Caldeirão da Bolsa

O principio do fim do Sócrates!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cardoso » 15/4/2007 9:40

Mas como é que se consegue provar que ele não tirou lá o curso?

Se as provas só são guardadas por 5 anos e como suponho que nenhum dos envolvidos esteja interessado em confessar, suponho que só uma GRANDE investigação (tipo PGR) é que poderia chegar a algum lado

... mas como essa investigação pode partir muitos telhados de vidro... acho que nunca se vai fazer.

Mas o que é certo é que todo este episódio vai deixar marcas na sociedade em geral.

"Se o PM pode fazer o que quer porque é que eu não posso?"

Registado: 19/12/2002 14:11

o público nao vai largar!

por wuzzu » 15/4/2007 9:23

Parece-me agora evidente que o público nao vai largar este assunto. Por outro lado a UnI vai tratar disto como uma questão de sobrevivencia (uma vez que até ao momento quem está a ficar pior na fotografia é a UnI e o PM agora só aponta para o lado...).

Uma coisa é certa, as reformas do Mariano para o sector universitário público nnunca mais serão as mesmas? Fechar universidades e avaliá-las? Que comece pelas privadas pois parece que há muito mais trabalho a fazer por lá (a bem das boas privadas!).

Eu de inicio pensei que ao fim de 3 meses desta andanca o PM seria obrigado a demitir-se. Depois da entrevista pensei que tudo ia serenar (até porque me pareceu evidente que os outros partidos também têm telhados de vidro do mesmo tipo; isto só me faz lembrar o Marcal Grilo que dizia que na assembleia geral era tudo incompetentes...).

Eu nao consigo acreditar que o Sócrates tenha forjado documentos (seria preso se o tivesse feito e penso que se o tivesse feito já se teria demitido com medo que isto chegasse até lá!).
Penso antes que ele nunca tirou o curso na UnI, mas que pensa que ninguém o conseguirá provar... Disto estou convicto.
Só que pelos visto há gente interessada em gastar mais algum tempo sobre o assunto...

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

UnI vai investigar

por wuzzu » 15/4/2007 9:16

Universidade Independente vai investigar certificados de habilitações de José Sócrates
14.04.2007 - 22h30 Lusa

A Reitoria da Universidade Independente anunciou hoje que vai apurar responsabilidades quanto à existência de vários certificados de habilitações de José Sócrates passados pela instituição, considerando que a existirem documentos díspares "alguns poderão ser forjados".

"Em prol da verdade e transparência, afirma-se que a haver documentos díspares, alguns poderão ser forjados e por isso vamos apurar responsabilidades", indicou a reitoria em comunicado.

A nota do gabinete de imprensa da Universidade Independente (UnI) surge um dia depois do PÚBLICO ter divulgado um certificado de habilitações de Sócrates, datado de Agosto de 1996, que inclui um número telefónico da universidade que só poderia ser posterior a 1999, aquando da mudança nacional dos números levada a cabo pela ANACOM.

Esse certificado de habilitações foi enviado à Câmara da Covilhã e teve como objectivo a reclassificação de José Sócrates enquanto funcionário do quadro daquela autarquia.

Contactado hoje pela Agência Lusa, fonte do gabinete do primeiro-ministro disse que o certificado foi solicitado por José Sócrates em 2000 e enviado à Câmara da Covilhã no mesmo ano, remetendo para a UnI explicações sobre o facto de existir uma data de 1996 num documento passado em 2000.

Presidente da câmara diz que "se houve erro foi da universidade"

Também o presidente da Câmara da Covilhã, que já o era em 2000, Carlos Pinto (PSD), confirmou que a Câmara recebeu um certificado de habilitações de José Sócrates em Setembro de 2000.

No entanto, afirmou Carlos Pinto, "o certificado tinha um erro, tinha menos um algarismo no ano", ou seja, em vez de ter "08/08/96" tinha como data de conclusão de curso "08/08/9".

Uma vez detectado o erro, declarou Carlos Pinto, "a Câmara pediu a José Sócrates, através de um ofício, que enviasse novo certificado com os números todos".

Segundo o autarca, "no espaço de dias [e ainda em Setembro] a Câmara recebeu outro certificado", já completo - com data de conclusão do curso de 08/08/96 - mas num papel timbrado com os dados de morada, código postal e números de telefone actualizados da UnI.

Carlos Pinto considera que se está perante "um falso problema". "Se houve erro foi da universidade", uma vez que "o comportamento de José Sócrates para com a Câmara foi irrepreensível", sublinhou.

notas dispares!

por wuzzu » 15/4/2007 9:15

Documento entregue à Câmara da Covilhã não coincide com o apresentado na RTP
Certificados de Sócrates com notas e datas diferentes
13.04.2007 - 20h05 Ricardo Dias Felner

Um certificado de habilitações de José Sócrates, cujo original está na posse da Câmara Municipal da Covilhã, não coincide com o certificado que consta do seu dossier de aluno na Universidade Independente (UnI) e que foi revelado na RTP, na quarta-feira, pelo próprio primeiro-ministro.

Esse documento, a que o PÚBLICO teve acesso, apresenta seis notas divergentes com as que surgem no certificado que José Sócrates mostrou na Grande Entrevista, e que é igual ao que o PÚBLICO consultou na UnI.

Acresce que também as datas não coincidem. No certificado da Covilhã – emitido a 26 de Agosto de 1996 e que teve por objectivo a reclassificação de José Sócrates enquanto funcionário do quadro daquela autarquia – é referido que o então secretário de Estado Adjunto do Ambiente “concluiu” a licenciatura a 8 de Agosto de 1996.

Por sua vez, no certificado da UnI, emitido a 17 de Junho de 2003, lê-se que a conclusão do curso ocorreu a 8 de Setembro de 1996 – ou seja um mês depois da data indicada no outro documento.

Na entrevista concedida à RTP, o primeiro-ministro validou esta data como sendo a correcta. Contactado pela TVI, o gabinete de José Sócrates admitiu, contudo, que o primeiro-ministro possa ter sido induzido em erro, tendo por base o último certificado da Independente. E que a data correcta para o termo da licenciatura é mesmo a do certificado que foi enviado para a Covilhã.

Há, contudo, neste documento outros dados que não estão de acordo com os certificados dos três estabelecimentos de ensino por onde Sócrates passou: o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), e a UnI.

Comparando os três documentos, resulta que o certificado da Covilhã dá como tendo sido feitas na UnI duas cadeiras – Computação Numérica, do 2º ano, e Investigação Operacional, do 3º – que foram sim concluídas no ISEC e no ISEL.

A cadeira de Computação Numérica tem ainda outro problema: ao contrário do que lá está registado, a nota final não foi de 14 valores mas sim de 15 (valor que se mantém correcto no certificado final da licenciatura, inserido no dossier de aluno de Sócrates na UnI).

A discrepância de notas repete-se em mais cinco cadeiras: a Mecânica dos Fluidos surge a nota 13, quando no certificado da UnI a avaliação é de 11; a Análise de Estruturas a nota é 18, sobe um ponto; a Betão Armado e Pré-Esforçado registam-se 17 valores, menos um ponto do que no certificado da UnI; a Geologia Aplicada a nota é 16, mais um ponto; e a Projecto e Dissertação a avaliação é de 17, menos um ponto.

As notas agora reveladas pelo certificado enviado para a Câmara Municipal da Covilhã correspondem às notas inscritas numa folha, apresentada como pauta ao PÚBLICO, que faz parte do dossier de aluno de José Sócrates. Na primeira investigação publicada sobre o caso neste jornal, no dia 22 de Março, já se dava conta das divergências de notas registadas nessa pauta e no certificado de habilitações que também constava do processo.

Caso de polícia?

por LS » 14/4/2007 23:05

<br>
A hipótese da existência de documentos forjados começa a ser colocada com alguma insistência.

A possibilidade de não se tratar apenas de um problema de falha de caracter, e constituir-se em caso de polícia, torna mais pertinente a afirmação inicialmente colocada pelo wuzzu (<i>"O principio do fim do Sócrates!"</i>).

Não deixa de ser curioso que nalguns circulos já se aponta o nome de Jorge Coelho como um exemplo a seguir pelo actual PM (1).

Num cenário de eventual demissão, não é obrigatória a realização de eleições e, o nome de Jorge Coelho é, para alguns, uma alternativa credível para substituir o José Sousa na liderança do partido e do governo.

-------
(1) O então ministro das Obras Públicas surpreendeu o país ao demitir-se na sequência do acidente de Entre-os-Rios.
<br>

Registado: 8/10/2006 16:14

Prof das 4 cadeiras...

por Cardoso » 12/4/2007 8:25

António José Morais foi o professor da cadeira de Geologia e Geotecnia Aplicadas do 1.º semestre do 1.º ano do CESE em Engenharia Civil no perfil Transportes e Vias de Comunicação do ISEL em 1994/95 no ano em que José Sócrates foi aluno desse curso. Essa cadeira não teve outro docente. José Sócrates foi avaliado nessa cadeira e obteve 16 valores. António José Morais terá sido o seu professor nessa cadeira.

O Prof. Doutor António José Morais foi docente do CESE do ISEL em Engenharia Civil entre 1992 e 1995. Leccionou além da cadeira de Geologia e Geotecnia Aplicadas, também as cadeiras do 2.º ano do CESE do ISEL em Técnicas de Construção I e Pavimentação. José Sócrates não chegou a frequentar o segundo ano do curso.

António José Morais admitiu ao Público de 22-3-2007 que foi responsável da "comissão científica" pela equivalências concedidas a José Sócrates na Universidade Independente e pelo plano de estudos que lhe foi atribuído, bem como pela leccionação de quatro das cinco cadeiras do plano de estudos que lhe fixou. No processo de equivalências da Universidade Independente Sócrates terá sido aparentemente beneficiado com a equivalência de seis cadeiras a mais - três anuais e três semestrais - veja-se a explicação detalhada da incorrecção na atribuição de equivalências ao candidato José Sócrates no meu post "Inequivalências" de 29-3-2007.

Retirado do Blog doportugalprodundo

Registado: 19/12/2002 14:11

resumindo

por wuzzu » 12/4/2007 8:20

Só para resumir o que quis dizer sobre a entrevista.
Para mim o PM safou-se. Mas fico com a ideia de que a vida dele foi feita assim, a safar-se.

Não considero nobres referencias para pessoas que constroiem as suas vidas assim, a safar-se.

wuzzu.

ai ai armando

por wuzzu » 12/4/2007 8:17

Armando

Antes eras mais imparcial, que é o que tento ser (a mim interessa-me é o que vai acontecer ao meu pais e penso todos os dias se vale a pena continuar a viver aqui... já vivi no estrangeiro e poderia para lá voltar e pondero mesmo muito se não é um erro insistir nisto só porque aqui nasci...).

A mim é muito claro que há coisas que não foram afloradas nem atacadas. Provas se calhar nem terás da Casa Pia...

Acho mal o PM ter declarado cursos para aumentar o efeito do cv. Tao simples como o seguinte: se fosse para se dizer médico o que é que lhe acontecia? (acho que ficamos esclarecidos...) E alem disso a pratica dele foi recorrente (aquilo da pos graduacao em eng a«sanitária é o auge...)

Qto a equivalencias, acho muito muito estranho (para nao dizer impossivel!) dar-se equivalencias sem o aluno enviar uma lista de disciplinas que frequentou com aproveitamento. Nao estamos a falar de ter bacharelato como o socrates disse, estamos a falar das disciplinas que ele fez a mais no isel.

Podes dizer que tens de dar o beneficio da duvida porque nunca se vai provar. Ok. Mas TU tb nao provas o contrário. Em termos de avaliacao da reputacao e credibilidade estaremos sempre a falar em juizos. Nesse capitulo, Armando, tu dizes que a bola não entrou, e eu digo que ela entrou.

Cada um fica na sua. Agora nao penses que estou aqui a teimar só porque nao gosto do homem. Quem me dera que sejam feitas as reformas necessarias...
Só desejava que ele fosse mais clarividente a nivel da Ota. Mas ai, nao me parece que é com o canudo de engenheiro que ele tem que o vai ser ....
....
...

wuzzu.

não?

por macumba » 12/4/2007 0:52

Não está provado!!!!!!!??????
ENTÃO em 93 quando ao ser empossado como deputado assinou como, sendo engenheiro,sendo oficialmente agente tècnico(creio ser este o termo correcto?),isto não é uma prova?
é a melhor prova de todas:escrita e testemunhal!!!
o que mais é preciso?que ele ,mate alguêm?
todos os anos pessoas são processadas e presas por usurpação de titulos e competências(médicos com cursos incompletos apesar de anos de bom historial,advogados etc),e a este nada vai acontecer?
atenção que eu não estou a falar de politica:se o povo acha que não foi enganado e deve continuar no governo,a maioria é quem manda!mas no resto há que cumprir a lei,senão nunca mais haverá moral para punir ninguêm!
enfim só mesmo neste pais:dá vómitos!

Registado: 7/2/2006 1:25

por @rmando » 11/4/2007 22:25

É simples: o que vende é a cultura da «imprensa cor-de-rosa». Mas há jornalismo em Portugal? O Paulo Portas no célebre Independente conseguiu apear Cavaco Silva na base de um certo jornalismo. A receita deu poder e vendeu bem. Desde essa altura que (quase) todos perseguem o mesmo menu com os mesmos condimentos.

Registado: 11/10/2006 11:18

por Jiboia Cega » 11/4/2007 22:15

@rmando Escreveu:Quer dizer: não provas nada, estás enterrado em dúvidas e nós é que somos o «público menos informado»!
Essa é boa! Somos uns «pacóvios» porque votamos no Sócrates e aceitamos como razoáveis as suas explicações! Tu és um bem informado porque duvidas de tudo e de todos sem provar nada... Essa é mesmo boa...

Armando também não percebi o que é que as pessoas querem, porque como o próprio PM disse, teve que vir desmentir algo que outros não conseguiram provar...

Já agora, porque será que em Portugal a comunicação social se continua a preocupar tanto com o acessório e deixa o importante de lado?

Registado: 21/3/2006 10:46

por @rmando » 11/4/2007 22:13

És um divertido, Lutav... não te conhecesse eu e se calhar ficava com azia... hehehe :mrgreen:

Além disso tudo ainda sou adepto do Chelsea enquanto por lá andar o Sr. Mourinho.

Ahhh já me esquecia. O meu certificado de habilitações do ISCAP (curso incompleto tal como o do outro senhor, não sei se aqui andará a diferença) há uns 3 ou 4 anos demorou uns meses a ser parido... coisas de Institutos e Faculdades... uns assim outros assados...

um abraço e até qualquer dia :P

armando

por lutav » 11/4/2007 22:02

@rmando Escreveu:Quer dizer: não provas nada, estás enterrado em dúvidas e nós é que somos o «público menos informado»!
Essa é boa! Somos uns «pacóvios» porque votamos no Sócrates e aceitamos como razoáveis as suas explicações! Tu és um bem informado porque duvidas de tudo e de todos sem provar nada... Essa é mesmo boa...

agora percebi, porque o atacas tanto.

tens vontade inconsciente, de te assegurares a ti mesmo, que nao te enganaste qdo votaste...

é normal, ninguem te vai censurar isso...

o gajo nao foi mto pressionado, nao falaram no Vara.

gostei do reitor nomeado varias vezes, e pelas designacoes, nao foi para trabalhar, foi para "tachar".

gostei mto do pormenor: eu nunca inscrevi ou preocupei com a licenciatura em si mesmo, porque nao queria exercer... :roll:

(isto depois de ter dito à flor, que por acaso tem tomates de aço, e frontalidade a condizer, que NAO tinha tirado a licenciatura para ir na "leva deste pais de doutores e engenheiros"...

bem, se nao foi vaidade, nem foi para exercer, foi porque? pah, foi para poder ir para o governo... certo?

e depois, gosto mto da ISEL, demorar 1 ano a dar certificados de habilitacoes... os certificados, saem NA HORA (aliás, em 1995, na UMinho, saiam!);

agora, o gajo precisava daquela ano... sabem para que? para fazer as cadeiras, que dizia que tinha feito!

mas pronto: eu gostei.

quem votou nele, ficou convencido! quem nao gosta desta historia desde inicio, tambem ficou! :mrgreen:

beijos e abraços!

(oh armando, ao menos, diz-me que és do porto pah! que só te falta mesmo seres tripeiro, SLB e PS!!! :mrgreen: )

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por @rmando » 11/4/2007 21:49

Quer dizer: não provas nada, estás enterrado em dúvidas e nós é que somos o «público menos informado»!

PM não vai cair

por wuzzu » 11/4/2007 21:42

O PM é um grande politicão.

A entrevista não atacou pontos importantes, e noutros o PM estudou bem se haveriam provas que lhe pudessem ser apontadas.
Só tocaram ao de leve num aspecto: naquilo de ter recebido as equivalencias antes das eleicoes... Aqui entre nos, todos nos sabiamos qual seria o resultado das eleicoes...
De qq forma, o PM meteu o seu ar de virgem ofendida e estou convencido de que vai pegar para o publico menos informado.
Ou seja, ninguem está à espera de que o tipo seja levado a tribunal para que se mostre que o Prof vou colocado no governo com favores... etc etc. O PM fazendo este tipo de intervencao, que repito, se fosse noutro meio de comunicacao social teria sido muito mais pressionado, faz barulho e vai dar o ar de que tudo está explicado.

Para mim, acredito verdadeiramente que houve favores (acho que mais implicitos
do que explicitos o que faz com que ele nao possa ser muito oficialmente culpado).

Isto dos favores implicitos em politica é comum. Por outro lado nota-se que há muita coisa bem estudada sobre o que se pode ou nao dizer e que correria o risco de ser oou nao provada. Por exemplo: nunca recomendei o meu Prof a ninguem. Claro está que isto dá ar de grande isencao, mas aqui entre nós ninguem lhe vai dizer o contrário, e se o dissesse, seria eu disse isto e tu dizes aquilo...

Em suma, o PM não me convenceu, e para mim toda a classe politica ficou pior do que estava antes de tudo isto comecar (UnI, Varas, etc.).

Mas penso que o PM se safa facilmente, porque o Armando tem razao: a bola estava lá dentro mas é dificil de provar e para todos os efeitos o arbitro nao vai apitar.

Um abraco,
wuzzu.

ps: só é mau porque ele vai mesmo avancar com a OTA: isso será mesmo mau!!!!!!!!!!!
Ou seja, parece-me que saiu mais autista do que entrou!

por Nunnus » 11/4/2007 16:06

michael Escreveu:a que horas fala hoje o nosso PM? vou-me rir tanto :lol:

Podes começar já a rir....

Para descontrair...

Abraço

Nuno Guedes

NNNN
Anexos
Carta.jpg
Carta.jpg (0 Bytes) Visualizado 1960 vezes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por michael » 11/4/2007 15:58

a que horas fala hoje o nosso PM? vou-me rir tanto :lol:

Registado: 28/12/2006 1:38

por Valete » 11/4/2007 15:49

Mas que é isto? Uns de motorista para ás aulas, outros com batedores da policia... Não existe separação entre interesses privados e públicos? Somos explorados em grande estilo.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por jabreu » 11/4/2007 15:44

se eu fosse professor e um aluno chegasse acompanhado com a bófia...

nem precisava de ir a exame...passava-o logo
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por rpmt » 11/4/2007 15:44

Os Politicos portugueses são bons lá fora.
existe uma razão para isso.
Lá fora Justiça funciona se fizerem porcaria não lhes sucede o mesmo de cá vão mesmo responder por isso.
Em portugal a justiça(deixa-me rir) nunca lhes toca

Registado: 14/11/2006 17:47

Re: Querem exibir grande cultura mas ...

por Ebay » 11/4/2007 15:38

the Saint Escreveu:Um aparte:
O dr. António José Seguro é um licenciado recente em Relações Internacionais. Tenho cá ideia que ele andou a tirar o curso quando era Secretário de Estado da Juventude.
Será que também se formou na Independente?
Alguém pode esclarecer estas dúvidas?

Foi na UAL..e sim, já era Secretário e si, até ia às aulas...aliás, por algumas vezes chegou com batedor da PSP.

Registado: 20/6/2006 12:54

por Princepe da bolsa » 11/4/2007 13:28

ECONOMIA Publicado 11 Abril 2007 10:05
FT destaca bons resultados económicos após dois anos de Governo de Sócrates
No dia em que José Sócrates se prepara para dar uma muito esperada entrevista à RTP, onde falará pela primeira vez sobre a polémica em torno da sua licenciatura, o Financial Times publica um longo artigo, em abertura de página, para dar conta dos bons resultados alcançados pelo primeiro-ministro socialista na frente económica.

--------------------------------------------------------------------------------

Eva Gaspar
egaspar@mediafin.pt

No dia em que José Sócrates se prepara para dar uma muito esperada entrevista à RTP, onde falará pela primeira vez sobre a polémica em torno da sua licenciatura num contexto mais vasto de balanço de dois anos de Governo, o Financial Times publica um longo artigo, em abertura de página, para dar conta dos bons resultados alcançados pelo primeiro-ministro socialista na frente económica.

Sem nunca mencionar a questão do diploma de Sócrates que tem dominado a actualidade mediática em Portugal, o mais influente jornal económico afirma que o país mudou muito nos últimos dois anos – e para melhor.

"Quando visitar Lisboa em Julho, altura em que Portugal assumirá a presidência da União Europeia, ele encontrará o seu país num ambiente muito mais optimista do que quando o abandonou sob a sombra de recessão". "Ele" é Durão Barroso, actual presidente da Comissão Europeia, e que o Financial Times diz ser uma das pessoas melhor posicionadas para avaliar como o clima económico e político evoluiu em Portugal nos tempos mais recentes.

A sustentar o título – "Moral de Portugal recupera à medida que a sombra da recessão desaparece" – o jornal avança com o facto de a taxa de crescimento da economia e a amplitude de redução do défice orçamental terem ultrapassado as previsões, em resultado do bom desempenho dos sectores exportadores e das reformas estruturais desencadeadas pelo Governo socialista, que fizeram com que a despesas primária tenha sofrido "o maior corte em 30 anos".

Neste âmbito, o jornal destaca a reforma da Administração Pública e os protestos, "os maiores em dois anos", que esta tem suscitado junto dos trabalhadores do Estado, escrevendo que os cortes na AP – 75 mil até 2009 – serão fundamentais para o Governo conseguir cumprir as metas de consolidação das finanças públicas prometidas a Bruxelas.

O artigo termina com uma nota de apreensão, fazendo eco das dúvidas recentemente expressas pela Standard& Poor's. A agencia de notação de risco considera que só em 2009, um ano mais tarde do que o previsto pelo Governo, é que Portugal deverá estar em condições de deixar de ser o "mau aluno" do euro, com o défice a cair finalmente para valores inferiores ao limite de 3% do PIB.

Sabem porque é que Jesus Cristo não nasceu "nos confins da Ibéria", onde "vive um povo que não se governa nem se deixa governar"? Porque cá tinha sido crucificado muito mais cedo!! :mrgreen: :mrgreen:

Já António Guterres era completamente menosprezado em Portugal e considera pelo Europa como o protagonista da melhor presidência europeia de sempre. Além disso, conseguia revisões dos Quadros Comunitários de Apoio muito superiores às iniciais espectativas...

Durão Barroso, praticamente considerado débil em Portugal, é lider mundial...

António Vitorino foi de caloteiro a excelente Comissário Europeu...

Resumindo: é bom que continuem a existir fronteiras, para que exista um limite a partir do qual, os "miseráveis" portugueses, possam ser alguem na vida... :lol: :lol: :lol:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Alvo » 11/4/2007 12:15

Jabreu Escreveu:Cá para mim mais de metade dos deputados do parlamento são ex-alunos da Uni...

Ou tem filhos lá...

Pondo de parte o exagero, parece-me que este é que é o verdadeiro problema. E os casos Sousa e Vara são apenas a ponta do iceberg.
Ainda só sabemos da missa a metade.
E muita da nossa actual classe politica e de nomeação politica ( vulgo "boys" ), terá entrado neste esquema de habilitações a martelo.
Gostaria de ver publicada a lista de todos os licenciados nesta Uni.
Esta guerra Maçonaria VS. Opus Dei ainda vai dar muito que falar.

Registado: 22/3/2005 23:59

por Valete » 11/4/2007 11:47

Realmente á volta não existe nada, porque só procuramos nos profissionais da politica ( que significa isto?). Mas Portugal tem mais portugueses. Para mim era o Mourinho. Com ele era tudo a dar o litro. Infelizmente, embora licenciado, o russo ainda lhe paga o suficiente para não ter de roubar. :?
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por jabreu » 11/4/2007 11:34

Cá para mim mais de metade dos deputados do parlamento são ex-alunos da Uni...

Ou tem filhos lá...
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 150 visitantes