Caldeirão da Bolsa

DAX - será que vem correcção a valer ?????

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ...

por Shevet » 19/4/2007 11:07

Alex Tomás Escreveu:
Vocês nao podem ver 1 ou 2 dias o dax vestido a Benfica que ficam já preocupados.

Se tiver que cair, o DAX e os outros indices nao vao cair assim de forma tao evidente.

Alex por mim ate gosto de o ver vestido a benfica :lol: , embora esteja longo!!!

Agora não percebi o que querias dizer com "deforma tão evidente", é que para mim não foi nada evidente a ultima queda no inicio do ano e por acaso tb começou por uma grande queda no asiaticos!!! Agora como ja aconteceu o mesmo da ultima vez, acho plausivel que uma pessoa ponha os olhos nos asiaticos, pk atras deles vao os americanos e concequentemente os europeus, não concordas??

Abraço,
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por vitor79 » 19/4/2007 10:48

O que me diz alguma coisa são os volumes.
Alguem me diz como estão os volumes hoje comparados com os volumes das ultimas secções.
Se os volumes hoje estiveremassim bem superiores aos das anteriores secções, então é um sinal para se estar com muito cuidado...

Por favor gráficos, quem puder.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

Re: ...

por nnascimento » 19/4/2007 10:47

Alex Tomás Escreveu:Bom dia!

Vocês nao podem ver 1 ou 2 dias o dax vestido a Benfica que ficam já preocupados.

nao leste bem o que eu escrevi :shame:
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por Bar » 19/4/2007 10:47

Para mim depende muito do comportamento do HANG SENG, visto que pelos vistos é o novo trigger para grandes subidas e descidas da EU/USA.

PS: nnascimento essa bonecada nao tem traços a mais? fiquei confuso já nem sei o que hei.de achar :)

Registado: 12/3/2005 13:06

...

por Negocios Mendes » 19/4/2007 10:44

Bom dia!

Se tiver que cair, o DAX e os outros indices nao vao cair assim de forma tao evidente. Vao cair quando menos se espera e depois já nao há quem o levante.
Agora é importante estar atento aos sinais de fumo que vao aparecendo por ai... assim como estar atento a alguns indicadores importantes.

Quanto a Maio, nao há dúvida que já faltou mais para chegarmos lá e se houver semelhanca com o ano passado, é melhor comecar a pensar em algum "Rescue Plan".
Há a celebre frase em Ingles que diz: "Sell in May and go away".

Quem tem medo compra um cao... quem nao tem, aguenta-se a brava.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por nnascimento » 19/4/2007 10:37

Sou de opinião que começam a surgir novas oportunidades para entrar longo.Deixa lá assentar a poeira e ver se os 7172 aguentam a barra. Não te esqueças de duas coisas:
enquanto na semana passada o DAX subia desalmadamente os indices americanos lateralizavam e que, 7 sessões consecutivas de subida (29-3 a 10-4) não criam suportes.Por isso acho perfeitamente natural esta correcção. Pessoalmente espero para reentrar longo.
Um abraço,

deixo boneco
Anexos
dax.PNG
dax.PNG (0 Bytes) Visualizado 838 vezes
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

DAX - será que vem correcção a valer ?????

por Shevet » 19/4/2007 10:05

Bom dia a todos os forenses, gostava de ouvir a vossa opinião em relação a esta correcção de hoje, motivada pelo aumento crescimento economico da China e receios de aumento da taxa de juro.

As principais praças europeias encaminham-se para a maior queda diária de mais de um mês com os investidores a recearem que a China esteja a preparar novos aumentos da taxa de juro para controlar o ritmo de crescimento da economia.

A economia chinesa cresceu 11,1% no primeiro trimestre do ano e superou as previsões que apontavam para uma subida de 10,4%. Esta evolução reavivou os receios de sobreaquecimento da economia e já levou o governo chinês a antecipar uma possível subida da taxa de juro, ou uma apreciação da moeda, o yuan.

Na sessão de hoje, os mercados asiáticos registaram perdas superiores a 1%, seguindo o sentimento negativo da bolsa de Xangai, que cedeu quase 5%. As praças europeias acompanham assim o movimento, com o Dow Jones Stoxx 600 a cair mais de 1% para 381,55 pontos e o Stoxx 50 a ceder 0,95%.

O espanhol Ibex [Cot] seguia a negociar em queda de 1,46%, seguido de perto pelo DAX [Cot], que recuava 1,3%. As praças de Londres, Amesterdão e Paris apresentam desvalorizações na ordem dos 0,9%.

O sector mineiro está a ser o mais penalizado. Os títulos da Rio Tinto e da BHP Billiton registavam perdas de 1,92% e 1,57%, respectivamente, com os investidores a recearem um abrandamento da procura da China, caso se verifique um abrandamento real do ritmo de crescimento daquela economia.

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

DAX
Será que vamos ter correcções na ordem dos 10% ou isto chega :?: :?:

Parece estar a aguentar acima dos 7160 pts, mas com a abertura dos states isto pode piorar bastante!!!!

Será que o efeito de maio veio mais cedo????

Desde ja agradeço os comentarios que possam surgir.

Cumps,
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Musus, Qualnhick, Xacal e 64 visitantes