Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por npatriarca » 27/4/2007 17:28

Tal como o Midas referiu não vejo porque tenha de existir um novo PT.
Aliás vejo que cada subida de qq título neste fórum é logo associada à eventual saída de um novo PT......

Acho que isso é incorrecto, as acções valorizam-se pela procura que têm, por sinais de mercado, por resultados, por rumores e por especulação. Aqui o que se passa, a meu ver, está ligado ao processo de consolidação do mercado da construção, além do mais, como já aqui muito se referiu a TDU cotava com algum desconto face ao que era o seu valor real, tendo em conta as participações que têm na Cimpor e no BCP.

Ora como a Cimpor disparou a semana passada dos 6,40 para os 6,80 e como o BCP anda a saltitar dos 2,80 para os 3,00 é natural que a TDU se veja valorizada e a procura seja a preços mais altod do que anteriormente.... para mim é óptimo que ganhei cerca de 12% em dois dias, mas creio ser uma situação natural de mercado.

Há também o factor liquidez que a pode levar a entrar no PSI20, esse factor diz-se já incorporado na cotação, mas psicologicamente é sempre mais um argumento que motiva a procura, como tal mandam as regras básicas da economia -> se há mais procura e menos oferta o preço sobre.

bom fim de semana a todos
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por tiopatinhas » 27/4/2007 17:22

Midas, parabéns pela tua análise desde o início :clap: :clap: :clap:
Saí antes do tempo (2,94)e estive para reentrar nos 3,0 mas o meu computador teve avaria e... perdi-me complectamente :cry: :cry:
Que grande palermóide que sou :!: :!:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Midas » 27/4/2007 17:16

Prever o próximo movimento é complicado. A TDU está em máximos históricos por isso qq coisa é possível. Tem apenas o target da UBS nos 3.40 que penso que será atingido talvez já na segunda feira, a partir daí tudo depende dos mercados. Fica o gráfico. E já passou mais de um mês e actualização dos targets que estão em revisão ainda nada:) E ela lá vai subindo... é bom sinal.
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 5585 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por acintra » 27/4/2007 16:06

Caro Midas,
Agora que a TDU fechou em máximos, qual será a próxima resistênçia?
Não costumo fazer estas questões, mas como tenho TDU há muito tempo começo a ficar com nervoso miudinho.

Será este movimento pura especulação como na SCOE, ou são os PT da Caixa e BPI a caminho?
Não ficava nada mal, Teixeira da Costa Construções.

Registado: 17/7/2006 16:09

por ZAHO » 27/4/2007 16:01

E agora? Ou sai novo PT ou ficamos por aqui?

Nao me parece, mas nada melhor que os comentários dos habitais sabichoes do forum. Por isso vou calar-me!
ZAHO

por 1963 » 27/4/2007 15:52

O seu a seu dono: Obrigado Midas, Obrigado Quico :) :)
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por edgar araujo » 27/4/2007 15:52

f :lol: ficaram duas ordens de compra por executar a 3,30.Uma de 58 mil e outra de 3.000...

Bom sinal para Segunda Feira
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por ZAHO » 27/4/2007 15:33

Fechou em máximos!

Melhor nao poderia ser! Limparam tudo o que havia até 3,30€. Melhor nem por encomenda!

E o novo PT? já devem saber e por isso veio por aí a cima....
ZAHO

por ZAHO » 27/4/2007 15:15

Aleluia. Tanto tempo! Mas é tão bom!

Andava de mao dada (cotação) com o BCP mas ganhou a corrida!

Estará para sair o novo PT?
ZAHO

por Enslaved » 27/4/2007 15:11

Hoje está com a corda toda!!!! E eu que queria ter entrado mas não consegui a tempo:evil:

Registado: 28/2/2007 18:24

ZAHO

por Alien » 27/4/2007 13:25

ZAHO,
Se calhar tens razão. Vou ver se consigo sair mais vezes.
Sabes que, além do mais até tem uma vantagem: não consigo mexer no teclado muitas vezes, o que me permite evitar fazer asneiras.
Abraço,
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

por ZAHO » 27/4/2007 12:54

Pois é!!

O ALIEN nao pode ir ao estrangeiro que esta menina em vez de ficar em casa quietinha, desata a sair à rua aos saltos... Já não há meninas como antes!

vamos ver o fecho. Aí sim, poderá dizer-se qq coisa

(ALIEN devias ir todos os dias ao estrangeiro!)
ZAHO

Subida

por Alien » 27/4/2007 12:28

Boa tarde a todos.
Estou no estrangeiro e consegui ligar o meu PC e fiquei admirado com a garnde subida da nossa Teixeirinha. Alguém sabe o que se passa?
Abraços e BN.
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

por Midas » 26/4/2007 17:23

TDU hj teve uma sessão aparentemente calma, mas importante. Quebrou o triângulo que estava a fazer em alta com uma Rising Window e um aumento de volume. Falta apenas um fecho acima dos 3.05 para começar de novo o sentido ascendente. Estou a gostar de ver, subidas sem notícias, quer dizer que andam mãos fortes a entrar sem armar muito barulho. :)
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4176 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por npatriarca » 26/4/2007 10:19

Concordo com o Gonzo, eu próprio voltei a entrar na TDU hoje nos 3,03 porque sinto que pode haver uma quebra da LTA e que a cotação pode (e já está) a beneficiar das valorizações do BCP e da Cimpor.

É no entanto um titulo de paciência, o ano passado andei aqui 5 meses, apanhei a mega lateralização doa 1,70 mas depois valeu a pena quando saltou aos 2,60 veremos se a TDU é "minha amiga de novo"
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por GONZO » 26/4/2007 9:17

ZAHO Escreveu:Parece hoje mais leve para subir! A ver vamos...

Realmente o colega MIDAS tem rezão (tem sempre). Deve ser muito difícil para os analistas preverem um novo PT para a TDU! Todos os dias dados novos para estudar.. só é estranho o mercado não se mexer! Por que é necessário o parecer dessas entidades?

Difícil? Basta fixarem o PT e dizerem que por cada cêntimo de subida ou descida do BCP e da CPR a TDU passa a valer mais "X" ou menos "Y". Depois arranjamos uma folha em excel e temos o PT da TDU numa base intraday. :lol:
Agora a sério: está hoje a quebrar a ltd de curto prazo. Vamos ver se é desta. Um fecho acima dos 3,02 parece-me já ser positivo.

Registado: 24/8/2005 22:33

...

por MAV8 » 26/4/2007 8:44

8-) Paciencia é a palavra de ouro neste título.

Em dias como o de ontem todos querem entrar e apostar nos seus cavalos, logo o investimento vai primeiro para as empresas do PSI20 e de preferencia para as grandes.

Hj já é natural uma dispersão do capital, acima de tudo no caso de investidores de curto prazo que ganharam os 5% de ontem e vão querer não ficar tão expostos.

Estes entrarão agora nos titulos mais pequenos mas com grande potencial. O maior é A TDU!!!!

Se repararem reage sempre tarde às subidas e descidas do BCP e CIMPOR. :mrgreen:

Registado: 10/11/2006 10:43

por ZAHO » 26/4/2007 7:50

Parece hoje mais leve para subir! A ver vamos...

Realmente o colega MIDAS tem rezão (tem sempre). Deve ser muito difícil para os analistas preverem um novo PT para a TDU! Todos os dias dados novos para estudar.. só é estranho o mercado não se mexer! Por que é necessário o parecer dessas entidades?
ZAHO

por Midas » 25/4/2007 21:27

Hj abriu em cima do suporte e fez uma vela branca quebrando a mini LTD que vinha a fazer. Amanha veremos se a força volta a acção ou se ainda querem acumular mais antes. Espera-se há um mês pelos novos targets da caixabi e bpi... Hello... ? Ainda devem andar a fazer as contas já que todos os dias o BCP e Cimpor sobem e com isso o valor da TDU. Ainda hj foram mais 30 milhões no aumento da participação financeira do BCP, apenas 6 vezes mais os resultados da SCO. Coisa pouca... Contas difíceis :)
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4693 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por jcmaf » 25/4/2007 20:46

TDU (18º) para entrar e NBA (24º) para sair. Destacados...

O Banif (20º) é o 2º para entrar e a cofina (22º) é 2ª para sair.

A Soares da Costa (21º) aproxima-se do banif...

As contas são caseiras.

Registado: 14/11/2002 18:38

por Espanador » 25/4/2007 18:33

Outro Factor:

Para quando a revisão do PSI20?
Alguem sabe quem vai a frente para a entrada e saida?

Registado: 28/12/2006 1:36

por Resina » 25/4/2007 13:43

A tdu hoje está mais choruda em 5% (BCP), por isso as suas participações são cada vez maiores em relação ao que a TDU vale... Por isso só tem de subir...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Midas » 25/4/2007 12:57

Uma questão pq é que andam os fundos todos tão caladinhos desde que sairam os resultados? A CaixaBI e BPI puseram sob revisão a empresa há um mês e até agora nada. A CaixaBI subiu o target da SCO que apresentou os resultados muito após e da TDU nada. Será que alguém sabe demais? E como o artista diz a TDU a estes valores... só com as participações no BCP e Cimpor tem um valor superior ao que vale em bolsa... Uma OPA sobre a TDU por exemplo nem ao dobro da cotação e no entanto tudo caladinho... Dá que pensar.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 25/4/2007 12:51

Sortudo ;)

Vamos aguardar pela happy hour da TDU a partir das 15 horas. E também estou curioso para ver como será o desfecho do triângulo amoroso Cimpor-TDU-SCO.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por GONZO » 25/4/2007 11:49

De estranho só mesmo a abertura.
PS: dei ordem de compra na abertura e fui um dos contemplados. Vamos acompanhando.

Registado: 24/8/2005 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: LACSIM, m-m, paulopereira.pp36.pp e 48 visitantes