Caldeirão da Bolsa

Porque comprei Inapa hoje?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2004 » 7/5/2007 10:30

JW, não te preocupes que eu também não.

Apesar de tudo, esperei mais tempo que tu para entrar, e só o fiz na sexta-feira. Bem vos disse que havia de entrar bem abaixo de 2.50!

Se as novas acções vierem a 2.20, quer dizer que os direitos têm que compensar a diferença, não há mais nada a dizer, nem dinheiro a ganhar ou a perder com isso. É indiferente.

Vamos ver é o que eles dizem hoje nos resultados trimestrais. O cheiro a esgoto abunda, portanto só o contrário é que espantaria, pela positiva.
Cheira-me a "private equity" a tomar conta disto...agora que está tão na moda. E se eles gostam de ganhar uma boa percentagem, eu também gosto.

É a única coisa que tenho neste momento: INAPA...até a Sumolis já vendi (tb não esperava que ganhasse bom capital nisto. tinha média abaixo de 1.90, vendas entre 2.15 e 2.24)
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por James Wheat » 6/5/2007 22:25

James Wheat Escreveu: Com pena o digo: não se metam nesta. Sem mais. Over & out.

Na sequência da mensagem adjunta e dadas as interpretações da mesma que me têm chegado, venho pela presente esclarecer a minha posição:
1º tenho acções da Inapa.
2º não queria ter acções da Inapa.
3º não vou comprar mais acções da Inapa.
4º não conto vender as acções que tenho da Inapa tão cedo.

Estou com posição perdedora desde a semana passada - fácil de ver.
Não estou desesperado - simples de entender.
Conto vir a perder o dinheiro que pus no papel ? Não.
Quanto tempo acho que terei que esperar ? Absolutely no idea !!

Boa semana.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

Obrigado

por frigas » 5/5/2007 15:32

Obrigado Edgar... depois de ler o teu link cheguei à conclusão q ainda existem questões a esclarecer pela inapa.
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

Re: 2.20?

por pedras11 » 5/5/2007 15:29

Frigas Escreveu:Direitos de aquisição a 2.20 por acção, é isso??Mas isso não irá levar o título a corrigir para estes valores??

É preciso aguardar novidades para saber rácio de subscrição e valor das novas acções.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por edgar araujo » 5/5/2007 15:25

tb nao sei bem como funciona, mas aqui talvez encontrs outras respostas
http://www.******.com/forum/viewtopic. ... 5441#75441
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

2.20?

por frigas » 5/5/2007 15:19

Direitos de aquisição a 2.20 por acção, é isso??Mas isso não irá levar o título a corrigir para estes valores??

por edgar araujo » 5/5/2007 15:10

nao penso que seja assim, tu vais é recebr direitos por cada accao que detiveres, direitos esses que te vao dar opcao de compra de accoes ou entao poderás vende-los...
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

Esclarecimento!!

por frigas » 5/5/2007 15:06

Peço desculpa, mas como tinha referido entrei neste título a 2.39.Gostaria esclarecimento sobre o q se vai passar na inapa, pois, não consigo perceber muito bem a operação Harmonio. É assim tão linear q cada accionista vai receber 4 acções por cada uma q detêm?? Isso era bom, correcto? Destye já agradecido a q me souber esclarecer esta operação!!Pois pelo q tenho lido apesar do mau momento da Inapa,investidores para entrar não faltam.

A minha dúvida prende-se com o facto de não saber se saiu ou não deste título para reforçar novemente na Sonae Sgps.

Abraço

Operação /Harmonio

por tucalense » 4/5/2007 18:39

Se o aumento de capital proporcionar 4 acções a quem detenha 1,então iremos ver uma grande corrida ás acções circulantes.Será de certeza um belíssimo prémio aos accionistas e já estou a ver os tubarões a planear as suas estratégias.Portanto ,meus amigos eu acho que não se deve vender agora.Quem as quiser tem que subir a parada.
Depois das restruturações e das melhorias do mercado virá uma privatização e aí então dar-se-á a esperada valorização.
Cumprimentos.

Registado: 12/8/2006 9:50

Eu entrei ....

por frigas » 4/5/2007 15:59

Caros entrei a 2.39 hoje,espero não ter feito asneira,pois vendi 50% sonae sgps para entrar na Inapa.Pelo menos q durante a próxima semana dê para ir buscar uns "tostõezitos",assim espero!!!

por manilha3 » 4/5/2007 15:55

Segundo o keiser ainda pode cair até aos 2.20E.Vou aguardar por melhor oportunidade, esperando que seja já na próxima semana.

Registado: 11/1/2007 5:59

por SMALL2004 » 4/5/2007 14:34

Estão a ver como isto pode sempre cair mais um bocado!

Bom. Agora pode parar de cair, uma vez que comprei um bom bocado do bolo.

Tinha uma daquelas ordens a varrer o chão...hoje fui comtemplado. Quem espera sempre alcança, é preciso é confiança.

Ah...entretanto despachei a Sumolis, que era o que me restava. mais de 12% de lucro, obrigado!
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por Deal » 4/5/2007 9:36

obrigado Keyser pela clarificação.
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.

Registado: 23/3/2007 13:15

por Keyser Soze » 4/5/2007 9:33

INAPA: Operação harmonio e modificações de critérios contabilísticos - Português

http://rightsideclub.com/forum/index.php?topic=128.0

Registado: 8/2/2006 17:32

por Deal » 4/5/2007 9:20

Boas,

realmente a queda que este papel fez - mete medo :lol: !!!

Resta saber se continua por aqui ou não ... estive "tentado" a entrar a 2,54 ... é só fazer as contas :P !!

Vou aguardar pois como não estou muito por dentro da Inapa não sei se isto é para continuar assim, ou se vai endireitar como as outras do PSI geral.

bn
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.

Registado: 23/3/2007 13:15

Marósquia

por portucel » 4/5/2007 8:33

Alguém quer este "papel" nas catacumbas...
... quanto a mim é uma excelente oportunidade de compra a estes níveis!

Registado: 10/11/2006 16:05

por Rui A » 4/5/2007 6:41

James Wheat Escreveu:
Rui A Escreveu:Alguém está a "acompanhar" o AC da Inapa? James W.?
BN

Com pena o digo: não se metam nesta. Sem mais. Over & out.

A ordem de venda já estava dada :(... Ainda bem que tinha entrado "a medo", ou melhor, consciente dos riscos que estava a correr. Ontem foi muito mau... novamente. O que me vale é que foram mesmo mto pouquinhas.
Para o JW não a aconselhar é pq está mm mau... Thx.

BN

Registado: 10/3/2004 17:35

por James Wheat » 3/5/2007 21:59

Rui A Escreveu:Alguém está a "acompanhar" o AC da Inapa? James W.?
BN

Com pena o digo: não se metam nesta. Sem mais. Over & out.
James Wheat
Position Trader

por Rui A » 3/5/2007 18:26

Alguém está a "acompanhar" o AC da Inapa? James W.?

BN

Registado: 10/3/2004 17:35

por James Wheat » 27/4/2007 21:56

Caro Smallover,

Eu opto pelo mesmo caminho: também me abstenho de fazer prognósticos... :roll: ! Não sei que impacto pode ter na cotação. Explico...

Isto diz-me que aquilo estava tão mau, quer a nível de operacionais - já sabidos - quer contabilisticos - agora claros -, que tinha de se borrar tudo e começar do zero !

É mau pq a situação actual é calamitosa, de tal forma que era insustentável !
É bom pq parece que está lá alguém - mesmo que forçado pelas circunstãncias - com 'mando'/poder suficiente para pôr a casa em ordem !
E só a partir daqui - este baralhar e voltar a dar - se pode fazer uma empresa melhor.

Fica a questão: como foi possível numa empresa desta dimensão - 5ª maior distribuidora de papel da Europa, com uma facturação de 1.000 milhões de € (200 milhões de contos em moeda antiga !) - ter-se atingido um caos tal, que veio a necessitar de uma cirurgia tamanha :shock: :shock: ... !!

Ó Vasco Pessanha, não sentes nenhuma comichão no traseiro :shock: :shock: ?!?

Fénix, extraordinário :wall: ! Vejo gestores na vida real, que me levam a pensar no que sentiria eu se tivesse andado metido em semelhante circo.

Abraço.
James Wheat
Position Trader

Aumento de capital

por Smallover » 27/4/2007 20:14

Registado: 7/9/2006 14:06

por James Wheat » 19/4/2007 9:28

Jorge Armindo reúne 25 empresários em 'private equity'

José Pedro Luís
jpluis@mediafin.pt

Esmeralda Dourado, José Américo Amorim, Paulo Fernandes e Vera Pires Coelho são quatro dos 24 empresários e gestores que subscreveram ao aumento de capital da Iberpartners para 2,5 milhões de euros. Jorge Armindo, o fundador e presidente do conselho executivo continua como o maior accionista, com 40% do capital.
"Depois há quatro accionistas com 5% do capital e os restantes 20 accionistas têm 2% cada um", explicou o empresário.
O objectivo desta sociedade é ajudar a mudar o panorama empresarial em Portugal, seja através de tomada de posições em empresas cotadas (lógica de 'private equity' mas sem ter de criar um fundo), seja através da entrada e gestão de empresas que necessitem de apoio para crescer e ficar rentáveis. "Nós fazemos essencialmente capital de desenvolvimento, identificando empresas necessitadas, e depois colocando lá uma equipa de gestão que faça a transição para a bolsa ou para a vender a uma sociedade de 'private equity', sendo que os nossos accionistas poderão ser a solução, se estiverem interessados", afirmou Jorge Armindo, à margem da primeira reunião do Conselho Superior da Iberpartners, onde têm assento todos os accionistas. Ao mesmo tempo, são cobradas comissões pelo acompanhamento da gestão.
"Mas a Iberpartners também pode servir de veículo para que os seus accionistas se possam unir e entrar no capital de uma empresa cotada que lhes interesse", acrescentou o também presidente da Amorim Turismo e da Drink In.
De momento, a Iberpartners, onde João Barbosa e Francisco Dias completam o órgão executivo, já tem alguns negócios em vista. Sem sectores de eleição, a preferência poderá recair sobre as áreas de especialização dos 25 accionistas. Quanto às regiões onde quer apostar, a Península Ibérica é a principal, seguida de Brasil e Angola.

Recordo que o Jorge Armindo foi recentemente nomeado Vice-Presidente do Conselho de Administração da Inapa, por sugestão do Presidente e principal accionista particular...

Ab+Bn
James Wheat
Position Trader

por MozHawk » 18/4/2007 20:01

James,

Small caps rule! LOL!

Abraço e boa sorte.
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por James Wheat » 18/4/2007 16:29

Confesso que acho uma pena deixar morrer este tópico - está cheio de análises 'apaixonadas', no que elas têm de bom e de mau, na objectividade / subjectividade que reflectem - e pq sou dos poucos 'weirdos' que entrou neste papel, lá o fui buscar... à pagina 6 do Forum do Caldeirão. Got you :mrgreen: :mrgreen: !!

Hoje a esta deu um 'arzinho' da sua graça (um cheirinho, para ir preparando terreno) e assim compensou-me 'de largo' a desvalorizaçãozita da Cimpor.

Vamos aguardar pelo dia 30 Maio... Para quem está dentro, claro, quem está fora ou se apressa, ou... caput, nula, niente :wink: !

Ab+Bn
James Wheat
Position Trader

por pedras11 » 11/4/2007 15:21

Também começo a ficar com poucas dúvidas que andam a "controlar" esta acção...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot], m-m e 45 visitantes