Caldeirão da Bolsa

Metastock e quejandos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 12/4/2007 21:55

O jovem wolfmen pode-te arranjar os ficheiros actualizados (isto se ele se ele não se importar de o fazer), depois é só actualizares diariamente, pois os ficheiros são colocados todos os dias no forum...
Fazem bem fazer simulações, optimo para ti teria sido se tivesses entrado no jogo da Bolsa... Mas agora já é tarde..
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Metastock e quejandos

por JPtuga » 12/4/2007 21:17

Ora boas a todos.
Tenho estado a acompanhar os varios topicos do forum, algums deles muito interessantes,a ver se aprendo alguma coisita, visto que sou novato.
A minha estratégia passa para ja, em ter uma carteira simulada de acçoes, predominantemente portuguesas, e tentar algums investimentos, para ja simulados, ate me sentir seguro o suficiente para me aventurar no mundo real, e negociar em bolsa.
Tenho o Metastock e já consegui, após algums esforços, e a leitura repetida dos topicos para o efeito, "fazer" uma Base de dados dos titulos portugueses, bem como actualiza-los diariamente, cortesia da Pata-Hari e Wolfmen, respectivamente.
Gostaria que me indicassem, se possivel, onde achar ficheiros do tipo .csv com cotações diárias do Nasdaq e NYSE, pois tambem gostaria de acompanhar algums titulos desses mercados.
Outra questao que tenho, tem a ver com a folha de cálculo do Bender, de gestao de carteiras, a qual nao consigo abrir no Works..e obrigatorio usar o office?
Obrigado desde já pela vossa ajuda.

JPtuga

Registado: 29/3/2007 12:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014, smog63 e 111 visitantes