Cimpor : rumo aos 7.15??
Amanhã começa a correcção na cimpor, mas tudo dentro do saudavel 
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
Aqui fica o gráfico.
- Anexos
-
- cimpor.png (0 Bytes) Visualizado 2697 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Os "ses" não existem na bolsa ou em outro lado qualquer.
São meras motivações especulativas que nos trazem arrependimentos/alegrias impossíveis de remediar.
Se tivesse vendido sonae.com a 7.5/8E seria...
Agora se tens essa oportunidade não deves pensar 2 vezes.
Depois voltarás a interrogar-te:
"E se tivesse comprado?"
A decisão é tua.
São meras motivações especulativas que nos trazem arrependimentos/alegrias impossíveis de remediar.
Se tivesse vendido sonae.com a 7.5/8E seria...
Agora se tens essa oportunidade não deves pensar 2 vezes.
Depois voltarás a interrogar-te:
"E se tivesse comprado?"
A decisão é tua.
- Registado: 11/1/2007 5:59
Sopra-me um daqueles 'infiltrados' da bolsa que se está a desenhar uma batalha pela Cimpor entre Lafarge, TDU e Invesfino...
! E que anda um deles a tomar posições, com os outros a começar agora a despertar...
"Boateiro" - o mais provável
!
Bem, isto mal vindo não era concerteza
!
Anyhow, fui dar uma vista de olhos nos números... Ontem e hoje transaccionaram-se 5,11% do free-float da Cimpor e hoje, tal como ontem, fechou com forte volume e em máximos do dia.
Coincidências - o mais provável
!
Over & out (see u 2morrow)
"Boateiro" - o mais provável
!
Bem, isto mal vindo não era concerteza
Anyhow, fui dar uma vista de olhos nos números... Ontem e hoje transaccionaram-se 5,11% do free-float da Cimpor e hoje, tal como ontem, fechou com forte volume e em máximos do dia.
Coincidências - o mais provável
!
Over & out (see u 2morrow)
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Fénix... Mais do mesmo, tremendo bailado nos cofres no pré-fecho
... !
Anda peixe graúdo a pescar nestas águas e os €7,00s parecem agora estar ao virar da esquina - entram ordens a varrer umas atrás das outras, como as coisas mudam
!
Fez novo fecho em máximos do dia e com volume fortissimo, pelo que amanhã deverá voltar a ser positivo.
Bem... É deixar correr o marfim
!
Anda peixe graúdo a pescar nestas águas e os €7,00s parecem agora estar ao virar da esquina - entram ordens a varrer umas atrás das outras, como as coisas mudam
!
Fez novo fecho em máximos do dia e com volume fortissimo, pelo que amanhã deverá voltar a ser positivo.
Bem... É deixar correr o marfim
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Bom dia a todos.
Perante o rumo que o dia de ontem tomava, decidi entra nos 6,59 e não me pareço arrepender, pois tem ar de estar com força e de querer ganhar o terreno que lhe falta para os 7,15 do tópico.
Também já vi que há por aqui boa gente, por isso sinto-me "seguro"
Para quem está por aqui:
1) há alguma ideia de pagamento de dividendos ? Não encontrei informação sobre se já foi feito ou se, caso não tenham sido ainda pagos, quando estão previstos ?
2) A TDU não tem uma participação na CPR ? Se sim, a valorização da TDU tem impacto no valor deste lado, ou o contrário é que faz mais sentido ?
Obrigado
Perante o rumo que o dia de ontem tomava, decidi entra nos 6,59 e não me pareço arrepender, pois tem ar de estar com força e de querer ganhar o terreno que lhe falta para os 7,15 do tópico.
Também já vi que há por aqui boa gente, por isso sinto-me "seguro"
Para quem está por aqui:
1) há alguma ideia de pagamento de dividendos ? Não encontrei informação sobre se já foi feito ou se, caso não tenham sido ainda pagos, quando estão previstos ?
2) A TDU não tem uma participação na CPR ? Se sim, a valorização da TDU tem impacto no valor deste lado, ou o contrário é que faz mais sentido ?
Obrigado
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Correu bem
:
CIMPOR 6.67 3.73% 1,892,154
BCP 2.83 3.66% 43,315,768
SONAE SGPS 1.96 2.08% 16,201,588
GALP ENERGIA 7.69 1.85% 1,113,560
MOTA-ENGIL 6.30 0.96% 121,174
Varreu a resistência, vamos ver se nada de anormal se passa lá fora, para que possa finalmente ir ao encontro dos €7s.
CIMPOR 6.67 3.73% 1,892,154
BCP 2.83 3.66% 43,315,768
SONAE SGPS 1.96 2.08% 16,201,588
GALP ENERGIA 7.69 1.85% 1,113,560
MOTA-ENGIL 6.30 0.96% 121,174
Varreu a resistência, vamos ver se nada de anormal se passa lá fora, para que possa finalmente ir ao encontro dos €7s.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Não tenho a certeza de ter visto esta notícia neste tópico, por isso cá está ela.
####
Portuguese cement giant invests in Turkey
The Portuguese cement giant Cimpor, who entered Turkish cement market via the acquisition of
Yibitaş Lafarge, is going to establish a new factory worth 100 million euros in Hasanoğlan, Ankara.
#####
notícia completa em
http://www.thenewanatolian.com/tna-25330.html
Cumps,
Roooy
####
Portuguese cement giant invests in Turkey
The Portuguese cement giant Cimpor, who entered Turkish cement market via the acquisition of
Yibitaş Lafarge, is going to establish a new factory worth 100 million euros in Hasanoğlan, Ankara.
#####
notícia completa em
http://www.thenewanatolian.com/tna-25330.html
Cumps,
Roooy
- Registado: 15/2/2007 14:47
The Doctor Escreveu:James Wheat Escreveu: um total de 748.500 acções a €6,50 ...
Como é que sabes que o preçp das acções vai ser 6.5€?![]()
palpite?
![]()
abraço
Doc, caramba... É uma aproximação aos valores actuais - e é o meu valor médio de aquisição, para ser mais preciso. Obrigado pelo gráfico. Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Só para deixar um gráfico actualizado. Neste momento anda a negociar numa zona de suporte, com o aproximar do vértice dakele triângulo deverá encetar finalmente um movimento, que deverá ser de subida, tendo em conta que está num movimento bull e nada aponta para uma quebra do suporte.
A quebra do triângulo dá-me um target para perto dos 7.20 (quase coincidente com o primeiro post do tópico, que é 7.15!
) Por isso de uma maneira ou de outra deve lá ir
PS: não tenho mas gostava... à boa maneira do Quico!!
abraço
A quebra do triângulo dá-me um target para perto dos 7.20 (quase coincidente com o primeiro post do tópico, que é 7.15!
PS: não tenho mas gostava... à boa maneira do Quico!!
abraço
- Anexos
-
- Sem título.bmp (0 Bytes) Visualizado 2085 vezes
Nyk Escreveu:Cimpor lança plano de aquisição de acções a desconto para colaboradores
"Beneficiarão deste plano um total de 2 281 colaboradores do Grupo, que poderão investir até um máximo de cerca de 2 133 milhares de euros. As respectivas intenções de aquisição terão de ser manifestadas até ao próximo dia 27 de Abril, devendo a transacção das acções ter lugar até ao dia 18 de Maio de 2007", refere o documento.
75% desconto vs valor de aquisiçao... 2.133 euros... 2.281 colaboradores... Dá €4.865.373, ou seja, um total de 748.500 acções a €6,50 ... Nada de dramático, mas acho a ideia original e por isso interessante
!
Pelo sim, pelo não, já tirei a ordem do sistema e vou ver no que isto pra semana dá...
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Cimpor lança plano de aquisição de acções a desconto para colaboradores
A Cimpor lançou um plano de aquisições de acções para colaboradores do grupo, que poderão adquirir os papéis da cimenteira "a um preço correspondente a 75% do valor da cotação de fecho do dia da transacção", informou a cimenteira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Pedro Latoeiro
"Beneficiarão deste plano um total de 2 281 colaboradores do Grupo, que poderão investir até um máximo de cerca de 2 133 milhares de euros. As respectivas intenções de aquisição terão de ser manifestadas até ao próximo dia 27 de Abril, devendo a transacção das acções ter lugar até ao dia 18 de Maio de 2007", refere o documento.
As acções da Cimpor fecharam a semana com uma valorização de 1,41% para os 6,43 euros.
A Cimpor lançou um plano de aquisições de acções para colaboradores do grupo, que poderão adquirir os papéis da cimenteira "a um preço correspondente a 75% do valor da cotação de fecho do dia da transacção", informou a cimenteira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Pedro Latoeiro
As acções da Cimpor fecharam a semana com uma valorização de 1,41% para os 6,43 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
James Wheat Escreveu:Lá está 'espl'... Andava eu a pensar vender Cimpor, tendo em vista entrar na caça aos dividendos (e ao valor intrínseco) da Brisa e... esperei, esperei, esperei... esperei demais ! Saiu mal!
Olha, saíu-me pior a mim, que é o que acontece quando se faz mais que uma coisa ao mesmo tempo.
Estava eu ontem às 16:30 com um olho no burro, outro no cigano, com a intenção de comprar brisa no fecho: ou seja, COF's da brisa visíveis.
parecia que ia fechar nos 9,81. Começo a preparar uma ordem para os 9,83.
Envio a ordem às 16:34 e fico a fazer "refresh" às ordens em negociação para ver se não tinha sido muito em cima da hora. A ordem em negociação desaparece. Já cá estão, pensei eu.
Tal não é o meu espanto, quando vou ver acções em carteira novas: CIMPOR.... tinha-me esquecido de mudar o título a comprar.... e ainda por cima ver a brisa a subir hoje o que subiu...
Enfim, ele há dias assim.
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Bem, até final do ano vai seguramente aos 6,80, realmente é praticamente impossivel tal não acontecer.
O problema é que mais dia menos dia vem aí outra correcção nos mercados e então a CPR volta aos 6,00...
Eu tenho lá o camiãozito nos 6,51, para despachar e realmente ir olhar para outros lados, mas cada vez que se aproxima... tá quieto !
Este papel representa tão sómente 9% da minha carteira, mas tendo sido o 'unico erro' de trading que fiz este ano, não parece ter fim, não consigo corrigir o tiro.
Vender a perda tb não me parece que se justifique com uma empresa desta qualidade, o anormal é a apatia em que caíu.
Se fosse parte do grupo Sonae, andava aos pinotes como uma maluca, assim anda ali a 'pastar'... É a vida !
Ab+Bn
O problema é que mais dia menos dia vem aí outra correcção nos mercados e então a CPR volta aos 6,00...
Eu tenho lá o camiãozito nos 6,51, para despachar e realmente ir olhar para outros lados, mas cada vez que se aproxima... tá quieto !
Este papel representa tão sómente 9% da minha carteira, mas tendo sido o 'unico erro' de trading que fiz este ano, não parece ter fim, não consigo corrigir o tiro.
Vender a perda tb não me parece que se justifique com uma empresa desta qualidade, o anormal é a apatia em que caíu.
Se fosse parte do grupo Sonae, andava aos pinotes como uma maluca, assim anda ali a 'pastar'... É a vida !
Ab+Bn
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Espanador Escreveu:se é para puxar para baixo não sei. Só sei que o grafico que la está tem uma resolução de muitos Mpixeis!! só não vé quem for cego.
Segue igual, hoje há mais do mesmo, apesar da reduzida liquidez.
Os "cegos", no que vai do ano, têm dado um banho que até mete dó
Não sei quando me verei livre deste 'mono'
?!? Fénix, mau demais...James Wheat
Position Trader
Position Trader
Quem está ligado: