Caldeirão da Bolsa

Off Topic : Sociedades Unipessoais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Economista555 » 14/4/2007 22:56

Mulder:

Sem qualquer dúvida, é obrigatório teres um T.O.C..
Deixa-me puxar dos galões: sou Tec. Tributário e como tal percebo um bocado disso :)

Abr

Registado: 3/1/2007 0:43

Re: :roll: heeerr.....huuuuuuuummmm :?

por Alvo » 13/4/2007 17:01

Mulder Escreveu:Agradeço desde já todas as respostas pessoal...mas o que eu queria mesmo saber é se é preciso ter um TOC...e pagar-lhe mensalmente a tão inoportuna avença :evil: !

Pensem nisto no fim de semana...não descansem enquanto não encontrarem a tão desejada resposta a esta pergunta...rebolem-se na cama com insónias em busca da solução... :mrgreen: eheheh

Divirtam-se mas é e tenha um grande fim de semana!

8-)

Sem qualquer margem para dúvidas: é exigido TOC e todos os restantes formalismos como às sociedades.

Registado: 22/3/2005 23:59

por Miguel_Albano » 13/4/2007 16:50

Outro solução, sem contabilidade organizada, é uma empresa em nome individual, que por acaso foi a minha escolha.

Registado: 26/3/2007 11:19

:roll: heeerr.....huuuuuuuummmm :?

por Mulder » 13/4/2007 16:47

Agradeço desde já todas as respostas pessoal...mas o que eu queria mesmo saber é se é preciso ter um TOC...e pagar-lhe mensalmente a tão inoportuna avença :evil: !

Pensem nisto no fim de semana...não descansem enquanto não encontrarem a tão desejada resposta a esta pergunta...rebolem-se na cama com insónias em busca da solução... :mrgreen: eheheh

Divirtam-se mas é e tenha um grande fim de semana!

8-)

Registado: 6/9/2006 10:43

por JAP » 13/4/2007 16:47

"E abaixo o Carvalhido, não? e a bomba do Porto, acho eu, que não gosto de Shell"
Pois pois uma viagem ao google heart ou ter um ciserone neste caso era aconselhavel :lol: :lol:

Registado: 7/2/2006 22:52

por Alvo » 13/4/2007 16:42

ricardotugas Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Só o património social responde pelas dívidas da sociedade.

Um abraço ,

The Mechanic

Mas hoje em dia o Gerente responde com o seu patrimonio pessoal e como é uma unipessoal... o normal é que o Gerente seja o sócio unico, sendo assim o pratimonio pessoal também responde com caso de dolo.

BN

Não é correcto. Apenas o patrimonio particular do gerente é solidariamente responsável no que diz respeito às dívidas fiscais ( Fazenda nacional e Seg. Social ). Todas as restantes dívidas só são ressarcidas pelo patrimonio da sociedade.

Registado: 22/3/2005 23:59

por scpnuno » 13/4/2007 16:37

JAP Escreveu:Boas, desculpa la The mechanic mas acima da constituição fica o Marques do Pombal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: o people do Porto sabe do que estou a falar, lol

E abaixo o Carvalhido, não? e a bomba do Porto, acho eu, que não gosto de Shell

(a esta hora todos os caldeireiros que não conheçem o Porto estão a pensar que o pessoal se passou dos carretos)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por JAP » 13/4/2007 16:33

Boas, desculpa la The mechanic mas acima da constituição fica o Marques do Pombal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: o people do Porto sabe do que estou a falar, lol

Registado: 7/2/2006 22:52

por The Mechanic » 13/4/2007 13:20

Não é isso que diz a Lei .
A Lei é que manda . Acima da Lei apena a Constituição .Acima da Constituição, apenas Alberto João Jardim .

Olha e contempla :

http://www.anje.pt/academia/media/brochura_GAJ.pdf

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por ricardotugas » 13/4/2007 13:03

The Mechanic Escreveu:Só o património social responde pelas dívidas da sociedade.

Um abraço ,

The Mechanic

Mas hoje em dia o Gerente responde com o seu patrimonio pessoal e como é uma unipessoal... o normal é que o Gerente seja o sócio unico, sendo assim o pratimonio pessoal também responde com caso de dolo.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por The Mechanic » 13/4/2007 11:13

Sociedade Unipessoal por Quotas

É constituída por um único sócio, pessoa singular ou colectiva, que é o titular da totalidade do capital social (mínimo = 5.000 Euros);

Também pode resultar da concentração das quotas da sociedade num único sócio, independentemente da causa da concentração;

A firma da sociedade deve ser formada pela expressão "Sociedade Unipessoal" ou "Unipessoal" antes da palavra "Limitada" ou "Lda";

Só o património social responde pelas dívidas da sociedade.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Lion_Heart » 13/4/2007 11:05

Bom dia, é preciso ter contabilidade organizada, por isso tem que ter um toc. Isto porque so ele pode dar inicio a actividade.
Se nao quiser , abre uma actividade a recibos verdes .Ai nao precisa de nada.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Off Topic : Sociedades Unipessoais

por Mulder » 13/4/2007 10:31

Olá pessoal embora não goste muito de criar off topics...vi-me de certa forma obrigado a recorrer ao Caldeirão para solicitar ajuda aos meus amigos caldeireiros, a quem desde já agradeço a atenção dispensada ao ler e eventualmente responder a este tópico tão apelativo :mrgreen: .
A minha questão é a seguinte: pretendo abrir uma pequena empresa (gabinete de projectos de engenharia civil), obviamente que será uma coisita pequena,que para já contará com um único funcionário (EU!) :mrgreen: !
O objectivo é apresentar-me ao mercado como empresa e não como Eng. Civil em nome individual...sempre dá mais credibilidade...penso eu!
Sendo uma pequena empresa penso que o mais adequado será uma sociedade unipessoal, não acham? Só não sei se as Soc. unipessoais também precisam de ter a tal contabilidade organizada e pagar a um toc uma avença mensal para a elaboração da mesma, ou se a contabilidade é so executada no final do ano, como as contabilidades pessoais!
Agradecia que alguém de desse umas luzitas sobre este assunto...isto poderá ser o desencadear duma empresa que será cotada na bolsa em 2113 :mrgreen: !

Obrigado e BN

Registado: 6/9/2006 10:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014, zulu404 e 90 visitantes