Mercado Nacional
Elias Escreveu:bullsista Escreveu:PTI e SON parecem estar a desenhar um c&h.
bullsista,
Já andei às voltas com o gráfico mas não consigo identificar qualquer c&h na SON. Podes ilustrar a tua ideia?
1 abraço,
Elias
Pelo menos parece já ter formado ou está prestes a formar a chávena. Agora vamos ver como será o desenrolar das próximas sessões para a confirmação ou não da asa.
- Anexos
-
- son16042007.PNG (0 Bytes) Visualizado 2271 vezes
Abraços e bons negócios
Eu tenho esta mania de me armar em Velho do Restelo
... Dá jeito, dá jeito e mesmo assim nem sempre dá para saltar fora a tempo - como foi o caso a 27 Fev ultimo, em que fiquei algo exposto
!
Estou longo e com tudo investido, mas... a pensar sair com grande parte do cash no curto prazo.
A minha ideia é ficar com 2 papeis especulativos e bem comprados (a preços baixos) - no caso Inapa (€2,71) e VAA (€0,15) -, os quais não dependem de conjunturas externas (senão de turn-arounds internos significativos) e se encontram em momento 'stagnated'.
Acho que as bolsas estão de novo muito quentes, a fazerem máximos sucessivos e quando vier um dia mais duro/feio - tipo queda de 1,5% na abertura - pode-se precipitar um novo sell-off.
É verdade que as Opas tipo ABN dão um suporte do diabo.... Mas Maio também é mau presságio...
Eu tenho como data alvo de saída 'até 24 de Abril'; é o dia das decisões na Opa BCP/BPI e estar bastante liquido pode dar jeito. Este será, para mim, o ultimo grande momento da primeira metade do ano na nossa praça.
Até lá, que a sorte nos ajude a todos
!!!
Ab+Bn.
Estou longo e com tudo investido, mas... a pensar sair com grande parte do cash no curto prazo.
A minha ideia é ficar com 2 papeis especulativos e bem comprados (a preços baixos) - no caso Inapa (€2,71) e VAA (€0,15) -, os quais não dependem de conjunturas externas (senão de turn-arounds internos significativos) e se encontram em momento 'stagnated'.
Acho que as bolsas estão de novo muito quentes, a fazerem máximos sucessivos e quando vier um dia mais duro/feio - tipo queda de 1,5% na abertura - pode-se precipitar um novo sell-off.
É verdade que as Opas tipo ABN dão um suporte do diabo.... Mas Maio também é mau presságio...
Eu tenho como data alvo de saída 'até 24 de Abril'; é o dia das decisões na Opa BCP/BPI e estar bastante liquido pode dar jeito. Este será, para mim, o ultimo grande momento da primeira metade do ano na nossa praça.
Até lá, que a sorte nos ajude a todos
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Mercado Nacional
Na verdade volta a pairar um ambiente bull. A Primavera ajuda e tudo está de feição. Se tivermos em conta que do outro lado do oceano as subidas até são modestas, não nos podemos admirar se a coisa não ficar por aqui.
A pergunta nesta altura é até onde poderemos ir? Havia o medo do PSI vir por aí abaixo com a OPA falhada da PT e agora há um grande potencial de subida com a OPA falhada (se se confirmar) do BCP. Galp e CPR quebraram resistências importantes e vamos ver onde vão parar. O BCP vai movimentar via especulação. IBS, BNF, SONI e SVA também estão à beira de quebrar resistências importantes. PTI e SON parecem estar a desenhar um c&h. Parece-me que os touros ainda têm espaço para mais alguns ganhos até Maio. Isto para vingar a célebre frase do "sell in May and go away".
Abraços e bons negócios
Mercado Nacional
Hoje estamos com uma sessão bastante interessante para os Bull, há uma série de acções a fazerem máximos históricos ou relativos que sugerem que os maus tempos ficaram definitivamente para trás...
A Galp está em máximos históricos, a Sonae e o BCP estão em máximos relativos, e depois há mais algumas perto disso, a Brisa, a Cimpor, a Semapa, etc... isto para não falar de small caps como a TDU a Soares da Costa, a Red, etc...
Bons negócios
A Galp está em máximos históricos, a Sonae e o BCP estão em máximos relativos, e depois há mais algumas perto disso, a Brisa, a Cimpor, a Semapa, etc... isto para não falar de small caps como a TDU a Soares da Costa, a Red, etc...
Bons negócios
Quem está ligado: