Lisgráfica
Lisgráfica, é de fugir...
E vocês nem imaginam como anda a empresa... É que nesta gráfica existe um hábito de arderem "rotativas" (+ou-2.500.000€ cada) na hora de almoço, quando chega o verão(quando há menos trabalho) Nem sei se as seguradoras têm pago...
É um terreno bastante incerto
Abraço...
Bala
É um terreno bastante incerto
Abraço...
Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Tendo em vista a cotação da acção e do direito, é claramente preferível comprar os direitos, do que vendê-los.
É muito estranha esta situação de não poder vender os direitos que possui, e muito mais estranho só haver a possibilidade de comprá-los, algo não está bem, pois é um direito seu poder vendê-los.
Cumprimentos.
É muito estranha esta situação de não poder vender os direitos que possui, e muito mais estranho só haver a possibilidade de comprá-los, algo não está bem, pois é um direito seu poder vendê-los.
Cumprimentos.
Na vossa opinião nesta altura o que é que será preferivel é vender os direitos ou comprá-los?
Caso queira comprar os direitos só posso comprar as quantidades que me estão destinadas ou posso comprar mais?
De qualquer forma no site do BPI não me dá a alternativa para vender só tenho mesmo a hipótese de compra ...é normal ou sou eu que não estou a efectuar bem a operação.
Obrigado desde já e bons negócios a todos
Caso queira comprar os direitos só posso comprar as quantidades que me estão destinadas ou posso comprar mais?
De qualquer forma no site do BPI não me dá a alternativa para vender só tenho mesmo a hipótese de compra ...é normal ou sou eu que não estou a efectuar bem a operação.
Obrigado desde já e bons negócios a todos
- Registado: 2/3/2005 17:12
Grande confusão...
Houve uma redução de capital na Lisgráfica para reduzir o passivo da empresa.
Agora está a decorrer um aumento de capital, em que os accionistas podem subscrever 24.31742139 acções (na prática são 24) por cada direito detido antes do aumento de capital (cada acção tinha direito a 1 direito), ao preço de 0.05 euros.
O ajuste da Lisgráfica para os 0.09 euros, é decorrente das contas feitas em função deste aumento de capital.
Portanto, quem tinha acções antes a 1.08 euros, continua com a mesma situação patrimonial, pois fica com as acções, e com direitos, que pode vendê-los, ou exercê-los no aumento de capital.
A negociacão dos direitos é feita até ao dia 26/03, e portanto, depois desta data valem zero. É importante então, vendê-los ou exercê-los, mas não fazer nada não é conveniente.
Cumprimentos.
Houve uma redução de capital na Lisgráfica para reduzir o passivo da empresa.
Agora está a decorrer um aumento de capital, em que os accionistas podem subscrever 24.31742139 acções (na prática são 24) por cada direito detido antes do aumento de capital (cada acção tinha direito a 1 direito), ao preço de 0.05 euros.
O ajuste da Lisgráfica para os 0.09 euros, é decorrente das contas feitas em função deste aumento de capital.
Portanto, quem tinha acções antes a 1.08 euros, continua com a mesma situação patrimonial, pois fica com as acções, e com direitos, que pode vendê-los, ou exercê-los no aumento de capital.
A negociacão dos direitos é feita até ao dia 26/03, e portanto, depois desta data valem zero. É importante então, vendê-los ou exercê-los, mas não fazer nada não é conveniente.
Cumprimentos.
houve tempos
Houve tempos em que tinha esta accao.
Depois percebi que estes tipos eram uns amadores e que se limitavam a gerir uma quinta no seu proprio interesse. Os prejuizos eram crónicos, e só muito de vez em quando havia lucros. Consegui sair, mas estive com empatado durante muito tempo.
Ontem no made in portugal percebi que realmente a lisgrafica nao parece ter grandes solucoes para lutar contra a grafica de mirandela.
abracos,
wuzzu.
Depois percebi que estes tipos eram uns amadores e que se limitavam a gerir uma quinta no seu proprio interesse. Os prejuizos eram crónicos, e só muito de vez em quando havia lucros. Consegui sair, mas estive com empatado durante muito tempo.
Ontem no made in portugal percebi que realmente a lisgrafica nao parece ter grandes solucoes para lutar contra a grafica de mirandela.
abracos,
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Cá pra mim é assim
antes da redução do capital:
4.000.000 acções(VN 5,00)x1,08 = 4.320.000,00
depois da redução do capital:
4.000.000 acções(VN 0,05)x1,08 = 4.320.000,00
A empresa fica a valer os mesmos 4,32 ME.
Parece é que houve alguns accionistas(muito poucos) que não souberam fazer contas e venderam a 0,10.
4.000.000 acções(VN 5,00)x1,08 = 4.320.000,00
depois da redução do capital:
4.000.000 acções(VN 0,05)x1,08 = 4.320.000,00
A empresa fica a valer os mesmos 4,32 ME.
Parece é que houve alguns accionistas(muito poucos) que não souberam fazer contas e venderam a 0,10.
- Registado: 7/9/2006 14:06
Já agora se me puderem esclarecer ,quem tinha acções da Lisgráfica com esta redução de valor nominal não teria de receber mais acções de forma a ficar com o mesmo valor que tinha antes desta redução?
Ou a ideia é mesmo fazer com que os pequenos subscritores percam o pouco que tinham investido nesta acção.
Se for assim o pouco que tinha nesta acção passou a nada.
Obrigado e bons negócios
Ou a ideia é mesmo fazer com que os pequenos subscritores percam o pouco que tinham investido nesta acção.
Se for assim o pouco que tinha nesta acção passou a nada.
Obrigado e bons negócios
- Registado: 2/3/2005 17:12
Resina Escreveu:acintra Escreveu:redução do capital social para 200.000€ de 20.000.000€ para pagamento de dividas e cada acção tem valor nominal de 0,005€.
Último passo antes do último grito!
O que queres dizer com ultimo grito!?
O último suspiro, antes do adeus!
Está a atravessar momentos muito dificeis e ou é com esta manobra e pagamento de parte das dividas que se endireita ou já não vai lá.
- Registado: 17/7/2006 16:09
ask
hum... faz muito tempo que o gráfico da dita é o céu de qq bear, mas.... com a redução de capital tem de se fazer um ajuste do gráfico.... isto foi uma redução de €20.000.000,00 para €200.000,00... de €5 pr €0.05
como é os do JNeg chegam a um preço ajustado de 0.09 a partir do fecho de ontem de 1,08 ?!?
como é os do JNeg chegam a um preço ajustado de 0.09 a partir do fecho de ontem de 1,08 ?!?
- Registado: 17/11/2005 1:02
Mas quem viu as suas acções da Lig a cair + de 90% ainda lhe vão calhar uns direitos para subscrição do aumento de capital.Resta saber que valor têm e se vale a pena subscrever o aumento de capital.A mim ainda não me creditaram esses direitos mas parece que é só a 16 de Março.Alguém tem opinião que possa partilhar com os "entalados"?
Obrigado.
Guerreiro
Obrigado.
Guerreiro
- Registado: 28/6/2005 17:02
acintra Escreveu:redução do capital social para 200.000€ de 20.000.000€ para pagamento de dividas e cada acção tem valor nominal de 0,005€.
Último passo antes do último grito!
O que queres dizer com ultimo grito!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: Redução do capital social de 200 para 20 milhões
Consta no site da CMVM.
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.
- Registado: 7/4/2006 15:30
Lisgráfica
Bom dia, alguem consegue explicar o que se passou na LIG. para ter andado durante o dia nos 1.10€ e ter fechado a 0.09€.
Hoje Tá com vendas a 1.25 e compras a 0.15.
Ouve algum stock split, e o pessoal não se apercebeu????
Hoje Tá com vendas a 1.25 e compras a 0.15.
Ouve algum stock split, e o pessoal não se apercebeu????
- Registado: 19/2/2007 11:56