha Keyser, vai aqui um desabafo.

Através de um amigo que abriu conta no SaxoBank, verifiquei a estupidez que é abrir conta numa correctora portuguesa que opera com essa mesma plataforma, ou seja a plataforma proprietária chamada de Saxo Trader 2.0.

Nessa plataforma original Saxo, os spreads são muito melhores.

Vale a pena ir pelas Goldenbroker, GobullingPro (ex-CarregosaTrader), DifBroker, BestTradingPro? No way, jose!

A comparação é esclarecedora, no exemplo da Google, ontem à noite:
BID/ASK em acções GobullingPro: $465,45/$465.72
BID/ASK em CFD GobullingPro: $464.054/$467.116
BID/ASK em CFD Saxo Trader: $464.985/$466.185

Quanto aos spreads do EURUSD, 5pips para a GobullingPro e 2pips para a Saxo Trader 2.0.

Abrir uma conta no Saxo Bank parece simples, pelo que me foi dito. Basta ter uma morada válida e fazer a transferência para uma conta em Portugal de um banco local. Não há transacções internacionais.

Parece óbvio fechar a conta GobullingPro e abrir na Dinamarca, no Saxo Bank, não é?

Isto apesar de ter consciência de que quem não tiver ganhos consistentes com 5pips de spread no Forex, também não o vai ter com 2pips.

Mas é uma questão de começarmos com dez passos de vantagem nesta corrida que é o trading on-line.

Corrijam-me se estiver errado.

Um abraço a todos.

Registado: 23/5/2006 11:26

Saxo 24/7

por Keyser Soze » 3/5/2007 22:28

estes tipos são mesmo 24h:

22:25
Good morning. This is the Singapore Sales Trading Desk. We saw a string of strong US data releases overnight. S&P500 breaks up thru 1500 overnight, USD touch stronger and metals strengthen on the robust data flow. The Non-farm productivity came out at 1.7% in Q1, well above market consensus of 0.7% and the Non-manufacturing ISM index rises to 56.0, with the employment index up to 51.9.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 127 visitantes