Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Quanto aos dividendos

por Bala » 13/4/2007 7:08

Ja estão na minha conta, direitinhos :)

Abraço e bons trades...
Bala

PS: ou me engano ou o Montepio "mamou-me" 1,5%
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por o_morcego » 13/4/2007 7:04

Bom dia, eu já tenho os dividendos na minha conta. (Best).

Registado: 11/12/2006 13:00

por Dialmedia » 13/4/2007 6:47

Esse tipo de operações só é realizada a partir das 8h/10h.

Registado: 26/1/2007 17:07

Dividendos

por Primvs » 13/4/2007 6:44

Pessoal, já estive hoje a ver a minha conta no ebanking(BCP) e ainda não tenho os dividendos na conta. Vocês já têm?
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Bala » 12/4/2007 17:34

Ups.. cliquei em submeter, em vez de clicar no prever... :oh: :oops:

Enfim, o que eu queria dizer era que isto está se a compor para começar a subida. Vamos so esperar que a próxima sextafeira 13, não se transforme numa sextafeira negra... :twisted:

A teoria a C&H tambem parece se confirmar cada dia que passa, e o desenho da aranha tambem :lol:

Sem mais de momento e com os meus melhores cumprimentos...
Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.

por Bala » 12/4/2007 17:30

Artista, o que é que achas disto?
Anexos
Portucel_12_04_2007.gif
Portucel_12_04_2007.gif (0 Bytes) Visualizado 3174 vezes

por Dialmedia » 12/4/2007 17:14

É normal que perca um bocadinho de força agora.

Os indicadores estão claramente a inverterem e a darem sinal de descida, o que convêm à PTI é que coincidiu com a correcção de mercado e com a distribuição de dividendos. Não sei é se a este ritmo ela desenhará a pega correctamente.

O que também é bom para a PTI é que a saída dos resultados do primeiro trimestre vai coincidir com a retoma da PTI, ou seja o final de Abril promete.

Cumps.

por K@t0 » 12/4/2007 16:08

Pois, :shock:
realmente, :roll:

não custa nada testar essa teoria dos dividendos!!! pois se não comprar, não perde nem ganha, se comprar, áquele valor, é uma muito boa compra.

Quanto a estar fraca, discordo, nesta pequena correçao dos mercados dos dois últimos dias, corrigiu pouco e mantem os indicadores com bom aspécto técnico (sejá la o que isto quer dizer).

Não tenho acções, mas resmas paletes de warrants, pelo que aguardo uma subída que muita gente vai aproveitar os dividendos para comprar mais acçoes.

Registado: 16/6/2003 19:06

por Barão 32 » 12/4/2007 15:59

SMALL2004 Escreveu:Está muito frágil, a portucel. Até parece que saiu de moda.

Continuo com compra a 2.64.

Como amanhã caem os dividendos e existe sempre quem não perceba nada disto e ache que SÓ podia vender as acções DEPOIS de cairem os dividendos na conta.....espero mais uma queda amanhã.

No longo prazo continuo com bastante confiança nisto.

Acredito (ou pelo menos quero aceditar) que isso não passará de disparate e a LTA afinal serve para alguma coisa. Estou dentro até que a morte nos separe...

Registado: 4/12/2006 21:18

por SMALL2004 » 12/4/2007 15:20

Boas artista.......

Isto é como no futebol....há conclusões e ideias para todos os gostos!

Mas olha que esta não é descabida. Quantos, ATÉ AQUI neste fórum de bolsa, vieram perguntar se podiam vender já as pti e manter os dividendos assegurados?

Claro que isto no meio de milhões de acções não se nota. Mas nunca se sabe?
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por artista_ » 12/4/2007 15:11

SMALL2004 Escreveu:Como amanhã caem os dividendos e existe sempre quem não perceba nada disto e ache que SÓ podia vender as acções DEPOIS de cairem os dividendos na conta.....espero mais uma queda amanhã.

É a primeira vez que vejo alguém tirar uma conclusão dessas... :)

Registado: 17/3/2003 22:51

por SMALL2004 » 12/4/2007 14:56

Está muito frágil, a portucel. Até parece que saiu de moda.

Continuo com compra a 2.64.

Como amanhã caem os dividendos e existe sempre quem não perceba nada disto e ache que SÓ podia vender as acções DEPOIS de cairem os dividendos na conta.....espero mais uma queda amanhã.

No longo prazo continuo com bastante confiança nisto.
cumprimentos,
SMALL,

por indian-mustang » 12/4/2007 11:47

Com essa do ''como é que se mede o volume de um tronco'' surgiu-me outra duvida. Porque é que nessas fábricas estão constantemente a molhar a madeira que está armazenada no exterior?

Deve ser para fazer melhor a pasta..ou para a casca sair melhor, mas gostava de saber em concreto.
Making tuning in a stock market

Registado: 2/3/2007 21:26

por Bala » 12/4/2007 0:34

MP Escreveu:Bala escreveu:
Caro MP, tambem acho estranho este texto, especialmente depois de ter lido 2 sites em baixo indicados...

http://www.dgrf.min-agricultura.pt/v4/d ... p?ndx=2283
http://dn.sapo.pt/2004/12/13/pais/produ ... oicot.html

Como poderá reparar, A Pti compra sem casca a 42 e com casca a 32,5(valores aproximados), enquanto a Huelva compra a 39 e 24 respectivamente... Apoiando-se nestes dados, somente consigo explicar este mistério de venda de eucalipto pró estrangeiro, com o baixo nível de ensino, que os nosso agricultores têm Ou seja, num sabem fazer as contas...

Caro Bala, os valores referidos no site acima, preços pagos pela fáfrica da Ence de Huelva, com data de 13-12-2004, na minha opinião não merecem credibilidade não só pelos preços em si - 39,00€ e 24,00€, como também pela relação existente entre eles - 62,5% de diferença, quando a diferença existente entre preços com casca e sem casca é consideravelmente inferior.
Quanto ao facto de referir que os nossos agricultores têm um baixo nível de ensino, até posso concordar globalmente, embora essa máxima possa ser aplicada a uma boa parte dos portugueses em geral; mas já tenho dificuldade em aceitar que as pessoas envolvidas nessa actividade não saibam fazer essas contas elementares a que se refere. Obviamente os agricultores/madeireiros, não me passaram nenhuma procuração para que eu saísse em sua defesa :mrgreen:

Números bem recentes transmitem a realidade que atrás foi descrita e que volto a vincar, só para exemplificar comunico que neste momento se quizer vender eucalipto para a fábrica da Ence em Pontevedra o preço que me pagam é de 48,00€/ton. com casca e de 56,00€/ton. sem casca; se fizermos a conversão para m3, estamos a falar de uma diferença na ordem dos 60% que Espanha paga a mais que a Portucel/Soporcel.

Muitas outras questões foram entretanto referidas à volta desta matéria, as quais eu abstenho-me de comentar, já que, a minha intervenção visa apenas comentar a discrepância existente nos preços praticados pelas nossas fábricas e pelas fábricas da vizinha Espanha, para o mesmo produto e para o mesmo objectivo final - pasta de papel.
Por outro lado, e fazendo fé na notícia do jornal VidaEconómica de 16-03-2007, qual a razão para este procedimento das nossas fábricas, quando importam madeira para o mesmo fim ficando-lhes ao preço de 90,00€/m3. :!: :!: :!:

Cmpts
MP

Caro MP, você têm razão, eu estava errado...

Não me diga que esteve este tempo a elaborar a resposta :lol: (espero que não leve a mal, mas o meu post é do dia 9).

Aqueles "links" que eu mandei foi para fundamentar a minha opinião, mas a sua opinião é realmente mais interessante, especialmente porque fala em m3. Digo isto porque realmente o que interessa a industria papeleira é o volume de fibra e não o peso, o qual poderá alterar com muitos factores :wink: So não sei como é que se mede o volume de um tronco, mas de certeza que deverá haver uma maneira simples, nem que seja amandá-los para dentro de uma banheira...

Como achei interessante, peço que apoie um pouco mais a sua opinião, com links que contenham os preços mais recentes.

Gostaria também saber a sua opinião, em como, esta notícia poderá influenciar a cotação da Portucel no longo prazo?

Sem mais de momento, e com os meus cordiais cumprimentos...
Bala

PS: O "MP" por acaso não quer dizer Matéria Prima? É que matéria prima->produtor->agricultor...ups, eu ja me tinha desculpado por falar mal dos agricultores, eu até os acho gente porreira :oh: Eu próprio já plantei umas cenas e tal...

Pti

por Clinico » 11/4/2007 22:43

Bem, Caros Amigos, hoje foi mais do mesmo. lá vai formando a handle do C&H mas falta-lhe força.
Vamos esperando...Como é habitual, tem agora que fechar o gap deixado pelo desconto do dividendo.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por MP » 11/4/2007 18:40

Bala escreveu:
Caro MP, tambem acho estranho este texto, especialmente depois de ter lido 2 sites em baixo indicados...

http://www.dgrf.min-agricultura.pt/v4/d ... p?ndx=2283
http://dn.sapo.pt/2004/12/13/pais/produ ... oicot.html

Como poderá reparar, A Pti compra sem casca a 42 e com casca a 32,5(valores aproximados), enquanto a Huelva compra a 39 e 24 respectivamente... Apoiando-se nestes dados, somente consigo explicar este mistério de venda de eucalipto pró estrangeiro, com o baixo nível de ensino, que os nosso agricultores têm Ou seja, num sabem fazer as contas...

Caro Bala, os valores referidos no site acima, preços pagos pela fáfrica da Ence de Huelva, com data de 13-12-2004, na minha opinião não merecem credibilidade não só pelos preços em si - 39,00€ e 24,00€, como também pela relação existente entre eles - 62,5% de diferença, quando a diferença existente entre preços com casca e sem casca é consideravelmente inferior.
Quanto ao facto de referir que os nossos agricultores têm um baixo nível de ensino, até posso concordar globalmente, embora essa máxima possa ser aplicada a uma boa parte dos portugueses em geral; mas já tenho dificuldade em aceitar que as pessoas envolvidas nessa actividade não saibam fazer essas contas elementares a que se refere. Obviamente os agricultores/madeireiros, não me passaram nenhuma procuração para que eu saísse em sua defesa :mrgreen:

Números bem recentes transmitem a realidade que atrás foi descrita e que volto a vincar, só para exemplificar comunico que neste momento se quizer vender eucalipto para a fábrica da Ence em Pontevedra o preço que me pagam é de 48,00€/ton. com casca e de 56,00€/ton. sem casca; se fizermos a conversão para m3, estamos a falar de uma diferença na ordem dos 60% que Espanha paga a mais que a Portucel/Soporcel.

Muitas outras questões foram entretanto referidas à volta desta matéria, as quais eu abstenho-me de comentar, já que, a minha intervenção visa apenas comentar a discrepância existente nos preços praticados pelas nossas fábricas e pelas fábricas da vizinha Espanha, para o mesmo produto e para o mesmo objectivo final - pasta de papel.
Por outro lado, e fazendo fé na notícia do jornal VidaEconómica de 16-03-2007, qual a razão para este procedimento das nossas fábricas, quando importam madeira para o mesmo fim ficando-lhes ao preço de 90,00€/m3. :!: :!: :!:

Cmpts
MP

Registado: 10/9/2005 10:45

Re: Amanha...

por Resina » 11/4/2007 16:53

Primvs Escreveu:Pois é...toda a gente quer os 3€!Mas os states hoje nao estao a ajudar...petroleo a subir e citigroup a mandar 17 mil pessoas para o desemprego...nao estou optimista para amanha, vamos a ver nos proximos dias!
James...viva ao BPI :mrgreen: :lol:

Acho que neste momento os states tem pouco impacto no nosso Psi, só se houver uma queda de 5% nessas bandas...
Neste momento o Psi anda com a "febre" dos dividendos...
Se a Pti fosse uma Semapa ou uma Altri, os 3€ iam logo a vida, mas não é...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Amanha...

por Primvs » 11/4/2007 16:47

Pois é...toda a gente quer os 3€!Mas os states hoje nao estao a ajudar...petroleo a subir e citigroup a mandar 17 mil pessoas para o desemprego...nao estou optimista para amanha, vamos a ver nos proximos dias!
James...viva ao BPI :mrgreen: :lol:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Resina » 11/4/2007 16:42

Dialmedia Escreveu:De facto parece estar a fazer a pega e amanhã deverá já dar sinal de subida, para dar seguimento à LTA.

Vamos esperar com calma que ela rompa aquela resistência dos 2.84 pois será muito benéfico para a cotação conseguir atingir o objectivo dos 3.00

Cumps.

A Pti não é uma acção que tão facilmente chega ao valor máximo que te referes... Os 3€ serão alcançados, mas não acredito muito no curto prazo... È um titulo muito controlado nas subidas, primeiro temos de esperar que sejam acumulados alguns titulos para depois poder subir... Esta é a minha visão na Pti...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Dialmedia » 11/4/2007 16:25

De facto parece estar a fazer a pega e amanhã deverá já dar sinal de subida, para dar seguimento à LTA.

Vamos esperar com calma que ela rompa aquela resistência dos 2.84 pois será muito benéfico para a cotação conseguir atingir o objectivo dos 3.00

Cumps.

por Bar » 11/4/2007 14:25

Roger bala, é natural que eles se tenham enganado

Registado: 12/3/2005 13:06

por Bala » 11/4/2007 14:21

Bar Escreveu:Logo se as comprei ontem, nao deveria ter recebido aviso nenhum....

Caro BAR, caso as compraste no dia de ex-dividendo(10 de abril), não tens direito ao dividendo. Caso tivesses comprado antes e vendido neste dia, ai sim, é suposto ficar a espera de um aviso. Diga-se de passagem, que eu ainda não recebi nada de Montepio, mas fico a espera ja que comprei antes de ex-dividendo e vendi ontem

Abraço a todos...
Bala

PS: bela pega que se esta a desenhar, alguem que amande uma previsão de quando ela acaba?

por Bar » 11/4/2007 14:08

Logo se as comprei ontem, nao deveria ter recebido aviso nenhum....

por SMALL2004 » 11/4/2007 14:02

Recebes a dia 13, mas ontem já compravas novas acções sem direito a ele.

Por isso é que acho que esse gráfico lá em cima devia estar descontado do dividendo. A acção não corrigiu até à base do canal, ou na minha opinião....ainda não corrigiu.

Eu tenho compra a 2.64, depois de ter vendido tudo a 2.78 na quinta-feira passada (sem o dividendo, portanto a 2.71)
cumprimentos,
SMALL,

por Bar » 11/4/2007 13:35

Então como +é que o big me manda um email a dizer que vou receber o dividendo no dia 13/04?

Lol era essa a ideia que eu tinha, mas vou mandar mail para lá a ver o que eles dizem.

O Tio Pinho nao dá borlas (Acho eu :D)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 57 visitantes