off-topic - Tunel do marquês???
24 mensagens
|Página 1 de 1
Recebido por email
O  Gabinete de José Sá Fernandes  na C.M.Lisboa Â
> custava ao orçamento da Câmara Municipal de Lisboa 20 880 euros por mês.
Com 11 pessoas, das quais nove assessores técnicos, uma secretária e um coordenador de gabinete,auferindo salários mensais entre 1530 euros e 2500 euros... um motorista para o vereador, um motorista para o gabinete e um contÃnuo, e era tudo a recibo verde".
"O Zé faz falta a estas 11 pessoas"
CONTRATO PRESTAÇÃO SERVIÇOS - 11 PESSOAS
Nome - Função/Origem/Contrato - Categoria/Vencimento (euros)
Alberto José de Castro Nunes - Assessor (50%) Renovação - 1.530 ,00
Ana Rita Teles do PatrocÃnio Silva - Secretária (100%) Renovação - 2.000.00
António Maria Fontes da Cruz Braga - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00
Bernardino dos Santos Aranda Tavares - Assessor (100%) Renovação - 2.500,00
Carlos Manuel Marques da Silva - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00
Catarina Furtado Rodrigues Nunes de Oliveira - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00
Maria José Nobre Marreiros - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00
Pedro Manuel Bastos Rodrigues Soares - Coordenador do Gabinete (50%) Renovação - 1.730,00
Rui Alexandre Ramos Abreu - Secretário (100%) Renovação - 2.000,00
Sara Sofia Lages Borges da Veiga - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00
SÃlvia Cristóvão Claro - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00
Â
> custava ao orçamento da Câmara Municipal de Lisboa 20 880 euros por mês.
Com 11 pessoas, das quais nove assessores técnicos, uma secretária e um coordenador de gabinete,auferindo salários mensais entre 1530 euros e 2500 euros... um motorista para o vereador, um motorista para o gabinete e um contÃnuo, e era tudo a recibo verde".
"O Zé faz falta a estas 11 pessoas"
CONTRATO PRESTAÇÃO SERVIÇOS - 11 PESSOAS
Nome - Função/Origem/Contrato - Categoria/Vencimento (euros)
Alberto José de Castro Nunes - Assessor (50%) Renovação - 1.530 ,00
Ana Rita Teles do PatrocÃnio Silva - Secretária (100%) Renovação - 2.000.00
António Maria Fontes da Cruz Braga - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00
Bernardino dos Santos Aranda Tavares - Assessor (100%) Renovação - 2.500,00
Carlos Manuel Marques da Silva - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00
Catarina Furtado Rodrigues Nunes de Oliveira - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00
Maria José Nobre Marreiros - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00
Pedro Manuel Bastos Rodrigues Soares - Coordenador do Gabinete (50%) Renovação - 1.730,00
Rui Alexandre Ramos Abreu - Secretário (100%) Renovação - 2.000,00
Sara Sofia Lages Borges da Veiga - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00
SÃlvia Cristóvão Claro - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00
Â
- Registado: 17/2/2004 1:38
mcarvalho Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=y-rtqCV1xGk
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
- Registado: 17/2/2004 1:38
bem visto Paul de Alex
Se os politicos neste país fossem chamados à responsabilidade como querem incutir nos cidadãos, se calhar os impostos que pagamos seriam mais suaves, como as fecisões seriam menos politicas e mais realistas, mas continuam a ser uma classe intocavel, e ninguém se arrisca a colocar-lhes responsabilidade.
Se os politicos neste país fossem chamados à responsabilidade como querem incutir nos cidadãos, se calhar os impostos que pagamos seriam mais suaves, como as fecisões seriam menos politicas e mais realistas, mas continuam a ser uma classe intocavel, e ninguém se arrisca a colocar-lhes responsabilidade.
- Registado: 4/11/2002 22:29
Politiquices e marketing político.
Disto tudo só concluo uma coisa. A política é a arte de decorar o objectivo com o subjectivo, de colar à verdade a inverdade, de tornar complicado à luz dos outros, algo que é simples.
Ao Sr. Sá Fernandes, não perdoo o ter utilizado o Túnel do Marquês como arma de arremesso contra a edilidade lisboeta e contra o nosso bom-senso. Conseguiu-o manipulando os eleitores e os media tornando um objectivo ambicioso e concreto num bicho de sete cabeças e na perdição dos lisboetas.
...Que o túnel não fazia sentido, era um desperdício de dinheiro, era mais uma aberração de Santana Lopes...
Com o tempo, o que é objectivo vence o que é subjectivo; vencem finalmente as visões distorcidas pela politiquice.
Afinal o túnel é útil. Já devia ter sido pensado há mais tempo.
Quanto a Sá Fernandes, alguém que organize uma petição para que se lhe solicite que pague a paragem de obra que ele provocou e que custou alguns milhões aos nossos bolsos.
Nunca me esquecerei que o Bloco de Esquerda se formou a partir de uma mirabolante operação de marketing que aglutinou ter partidos subalternos (PSR, UDP, ...), que pouco valiam antes da fusão. E que o bloco enquanto partido, viverá sempre de manobras de marketing político, mais do que outra coisa.
É uma opinião.
Um abraço a todos.
Ao Sr. Sá Fernandes, não perdoo o ter utilizado o Túnel do Marquês como arma de arremesso contra a edilidade lisboeta e contra o nosso bom-senso. Conseguiu-o manipulando os eleitores e os media tornando um objectivo ambicioso e concreto num bicho de sete cabeças e na perdição dos lisboetas.
...Que o túnel não fazia sentido, era um desperdício de dinheiro, era mais uma aberração de Santana Lopes...
Com o tempo, o que é objectivo vence o que é subjectivo; vencem finalmente as visões distorcidas pela politiquice.
Afinal o túnel é útil. Já devia ter sido pensado há mais tempo.
Quanto a Sá Fernandes, alguém que organize uma petição para que se lhe solicite que pague a paragem de obra que ele provocou e que custou alguns milhões aos nossos bolsos.
Nunca me esquecerei que o Bloco de Esquerda se formou a partir de uma mirabolante operação de marketing que aglutinou ter partidos subalternos (PSR, UDP, ...), que pouco valiam antes da fusão. E que o bloco enquanto partido, viverá sempre de manobras de marketing político, mais do que outra coisa.
É uma opinião.
Um abraço a todos.
excelente 6 estrelas, necessitei de ir ao largo do rato e visto, ter chegado cedo ás amoreiras, aproveitei e segui em direcção ao tunel, a chover e pertos das 8:45, devo dizer que fiquei surpreendido com a facilidade com que passei o tunel e admirado com a fluidez do trafego quer no tunel quer pelo que me apercebi na superficie , mesmo muito longe daquelas filas infernais que já apanhei, excelente mesmo.
quanto áo percurso achei que não é nada de especial em termos de perigosidade, claro está que é imperioso andar devagar, ainda a este proposito devido a este conhecimento in loco, começa a achar o Dr, Ricardo Sá Fernandes excessivo como contrapoder, para ele vai o meu cartão amarelo por ter lançado tanta polémica e tantas achas para a fogueira sobre esta obra.
quanto áo percurso achei que não é nada de especial em termos de perigosidade, claro está que é imperioso andar devagar, ainda a este proposito devido a este conhecimento in loco, começa a achar o Dr, Ricardo Sá Fernandes excessivo como contrapoder, para ele vai o meu cartão amarelo por ter lançado tanta polémica e tantas achas para a fogueira sobre esta obra.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
scpnuno Escreveu:ptmasters Escreveu:Pronto, convenceram-me.
Vou sair do escritório, e aproveitar hoje passo pelo túnel (vou fazer um desvio à rota só para ver esta 8º maravilha![]()
)
hehehe
1 ab
Quando chegares a casa, avisa, que ficamos todos a torcer por ti...
Não sei porquê, o raio do tunel faz-me sempre pensar naquele filme com o Silvester Stallone, o "Panico no tunel", ou carago
Pelo menos aqui no norte, o tunel por onde passo não tem agua por perto e no inicio já vejo o fim...
Boa Sorte
P.S. Aquilo foi mandado fazer por um Sportinguista, é boa indicação...
Hehehe
Sem dúvida e apesar da hora ter sido perto das 21:00, foi bem mais rápido do que era antigamente. Alias, basta dizer que, enquanto havia obras para o túnel, simplesmente deixei de ir pelo Amoreiras (embora hoje em dia já não tenha razões por lá passar com mudança de residência), mas antes e quando morava ali perto do Saldanha, nunca ia ao Marquês evitando o "mini túnel" que lá havia, e ia por Campolide / Corte Inglês.
Não tem comparação. Na prática, entre Oeiras e Saldanha, levei exactamente 14 minutos (respeitando todos os limites de velocidade).
Ainda hei-de tentar em hora normal, pois sempre poupava umas portagens na CREL para ir para a zona oriental da cidade (hoje em dia levo cerca de 30 / 40 minutos pela CREL para chegar ao Parque das Nações mais a treta das portagens), ora, mesmo que seja no mesmo tempo, sempre poupo as referidas portagens, e o único "stress" a arriscar seria no túnel de Entrecampos, que mesmo esse, dá eventualmente para fugir.
Fartaram-se foi de gastar azulejo. Quase que aposto que os 30% de derrapagem foi em azulejo "partido"
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
eu não sou de Lisboa, mas ontem na viagem de regresso do Sul passei por Lisboa para ir comer um pastelinho de Belém e aproveitei e também passei no novo túnel. não fiz a totalidade do percurso (saí para o Marquês), mas pelo que vi não me pareceu nada do outro mundo em termos de falta de segurança.
acho que quem se queixa deste túnel, antes devia experimentar andar de carro pela Madeira para ver o que são túneis perigosos... quando lá estive no ano passado passei nalguns que eram iluminados com lâmpadas normais daquelas redondas de 60 ou 100w que se compram nos supermercados, com água a pingar constantemente dos tectos e com o pavimentos sem ter sequer alcatrão. isso é que são túneis...
acho que quem se queixa deste túnel, antes devia experimentar andar de carro pela Madeira para ver o que são túneis perigosos... quando lá estive no ano passado passei nalguns que eram iluminados com lâmpadas normais daquelas redondas de 60 ou 100w que se compram nos supermercados, com água a pingar constantemente dos tectos e com o pavimentos sem ter sequer alcatrão. isso é que são túneis...
Tuneis
Não sei quantos metros tem esse tão falado tunel do Marquês, mas deve ser bem mais pequeno do que muitos por essa Europa fora.
No exercicio da minha profissão passo em alguns com 10km e mais, em cidades como por ex Graz na Austria.
Passo em veiculo pesado no meio de muito transito e não vejo ninguém a evita-los só por serem longos ou com alguma poluição interior ou por temerem a sua segurança.
Servem muito bem o seu objectivo e recomendam-se.
E digo mais deviam fazer-se muito mais tuneis.
Na minha terrinha construiu-se recentemente uma variante para contornar a cidade que mais parece uma "montanha russa".
Ficava muito mais satisfeito com um tunel mesmo com 5km mas sempre plano.
Enfim quando se faz alguma coisa em prol do progresso há sempre alguem em desacordo.
Eu sou a favor dos tuneis, já que temos a suprefície num caos urbano e sem remédio, vamos fazer buracos no chão para passarmos sem vêr essas aberrações da construção.
No exercicio da minha profissão passo em alguns com 10km e mais, em cidades como por ex Graz na Austria.
Passo em veiculo pesado no meio de muito transito e não vejo ninguém a evita-los só por serem longos ou com alguma poluição interior ou por temerem a sua segurança.
Servem muito bem o seu objectivo e recomendam-se.
E digo mais deviam fazer-se muito mais tuneis.
Na minha terrinha construiu-se recentemente uma variante para contornar a cidade que mais parece uma "montanha russa".
Ficava muito mais satisfeito com um tunel mesmo com 5km mas sempre plano.
Enfim quando se faz alguma coisa em prol do progresso há sempre alguem em desacordo.
Eu sou a favor dos tuneis, já que temos a suprefície num caos urbano e sem remédio, vamos fazer buracos no chão para passarmos sem vêr essas aberrações da construção.
Avança na razão e pondera na emoção.
scpnuno Escreveu:ptmasters Escreveu:Pronto, convenceram-me.
Vou sair do escritório, e aproveitar hoje passo pelo túnel (vou fazer um desvio à rota só para ver esta 8º maravilha![]()
)
hehehe
1 ab
Não sei porquê, o raio do tunel faz-me sempre pensar naquele filme com o Silvester Stallone, o "Panico no tunel", ou carago
Pelo menos aqui no norte, o tunel por onde passo não tem agua por perto e no inicio já vejo o fim...
Boa Sorte
Obviamente acompenhei toda a polemica que esteve ao redor do Tunel, mas só posso concluir que foi uma mais valia para o transito para quem vem da A5 (Cascias - Lisboa).
Concordo que o tunel tem um piso talvez não adqueado mas se cumprir com a velocidade, ninguem terá problemas em imobilizar o veiculo. Sobre as saidas de ar, penso que são adquadas. Ja estive 10 minutos lá parado e sai no propio pé, ou melhor no mesmo veiculo
Não podemos esquecer tambem o pricipal torno da polemica: a derrapegem financeira que houve, mas é certo uma coisa: é sem duvida, uma mais valias para quem entra e sai de Lisboa.
É apenas a minha humilde opinião.
Abraço e Bjs
Nuno Guedes
NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
ptmasters Escreveu:Pronto, convenceram-me.
)
hehehe
1 ab
Boa Sorte
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
William Wallace Escreveu:
Ilustres,
Achei muito engraçada esta foto antiga do Marquês.
Em comparação com a foto actual que deixo em cima, estou convencido que o lago ou rio visível na primeira foto corresponde ao actual Parque Eduardo 7º será mesmo?
Já agora alguem sabe de que ano é a foto apresentada pelo charles em cima?
WW
perguntei agora ao charles (
ab e bn
Cumpt
Ilustres,
Achei muito engraçada esta foto antiga do Marquês.
Em comparação com a foto actual que deixo em cima, estou convencido que o lago ou rio visível na primeira foto corresponde ao actual Parque Eduardo 7º será mesmo?
Já agora alguem sabe de que ano é a foto apresentada pelo charles em cima?
WW
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!
Re: .......será assim tão maravilhoso ?
rato Escreveu:- Mas para mim mais importante e imcompreensivel, são as derrapagens nestas obras....numa obra em vossa casa, fazem um orçamento e no fim dizem que é mais 30% ??? o que é isto.....
Desta forma, para ganhar o concurso, dou o orçamento mais baixo ( tipo borlix ) e depois digo que houve derrapagens ultrapassando todos os orçamentos e os patos ( todos nós ) a pagar...vergonhoso....
Pelo contrário, se a obra não fosse terminada no periodo acordado, por motivos não atendíveis, o construtor deveria indemenizar o estado....vejam quantas vezes isto aconteceu...
Destaco (apesar de concordar com outros aspectos mas ser igualmente defensor do túnel) este ponto, que realmente em nome de uma maior transparência, não se devia pagar nem mais um cêntimo para além do estipulado, e o que mais me faz confusão, é não ver niguém a vir a terreiro falar disto (nem imprensa, nem as outras empresas que foram a concurso e que por inerência perderam-no).
Até parece que comem todos do mesmo prato
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Re: clinico
Clinico Escreveu:Bem vinda Querida Pata. Bem me parecia que faltava cá "alguem"...
Sim o "túnel do Marquês" (que se bem me lembro é um termo que o Marquês não gostou, chamando-o de "o buraco do Santana", chamou-me a atenção para um ponto: o pavimento brilha como se tivesse polido e é extremamente iluminado. O trajecto faz-se realmente num ápice ao que parece com um rio por baixo, um metro ao lado e uma segurança que alguns ainda não estão felizes. Por mim, passo por ele todos os dias para ir trabalhar. Já comprei o colete salva-vidas que está ao lado do casaco flurescente no carro:lol:
Enfim, continua a fazer-se história...
Bem-vinda
Clinico
ainda há pouco tempo tinha visto esta foto numa revista e perguntei-me onde está o rio?
quanto ao tunel penso que só na 2ª feira se verá qual o escoamento que vai dar ao transito, pelo que ouvi, na f.p.de melo houve a supressão de uma via, o que poderá fazer acumular o transito mais atras e as pessoas que querem ter acesso ao tunel poderão demorar algum tempo ate entrar nele, o que vai acontecer muito naturalmente é uma transferência do transito da superficie para debaixo do chão conforme aconteceu com o tunel das amoreiras, algumas arterias á superficie parece-me que ficarão mais libertas assim como a própria rotunda do marquês.
espero passar brevemente para experimentar in loco
- Anexos
-
- Sem título.JPG (0 Bytes) Visualizado 2342 vezes
Cumpt
Re: .......será assim tão maravilhoso ?
rato Escreveu:Para terminar imaginem quanto vai custar o troço da linha de metro que passa no Terreiro do Paço....quase que dava para dar a volta a Lisboa....e já lá vão cerca de 5 anos ( estimado ).....![]()
5 anos? Aquilo não era para abrir no inicio de 1999 ?
However elegant the method we should occasionally look at the results.
.......será assim tão maravilhoso ?
Não me parece que seja assim...
ainda não tivemos um verdadeiro dia de trânsito, sem pontes e afins.
-demasiado monóxido de carbono no ar....as ventoinhas são insuficientes, dado que o túnel não é plano, dá para vêr um ligeiro " fumo " ao longe .
- o pavimento é uma #####, quando estiver molhado parece vidro, quando se devia fazer tudo para evitar aquele tipo de piso....dado que em caso de toque, e não falo em acidente grave, vejam as consequências para o trânsito num tunel com aquela dimensão....
Tem algumas curvas demasiado pronunciadas ( entrada em Lx a partir da A5 ).
- o que interessará ser rápido naquele local, se um pouco mais á frente o trânsito tá parado ( Marquês )avª. liberdade ) experimentem estar 10 minutos no túnel com aquele monóxido de carbono.....
- Para quem sai de lisboa, aí sim é extremamente mais rápido, dado que há saída do túnel, temos a A5, pelo que não existindo fila é sempre a andar....
- Mas para mim mais importante e imcompreensivel, são as derrapagens nestas obras....numa obra em vossa casa, fazem um orçamento e no fim dizem que é mais 30% ??? o que é isto.....
Desta forma, para ganhar o concurso, dou o orçamento mais baixo ( tipo borlix ) e depois digo que houve derrapagens ultrapassando todos os orçamentos e os patos ( todos nós ) a pagar...vergonhoso....
Pelo contrário, se a obra não fosse terminada no periodo acordado, por motivos não atendíveis, o construtor deveria indemenizar o estado....vejam quantas vezes isto aconteceu...
Basta falar no túnel ferroviário...que estava em riscos de desabamento....obras semi-paradas porque o contrutor diz que o orçamento não chega e penso que já lá vão 2 anos...responsabilidades, nada....
Quanto á Cidade Judiciária, aí sim, obra foi suspensa pelo estado e vai-se indemenizar o empreiteiro, penso que em 1 milhão de contos, ( o valor pode não estar correcto )sem qualquer apuramento de responsabilidades policas/crimunais/cíveis por quem ordenou a obra, sem os requisitos legais ( estudos e alteração PDM ) .
Agora, pensem que paga as as campanhas politicas, que é outra vergonha, como poderá ser um partido insento, se foi patrocinado por particulares ?...
enfim...
Voltando á questão, será que com o dinheiro do túnel e respectiva manutenção, não teriamos outras alternativas, mais viáveis e mais baratas.....
Para terminar imaginem quanto vai custar o troço da linha de metro que passa no Terreiro do Paço....quase que dava para dar a volta a Lisboa....e já lá vão cerca de 5 anos ( estimado ).....
enfim,...Portugal no seu melhor, mas os Portugueses têm o que merecem, só importa as polémicas de café....Futebol, a licenciatura de Sócrates e pouco mais...
Todos nós ficamos mais pobres...e é só um desabafo para ficarem a pensar que andamos adormecidos....
Abraço
cumps..
ainda não tivemos um verdadeiro dia de trânsito, sem pontes e afins.
-demasiado monóxido de carbono no ar....as ventoinhas são insuficientes, dado que o túnel não é plano, dá para vêr um ligeiro " fumo " ao longe .
- o pavimento é uma #####, quando estiver molhado parece vidro, quando se devia fazer tudo para evitar aquele tipo de piso....dado que em caso de toque, e não falo em acidente grave, vejam as consequências para o trânsito num tunel com aquela dimensão....
Tem algumas curvas demasiado pronunciadas ( entrada em Lx a partir da A5 ).
- o que interessará ser rápido naquele local, se um pouco mais á frente o trânsito tá parado ( Marquês )avª. liberdade ) experimentem estar 10 minutos no túnel com aquele monóxido de carbono.....
- Para quem sai de lisboa, aí sim é extremamente mais rápido, dado que há saída do túnel, temos a A5, pelo que não existindo fila é sempre a andar....
- Mas para mim mais importante e imcompreensivel, são as derrapagens nestas obras....numa obra em vossa casa, fazem um orçamento e no fim dizem que é mais 30% ??? o que é isto.....
Basta falar no túnel ferroviário...que estava em riscos de desabamento....obras semi-paradas porque o contrutor diz que o orçamento não chega e penso que já lá vão 2 anos...responsabilidades, nada....
Quanto á Cidade Judiciária, aí sim, obra foi suspensa pelo estado e vai-se indemenizar o empreiteiro, penso que em 1 milhão de contos, ( o valor pode não estar correcto )sem qualquer apuramento de responsabilidades policas/crimunais/cíveis por quem ordenou a obra, sem os requisitos legais ( estudos e alteração PDM ) .
Agora, pensem que paga as as campanhas politicas, que é outra vergonha, como poderá ser um partido insento, se foi patrocinado por particulares ?...
enfim...
Voltando á questão, será que com o dinheiro do túnel e respectiva manutenção, não teriamos outras alternativas, mais viáveis e mais baratas.....
Para terminar imaginem quanto vai custar o troço da linha de metro que passa no Terreiro do Paço....quase que dava para dar a volta a Lisboa....e já lá vão cerca de 5 anos ( estimado ).....
enfim,...Portugal no seu melhor, mas os Portugueses têm o que merecem, só importa as polémicas de café....Futebol, a licenciatura de Sócrates e pouco mais...
Todos nós ficamos mais pobres...e é só um desabafo para ficarem a pensar que andamos adormecidos....
Abraço
cumps..
- Registado: 7/11/2002 23:34
clinico
Bem vinda Querida Pata. Bem me parecia que faltava cá "alguem"...
Sim o "túnel do Marquês" (que se bem me lembro é um termo que o Marquês não gostou, chamando-o de "o buraco do Santana", chamou-me a atenção para um ponto: o pavimento brilha como se tivesse polido e é extremamente iluminado. O trajecto faz-se realmente num ápice ao que parece com um rio por baixo, um metro ao lado e uma segurança que alguns ainda não estão felizes. Por mim, passo por ele todos os dias para ir trabalhar. Já comprei o colete salva-vidas que está ao lado do casaco flurescente no carro:lol:
Bem-vinda
Clinico
Bem-vinda
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
off-topic - Tunel do marquês???
Amigos, voltei de férias hoje e a coisa que mais me preocupa neste momento é o túnel do marquês!!! afinal a coisa resulta, o transito está melhor, o que se passa?????? contem, contem!!!
24 mensagens
|Página 1 de 1