Toque de Midas - Teixeira Duarte
Eu escrevi neste tópico mas o post ficou no final da página anterior por isso vou repetir aqui:
Não sei se alguém já tinha falado disto no tópico?!
Já repararam que a TDU vale menos em bolsa que a soma dos valores das suas participações na Cimpor e no BCP? estas duas participações valem mais do que 1,4 mil milhões de euros, a TDu vale cerca de 1,25 mil milhões de euros em bolsa... e claro que e TDU não se restringe a estas duas participações!
bons negócios
Não sei se alguém já tinha falado disto no tópico?!
Já repararam que a TDU vale menos em bolsa que a soma dos valores das suas participações na Cimpor e no BCP? estas duas participações valem mais do que 1,4 mil milhões de euros, a TDu vale cerca de 1,25 mil milhões de euros em bolsa... e claro que e TDU não se restringe a estas duas participações!
bons negócios
Re: Teixeirinhas
MOHAMED Escreveu:Voltou a ser referenciado pela UBS como top-pick e com a valorização que o BCP está a ter hoje até estou admirado que ainda não tenha negociado quase nada. Deve estar prestes a mexer e bem. Meti aqui hoje os lucros que obtive na SCO.
Acredito que a valorização do BCP não se fica por 5% e a TD já está parada há alguns dias. O próximo ajuste em alta pode levá-la já para perto dos 3,40 do Target UBS. Vou esperar uns tempos.
Até o toque nos 2,90 (como é possível ir lá com 50.000 acções e haver quem venda???) foi um excelente tónico para iniciar o tal AJUSTE...
Completamente de acordo, esta sessão é mesmo a de novo arranque, sempre suspeite que fosse a de segunda,mas afinal é a de hoje. Apreveitem que nem tão cedo a vão ver abaixo dos 3.00€
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
Alguém foi à pesca e teve sucesso
. Eu tinha um stop nos 2.90, felizmente que ontem decidi anular a ordem, parece que estava a adivinhar, senão lá mas tinham levado, uma vez mais
.
Acabei por reforçar hoje a 2.96, mas, sinceramente, também estava á espera que mexesse mais, está estranhamente apática.
BN
Acabei por reforçar hoje a 2.96, mas, sinceramente, também estava á espera que mexesse mais, está estranhamente apática.
BN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Teixeirinhas
Voltou a ser referenciado pela UBS como top-pick e com a valorização que o BCP está a ter hoje até estou admirado que ainda não tenha negociado quase nada. Deve estar prestes a mexer e bem. Meti aqui hoje os lucros que obtive na SCO.
Acredito que a valorização do BCP não se fica por 5% e a TD já está parada há alguns dias. O próximo ajuste em alta pode levá-la já para perto dos 3,40 do Target UBS. Vou esperar uns tempos.
Até o toque nos 2,90 (como é possível ir lá com 50.000 acções e haver quem venda???) foi um excelente tónico para iniciar o tal AJUSTE...
- Registado: 7/3/2007 19:42
Se a Opa avançar, a Tdu ganha com isso, porque o Bcp torna-se num dos maiores bancos europeus, se não avançar, com a correcção que se dará nos próximos dias, recuperará, e acaba por ganhar de novo...
Por estas e por outras a Tdu é uma boa aposta, no meu ponto de vista...
Cumps
Por estas e por outras a Tdu é uma boa aposta, no meu ponto de vista...
Cumps
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Mas Midas (ou outros), ainda ponderas uma vinda à LTA?
certo que esta situação é de win win para a TDU (bem como para o bcp), mas no curto prazo o sucesso da opa poderá influenciar negativamente ambas as cotações... se bem que não acredito muito nisso, pois o esforço financeiro será compensado com um enriquecimentro de património brutal,e tda a gente sabe disso...
certo que esta situação é de win win para a TDU (bem como para o bcp), mas no curto prazo o sucesso da opa poderá influenciar negativamente ambas as cotações... se bem que não acredito muito nisso, pois o esforço financeiro será compensado com um enriquecimentro de património brutal,e tda a gente sabe disso...
ZAHO exacto. No dia que o BCP anunciou a OPA e seguintes a TDU sofreu uma subida de cerca de 25%. Caso a OPA siga em diante, as 160 milhões de acções que a TDU tem do BCP sairão muito valorizadas. Caso não avance a OPA o BCP poderá valorizar com especulações de que irá ser alvo de OPA e os 5% que a TDU tem do BCP irão valorizar-se também. Isto parece-me é que é uma situação win win para a TDU. E como o artista disse bem a capitalização bolsista da TDU é qs igual ao valor das participações no BCP e Cimpor... então e onde se encaixam os resultados e os outros activos? O mercado estranhamente nao está a considerar isso na avaliação da TDU. Ca para mim isto constitui uma oportunidade como a Altri em outros tempos o foi. Bem razão tem a UBS ao dizer que num cenário de subidas a TDU tem potencial para subir mais 80%. E qt a mim estão a ser modestos. Fica o gráfico.
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 5316 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Reparei numa coisa engraçada e ao mesmo tempo paradoxal... as participações que a TDU tem no BCP e na Cimpor valem mais que a sua própria capitalização bolsista!???
Os 22,5% que TDU tem na Cimpor valem quase mil milhões de euros
Os cerca de 4% que o grupo tem no BCP valem mais de 400 milhões de euros...
Estas duas participações somadas valem cerca de 1,4 mil milhões de euros, a Cap. Bolsista da TDU é de 1,25 ME...
A TDU está realmente barata!
Os 22,5% que TDU tem na Cimpor valem quase mil milhões de euros
Os cerca de 4% que o grupo tem no BCP valem mais de 400 milhões de euros...
Estas duas participações somadas valem cerca de 1,4 mil milhões de euros, a Cap. Bolsista da TDU é de 1,25 ME...
A TDU está realmente barata!
Titleist Escreveu:De que forma puderá afectar a cotação da TDU, o desenlace da OPA do BCP ao BPI ?
Se o aumento da oferta subir, cenário + que provável, obrigando a 1 aumento de capital, em que os principais accionistas, onde se encontra a TDU, o irão acompanhar/subscrever, e a OPA se concretizar, este aumento de capital não irá exigir da TDU 1 esforço financeiro adicional, podendo pôr em risco os investimentos/projecto associados ao core business da empresa (construção) ?
Obrigado
Pessoalmente esse tipo de raciocinio nos mercados dá sempre mal, porque se subir foi por isto, se descer foi por aquilo. O melhor é olhar para os graficos e esses dizem que o caminho está traçado e é de subida. O dia amanhã poderá deixar boas indicações do curto prazo.
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
De que forma puderá afectar a cotação da TDU, o desenlace da OPA do BCP ao BPI ?
Se o aumento da oferta subir, cenário + que provável, obrigando a 1 aumento de capital, em que os principais accionistas, onde se encontra a TDU, o irão acompanhar/subscrever, e a OPA se concretizar, este aumento de capital não irá exigir da TDU 1 esforço financeiro adicional, podendo pôr em risco os investimentos/projecto associados ao core business da empresa (construção) ?
Obrigado
Obrigado
Eu também considero muito saudável o que a acção está a fazer. Semelhante ao que fez quando embateu nos 2 euros e no final teve um resultado fenomenal.
Veremos até onde irá o próximo movimento, após este período de consolidação. Estou a apostar muito nela
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 3872 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
A Tdu a consolidar nos valores proximos dos 3€, o que se torna optimo, para formar uma base para seguir para o próximo patamar...
Já não há razões para cair, uma vez que o que tinha que corrigir, corrigiu...
Quando puderem coloquem um gráfico!
Cumps
Já não há razões para cair, uma vez que o que tinha que corrigir, corrigiu...
Quando puderem coloquem um gráfico!
Cumps
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
...
Calma srs, não podem querer ganhar 5% todos os dias!
Vamos com calma, deixem que se crie uma base solida acima dos 2,90. Se a base existir permite-nos voar com outra segurança.
Continuo com mta paciencia e não tenciono abandonar o barco.
Vamos com calma, deixem que se crie uma base solida acima dos 2,90. Se a base existir permite-nos voar com outra segurança.
Continuo com mta paciencia e não tenciono abandonar o barco.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Porquê do GAP
Não sei se será com GAP mas a subida parece inevitável. Cimpor em máximos históricos, BCP para lá caminha, e sector ao rubro com mais uma aquisição e um novo tubarão a surgir pela calada...
Re: Com o disprate que para aí vem no BCP
MOHAMED Escreveu:admiro-me, e não é pouco, que não vá terminar a semana junto ao target dos 3,40. São mais de 10% que devem estar a chegar e deve ser de rajada.
não achas os 3.4 no final da semana um pouquito exagerado?
MOHAMED Escreveu:Estou a contar com uma subida em GAP já na 2ª feira.
já agora podias explicar porquê? se me convenceres até pode ser que dê uma ajuda
Com o disprate que para aí vem no BCP
admiro-me, e não é pouco, que não vá terminar a semana junto ao target dos 3,40. São mais de 10% que devem estar a chegar e deve ser de rajada.
Estou a contar com uma subida em GAP já na 2ª feira. O gráfico das teixeirinhas está diabólico... espero ganhar aqui mais algum e espero que seja rápido e indolor.
Estou a contar com uma subida em GAP já na 2ª feira. O gráfico das teixeirinhas está diabólico... espero ganhar aqui mais algum e espero que seja rápido e indolor.
TDU está numa consolidação saudável após as recentes valorizações. Ainda está a espera dos targets novos da CaixaBi e BPI que há um mês que ficaram de rever. (Devem andar a acumular). Nao descarto a hipótese de ir lentamente ate ao final do mês embater nos 2.90 e aí comece de novo a caminhada para Norte, mas é vendo diariamente o que faz. Como nota, é de referir, que o $ que a TDU vai receber dos dividendos da Cimpor é superior aos resultados da Mota do ano de 2006 e no entanto a Mota tem maior capitalização bolsista que a TDU. Dá que pensar... Tirando o facto de ter 5% do BCP e resultados que superaram em muito as mais optimistas perspectivas. Esta é a minha top-pick para o curto e médio prazo.
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4583 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
...
Será que se vai aguentar e vai fechar acima dos 3,00?
Se fechar acima mostra força deixando qualquer tipo de dúvidas para trás.
Mas se vier para baixo é capaz de não ser nada bom.
Se fechar acima mostra força deixando qualquer tipo de dúvidas para trás.
Mas se vier para baixo é capaz de não ser nada bom.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
200.000 ao melhor
Também vi essa ordem de 200.000 ao melhor, foi mesmo no finalzinho, nos últimos segundos antes do fecho.
Huuummmmm, interessante!
Huuummmmm, interessante!
- Registado: 19/2/2007 12:15
TDU anda a consolidar acima dos 3 euros. Hoje no final da sessão estava nos 2.99 mas uma ordem de mais de 200 mil acções ao melhor colocou.a no fecho a 3.05. Continua bem suportada e controlada agora pelo lado bull.
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 5143 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Quem está ligado: