Caldeirão da Bolsa

A reunião que levou o mercado a subir fá-lo cair agora

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vitor79 » 12/4/2007 9:41

Aqui ou se interven antes da consumação da bomba atomica ou já é tarde demais.
É uma coisa muito perigosa, e astensões estão a aumentar, ainda a pouco o irão testou os aliados com o sequestro dos soldados britanicos, peso que esta guerra é inevitavel, quanto tempo vai demorar não sei. Mas que vai acontecer não tenho dúvidas.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por fiódor » 12/4/2007 7:25

Novas guerras em vésperas de eleições? Não me parece muito provável... Ainda por cima com toda a contestação que a do Iraque está a ter...

De qualquer das formas, quando estourou a guerra do Iraque acho que o mercado subiu porque tal facto já estava mais que descontado pelos investidores...

Cumps
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por ricardotugas » 11/4/2007 23:52

vitor79 Escreveu:Já agora uma pergunta como é que o mercado reagiu a guerra no Iraque, é que parece-me que este ano ainda vamos ter uma contra o Irão.

Boa noite.

Contra o Irão ?

Achas que os Americanos vão abrir uma nova frente ?

É que as tropas estão cansadas no Iraque e a OP dos States cada vez está mais defavoravel.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Scorpio » 11/4/2007 23:05

Sim, não há dúvida de que este é um importante sinal, mas ainda assim, a reacção do mercado hoje não foi sequer comparável à da divulgação da última minuta da FED, nos primeiros dias de Janeiro, e que fez os mercados americanos caírem cerca de 2%, num dia de estrondosa volatilidade.

Por isso penso que, por enquanto, o dia de hoje não representará nada de mais. Os mercados vinham já a a esticar bastante depois da activação daqueles duplos fundos (lembro-me particularmente do DAX, que arribou quase 700 pontos sem parar para respirar) pelo que mais cedo ou mais tarde teria de haver um dia (ou dias) para acalmar e ganhar fôlego.

Por isso observemos 'dranguilamente'.

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por vitor79 » 11/4/2007 23:03

Eu estava a espera que isto se aguenta-se com os dividendos caindo a seguir.
A ínca certeza que tenho é que estou 100% liquido até 21 de Maio. nessa altura espero que a indefinição do mercado já tenha sido ultrapassada.
Mas estou cada vez mais convito que uma correção d 10 a 15% irá ocorrer.

O que acham?

Já agora uma pergunta como é que o mercado reagiu a guerra no Iraque, é que parece-me que este ano ainda vamos ter uma contra o Irão.

Boa noite.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por novo_nisto » 11/4/2007 22:54

Se os 1437 segurarem não vejo nada de relevante no dia de hoje.
Anexos
SP500.jpg
SP500.jpg (0 Bytes) Visualizado 1188 vezes

Registado: 30/8/2005 15:11

por tiopatinhas » 11/4/2007 22:47

Boas observações, muito bons argumentos dos vários participantes mas... estou convencido que o sinal foi dados hoje e teremos tempos de correcção novamente.
Por isso o título que o Ulisses deu a este tópico está bem conseguido e parece indicar o caminho.
boa noite

Registado: 17/3/2005 14:58

por moguita » 11/4/2007 21:05

galrito Escreveu:Presumes mal,

Estagflação é de facto um mix de inflaçao com estagnaçao. O que tas a dizer é estagnação por via da deflaçao (descida da procura, preços, actividade económica em geral); estagflaçao significa ausência de crescimento económico com inflação (i.e., com subida generalizada de preços). É difícil de resolver porque o crescimento está estagnado e as políticas expansionistas (que o poderiam estimular) agravam bastante o problema inflaccionário da economia.

No caso actual dos EUA a situação pode tornar-se ainda mais grave, senão vejamos:
por um lado o FED não pode baixar a tx. de referência por culpa da inflação, por outro não a pode subir muito porque poderá pôr em causa o crescimento já de si fraco. Ora com o actual cenário do mercado imobiliário, a manutenção (ou eventual subida) da tx. de referência só vai contribuir para que a recuperação do mercado imobiliário demore muito tempo...

...a ver vamos se não temos o rebentar de uma bolha imobiliária

Registado: 15/12/2005 19:03

por lutav » 11/4/2007 20:59

galrito Escreveu:Presumes mal,

Estagflação é de facto um mix de inflaçao com estagnaçao. O que tas a dizer é estagnação por via da deflaçao (descida da procura, preços, actividade económica em geral); estagflaçao significa ausência de crescimento económico com inflação (i.e., com subida generalizada de preços). É difícil de resolver porque o crescimento está estagnado e as políticas expansionistas (que o poderiam estimular) agravam bastante o problema inflaccionário da economia.

pois, nesse caso, esta estagflacao, ocorre, porque durante 5 anos o FED apostou em politicas expansionistas em demasiado, aumentanto despesa publica, e baixando as Tx. de juro, criando 1 falsa sensacao de poder de compra nas familias...

ou seja, os gajos realmente esticaram a corda em demasia...

cierto?

Registado: 22/9/2006 22:36

por galrito » 11/4/2007 20:55

Presumes mal,

Um jogo de probabilidades através do reconhecimento de padrões....
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!

Registado: 31/12/2003 20:51

por lutav » 11/4/2007 19:34

presumo que seja deflacao:

grosso modo, a inflacao, em valores "normais", é algo de bom; permite-nos saber que os preços vao aumentando, e o poder de compra das familias acompanha e comporta esses aumentos de preços.

qdo ha deflacao, é porque os preços nao aumentaram; e nao aumentaram (ou baixaram), porque as familias nao compraram os stocks existentes.

excesso de stocks, diminuicao de preços, diminuicao de lucros, dimiuicao de empregos, diminuicao de poder de compra das familias....

grosso modo é isto...

Registado: 22/9/2006 22:36

por Ulisses Pereira » 11/4/2007 19:33

E estás a pensar bem :)

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: A reunião que levou o mercado a subir fá-lo cair agora

por scpnuno » 11/4/2007 19:18

Ulisses Pereira Escreveu:Estagflação é agora a palavra mais temida pelos touros e o maior argumento dos ursos.

Um abraço,
Ulisses

Caro amigo

Eu não sei se sou toura ou ursa (sei que não sou engenheira e primeira ministra, já não é mau)

Também temeria essa palavra (como toura) ou rejubilaria como ursa, se fizesse a mais remota ideia do que seja "estagflação"

Deve ser uma coisa tremenda, suponho :shock:

Horrorosa :shock:

A unica ideia que tenho (não é famosa) é que seja uma mistura de "estagnação" e "inflação" (misturinha esquisita, mas há gostos para tudo)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

A reunião que levou o mercado a subir fá-lo cair agora

por Ulisses Pereira » 11/4/2007 18:46

O mundo dos mercados tem destas curiosidades. A última reunião da Reserva Federal Norte-Americana (FED) provocou uma forte subida no mercado americano. Há quase uma hora atrás foi divulgada a acta dessa reunião onde se coloca algum ênfase no aumento dos riscos de um desacelerar do crescimento e no acelerar da inflação. E o mercado americano reagiu de imediato, acelerando as quedas, estando agora próximo dos mínimos do dia.

Estagflação é agora a palavra mais temida pelos touros e o maior argumento dos ursos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014, zulu404 e 90 visitantes