Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Estas equipas de researchs são do mais hilariante que existe.
Após a divulgação da aprovação de parte do investimento por parte de Bruxelas, saíu esta nota de research:
Agora depois de andarem a acumular durante 2 semanas aparecem com novo research.
Isto faz-me lembrar quando a Altri também desceu o ano passado após uma noticia negativa do BPI, para, passado 2 semanas eles reverem o pt em alta.
Afinal não é só a UBS a "manipular" o mercado....
A diferença é que a UBS dá PT e compra acções valorizando os titulos e o BPI vem com noticias "negativas" para acumular e rever preços posteriormente.
Após a divulgação da aprovação de parte do investimento por parte de Bruxelas, saíu esta nota de research:
BPI vai cortar as estimativas de resultados da Portucel para 2008 e 2009
O BPI considera "negativo" o facto da Comissão Europeia só ter aprovado parte do plano de incentivos do Estado para a Portucel, já que este factor vem atrasar o arranque do funcionamento da fábrica de papel. Tendo em conta o adiamento a casa de investimento vê-se "obrigada a cortar as estimativas para 2008 e 2009".
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
O BPI considera "negativo" o facto da Comissão Europeia só ter aprovado parte do plano de incentivos do Estado para a Portucel, já que este factor vem atrasar o arranque do funcionamento da fábrica de papel. Tendo em conta o adiamento a casa de investimento vê-se "obrigada a cortar as estimativas para 2008 e 2009".
A Comissão Europeia aprovou ontem a concessão de créditos fiscais do Estado, no valor de 38 milhões de euros, ao longo de 10 anos, à Portucel no âmbito do investimento que a empresa vai fazer na instalação de uma nova máquina de papel.
Contudo, esta aprovação refere-se apenas a uma parte do pacote de incentivos aprovado já há vários meses pelo Conselho de Ministros português e que ascende a 175 milhões de euros para um investimento total de 900 milhões de euros na instalação de uma nova máquina de papel e na modernização de infra-estruturas.
Os analistas do BPI consideram que o adiar da aprovação do plano de investimentos total tem um "impacto negativo" para as acções da Portucel já que "a empresa adiou os investimentos na nova máquina de papel em seis meses", diz a nota de "research".
Este adiamento fará com que o arranque da produção da nova máquina ocorra no segundo trimestre de 2009, quando as estimativas iniciais da empresa apontavam para o quarto trimestre de 2008.
"Estamos à espera que a empresa seja capaz de anular as consequências do atraso e vamos ser obrigados a cortar as nossas estimativas para 2008 e 2009", adianta a mesma fonte que explica que estes atrasos deverão implicar um impacto entre 0,02 euros e 0,03 euros por acção "na nossa avaliação".
Ainda assim, a casa de investimento considera que as notícias provenientes da Comissão Europeia são "um sinal positivo" em relação à aprovação de todo o pacto de incentivos, acrescentando que Bruxelas deverá aprovar em breve o restante pacote.
As acções da Portucel [Cot] caíam 1,08% para os 2,76 euros.
Agora depois de andarem a acumular durante 2 semanas aparecem com novo research.
BPI recomenda "comprar"
Portucel vai beneficiar da subida dos preços do papel na Europa
Os preços do papel fino não revestido (UWF) não param de subir desde o início do ano na Europa. Os analistas do BPI acreditam que a Portucel vai ser uma das empresas que mais irá beneficiar deste aumento de preços, uma vez que é o quinto maior produtor europeu deste tipo de papel. O banco atribui às acções um potencial de valorização próximo de 22%.
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
Os preços do papel fino não revestido (UWF) não param de subir desde o início do ano na Europa. Os analistas do BPI acreditam que a Portucel vai ser uma das empresas que mais irá beneficiar deste aumento de preços, uma vez que é o quinto maior produtor europeu deste tipo de papel. O banco atribui às acções um potencial de valorização próximo de 22%.
Desde o início do ano, os preços do papel UWF já aumentaram entre 5% e 8%, com os produtores a darem indicações de terem atingido os seus objectivos no primeiro trimestre. O banco de investimento realça ainda que vários produtores aumentaram os níveis de fabrico também entre 5% e 8% no último mês e até já se falam de novas subidas da produção no terceiro trimestre.
"Esta é uma prova de que a tão esperada recuperação do sector do papel UWF está a caminho", refere a equipa de "research". Os analistas acreditam, assim, que este cenário é positivo para a Portucel, tendo em conta que este tipo de papel representou, em 2006, 69% das receitas consolidadas da empresa.
Perante as expectativas optimistas, o BPI mantém a recomendação para as acções da empresa em "comprar", assim como o preço-alvo de 3,35 euros, que confere um potencial de subida de 21,82% face à actual cotação.
As estimativas do banco para a papeleira liderada por Pedro Queiroz Pereira foram recentemente revistas, com o banco a prever um crescimento dos preços do papel na ordem de 8% em 2007 e de 3% em 2008.
No entanto, o BPI admite agora poder tratar-se de uma previsão conservadora, tendo em conta o esperado aumento da procura a nível internacional.
Os títulos da Portucel seguem a valorizar 1,10% para os 2,75 euros.
Isto faz-me lembrar quando a Altri também desceu o ano passado após uma noticia negativa do BPI, para, passado 2 semanas eles reverem o pt em alta.
Afinal não é só a UBS a "manipular" o mercado....
A diferença é que a UBS dá PT e compra acções valorizando os titulos e o BPI vem com noticias "negativas" para acumular e rever preços posteriormente.
Saudações Alentejanas
margemsul Escreveu:Não levem a mal o meu comentário, até porque também estou dentro da PTI -a mesma representa 23,47% da minha carteira- mas estes comentários tipo relato de futebol não serão um bocadinho escusados ?
É óbvio que estamos todos contentes com a subida e eventual quebra deste intervalo chato dos 2,70/2,73.
Relato de futebol? Onde viste isso margemsul? Não te terás enganado no tópico!
Abraço,
MC
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Não levem a mal o meu comentário, até porque também estou dentro da PTI -a mesma representa 23,47% da minha carteira- mas estes comentários tipo relato de futebol não serão um bocadinho escusados ?
É óbvio que estamos todos contentes com a subida e eventual quebra deste intervalo chato dos 2,70/2,73.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
BPI diz que subida dos preços do papel é 'Positivo' para a Portucel
Os analistas do Banco BPI consideram que a subida dos preços do papel na Europa desde o início do ano é favorável à Portucel, uma vez que esta tendência de alta pode significar que os preços do papel sejam mais elevados do que o esperado este ano.
Pedro Duarte
Segundo o 'Iberian Daily' de hoje do BPI, depois dos produtores de papel terem subido os seus preços entre 5 e 8% a partir do dia 2 de Janeiro e de terem anunciado no mês passado a intenção de voltar a subir novamente os preços nos mesmos valores a partir de Abril, estes estão agora a preparar-se para um terceiro aumento algures entre Junho e Setembro.
"Se uma nova subida dos preços do papel for confirmado para este ano, as nossas estimativas actuais para a Portucel serão vistas como conservadoras", nota o BPI.
O documento adianta ainda que a Portucel deverá continuar a beneficiar da subida dos prçeos do papel, os quais estão a ser impulsionados por vários encerramentos durante o ano, como os da M-Real (que encerrará a produção de 175 000 toneladas em Junho) e da Stora Enso (que encerrou 110 000 toneladas de produção desde o início desta semana).
O BPI tem uma recomendação de 'Compra' para a Portucel, com um preço-alvo nos 3,35€.
Às 11h25, a Portucel subia 1,47% para os 2,76€.
Os analistas do Banco BPI consideram que a subida dos preços do papel na Europa desde o início do ano é favorável à Portucel, uma vez que esta tendência de alta pode significar que os preços do papel sejam mais elevados do que o esperado este ano.
Pedro Duarte
Segundo o 'Iberian Daily' de hoje do BPI, depois dos produtores de papel terem subido os seus preços entre 5 e 8% a partir do dia 2 de Janeiro e de terem anunciado no mês passado a intenção de voltar a subir novamente os preços nos mesmos valores a partir de Abril, estes estão agora a preparar-se para um terceiro aumento algures entre Junho e Setembro.
"Se uma nova subida dos preços do papel for confirmado para este ano, as nossas estimativas actuais para a Portucel serão vistas como conservadoras", nota o BPI.
O documento adianta ainda que a Portucel deverá continuar a beneficiar da subida dos prçeos do papel, os quais estão a ser impulsionados por vários encerramentos durante o ano, como os da M-Real (que encerrará a produção de 175 000 toneladas em Junho) e da Stora Enso (que encerrou 110 000 toneladas de produção desde o início desta semana).
O BPI tem uma recomendação de 'Compra' para a Portucel, com um preço-alvo nos 3,35€.
Às 11h25, a Portucel subia 1,47% para os 2,76€.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
que SUBIDAAAA
.
uma pessoa já não pode ir comer qulquer coisa que ... PIMBAAA (um milhão de acções comidas em poucos minutos).
ps: desculpem o meu entusiasmo (tenho de compensar as tristezas das quedas também
)
uma pessoa já não pode ir comer qulquer coisa que ... PIMBAAA (um milhão de acções comidas em poucos minutos).
ps: desculpem o meu entusiasmo (tenho de compensar as tristezas das quedas também
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.
- Registado: 23/3/2007 13:15
Estás a ver James?!?!?
Eu bem dizia ontem que istonão estava para se perder a paciência!
Tambem é certo que eu não acerto uma!
Eu ontem disse que a festa era só para a semana que vem. Mas tambem disse que aquelas quantidades de venda acima de 2,72 nada me assustavam bem pelo contrário, só serviram os intuitos dos Bull.
Um abraço, e que a festa continue para a semana que vem
MC
Eu bem dizia ontem que istonão estava para se perder a paciência!
Tambem é certo que eu não acerto uma!
Um abraço, e que a festa continue para a semana que vem
MC
Abraço,
Carrancho
Carrancho
"Mas o PQP, não queria só ficar com 51% ?"
A intenção que ele manifestou publicamente é essa ... mas as intenções podem mudar com o passar do tempo (a PTI penso que tem uma excelente administração que sabe do que realmente interessa - negócio de papel). É darem-lhes tempo ... para fazer crescer o negócio.
Bons negócios
A intenção que ele manifestou publicamente é essa ... mas as intenções podem mudar com o passar do tempo (a PTI penso que tem uma excelente administração que sabe do que realmente interessa - negócio de papel). É darem-lhes tempo ... para fazer crescer o negócio.
Bons negócios
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.
Deal Escreveu:Boas,
partilho da mesma opinião que o clínico mas ... é preciso ter paciência. Esta acção tem bons fundamentais ... é necessário é que a tendência bull se mantenha (como espero até ao final do ano. Penso que a tendência será depois lateraizar durante 2008).
Agora quando uma empresa controla +70%/+80% outra que também está em bolsa ... das duas uma:
1) compra o resto da percentagem que lhe falta e retira-a de bolsa
2) arranja um parceiro estratégico para alavancar o crescimento (fazendo troca de algumas acções)
Espero que a 2ª opção seja a que mais próximo da realidade se encontre
ps: possuo PTI
Afirmativo!
Mas o PQP, não queria só ficar com 51% ?
Abraços e BN,
Xico
- Registado: 5/11/2002 12:32
Boas,
partilho da mesma opinião que o clínico mas ... é preciso ter paciência. Esta acção tem bons fundamentais ... é necessário é que a tendência bull se mantenha (como espero até ao final do ano. Penso que a tendência será depois lateraizar durante 2008).
Agora quando uma empresa controla +70%/+80% outra que também está em bolsa ... das duas uma:
2) arranja um parceiro estratégico para alavancar o crescimento (fazendo troca de algumas acções)
Clinico,
Tem razão, mas... não vale a pena olhar agora para o passado - sobretudo qd não mostra nada de brilhante ! Já toda a gente viu o erro crasso cometido, pq desde então os centros de decisão entraram na ordem do dia. E a nossa floresta anda pelas ruas da amargura, com incêndios todos os anos.
A Portucel devia ter ido parar às mãos de Belmiro sim, que se a tivesse conseguido, não só já a tinha consolidado no perímetro da Son Industria - principal player mundial nos derivados de madeira -, com já tinha papado a Ence em Espanha através da Tafisa !
SOI aglomerados, PTI papel e Ence pasta = bingo (para o Belmiro e para Portugal) ! Era infalível: nada se perde, tudo se transforma !
Já tinhamos comprado floresta no Brasil e na Africa do Sul a rodos, eramos um player temível à escala global, aí é que os nórdicos andavam aos papeis !
Esse era o projecto idealizado pelo Engº - diplomado de verdade, não de lobby - há 10 anos atrás, mas... vistas largas de uns, mas muito curtas de outros e quando o poder está no lado errado... Shit happens
!
Vamos a hoje: a Stora Enso continua a encerrar capacidade de UWF na Europa e os preços, após terem sido revistos 2 vezes - Jan e Abril -, estão em vias de levar um novo (terceiro !) aumento em Set.
Não pode falhar, a AF desta empresa não tem melhor em Portugal - é fechar os olhos e aguentar até 30 Abril
!!
Ab+Bn.
Tem razão, mas... não vale a pena olhar agora para o passado - sobretudo qd não mostra nada de brilhante ! Já toda a gente viu o erro crasso cometido, pq desde então os centros de decisão entraram na ordem do dia. E a nossa floresta anda pelas ruas da amargura, com incêndios todos os anos.
A Portucel devia ter ido parar às mãos de Belmiro sim, que se a tivesse conseguido, não só já a tinha consolidado no perímetro da Son Industria - principal player mundial nos derivados de madeira -, com já tinha papado a Ence em Espanha através da Tafisa !
SOI aglomerados, PTI papel e Ence pasta = bingo (para o Belmiro e para Portugal) ! Era infalível: nada se perde, tudo se transforma !
Já tinhamos comprado floresta no Brasil e na Africa do Sul a rodos, eramos um player temível à escala global, aí é que os nórdicos andavam aos papeis !
Esse era o projecto idealizado pelo Engº - diplomado de verdade, não de lobby - há 10 anos atrás, mas... vistas largas de uns, mas muito curtas de outros e quando o poder está no lado errado... Shit happens
Vamos a hoje: a Stora Enso continua a encerrar capacidade de UWF na Europa e os preços, após terem sido revistos 2 vezes - Jan e Abril -, estão em vias de levar um novo (terceiro !) aumento em Set.
Não pode falhar, a AF desta empresa não tem melhor em Portugal - é fechar os olhos e aguentar até 30 Abril
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Pti
Continuo com a convicção que a Portucel será um dia retirada da bolsa! Aliás DEVIA ser retirada da bolsa!!!
É que não faz sentido, para mim, ser pertença em 72% da Semapa! Quem move a Pti? os fundos? nós? sempre a Semapa! e o resto é conversa! quem é a private equity ou o fundo que vai querer investir com 29% de free float?? Quem é o market maker aqui??
É que não me admira nada da lentidão deste papel! conhecem alguma outra acção que seja pertença de outro papel nesta proporção? é que na realidade confundem-se! Portanto tambem não percebo porque é que a CMVM não obriga a Semapa a comprar o resto da Pti!
Agora estou aqui, mas estou mesmo á espera do dia 30 e penso que vai subir SE a Semapa quizer!! Depois ponho-me na alheta! Mais valia o Belmiro ter ficado com isto!! garanto-vos que mexeria muito mais e melhor. E já deveria estar a planear o spin-off da Pti!! Mas com este atrasado da Semapa, que percebe tanto de papel como eu do higiénico, não vamos a lado nenhum!
Mas o Estado, que sempre nos estragou a vida, continua a não gostar de quem diz (e continua a dizer) umas verdades !
É que me consegue dar mesmo cabo da paciencia...
Abraços
Clinico
É que não faz sentido, para mim, ser pertença em 72% da Semapa! Quem move a Pti? os fundos? nós? sempre a Semapa! e o resto é conversa! quem é a private equity ou o fundo que vai querer investir com 29% de free float?? Quem é o market maker aqui??
É que não me admira nada da lentidão deste papel! conhecem alguma outra acção que seja pertença de outro papel nesta proporção? é que na realidade confundem-se! Portanto tambem não percebo porque é que a CMVM não obriga a Semapa a comprar o resto da Pti!
Agora estou aqui, mas estou mesmo á espera do dia 30 e penso que vai subir SE a Semapa quizer!! Depois ponho-me na alheta! Mais valia o Belmiro ter ficado com isto!! garanto-vos que mexeria muito mais e melhor. E já deveria estar a planear o spin-off da Pti!! Mas com este atrasado da Semapa, que percebe tanto de papel como eu do higiénico, não vamos a lado nenhum!
Mas o Estado, que sempre nos estragou a vida, continua a não gostar de quem diz (e continua a dizer) umas verdades !
É que me consegue dar mesmo cabo da paciencia...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
É... a única parte chata é ter uma série de paletes empatadas com Portucel e neste momento não estou para me expor muito mais em outras acções, isto no que diz na caça ao dividendo.
Queria ir à Brisa, mas pelos vistos vou ficar quieto. JMartins, também já tenho umas paletes, a cimpor, é que foi "pena" ter arrancado como arrancou e eu... com "meia-dúzia" de acções.
Dada a conjuntura e não estando para me chatear muito, pelos vistos vou manter por largos meses as minhas Portuceis. Se algures neste ano ela chegar aos 3,00, bem que posso dizer que me saiu o pote de ouro deste ano. Neste momento, não pedia mais. (e também não pedia mais para o este ano).
1 abraço e bn
Queria ir à Brisa, mas pelos vistos vou ficar quieto. JMartins, também já tenho umas paletes, a cimpor, é que foi "pena" ter arrancado como arrancou e eu... com "meia-dúzia" de acções.
Dada a conjuntura e não estando para me chatear muito, pelos vistos vou manter por largos meses as minhas Portuceis. Se algures neste ano ela chegar aos 3,00, bem que posso dizer que me saiu o pote de ouro deste ano. Neste momento, não pedia mais. (e também não pedia mais para o este ano).
1 abraço e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Aqui fica o gráfico da Portucel, onde convêm destacar os seguintes aspectos:
- Acompanhamento da cotação à Lta
- Aumento da acumulação no titulo
- A eminência da MM20 cruzar em sentido ascendente a MM50.
De referir também que gostei do comportamento da Portucel, na sessão de hoje, principalmente na parte da manhã, quando vários titulos desvalorizavam, a Portucel aguentou-se com volume bastante satisfatório.
Continuo a deter Portucel sendo actualmente a minha maior aposta.
Um abraço,
- Acompanhamento da cotação à Lta
- Aumento da acumulação no titulo
- A eminência da MM20 cruzar em sentido ascendente a MM50.
De referir também que gostei do comportamento da Portucel, na sessão de hoje, principalmente na parte da manhã, quando vários titulos desvalorizavam, a Portucel aguentou-se com volume bastante satisfatório.
Continuo a deter Portucel sendo actualmente a minha maior aposta.
Um abraço,
- Anexos
-
- pti.PNG (0 Bytes) Visualizado 1888 vezes
Saudações Alentejanas
isto será verdade??
PORTUCEL-los resultados seran excelentes se prevee 155 millones netos y legar a 370-380 millones
los resultados seran excelentes se prevee 155 millones netos y legar a 370-380 millones de ebitda en el conjunto del año aparte de uan reduccion considerable de la deuda que puede bajar en 2007 de 480 millones a unos 300
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
Bons negócios
EA
Bons negócios
EA
Carrancho,
Momentos de fraqueza... Temos todos
!
Também há que ter a humildade de pensar/prever que se poderá estar errado e que poderá não haver nada por detrás das nossas boas expectativas... Não adianta andar a vender sonhos !
Esta não vai lá com 'wishful thinking', é com liquidez forte e comprador a entrar (como até às 11h00) e qd esta desaparece (como depois das 11h00)... vem logo o diabinho: "what's wrong, is there a crisis after all"
!
Nesta o cheiro a rastilho de pólvora já impesta o ar
... Eu ando o tempo todo a olhar para os lados, a ver "onde raio está a arder aqui dentro"
!!
Abraço.
Momentos de fraqueza... Temos todos
Também há que ter a humildade de pensar/prever que se poderá estar errado e que poderá não haver nada por detrás das nossas boas expectativas... Não adianta andar a vender sonhos !
Esta não vai lá com 'wishful thinking', é com liquidez forte e comprador a entrar (como até às 11h00) e qd esta desaparece (como depois das 11h00)... vem logo o diabinho: "what's wrong, is there a crisis after all"
!
Nesta o cheiro a rastilho de pólvora já impesta o ar
... Eu ando o tempo todo a olhar para os lados, a ver "onde raio está a arder aqui dentro" Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James,
Nem parece teu tanta impaciência!
Tenham lá calma que a "festa" está marcada para a próxima semana.
A acumulação entre 2,69 e 2,72 tem sido bem visivel e bastante significativa no pós dividendos. As prespectivas de bons resultados trimestrais vai certamente fazer sentir-se na proxima semana com uma boa valorização e aquelas ordens todas acima dos 2,72 só servem as intenções dos bull.
Um abraço,
MC
Nem parece teu tanta impaciência!
Tenham lá calma que a "festa" está marcada para a próxima semana.
A acumulação entre 2,69 e 2,72 tem sido bem visivel e bastante significativa no pós dividendos. As prespectivas de bons resultados trimestrais vai certamente fazer sentir-se na proxima semana com uma boa valorização e aquelas ordens todas acima dos 2,72 só servem as intenções dos bull.
Um abraço,
MC
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Esta está de facto um teste à paciência
... Qd parece que quer arrebitar, nada feito
!
Desde as 11h00 que andou parada... Foi castigo, nunca mais falo (louvo a liquidez matinal)
!!
Bem, se anda alguém a acumular, são umas poucas almas penadas, porque senão já tinha havido 'conflictos' e alguém tinha iniciado uma 'corridazita'
!
Valha a verdade que quanto mais papel fizer a 71-72 melhor: algum dia vai acabar !
E se não há força compradora, tão pouco se vê vontade em entregar papel.
Enfim... Até amanhã ! Ab+Bn
!
Desde as 11h00 que andou parada... Foi castigo, nunca mais falo (louvo a liquidez matinal)
Bem, se anda alguém a acumular, são umas poucas almas penadas, porque senão já tinha havido 'conflictos' e alguém tinha iniciado uma 'corridazita'
!
Valha a verdade que quanto mais papel fizer a 71-72 melhor: algum dia vai acabar !
E se não há força compradora, tão pouco se vê vontade em entregar papel.
Enfim... Até amanhã ! Ab+Bn
James Wheat
Position Trader
Position Trader
de facto.... mesmo com os mercados na ásia e com a correcção matinal que hoje tivemos, a PTI aguentou-se bem e segue formosa e segura e com um volume que indicia clara tomada de posições.
dia 30 é dia de resultados, veremos o que temos ai ao virar da esquina. pelo que vejo a PTI nunca foi de saltos como a altri, mas a cimpor também não é dessas coisas e este inicio de semana surpreendeu-nos a todos.
fica um singelo boneco, só para desanuviar de tanto texto.
alguém me consegue dizer qual a parte do capital da PTI (%) que está em bolsa ?
dia 30 é dia de resultados, veremos o que temos ai ao virar da esquina. pelo que vejo a PTI nunca foi de saltos como a altri, mas a cimpor também não é dessas coisas e este inicio de semana surpreendeu-nos a todos.
fica um singelo boneco, só para desanuviar de tanto texto.
alguém me consegue dizer qual a parte do capital da PTI (%) que está em bolsa ?
- Anexos
-
- pti.gif (0 Bytes) Visualizado 2410 vezes
<b>Margem Sul</b>
Re: Bom inicio de dia
Primvs Escreveu:Que rico dia, as bolsas asiaticas tem forte queda, a Europa abre negativa e a Portucel está ali firme e hirta, como uma folha de papelJá estão a tomar posições para a divulgações dos resultados...parece-me!
Calma, calma, que ainda há algum ar a sair da canalização... Já menos pestilento, mas ainda pouco recomendável
Eu apetecia-me ir aos dividendos da Brisa, mas desta PTI não saio nem com uma acção até dia 30 Abr !
De Cimpor também não, que ali anda maçete !
Pergunta: ninguém me quer ir rapar Inapa a €2,83
Sorry for the off-topics.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Bom inicio de dia
Que rico dia, as bolsas asiaticas tem forte queda, a Europa abre negativa e a Portucel está ali firme e hirta, como uma folha de papel
Já estão a tomar posições para a divulgações dos resultados...parece-me!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36