Observatório Cup & Handle
Cara scpnuno:
Faltou pendurar na porta "Menina não entra!" como o Bolinha, mas quis ser mais subtil... Daí o "Caros senhores:".
Bom, mas agora que entrou, pedia-lhe para não abandalhar este singelo e bem intencionado tópico.
Um abraço (...ou beijos, se preferir)!
Faltou pendurar na porta "Menina não entra!" como o Bolinha, mas quis ser mais subtil... Daí o "Caros senhores:".
Bom, mas agora que entrou, pedia-lhe para não abandalhar este singelo e bem intencionado tópico.
Um abraço (...ou beijos, se preferir)!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Re: Observatório Cup & Handle
Quico Escreveu:Caros senhores:
Em meu nome pessoal e das restantes "não senhores" aqui do Caldeirão, o agradeçimento pela omissão.
Quico Escreveu:...Já por várias vezes me tenho ou me têm questionado sobre a fiabilidade ....A minha ideia é que muitas vezes falha, mas também muitas vezes acerta.....
Isso aconteçe em praticamente tudo na vida, pá! Andas a ler muito os posts do Jotabil
Quico Escreveu:No entanto, penso que era didáctico ver as coisas a acontecerem em "tempo real" e por isso proponho que se faça aqui um pequeno observatório de formações Cup & Handle, para que possamos contabilizar a quantidade de acertos vs. falhas desta coisa..
E qual é o prémio? Alguma coisa de jeito? Tem que se comprar algum certificado para participar?
Quico Escreveu:Começaria por propor o gráfico seguinte:
O DAX.... Penso que neste período terá desenvolvido uma formação do tipo C&H, em que a asa da xícara se terá desenvolvido na semana passada. Dirão muitos que esta asa mal da para introduzir um dedo; mas mesmo assim vamos lá verificar se o alvo é atingido (500 pontos acima da rotura - 6900+500=7400)..
Bem, vou deixar passar o sentido mal intencionado da frase, afirmar que os meus dedos são fininhos e que aquela "chavena" na minha terra se chama uma caneca. Tirando isso, o gráfico tá lindo, como sempre
Quico Escreveu:Um abraço.
Pra ti também
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Observatório Cup & Handle
Caros senhores:
Já por várias vezes me tenho ou me têm questionado sobre a fiabilidade da utilização de padrões ("chart patterns") como fundamento para prever alvos para o movimento de uma acção, ou um índice. A minha ideia é que muitas vezes falha, mas também muitas vezes acerta. Se aproveitarmos o acertos, e cortarmos rentes as falhas, muito provavelmente sairemos a ganhar.
No entanto, penso que era didáctico ver as coisas a acontecerem em "tempo real" e por isso proponho que se faça aqui um pequeno observatório de formações Cup & Handle, para que possamos contabilizar a quantidade de acertos vs. falhas desta coisa.
Começaria por propor o gráfico seguinte:
O DAX há mais de um mês que, como é público e notório, retraiu fortemente, pondo em causa a tendência bull que manifesta há já muito tempo. De lá para cá, recuperou, voltando aos níveis anteriores à queda recente. Penso que neste período terá desenvolvido uma formação do tipo C&H, em que a asa da xícara se terá desenvolvido na semana passada. Dirão muitos que esta asa mal da para introduzir um dedo; mas mesmo assim vamos lá verificar se o alvo é atingido (500 pontos acima da rotura - 6900+500=7400).
Um abraço.
Já por várias vezes me tenho ou me têm questionado sobre a fiabilidade da utilização de padrões ("chart patterns") como fundamento para prever alvos para o movimento de uma acção, ou um índice. A minha ideia é que muitas vezes falha, mas também muitas vezes acerta. Se aproveitarmos o acertos, e cortarmos rentes as falhas, muito provavelmente sairemos a ganhar.
No entanto, penso que era didáctico ver as coisas a acontecerem em "tempo real" e por isso proponho que se faça aqui um pequeno observatório de formações Cup & Handle, para que possamos contabilizar a quantidade de acertos vs. falhas desta coisa.
Começaria por propor o gráfico seguinte:
O DAX há mais de um mês que, como é público e notório, retraiu fortemente, pondo em causa a tendência bull que manifesta há já muito tempo. De lá para cá, recuperou, voltando aos níveis anteriores à queda recente. Penso que neste período terá desenvolvido uma formação do tipo C&H, em que a asa da xícara se terá desenvolvido na semana passada. Dirão muitos que esta asa mal da para introduzir um dedo; mas mesmo assim vamos lá verificar se o alvo é atingido (500 pontos acima da rotura - 6900+500=7400).
Um abraço.
- Anexos
-
- dax_C&H.png (0 Bytes) Visualizado 1866 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quem está ligado: