Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ZAHO » 3/5/2007 10:24

Em bolsa não há nada certo. Mas parece-me estranho! Alguma coisa não bate certo..
ZAHO

por GAB » 3/5/2007 10:18

Notas TDU:

Uma ida a 3,00€-3,05€ pode ser um bom ponto de entrada:
:arrow: pois faria RETESTE(Pullback)á anterior resistência que funcionaria agora com suporte.

:arrow: "indicadores" e pressão vendedora estará provavelmente mais "relaxada".

:arrow: Encontrará a LTascdt

A entrar eu entraria a esses valores ou "se a sessão(ões)permitir(em)" no intraday entraria a 2,90-2,95€.

Claro que tudo isto estará condicionado com eventuais novidades que surjam...
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por IX Hispana » 3/5/2007 9:45

Midas Escreveu:Penso que andará entre os 3.40 e os 3.30 a consolidar as subidas recentes. Curiosamente continua a nao sair nada de novos targets, apesar de já ter passado mais de um mes... O volume de queda de hoje foi muito pequeno comparado com o das subidas por isso estou descansado com a posição. Aguardemos.

Midas e restante pessoal, isto faz algum sentido?

Ela hoje fez o trajecto a cor de laranja.

Imagem

Registado: 21/2/2007 18:27

Eu saí....

por Iniciado » 3/5/2007 9:30

Eu saí a 3.41 quase no maximo...e reentrei agora a 3.20.
Considero agora esta minha entrada um pouco precipitada, pois acho que provavelmente ainda vá aos 3.00...de qualquer maneira foi uma entrada com um terço do que tenciono ficar , terei tempo de reforçar.

Registado: 22/12/2005 15:42

por acintra » 3/5/2007 9:10

Penso que ao ultrapassar o único PT que tinha (3,40) começou a inverter aguardando por novas noticías.
Talvez os 3€ seja um valor psicológico de novo arranque, visto que este último disparo começou por volta dos 2,98€.
Saí os 3,36€ com o nervoso miudinho, agora aguardo para entrar de novo.

Registado: 17/7/2006 16:09

...

por MAV8 » 3/5/2007 8:29

Ainda assim esta queda abrupta de hj é esquisita! :lol:

Alguém sabe de alguma coisa? :?

Registado: 10/11/2006 10:43

TDU

por Luka! » 3/5/2007 7:47

artista Escreveu:A TDU é um título dado a alguma volatilidade pelo que não me admiraria que nas próximas sessões venha a dar oportunidades de entrada mais abaixo, continua com excelente aspecto tecnico de médio e longo prazo...

Estou de acordo, mesmo estando dentro.
Estava sobrecomprada.

:|
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por ZAHO » 3/5/2007 7:34

Que surpresa! Não estava preparada para que hoje continuasse a descer.. As indicações eram positivas, os mercados externos estão a subir e afinal em que é que ficamos!??!?
ZAHO

por artista_ » 2/5/2007 20:53

A TDU é um título dado a alguma volatilidade pelo que não me admiraria que nas próximas sessões venha a dar oportunidades de entrada mais abaixo, continua com excelente aspecto tecnico de médio e longo prazo...

Registado: 17/3/2003 22:51

por edgar araujo » 2/5/2007 20:29

obrigado midas pela atenção e pelo grafico
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por Midas » 2/5/2007 20:25

Penso que andará entre os 3.40 e os 3.30 a consolidar as subidas recentes. Curiosamente continua a nao sair nada de novos targets, apesar de já ter passado mais de um mes... O volume de queda de hoje foi muito pequeno comparado com o das subidas por isso estou descansado com a posição. Aguardemos.
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 5523 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por edgar araujo » 2/5/2007 18:50

hoje teve um fecho algo feio...alguem pode colocar um grafico?

Midas o que lhe parece este movimento de hoje, o que acha ... até onde pode cair..

obrigado
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por Cap2006 » 2/5/2007 12:35

alguem sabe me dizer se se espera alguma decisão importante hoje na assembleia ?

Registado: 27/12/2005 16:07

por Jonhy Bigodes » 1/5/2007 10:21

Neste momento a tdu irá consolidar esta zona de preços 3.30/3.40. Daqui a umas sessões veremos o que acontece, mas para já é tempo de paragem. :lol:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por Midas » 1/5/2007 2:37

TDU foi de encontro ao único ponto de referência que tinha pela frente, o target da UBS nos 3.40 e estacionou por aí. A partir de agora está em terreno virgem, encontrando-se em máximos históricos e à espera que saia algo. Estranho é a demora de mais de um mês após saírem resultados muito acima das expectativas, palavras da CaixaBi e BPI ainda não virem actualizar o target... Devem andar na acumulação ;) Penso que poderá consolidar uns tempos à volta deste valor, mas claro, tudo depende dos mercados externos e alguma notícia que entretanto possa surgir. Mas que continua bull lá isso continua :)
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4239 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Re: 2,10 ????

por JUKIMSUNG » 30/4/2007 19:27

princepe da bolsa Escreveu:
superveiga Escreveu:A quebra de 1,80 implica é 2,30, não tenham dúvidas...

Acabei por entrar um pouco à pressa e 1,80 foi apenas um pequeno prémio para a malta. Fui apanhado completamente desprevenido (quem é que me manda trabalhar, devia dedicar-me a isto a tempo inteiro e em breve vai acontecer) estive para comprar 4.600 a 1,72 que estavam lá sozinhas, quando voltei a ver a coisa 1,80.

mas a tendência está definida e este compasso de espera da hora de almoço é apenas para ver se a malta as coloca nas vendas que eles depois chupam tudo, portanto, o melhor é sermos nós a comprá-las 1º

tudo a atacar nela que a coisa vai a 1,90 ainda hoje.

Vai uma aposta???

Aqui está o verdadeiro "Francisco Palito"!!! :lol: :lol: :lol:

Superveiga aconselho-te uma leitura atenta dos magníficos artigos do não menos super Ulisses Pereira. Este tem sumo para ti.

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=432

PS: Que coincidência aparecer um retrato tão perfeito do "Francisco Palito" do Ulisses na TDU. Até deixa o emprego e tudo!

Quando o superveiga era maluco porque dizia que a quebra de 1,80 imlicava 2,30 e por aí fora.. velhos tempos

Registado: 7/3/2007 19:42

...

por MAV8 » 30/4/2007 16:19

Está bem e recomenda-se, enquanto continuar a fazer novos máximos nem penso em saír. :) Afinal de contas ganhar 3% num dia não é nada mau! :mrgreen: se tivermos em conta que no anterior subiu 9% então torna-se mto bom. :wink:

Quanto a stops, depois destes ganhos diarios alargo claramente os horizontes e também os "riscos", nestes dias de grandes variações os stops apertados podem fazer-nos ganhar ou perder muito, mas como acredito que a TDU vai continuar a subir não me importo de arriscar uma parte dos ganhos maior do que é habitual. 8-)

Registado: 10/11/2006 10:43

por 1963 » 30/4/2007 10:06

Fechei posição a 3.43, os stops de protecção de lucros funcionaram :)
Vou tentar apanhá-la mais abaixo, quando fechar o GAP :mrgreen:
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por ZAHO » 30/4/2007 7:25

O que me faz mais confusão é o facto de ainda em Dezembro de 2006, cotava a 1.70€! Já dobrou em apenas 4 meses... Mas que tem de valer mais, lá isso tem!
ZAHO

por Globetrotter » 30/4/2007 7:19

Na minha opiniao ela tem ainda muito espaço de manobra... Por todas as razoes que ja foram referidas, e muito bem, neste topico.
Agora penso que sera uma questao de pouco tempo ate chegar aos 4 euros... :wink:

BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por ZAHO » 30/4/2007 7:15

Abre a semana com nova subida (para já) na ordem dos 5%.

Se está a reflectir a valorização da participação no BCP, ainda tem espaço para manobra!

Bons negócios...
ZAHO

por Midas » 27/4/2007 18:27

:) também tenho esse canal no gráfico semanal. A tendência é clara e uma acção que está em máximos e com uma tendência tão bem definida é apenas esperar novos máximos.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por 1963 » 27/4/2007 18:22

Midas, que achas deste canal? tem alguma razão de ser??

Mais uma vez, muito obrigado pela tua ajuda e ensinamentos.
Um abraço
Anexos
TDU 28-04-07.PNG
TDU 28-04-07.PNG (0 Bytes) Visualizado 5285 vezes
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por acintra » 27/4/2007 17:57

margemsul Escreveu:Tal como o Midas referiu não vejo porque tenha de existir um novo PT.

Não tem que haver um novo, mas sim sairem os da Caica e do BPI que estão em revisão há mais de 1 mês.
Na TDU não aguardo por nada porque, tenho-as a um bom preço, mas se aparecerem os PTs talvez ajudem.
Já aprendi a não contar com os PTs, mas tem dado valentes empurrões nos meus proveitos.

por acintra » 27/4/2007 17:51

margemsul Escreveu:
Há também o factor liquidez que a pode levar a entrar no PSI20, esse factor diz-se já incorporado na cotação, mas psicologicamente é sempre mais um argumento que motiva a procura, como tal mandam as regras básicas da economia -> se há mais procura e menos oferta o preço sobre.

bom fim de semana a todos

Será que a SCOE não vai ocupar o lugar da TDU quando for a revisão do PSI 20?
A SCOE movimentou muitas acções nestas últimas subidas, só não sei é qual tem um maior free float.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 90 visitantes