Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Pois... talvez DEPOIS de ex-dividendos iremos dar um mergulho rapidinho até estes valores(2.6*), mas duvido que serão alguma vez valores de referência. O 2.66 poderá servir de suporte para os novos võos, mas nessa altura estarei com os meus 0.071€/acção limpos, isto se nada se alterar...
PS: OK, uma parte foi aprovada e a outra? É para hoje? É para amanhã? É para ano que vêm? num percebi
PS: OK, uma parte foi aprovada e a outra? É para hoje? É para amanhã? É para ano que vêm? num percebi
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Re: cairá
Está tudo doido? Não compararam os PER´s da PTI, Stora Enso e Ence? Tenham calma, a PTI não precisava dos subsidios para nada (palavras do PQPereira), mas ajudavam...É meio dia,faltam 4horas para encerrar a sessão e estamos nos 8 milhões negociados. Há sempre malta a comprar e às carradas! Tenham calmavmerck Escreveu:pois na verdade os incentivos não foram aprovados apenas uma pequena parcela...
Comprar no rumor vender na noticia que afinal não foi a esperanda, ha pois alguma desilusão, creio q os 2.65/68 são o ponto a alcançar brevemente.... veremos....
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
cairá
pois na verdade os incentivos não foram aprovados apenas uma pequena parcela...
Comprar no rumor vender na noticia que afinal não foi a esperanda, ha pois alguma desilusão, creio q os 2.65/68 são o ponto a alcançar brevemente.... veremos....
- Registado: 2/12/2002 0:22
Exacto.
EXpectativas.
Além disso, esta semana passou dos 2.62 para os 2.75 Bem bom.
No curtíssimo prazo:
Depende muito do "trabalho" dos corretores.
Se arranjarem compradores para os 2.75, esta compra de 400.000 dão uma certa segurança para a hora do almoço....isto aguenta e sobe mais já hoje. Se as compras desaparecem dos 2.75 onde agora andam a despachar lotes de 1000/1500 isto ainda pode vir abaixo dos 2.70.
Tb amanhã é o último dia que dá direito aos dividendos, não é? Vamos ver se no balanço do acerto na segunda-feira não despoleta uma quebrazita. Mas ainda temos o amanhã
Veremos.
EXpectativas.
Além disso, esta semana passou dos 2.62 para os 2.75 Bem bom.
No curtíssimo prazo:
Depende muito do "trabalho" dos corretores.
Se arranjarem compradores para os 2.75, esta compra de 400.000 dão uma certa segurança para a hora do almoço....isto aguenta e sobe mais já hoje. Se as compras desaparecem dos 2.75 onde agora andam a despachar lotes de 1000/1500 isto ainda pode vir abaixo dos 2.70.
Tb amanhã é o último dia que dá direito aos dividendos, não é? Vamos ver se no balanço do acerto na segunda-feira não despoleta uma quebrazita. Mas ainda temos o amanhã
Veremos.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Corações fracos
Pois, parece que só aprovaram os incentivos a metade dos investimentos...o resto fica para as calendas!E os "gordos" aproveitaram para mandar o preço abaixo para apanhar uns "magros" com corações mais fracos e dedos muito nervosos no gatilho!Ontem subiu 4,5%...hoje se corrigir um cadinho, até é saudável.
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
!
A CULPA É DO LOBO
!!
Eu o que não quero é que me estraguem novamente a Cimpor, que está quase na altura de eu largar esse 'lastro'... pra comprar mais PTI, claro
!
figas7 Escreveu:Alguem sabe o porquê desta descida da Portucel?
Serão investidores a retirar mais valias da recente subida? Ou será a Semapa a despachar acções?
A CULPA É DO LOBO
Eu o que não quero é que me estraguem novamente a Cimpor, que está quase na altura de eu largar esse 'lastro'... pra comprar mais PTI, claro
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
LISBOA, 4 Abr (Reuters) - A Comissão Europeia (CE) aprovou a
proposta de concessão de créditos fiscais de 38 milhões de euros
(ME) à Portucel no âmbito do investimento de 490 ME na
instalação de uma nova máquina de papel, anunciou a CE.
A Portucel tem previsto um investimento total de 900 ME na
instalação de uma máquina de papel e na modernização de
infra-estruturas, contando com um pacote de incentivos por parte
do Estado português de 175 ME, entre subsídios e créditos
fiscais.
"Este investimento vai contribuir para o desenvolvimento
regional e a criação de emprego sem perturbar a concorrência",
referiu a comissária europeia para a Concorrência, Neelie Kroes,
em comunicado da CE.
Acrescenta que os créditos fiscais, de 37,95 ME, serão
distribuídos por um período de dez anos.
Este foi o primeiro pacote de incentivos a ser aprovado,
sendo que os restantes benefícios a conceder continuam sob
estudo na Comissão Europeia.
A nova máquina terá uma capacidade de produção de 500 mil
toneladas por ano, elevando a produção da Portucel para 1,5
milhões de toneladas anuais, o que tornará a empresa na sexta
maior produtora a nível mundial e a líder no segmento 'uncoated
fine paper'.
A Portucel negoceia com um price earnings (P/E) estimado
para 2007 de 13,85 vezes contra o P/E da Ence de 19,21
vezes e da Stora Enso de 17,52 vezes.
O título já valorizou 15,42 pct, desde o início do ano,
ascendendo a uma capitalisação bolsista de 1,5 mil milhões de
euros.
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
Quero agradecer terem-me acabado de permitir recomprar toda a minha posição anterior, espero eu que a bons preços (para o clima actual, agora que se esqueceram da crise dos sub-prime): 2.74
Também tenho uma bela compra a 2.70, mas essa já seria esperar muito.
Entretanto tb aproveito este cantinho de amigos para agradecer a evolução da Europac, da Ibersol e da Sumolis e a refilar por não ter comprado SNC a 4.40 (embora ache que vale para aí 1 euro)
Também tenho uma bela compra a 2.70, mas essa já seria esperar muito.
Entretanto tb aproveito este cantinho de amigos para agradecer a evolução da Europac, da Ibersol e da Sumolis e a refilar por não ter comprado SNC a 4.40 (embora ache que vale para aí 1 euro)
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, paulopereira.pp36.pp e 63 visitantes