Caldeirão da Bolsa

Matérias primas são o melhor investimento da década

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tugabulls » 12/4/2007 10:12

Oops, Zileao, transmissão de pensamentos?:)
I'd rather be out of a market wishing I was in, than in a market wishing I was out!
 
Mensagens: 87
Registado: 13/12/2005 17:41

por tugabulls » 12/4/2007 10:11

Podes ainda negociar acções do sector ou então se queres negociar apenas o activo tens um instrumento muito acessível: ETF's.
O do Ouro tem o ticker GLD e o da prata é o SLV.

Abraço
TB
I'd rather be out of a market wishing I was in, than in a market wishing I was out!
 
Mensagens: 87
Registado: 13/12/2005 17:41

por ZiLeão » 12/4/2007 10:11

tiopatinhas, pode negociar-se ouro e prata em spot (forex), em futuros, em fundos de investimento de commodities, em ETF's, em certificados como os que o calhas falou, ou mesmo em acções de empresas que se dedicam à extracção de minérios. Portanto há várias formas de negociar ouro e prata, seja de forma mais directa, seja de forma mais indirecta.
 
Mensagens: 119
Registado: 8/2/2007 12:25

por Calhas » 12/4/2007 9:46

Para negociares ouro podes utilizar o Certificado do BCP CB009. Têm liquidez assegurada, pois o Market Maker cota das 8 da manhã ás 7 da tarde e negoceia como uma acção. Negoceia como uma acção acompanhando a evolução do ouro em €, podes acompanhar gratuitamente e em real time as cotações em www.opex.pt
 
Mensagens: 28
Registado: 3/10/2006 14:59

por tiopatinhas » 12/4/2007 9:37

Tenho lido que quer o ouro mas mais a prata poderão ter um ano espectacular...
Na prata previa-se mesmo um arranque forte... mas não negoceio. Como posso negociar estes materiais?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

cmci

por Fibonacci » 12/4/2007 9:05

pnft,

O CMCI é um índice. podes ver mais informação em http://www.ubs.com/cmci.

Como índice que é não pode ser negociado directamente.
Apenas será possível negociar o mesmo através de produtos estruturados, fundos estruturados ou derivados, em OTC.

Apenas será possível a negociação por privados caso alguém faça o produto/fundo sobre o índice. Fala com a própria UBS para ver se eles têm alguma coisa montada sobre o produto. Aparentemente têm produtos/fundos estruturados que replicam o índice (em "Investment Solutions on CMCI") mas não sei se está disponível e para que montantes.

Abraço,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 791
Registado: 24/1/2003 9:26
Localização: Amora

por pnfteixeira » 12/4/2007 8:34

Alguem sabe se este produto UBS Bloomberg CMCI pode ser subscrito por particulares e em que condições?
É um fundo de investimento, um ETF,...???
Os homens impulsionam os negócios e os negócios arrastam os homens. - Duque de Lévis
 
Mensagens: 24
Registado: 11/3/2007 5:35
Localização: Apelação

por pnfteixeira » 10/4/2007 12:18

Alguem sabe se este produto UBS Bloomberg CMCI pode ser subscrito por particulares e em que condições?
Os homens impulsionam os negócios e os negócios arrastam os homens. - Duque de Lévis
 
Mensagens: 24
Registado: 11/3/2007 5:35
Localização: Apelação

Matérias primas são o melhor investimento da década

por GAB » 10/4/2007 7:52

Matérias primas são o melhor investimento da década
10-04-2007 08:28 por Canal de Negócios
As matérias-primas proporcionaram uma rendibilidade até oito vezes superior às acções, obrigações ou "hedge funds". Desde o início de 2000, o índice global de matérias-primas "UBS Bloomberg CMCI" valorizou 319%.

As acções ficaram-se pelos 39%, as obrigações nos 49% e os "hedge funds" subiram 62%. O crescimento económico mundial e o aumento da liquidez em todos os mercados sustentaram e deverão continuar a suportar os fortes ganhos das matérias-primas, apesar de alguns analistas começarem a antecipar um "crash".

Nos últimos sete anos, as matérias-primas valorizaram, em média, 26% ao ano. O investimento dos fundos, a diversificação na aplicação de capital, o crescimento da economia mundial - com um papel decisivo da China e da Índia - e o aumento da liquidez em todos os mercados suportam estas subidas.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014, smog63 e 102 visitantes