Caldeirão da Bolsa

The Economist com artigo sobre Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bar » 17/4/2007 10:35

Resina, eu votei Socrates, por falta de melhor.

Mas estou contente com o voto, com qualquer um dos outros, não teriamos melhor. Só espero é que tenhamos um artigo daqui a algum tempo a dizer que as medidas do "Mr. Sócrates" nos levaram a um melhor caminho.

Registado: 12/3/2005 13:06

por Resina » 17/4/2007 10:26

Cn, concordo contigo...
Apesar de tudo o que dizem, tem muitas razões nas palavras, e não dizem mentira nenhuma...
Há certas coisas que tem de ser feitas, e apesar de não ter votado nele, está a fazer um bom trabalho, que tinha mesmo de ser feito, tocou nos pontos "frágeis" (F.P.) mas não havia outra solução, para bem de todos e deste país!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Bar » 17/4/2007 9:54

Desculpem o desabafo mas ja nao posso mais com a maneira como os portugueses vem o mundo. O artigo alem de nao ser negativo para Portugal, e, alias, positivo. Ora vejam:

Apesar de dar uma ideia de recuperação, nao é nada simpatico, é apenas a minha opiniao.

Tens razao que temos a tendencia para só vermos os lados negativos, mas foi apenas a constatação de um facto.

O Pessimismo

por C.N. » 17/4/2007 4:54

Ola,

Desculpem o desabafo mas ja nao posso mais com a maneira como os portugueses vem o mundo. O artigo alem de nao ser negativo para Portugal, e, alias, positivo. Ora vejam:

"After commissioning a central-bank audit that revealed the alarming state of government finances... He (Socrates) has attacked public-sector privileges by holding down pay, raising the minimum retirement age from 60 to 65 and cutting sick pay sharply. This year the focus is on streamlining the public administration, which costs more as a share of public spending than in any other euro zone country. But Mr Sócrates's tough approach is bearing fruit. The deficit fell to 3.9% of GDP in 2006, better than the initial target of 4.6%. At the same time, a jump in exports helped to lift growth above forecast."

Sim, o artigo fala dos erros do passado e do que poderia ter sido e nao foi, mas e preciso ver que o passado ja passou e que no presente o pais avanca na boa direccao.

Tenham um dia alegre e positivo!

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por Bar » 16/4/2007 23:32

é, mas visto que a revista é internacional... nao abona muito a favor de Portugal

por indian-mustang » 16/4/2007 23:29

Li hoje na revista. Se não fosse o Sócrates estavamos muito pior.
Making tuning in a stock market

Registado: 2/3/2007 21:26

The Economist com artigo sobre Portugal

por Bar » 16/4/2007 23:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014, smog63 e 102 visitantes