Caldeirão da Bolsa

Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DerivativesMan » 17/4/2007 7:39

Olá Marijon,

Pelo que sei tanto os warrants do Commerzbank como os do Citibank têm um exercício automático na data de vencimento. Isto quer dizer que recebe sempre o valor intrínsico dos warrants no vencimento.

O negócio dos warrants não é o investidor contra o emitente, portanto se a Allianz subir para 500€ e o warrant valer 35€ o emitente compra os warrants a 35€, sem problema. Eles fazem a cobertura de tal forma que estão com a mesma posição do mercado. Se o mercado (totalidade dos investidores) está comprado nesse warrant, o emitente replica a posição comprando as acções e outros derivados para cobrir o risco. Os emitentes lucram fazendo as coberturas correctamente e conseguindo algumas margens entre a cobertura do risco e a venda dos warrants.

Portanto o mais importante é escolher o produto adequado e não se preocupar muito com que emitente negociar. Entre dois produtos com as mesmas características o melhor é aquela que é mais barato (em termos de volatilidade implícita). Para analisar as volatilidades impicitas de warrants pode utilisar a calculadora de warrants no site do Commerzbank: www9.warrants.commerzbank.com

DM

Registado: 9/1/2004 10:01

por marijon2 » 16/4/2007 18:43

Derivates Man (ou alguém que perceba de Warrants)

Gostaria de colocar uma questão porque vejo que conhece o funcionamento dos Warrants muito bem: comprei o call W da Allianz do Citi com data de maturidade em Junho e preço de 160 euros; efectuei a compra a 0,37 (Estava a Allianz a 158 se não estou em erro). O Warrant está neste momento a 0,80 e a Allianz a 165,67. Suponhamos que não vendo o W até à data de maturidade...Acho que li algures que os warrants do Citi se não forem vendidos antes da data de maturidade se perde tudo; é mesmo assim?

Outra dúvida que tenho é: imaginemos que a Allianz continua a subir; o Warrant subirá também. O emitente compra sempre os warrants mesmo a preço muito elevado ou pode deixar de comprar com medo de não conseguir vender com lucro antes da data de maturidade?

Serão mais seguros os Warrants do CZ pelo facto de na data de maturidade pagarem o diferencial entre o preço de exercicio e o valor actual da acçao :?:

Obrigadíssima pela ajuda

Marijon

Registado: 14/2/2007 22:16

por DerivativesMan » 16/4/2007 12:34

não sei, foi o primeiro número que me veio à cabeça....mas tb não sei porquê o número 1.000.000 ou 0.50 ou 0.60....são só exemplos e os números não servem para nada se não demonstrar o essencial: nem todo o volume e preço é do emitente e nem todo o preço do warrant é um bom preço.

DM

por colin » 16/4/2007 10:33

Porquê esse número, 50000?

Registado: 1/3/2007 12:14

por DerivativesMan » 16/4/2007 10:27

Não é bem assim. Os emitentes fazem uma emissão de x títulos, correcto. Se a emissão esgota, o emitente fica sem títulos e não pode vender mais, mas continua no mercado a comprar. Por exemplo o emitente vendeu 980.000 warrants de uma emissão de 1.000.000. Neste caso o emitente estaria no mercado com 50.000 warrants na compra a 0.50 e 20.000 warrants na venda a 0.52: 0.50 / 0.52 50.000 x 20.000

Se o emitente vender os últimos 20.000 warrants a 0.52 ele fica no mercado com 50.000 warrants a 0.50 (bid only). É claro que qualquer investidor pode querer comprar mais warrants a um preço superior, por exemplo alguém quere comprar 5.000 warrants a 0.55, neste caso o warrant ficaria com uma cotação de:
0.50 / 0.55 50.000 x 5.000

Se outro investidor quiser vender os warrants dele a 0.60 (por exemplo 2.000 warrants) a cotação do warrant seria a seguinte:

0.55 / 0.60 5.000 x 2.000

O emitente continua no mercado com um bid de 0.50, mas como há compras acima do valor do emitente a ordem do emitente fica em segundo lugar.

É preciso ter cuidado com warrants esgotados porque o mercado de warrants não é como o mercado de acções, os warrants têm uma maturidade fixa e nessa data só valem o valor intrínseco e mais nada. Por isso é preciso ter cuidade de não pagar demasiado por um warrant. Se o emitente tem um valor de 0,50 para um warrant, então não iria fazer sentido que um investidor compre a 0.60 ou mais porque está a pagar demasiado caro pelo warrant.

Pode saber o valor real do warrant através do site dos emitentes.

DM

Warrants

por macosta » 15/4/2007 17:34

Boas a todos!

Segundo li em diversos guias de warrants o emitente tem lança um nª x de war no mercado, caso eles sejam todos transacionados o emitente deixa de comprar, certo? 1 - Como posso saber que os warr do lado da compra ou da venda são do emitente? 2- Onde posso consultar a ficha tecnica de um warr. para poder saber a quantidade lançada no mercado? 3- como posso ver o volume das transações sobre warrants?

Grato!

Registado: 4/3/2007 0:39

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014, smog63 e 113 visitantes