Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Primvs » 4/5/2007 7:43

margemsul Escreveu:eh eh o pessoal de facto não resiste ao comentário da bola..... abriu bem, veremos se é para continuar ou se volta à letargia do costume. PTI = (muita) paciência
:oops: Desculpem lá o comentário da bola, mas este stress todo acumulado com aqueles dias e semanas da treta...foi como não fazer sexo à um mês e depois aparecer a Pamela Anderson à tua frente. Vamos a ver se ela não fica insatisfeita e se vai embora (< 2,85) :mrgreen: :lol:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por npatriarca » 4/5/2007 7:33

eh eh o pessoal de facto não resiste ao comentário da bola..... abriu bem, veremos se é para continuar ou se volta à letargia do costume. PTI = (muita) paciência
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

Viva a paciência de Chinês...ou a letargia!

por Primvs » 4/5/2007 7:01

É hoje...é hoje! :mrgreen: :lol: Saquem da p*** da garrafa!
É da vida...

por ptmasters » 3/5/2007 22:37

Espero não me vir a arrepender, tinha ordem desde ontem a 2,84 e teriam passado hoje. Anulei-a.

Penso que amanhã possa ser o dia D se vier a concretizar-se a ruptura dos 2,85.

O que está a condicionar a minha estratégia era o facto de querer ter estado já com uma exposição bem mais reduzida no mercado e não a estou a ter, porque nenhuma de duas situações aconteceu (target de saída inicialmente definido e stops).

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por TraderAT » 3/5/2007 21:26

ptmasters Escreveu:Pouco ligo a PT, mas aos do BCP, esses então ainda muito menos: não me merecem qualquer tipo de credibilidade (refiro-me especificamente aos do Millenium BCP).

1 ab

Pois, já somos 2!
A subida de 1.80% não terá qualquer relação com o PT do BCP...na minha modesta opinião, pura coincidência.

Um bom fecho, quase no Máximo do dia e com Volume bem razoável... :wink: Poderá não ser ainda amanhã a rotura dos 2.85 EUR, mas poderá estar para breve.

Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

E um gráficozito?

por Primvs » 3/5/2007 21:23

Pois...e um gráficozito?E amanha passa aquele milhão de acções nos 2,85?
É da vida...

PTI

por Clinico » 3/5/2007 21:07

Pois é amigo Artista, mas foi um trade ganhador que não me deu grandes gozos...Já estou como o JAS ou como eu sempre pensei na sonae: porquê não investir na "maezinha" (Semapa ou sonae sgps)??
Vou ver agora o que sucede com o stock split da JM...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: PTI

por artista_ » 3/5/2007 21:02

Clinico Escreveu:Boa noite Ilustres.
Pode ser que suba muito (e espero que sim) mas já estava a dar-me uma sensação de frustração que estava a tirar a piada ao investimento.

Olá Clínico, muitas vezes parece que é de propósito quando saímos é quando elas sobem... vamos lá ver se é isso que vai acontecer na PTI?? espero que sim que ainda tenho bastantes e se ela subir um bocado sou capaz de me desfazer de algumas...

um abraço

Registado: 17/3/2003 22:51

PTI

por Clinico » 3/5/2007 20:34

Boa noite Ilustres.
Seja como for, aproveitei a subida e vendi o resto das Pti e saí deste clube. Pode ser que suba muito (e espero que sim) mas já estava a dar-me uma sensação de frustração que estava a tirar a piada ao investimento. Não sei porquê, tenho a sensação que não é o mercado a trabalhar, é a Semapa a comandar. Volto a dizer que se estivesse nas mãos do Belmiro, o spin off da PTI já tinha ocorrido...
Saí com mais valia de 0,23 cents por acção (incluindo o dividendo).
vamos lá ver agora a JM, a Altri, umas poucas BCP...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Deal » 3/5/2007 16:25

Boas,

o volume hoje foi bom (parece que o suporte 2,79-2,80 são já coisas do passado). Com a evolução do volume nestes últimos dias, não me admirava nada que amanhã fechasse em máximos ... hoje podia muito bem ter fechado a 2,84 ... amanhã a ver vamos.

bn
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.

Registado: 23/3/2007 13:15

por Resina » 3/5/2007 15:40

Primvs Escreveu:
ptmasters Escreveu:Hmmm, isto com jeitinho fechava em máximo de sessão nos 2,84, com enorme volume, preparada para "arrasar" amanhã com os 2,85€ e fechar acima deste valor.

Já não falta muito para saber
Tenho o streamer do BCP com delay...ja esta nos 2,84!Como fechou?Achas que se fechar em 2,84 com este volume, amanha dá cabo do camião (1 000 000 acções a 2,85)?A malta da AT o que acha?

2.83
Bcp Recomenda “comprar” Escreveu:Millennium BCP sobe “target” da Portucel em 23,6%
O Millennium BCP aumentou o preço-alvo da acções da Portucel em 23,6% para 3,40 euros. A casa de investimento recomenda "comprar" os títulos e inclui na avaliação os benefícios do Estado já aprovados pela Comissão Europeia e o atraso na contrução da nova máquina de papel.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

O Millennium BCP aumentou o preço-alvo das acções da Portucel em 23,6% para 3,40 euros. A casa de investimento recomenda "comprar" os títulos e inclui na avaliação os benefícios do Estado já aprovados pela Comissão Europeia e o atraso na construção da nova máquina de papel.

O anterior preço-alvo do BCP para a Portucel era de 2,75 euros por acção. O novo "target" representa um potencial de valorização de 22,3% face à cotação de fecho de ontem das acções.

O analista João Mateus incluiu agora na avaliação os benefícios fiscais já aprovados pela Comissão Europeia, de 54,2 milhões de euros em termos nominais, com um valor actual de 38 milhões de euros, para a construção da nova máquina de papel.

Além disso, o analista diz que considerou o atraso do investimento na nova máquina de papel que deverá começar a operar no segundo trimestre de 2009.

Em relação aos preço do papel, João Mateus diz que começaram a recuperar em 2006 e que na sua análise considerou que ficavam inalterados no período de 2009-2010.

As acções da Portucel [Cot] seguem a subir 1,44% para os 2,82 euros.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Primvs » 3/5/2007 15:31

ptmasters Escreveu:Hmmm, isto com jeitinho fechava em máximo de sessão nos 2,84, com enorme volume, preparada para "arrasar" amanhã com os 2,85€ e fechar acima deste valor.

Tenho o streamer do BCP com delay...ja esta nos 2,84!Como fechou?Achas que se fechar em 2,84 com este volume, amanha dá cabo do camião (1 000 000 acções a 2,85)?A malta da AT o que acha?
É da vida...

por ptmasters » 3/5/2007 14:48

Hmmm, isto com jeitinho fechava em máximo de sessão nos 2,84, com enorme volume, preparada para "arrasar" amanhã com os 2,85€ e fechar acima deste valor.

O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

por ptmasters » 3/5/2007 12:39

casimac Escreveu:
ptmasters Escreveu:Pouco ligo a PT, mas aos do BCP, esses então ainda muito menos: não me merecem qualquer tipo de credibilidade (refiro-me especificamente aos do Millenium BCP).

1 ab

Os PT valem aquilo que valem e para agires deste modo já deverás ter levado algumas caneladas, mas isso são ossos do ofício.Contudo e se por ex.atentasses nos PT do Millennium para o BES e PT já estarias curado.

Não foi bem caneladas mas foi apreciar a postura e apenas recordo isto aquando da última bolha tecnológica:

PTM a 140 € mais coisa menos coisa, e na véspera daquilo começar aos trambolhões, o BCP lançava novo PT para a PTM nos 165 € (para além de qualquer funcionário de balcão de banco apoiava e recomendava a compra de acções baseado no research do banco).

As minhas tinha-as a 27 e acabei a vendê-las a 105€, mas muitos conhecidos hoje ainda as têm, mas penso que ficaria bem às casas reconhecerem os seus erros (!!!).

Depois, referi-me especificamente aos do BCP (e a probabilidade de nunca acertarem também é reduzida). Mas ainda bem que há quem ligue, pois pode fazer com que a acção mexa e com sorte em algumas delas eu estou lá metido já (e já agora, que isto se aplique à Portucel e que ela atinja o PT do Millenium :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: que nem imagina o quanto feliz fico).

Se tivesse que dar rating às casas que emitem PT, o BCP na minha figuraria para último, mas ainda bem que vão acertando, pode ser que daqui a alguns meses eu reveja a minha lista e eles subam alguns lugares, hehehe 8-) 8-)

1 ab

por casimac » 3/5/2007 11:18

1 ab

Os PT valem aquilo que valem e para agires deste modo já deverás ter levado algumas caneladas, mas isso são ossos do ofício.Contudo e se por ex.atentasses nos PT do Millennium para o BES e PT já estarias curado.

Registado: 7/3/2007 17:57

por leom » 3/5/2007 10:53

fica o report

Anexos
pti.GIF
pti.GIF (0 Bytes) Visualizado 2500 vezes
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

3.40€ - novo pt para a PTI (Millennium bcpi)

por PC05 » 3/5/2007 10:41

Alguns já devem saber ... para os restantes:

Actualização da avaliação para a Portucel de €2.75 para €3.40 por acção, para o final de 2007, com uma recomendação de compra, risco médio (Millennium bcpi).

cumprs.

Registado: 5/12/2005 21:28

por carrancho » 3/5/2007 9:37

uralito Escreveu:los que habeis vendido portucel os habeis equivocado de pleno

Nem todos uralito, nem todos!!! :twisted:

Eu parece que desta vez acertei em cheio, venda ontem a 2,83 e recompra a 2,78 de 50% da venda ainda ontem. Hoje comprei os restantes 50% a 2,80.

Na muche 8-)

Um abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Sherlock Holmes

por Primvs » 3/5/2007 9:26

James Wheat Escreveu:
Primvs Escreveu: PS1-James...devias ter ligado à malta às 8h da matina para a malta se arrear da PTI

Tá o meu amigo a ver porque razão não era aconselhável fazer o que me pediu :shame: !

Eu não pretendo ser dono da verdade/razão, pelo que podia estar a jogar mal e como tal não tinha conselhos a dar a ninguém a não ser a mim :wink: .

Ab+Bn.
:mrgreen: :lol: James...os meus PS geralmente são para brincadeiras!Entendo o que escreveste e concordo absolutamente!Cada um tem o seu perfil e a PTI é óptima para o tipo de investimento que pretendo agora...solidez acima de tudo e perspectivas positivas para 1/2 anos!

Só saio da PTI durante um cadinho...para ir à OPV da Martifer se os Bancos não derem financiamento...

James...vai voltar ou vais de férias?Espero que não abandones este tópico, a tua opinião é extremamente válida
É da vida...

por uralito » 3/5/2007 9:21

los que habeis vendido portucel os habeis equivocado de pleno

Registado: 4/1/2007 19:00

Re: Sherlock Holmes

por James Wheat » 3/5/2007 9:18

Primvs Escreveu: PS1-James...devias ter ligado à malta às 8h da matina para a malta se arrear da PTI

Tá o meu amigo a ver porque razão não era aconselhável fazer o que me pediu :shame: !

Eu não pretendo ser dono da verdade/razão, pelo que podia estar a jogar mal e como tal não tinha conselhos a dar a ninguém a não ser a mim :wink: .

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

Olha o rapanço...

por Primvs » 3/5/2007 9:01

Uma sessão é uma sessão e são todas diferentes...mas reparem!Lembram-se de quando saiu a notícia da primeira parte do subsídio de bruxelas para a nova máquina?As expectactivas eram altas, as casas de investimento deram como negativo só ter sido aprovado uma parte e as acçoes corrigiram ligeiramente...para passados 2/3 dias subirem! Ao que parece isto dos resultados do 1Q, está a ter um efeito similiar...mandam o valor para baixo, cortam as expectativas de subida dos investidores mais pequenos, a acção é "chata" pois vimos tantas outras acções a subir que nem umas malucas e o pessoal sai e os gordos aproveitam para limpar uns cents mais abaixo. Depois, na sessão a seguir...ele vai subindo, eles vão comprando...Ainda vamos só com 2 horas de negociação, ainda é cedo, vamos esperar para ver! Deixa-os pousar...
É da vida...

por ptmasters » 3/5/2007 1:22

in ESR
Anexos
PTCL-ESR-02052007.png
PTCL-ESR-02052007.png (0 Bytes) Visualizado 3008 vezes

por ptmasters » 2/5/2007 23:09

Pouco ligo a PT, mas aos do BCP, esses então ainda muito menos: não me merecem qualquer tipo de credibilidade (refiro-me especificamente aos do Millenium BCP).

1 ab

por o_morcego » 2/5/2007 22:04

Sim é verdade o BCP tinha feito o PT em 07-11-2007 e agora lançou um PT neutal, com o mesmo valor, o que parece para eles que a PTI em 12 meses (não vai evoluiu nada), ou melhor estagnou ( em cinco meses Novembro 2006 a Maio 2007). Sera??

BN, ai a garrafa.......

Registado: 11/12/2006 13:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 87 visitantes