Rally está a ficar maduro ?!
17 mensagens
|Página 1 de 1
O grande risco é de curto prazo
Se a china descer mais 5 a 10% aí o pessoal acorda e isto vira pesadelo (durante pouco tempo em príncipio, ou um pouco mais se virar sell-off).
Mas se isso acontecer para já não estou investido. Amanhã a tentação é grande mas hoje só ganhei num trade na SCO de 1,62/1,64 para 1,72 em hora de almoço. Portanto é melhor ver com olhos de ver o que se vai passar esta noite na china. É que por lá eles podem ter preparado a coisa para vender mesmo em maio e o maio que sobra para vender é amanhã!!!
Mas se isso acontecer para já não estou investido. Amanhã a tentação é grande mas hoje só ganhei num trade na SCO de 1,62/1,64 para 1,72 em hora de almoço. Portanto é melhor ver com olhos de ver o que se vai passar esta noite na china. É que por lá eles podem ter preparado a coisa para vender mesmo em maio e o maio que sobra para vender é amanhã!!!
- Registado: 7/3/2007 19:42
The Mechanic Escreveu:Moral da história :
Uma andorinha não faz a Primavera .
Porque uma andorinha é um pássaro pequenino e a Prima Vera gosta é de homens grandes .
Mechanic, sábio lobo da bolsa.
Só para ti envio-te uma "andorinha bull"
Diz que voa até daqui a um ano, depois vem o urso, come a andorinha e o degredo instala-se, no mundo, na bolsa e no Caldeirão.
um abraço
- Anexos
-
- swallow3.jpg (0 Bytes) Visualizado 1233 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Se calhar por hoje as quedas até já acabaram...
Isso tambem não digo . ISto não podia estar o dia inteiro a cair ao ritmo das primeiras 1 - 2 horas...
É natural que arribe um bocadinho até ,.. porque alguem se lembra que as acções , em relação a ontem , estão a um bom preço ; ..depois alguem se lembra depois do almoço que , até ao fim da sessão , pode voltar a cair porque amanhã não se sabe se isto continua , e agora até está mais alto do que de manhã ...e caí mais um bocadinho .
Acho que os States vão ajudar na definição do caminho a seguir e por agora, os Futuros estão vermelhitos . Se chegar assim ao inicio da sessão , devem abrir a perder perto de 1% e isso não é bom . Depois , resta ver se arriba.
Mas acho que não vái haver grande coisa. As M&A têm uma força muito grande e elas estão a acontecer quase todos os dias e a puxar os Investidores pra cima...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
O que está a aguentar os Mercados é a incerteza , que é um factor que normalmente os faz cair .
Enquanto a duvida persistir, os Mercados aguentam-se porque a "ganancia" é mais forte que o "medo " .
Se os Mercados começarem a cair na ordem dos 1% então aí o medo apodera-se e as pessoas vendem e se os grandes intervenientes no Mercado não os segurarem , a coisa fica feia .
Isto porque em algumas acções mais pequenas o efeito dominó dos stops far-se-á logo sentir . Aliás , se algumas das nossas small e mid caps não caem mais hoje é porque não há compradores e os cofres estão vazios o que obriga muitos investidores a "roer as unhas" por nem stop poderem colocar .
No entanto , é possível que as pessoas entendam isto como uma "oportunidade" pra entrar em "saldos" e comprem e isto recupere.
Quem "controla" os Mercados ( Fundos Internacionais , Fundos Privados e Grandes investidores e Casas de Investimento ...) não deve no entanto deixar caí-los . No máximo , poderá ocorrer uma pequena correcção como a que ocorreu em Fevereiro/Março .
Se cair...ao menos poder-se-á dizer que , agora sim , " Sell in May and go away" , uma vez que chegamos ao fim de Maio , e ficar contentes porque " as tradições ainda são o que eram " .
Se não ... amanhã já tudo esqueceu e estará já tudo aos saltos com a excitação de mais uma cavalgada louca da acção x ...
Só pra actualizar aqui o " medidor de pânico" ...
Cada vez que os Mercados descem 1% ( mesmo depois , ou se calhar sobretudo depois ) de terem subido 10% , o medo da queda vem à cabeça dos "players" . Fantasmas antigos e recentes ( vide correcção de Março....)saltam dos baus e assolam a cabeça das pessoas.
Afinal todos têm medo que aquela unha encravada seja o principio de uma gangrena que matará a Galinha dos Ovos de Ouro ...
Neste períodos Bull , qualquer gajo sem metade do cérebro consegue ganhar dinheiro em Bolsa . É só botar a ficha numa côr e aguardar . Em 80% a 90% das vezes , a cotação sobe .
Quando os Mercados começam a lateralizar ou a entrar em Bear é que a porca torce o rabo .
Nos primeiros tempos em que um gajo ainda anda na ilusão , 40% dos lucros anteriores vão c`os porcos . Depois a cautela começa a apertar e vão mais 20% . Restam 40% pra ir diluindo no tempo à espera "daqueles tempos em que tudo subia" .
Nestes tempos, só os profissionais ( e não todos )ou alguns que , realmente, percebem da coisa , é que fazem dinheiro .
O que vale é que estes períodos duram anos .
Eu , por mim , só espero ver o Bull a definhar lá pra meio do ano que vem . Se calhar , daqui a um ano , por esta altura...
Até lá , qualquer correcção é uma boa correcção e bem vinda pra entrar mais abaixo .
Hoje estamos num dia vermelho . Amanhã , se calhar já passamos a verde . Depois a vermelho e vice-versa , se ser por esta ordem . São bons estes dias pra quem aprende ainda a controlar o risco nos seus investimentos . É apenas um dia normal nos Mercados .
O peculiar do dia de hoje , é ser um dia negativo mais forte do que o habitual nos ultimos tempos .
Moral da história :
Uma andorinha não faz a Primavera .
Porque uma andorinha é um pássaro pequenino e a Prima Vera gosta é de homens grandes .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Na minha opinião, um Bull em velocidade cruzeiro é a pior altura para ficar na bancada a ver.
Essa posição faz mais sentido em:
Momentos de grande volatilidade;
Períodos de lateralização.
O medo de uma correcção, quando o mercado apresenta uma tendência consistente é o que faz frequentemente os investidores perderem as melhores fases de mercado.
Depois, quando se cansam de ficar a ver... entram. E entram tarde de mais.
Essa posição faz mais sentido em:
O medo de uma correcção, quando o mercado apresenta uma tendência consistente é o que faz frequentemente os investidores perderem as melhores fases de mercado.
Depois, quando se cansam de ficar a ver... entram. E entram tarde de mais.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
No gráfico estou a assinalar essa progressiva aceleração e no gráfico do ATR as linhas pretendem mostrar o aumento da volatilidade para situações semelhantes (upswing com cerca de 6 semanas de duração) dado que olhando para o gráfico poderá não ser perceptível e evidente o aumento de volatilidade (provavelmente só se tornará evidente dentro de alguns meses).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Rally está a ficar maduro ?!
The Mechanic Escreveu:Eu continuo a achar que este vái ser uma ano de Bull, mas mais moderado que o ano passado. Mais lateralizante. Embora estejamos em máximos aqui e ali, as subidas vão sendo feitas com calma, descendo e corrigindo aqui e acolá.
Olha que não. Os mercados em geral têm estado em aceleração e não só têm vindo a acelerar como a volatilidade tem vindo a aumentar subtilmente (esses sinais podem já ser vistos nos indices de volatilidade implícita como VIX, o VXN ou o VDAX e mais claramente em indicadores de volatilidade histórica como o ATR, por exemplo).
Mas continuo a defender que ainda não atingimos um climax comprador e que há espaço para mais subidas, mais euforia e mais volatilidade.
Estamos numa fase intermédia do Bull Market, maduro parece-me um termo adequado.
- Anexos
-
- sc-3y.png (0 Bytes) Visualizado 1724 vezes
Fecho feio no nosso Mercado ...
Vários fechos em mínimos com despejos que não lembram a ninguem , a não ser a quem os faz . O pior é que foi tudo com um volume significativo . Não me pareceram as "correcções sem volume" que às vezes acontecem ...
Pode ser que amanhã a coisa corra bem e suba . Que o mesmo é dizer "pode ser que amanhã , nenhum jogador do Benfica se lesione ." . A gente até pode querer que não , mas no fundo , não tem muitas esperanças...
Dois stops já foram c`os porcos e outros dois estão à espera para amanhã .Isso quer apenas dizer que amanhã tenho mais guita pra comprar isto ou aquilo .
Agora vou ver como fecxha o Dow e o NDX .
Amanhã , vejo como fecharam a malta dos olhos enviusados.
Depois, vou aguardar até por voltas das 10-10h30 . Há muita gente que acredita que a partir de amanhã "é que é Maio" . Há outros que acreditam que amanhã "há saldos" . Eu vejo quem vende e depois , atiro-me como teenager atrás de gaja bêbeda...
Um abraço ,
The Mechanic
Vários fechos em mínimos com despejos que não lembram a ninguem , a não ser a quem os faz . O pior é que foi tudo com um volume significativo . Não me pareceram as "correcções sem volume" que às vezes acontecem ...
Pode ser que amanhã a coisa corra bem e suba . Que o mesmo é dizer "pode ser que amanhã , nenhum jogador do Benfica se lesione ." . A gente até pode querer que não , mas no fundo , não tem muitas esperanças...
Dois stops já foram c`os porcos e outros dois estão à espera para amanhã .Isso quer apenas dizer que amanhã tenho mais guita pra comprar isto ou aquilo .
Agora vou ver como fecxha o Dow e o NDX .
Amanhã , vejo como fecharam a malta dos olhos enviusados.
Depois, vou aguardar até por voltas das 10-10h30 . Há muita gente que acredita que a partir de amanhã "é que é Maio" . Há outros que acreditam que amanhã "há saldos" . Eu vejo quem vende e depois , atiro-me como teenager atrás de gaja bêbeda...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Mais um texto no mesmo sentido...
http://www.thestreet.com/newsanalysis/t ... 52427.html
Um abr
Nuno
http://www.thestreet.com/newsanalysis/t ... 52427.html
Um abr
Nuno
scpnuno
Pensas que "me apanhaste" ,mas aquilo foi propositado...
...não tenho de te "dar a novidade" que gajas virgens ...já não há !! , não é ...!?
São consideradas em vias de extinção como o Lince da Malcata ,o Tentilhão de asa amarela ou Diabo da Tasmânia ...
Parece que avistaram uma , pela ultima vez , em 1987 ( diz que veio no Correio da Manhã e tudo ...! ) mas que agora já não se encontra nenhuma .
Por isso , um gajo vê-se obrigado a falar em gajos virgem , senão as pessoas pensam que se está a falar de Pegasos , Unicornios ou outros bichos assim ...lendários . Como...as virgens .
Um abraço ,
The Mechanic
... O que tenho , tem os stops mais apertados que os joelhos de um virgem .
x 2 =
Moral da historia: Tu lá sabes, mas isso é consequencia do fim de semana futebolistico
Pensas que "me apanhaste" ,mas aquilo foi propositado...
...não tenho de te "dar a novidade" que gajas virgens ...já não há !! , não é ...!?
São consideradas em vias de extinção como o Lince da Malcata ,o Tentilhão de asa amarela ou Diabo da Tasmânia ...
Parece que avistaram uma , pela ultima vez , em 1987 ( diz que veio no Correio da Manhã e tudo ...! ) mas que agora já não se encontra nenhuma .
Por isso , um gajo vê-se obrigado a falar em gajos virgem , senão as pessoas pensam que se está a falar de Pegasos , Unicornios ou outros bichos assim ...lendários . Como...as virgens .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Re: Rally está a ficar maduro ?!
The Mechanic Escreveu:Encontrei este artigo e achei-o bastante interessante .....
.... é uma revelação fantástica ... é uma opinião interessante ....
... O que tenho , tem os stops mais apertados que os joelhos de um virgem .
Fiquem espertos...
Moral da historia: Tu lá sabes, mas isso é consequencia do fim de semana futebolistico...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Rally está a ficar maduro ?!
Encontrei este artigo e achei-o bastante interessante .
Não é nada que tenha a ver com quedas , correcções ou o ráio , nem tãopouco é uma revelação fantástica , mas é uma opinião interessante .
Eu continuo a achar que este vái ser uma ano de Bull , mas mais moderado que o ano passado . Mais lateralizante . Embora estejamos em máximos aqui e ali , as subidas vão sendo feitas com calma , descendo e corrigindo aqui e acolá . Quando começa a subir muito , surge algo que "provoca "logo uma queda . Depois , volta a subir e sobe mais um pouco .
No entanto , amanhã começamos um mês que está já na cabeça de muita gente como um mês de descidas . Que ráios !! Até existe um "Sell in May and go away " proverbial de proporções mundiais que mostra o caminho e tudo ! É talvez isso que vái precipitar o mês , mas depois , quase de certeza que se vái começar a aproveitar os "saldos " aqui e alí e sobe mais .
No entanto ,técnicamente , não estou a gostar da nossa praça neste momento . Está com ar de queda . Gráficos "esticados" e na minha óptica , maioritáriamente "à procura de suporte " . Com algumas excepções, obviamente. Mas não estou a gostar . O que tenho , tem os stops mais apertados que os joelhos de um virgem .
Fiquem espertos...
Um abraço ,
The Mechanic
Não é nada que tenha a ver com quedas , correcções ou o ráio , nem tãopouco é uma revelação fantástica , mas é uma opinião interessante .
Eu continuo a achar que este vái ser uma ano de Bull , mas mais moderado que o ano passado . Mais lateralizante . Embora estejamos em máximos aqui e ali , as subidas vão sendo feitas com calma , descendo e corrigindo aqui e acolá . Quando começa a subir muito , surge algo que "provoca "logo uma queda . Depois , volta a subir e sobe mais um pouco .
No entanto , amanhã começamos um mês que está já na cabeça de muita gente como um mês de descidas . Que ráios !! Até existe um "Sell in May and go away " proverbial de proporções mundiais que mostra o caminho e tudo ! É talvez isso que vái precipitar o mês , mas depois , quase de certeza que se vái começar a aproveitar os "saldos " aqui e alí e sobe mais .
No entanto ,técnicamente , não estou a gostar da nossa praça neste momento . Está com ar de queda . Gráficos "esticados" e na minha óptica , maioritáriamente "à procura de suporte " . Com algumas excepções, obviamente. Mas não estou a gostar . O que tenho , tem os stops mais apertados que os joelhos de um virgem .
Fiquem espertos...
Technical evidence emerges that rally getting old
By Mark Hulbert,
MarketWatch
ANNANDALE, Va. (MarketWatch) - Evidence is mounting that stocks are being sold by more sophisticated investors and acquired by less sophisticated ones.
That, at least, is the conclusion of a newsletter called Investors Intelligence, which monitors a technical indicator that goes by the name of "buying climaxes." According to the newsletter's editors, Michael Burke and John Gray, the high number of buying climaxes last week is a "sign of distribution" that indicates that "smart money is moving to the sidelines."
What, exactly, is a buying climax?
The newsletter's editors explain: "Buying climaxes take place when a stock makes a 12-month high, but closes the week with a loss. They are a sign of distribution and indicate that stocks are moving from strong hands to weak ones."
Last week, according to their calculations, there were 206 buying climaxes.
To put that high number in context, Burke and Gray write that "buying climaxes readings over 100 are somewhat worrisome, and the current level at twice that is a further sign of topping action. We usually see at least 200 buying climaxes before the market makes a top, although very often there are 500 or 600. The current readings are a cause for increased nervousness."
Lest you think that Burke and Gray are "perma bears" simply looking for evidence to justify their pre-determined pessimism, let me emphasize that they have been largely on board the market's rally. Their model portfolio of U.S. equity funds, for example, was 80% invested this past week.
Nor are Burke and Gray recommending that you exit immediately. They write that their prior research has shown that, at least at the level of individual stocks, there is an 80% probability that a stock experiencing a buying climax will be lower in four weeks' time.
Still, the high number of buying climaxes last week is not an encouraging sign if you are a stock market bull.
Mark Hulbert is the founder of Hulbert Financial Digest in Annandale, Va. He has been tracking the advice of more than 160 financial newsletters since 1980.
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: