DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
Continuamos a lateralizar, um movimento já visto anteriormente nesta ultima subida. Veremos até que ponto pode contribuir o canal ascentente e a MA20, para definitivamente, arrancarmos. Estocástico a dar sinal de compra. Por outro lado o fecho nos EUA não foi famoso, pelo que é provável uma abertura em baixa amanhã.
- Anexos
-
- Sem título.PNG (0 Bytes) Visualizado 1865 vezes
In God we trust, all others bring data.
Depois dos máximo históricos o DAX, durante praticamente meio ano, tentou sem sucesso quebrar a zona dos 7500.
Será que agora poderemos também laterelizar durante um pequeno período antes de partirmos para novos máximos?
Será que agora poderemos também laterelizar durante um pequeno período antes de partirmos para novos máximos?
- Anexos
-
- teste1.PNG (0 Bytes) Visualizado 2039 vezes
Quico Escreveu:Eu também não estou muito optimista para o DAX. No entanto pode ainda não ser desta; ou pelo menos não ser já-já amanhã. Os índices americanos fecharam bem, a reagir LTA (quer o NAS, quer o S&P), e por outro lado...
O Nasdaq hoje foi puxado pela expectativa dos resultados da CISCO após o fecho do mercado (fraco volume diga-se). Os resultados saíram em linha com o esperado mas...nesta fase de expectativas elevadas isso não basta. A CISCO estava a cair 4% e os futuros do Nasdaq estavam a transaccionar perto dos valores de abertura de hoje, o que me leva a pensar que amanhã o DAX não irá beneficiar do fecho americano.
- Registado: 15/12/2005 19:03
Eu também não estou muito optimista para o DAX. No entanto pode ainda não ser desta; ou pelo menos não ser já-já amanhã. Os índices americanos fecharam bem, a reagir LTA (quer o NAS, quer o S&P), e por outro lado...
Deixem-me mostrar-vos o meu gráfico. Tenho andado a acompanhar o DAX através de um gráfico com barras de 4 horas, e pelo que vejo, fechou a fazer um martelo bem definido num zona anterior resistência/actual suporte. Por outro lado, tem-se guiado nos seus movimentos pela MM30 (deste gráfico); e não é que o "cabo" do martelo de que vos falo, foi mesmo hoje lá pousar?!
Um abraço.
Deixem-me mostrar-vos o meu gráfico. Tenho andado a acompanhar o DAX através de um gráfico com barras de 4 horas, e pelo que vejo, fechou a fazer um martelo bem definido num zona anterior resistência/actual suporte. Por outro lado, tem-se guiado nos seus movimentos pela MM30 (deste gráfico); e não é que o "cabo" do martelo de que vos falo, foi mesmo hoje lá pousar?!
Um abraço.
- Anexos
-
- dax.gif (0 Bytes) Visualizado 2309 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Concordo totalmente com a análise. Quebra do canal que se tinha formado e os sinais fortes que foram dados no MACD e RSI indiciam descidas no Dax nos próximos tempos.
Os sinais de hoje são ainda mais enlevados se levramos em conta a força que o Dax vinha a mostrar nos últimos tempos. Por estes dias, estar curto.
Os sinais de hoje são ainda mais enlevados se levramos em conta a força que o Dax vinha a mostrar nos últimos tempos. Por estes dias, estar curto.
- Registado: 8/2/2007 12:25
Moguita, excelente análise, no entanto convêm referir dois pontos importantes para o DAX.
Suporte nos 7416, que hoje funcionou na perfeição e nos 7350 pontos.
Um hipotético toque na MM20 dias poderá levar o titulo a novos máximos.
Pessoalmente acredito que se trata de um "respirar" do DAX para atacar novos máximos.
Um abraço
Suporte nos 7416, que hoje funcionou na perfeição e nos 7350 pontos.
Um hipotético toque na MM20 dias poderá levar o titulo a novos máximos.
Pessoalmente acredito que se trata de um "respirar" do DAX para atacar novos máximos.
Um abraço
Saudações Alentejanas
Em termos técnicos o dia de hoje foi muito importante:
- MACD com "cruzamento negativo"
- Quebra do canal ascendente que vinha desde Março
- Divergências negativas no MACD e RSI
- A resistência que vinha do início do ano não foi quebrada
- Em termos de "candle Stick" os 3 últimos dias de negociação formaram um figura designada por "Evening Doji Star". Trata-se de uma figura bastante particular e indicativa de inversão de tendência, o facto de ter sido feita com teste à resistência referida no ponto acima reforça o sinal.
Espero quedas nos próximos tempos
- MACD com "cruzamento negativo"
- Quebra do canal ascendente que vinha desde Março
- Divergências negativas no MACD e RSI
- A resistência que vinha do início do ano não foi quebrada
- Em termos de "candle Stick" os 3 últimos dias de negociação formaram um figura designada por "Evening Doji Star". Trata-se de uma figura bastante particular e indicativa de inversão de tendência, o facto de ter sido feita com teste à resistência referida no ponto acima reforça o sinal.
Espero quedas nos próximos tempos
- Anexos
-
- DAX.JPG (0 Bytes) Visualizado 2398 vezes
- Registado: 15/12/2005 19:03
Estou hoje a reparar que a queda do Dax está intimamente ligada com a fortíssima queda da Altana. Parece-me pelos gráficos intraday que a Altana está hoje com demasiada influência no Dax, e está a ter forte peso nas suas oscilações. Também se pode dizer que é o contrário, que o Dax é que está a determinar o comportamento da Altana, mas a mim aprece-me o contrário.
De qualquer maneira a ideia que eu quero expressar é que os movimentos intraday de hoje em ambos são muito semelhantes...
De qualquer maneira a ideia que eu quero expressar é que os movimentos intraday de hoje em ambos são muito semelhantes...
- Anexos
-
- dax30.bmp (0 Bytes) Visualizado 2497 vezes
-
- altana.bmp (0 Bytes) Visualizado 2498 vezes
- Registado: 8/2/2007 12:25
Tenho andado aqui a fazer umas experiências com umas figuras no DAX intradiário, e constatei que muitas vezes reage bem aos alvos definidos. Como exemplo, tenho aquele quebra do rectângulo seguida de imediata ida ao alvo.
Entretanto, completou o que me parece ser uma cabeça e ombros invertida. Será curioso ver se responde bem, e no curto prazo vai ao alvo desta figura (7430 + ou -).
Um abraço.
Entretanto, completou o que me parece ser uma cabeça e ombros invertida. Será curioso ver se responde bem, e no curto prazo vai ao alvo desta figura (7430 + ou -).
Um abraço.
- Anexos
-
- dax.png (0 Bytes) Visualizado 2762 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Valete Escreveu:No intraday, está a funcionar uma resistencia nos 7360. Tal como nos futuros nos 7400.
Temos ainda o DJIA perto do nível psicológico 13000.
Para já continuam a funcionar as resistências.
Já não temos mais dados relevantes nos EUA hoje, e os 13000, no DOW, estão mesmo aí. Penso que depois de quebradas, poderemos subir, até porque encontrar agora resistências, não é tão facil.
Existe o site www.finbolsa.com embora nao seja realtime da para ter uma ideia dos volumes negociados. Existem 2 espaços temporais apresentados ultimos 2 anos e ultimos 30 dias...
para o Nasdaq existe este site com varios indicadores realtime:
http://www.quote.com/qc/livecharts/defa ... NDEX:NDX.X
quando o site encerra, fazer Forward e o site actualiza novamente...
Bons Negocios
Neste momento estou Cash... acho que são subidas a mais nas bolsas... Espero por Maio para ver se o tradicional "Sell in May and go away" se aplica e entro nos PUTS
para o Nasdaq existe este site com varios indicadores realtime:
http://www.quote.com/qc/livecharts/defa ... NDEX:NDX.X
quando o site encerra, fazer Forward e o site actualiza novamente...
Bons Negocios
Neste momento estou Cash... acho que são subidas a mais nas bolsas... Espero por Maio para ver se o tradicional "Sell in May and go away" se aplica e entro nos PUTS
Os homens impulsionam os negócios e os negócios arrastam os homens. - Duque de Lévis
- Registado: 11/3/2007 5:35
Crash Escreveu:Surfer
Referia-me ao óbvio nos sinais técnicos ou resultante da análise técnica e não ao óbvio no comportamento dos mercados propriamente ditos (admito que a minha frase foi um tanto ambígua)!
O que eu disse sobre o sentimento serve também para a Análise Técnica. Aliás o sentimento está incorporado nos gráficos, a questão é que a validação correcta ou incorrecta da nossa leitura requer mais tempo, chega sempre algum tempo depois da nossa leitura, já depois de ter iniciado uma nova fase (novos ciclos, novos movimentos).
Cumps
Surfer
states
A
Deixo alguns gráficos (mais uns
) para alguma reflexão!
de spcnunobengala da subida dos States
Deixo alguns gráficos (mais uns
- Anexos
-
- Nasd-Comp-1.gif (0 Bytes) Visualizado 1574 vezes
-
- Só "os Nasdaqs" permanecem um "bocadinho" reticentes!
- Nasd100-NDX-1.gif (0 Bytes) Visualizado 1582 vezes
-
- SP500-2000-1.gif (0 Bytes) Visualizado 1567 vezes
-
- Os 1.470 já foram! restam os 1.530
- SP500-2006-7-1.gif (0 Bytes) Visualizado 1568 vezes
-
- DJI-1-99-2007.gif (0 Bytes) Visualizado 1576 vezes
-
- Simplesment impressionante! Quais topos e resistências? De nada serviram!
Será este o caminho e todos os outros índices irão atrás?
Os +- 11.418 "furaram" sem problemas e os 11.712 apenas retiveram um pouquinho e depois foi "manteiga" cortada com um cut - DJI-1-2006-07.gif (0 Bytes) Visualizado 1566 vezes
- Registado: 5/1/2006 13:34
Re: Contra factos...
Crash Escreveu:Por vezes o demasiadamente óbvio nos mercados serve para contrariar o dito!
Para o mercado nada é demasiado óbvio, nada é dado como garantido, aos nossos olhos é muitas vezes o mercado parece demasiado óbvio.
É nestes momentos que a leitura correcta e atenta sobre o sentimento do mercado assume maior relevo e eficácia. O problema é que saber ler e analisar o sentimento do mercado é necessário muita experiência, muitos anos.. Para além de que no mercado, os anos de experiência sabem sempre a pouco.
Cumps
Surfer
Quem está ligado: