Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 1963 » 4/4/2007 9:52

2.73 :shock: :shock: ... mau mau :evil: :evil:
Já corrigi uma vez os stops dos 2.74 para 2.72, queres que mesmo assim não chega.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por edgar araujo » 4/4/2007 9:51

Comissão Europeia diz aprova créditos fiscais 38 ME à Portucel LISBOA, 4 Abr (Reuters) - A Comissão Europeia (CE) aprovou a proposta de concessão de créditos fiscais de 38 milhões de euros (ME) à Portucel no âmbito do investimento de 490 ME na instalação de uma nova máquina de papel, anunciou a CE. A Portucel tem previsto um investimento total de 900 ME na instalação de uma máquina de papel e na modernização de infra-estruturas, contando com um pacote de incentivos por parte do Estado português de 175 ME, entre subsídios e créditos fiscais. "Este investimento vai contribuir para o desenvolvimento regional e a criação de emprego sem perturbar a concorrência", referiu a comissária europeia para a Concorrência, Neelie Kroes, em comunicado da CE. Acrescenta que os créditos fiscais, de 37,95 ME, serão distribuídos por um período de dez anos. Este foi o primeiro pacote de incentivos a ser aprovado, sendo que os restantes benefícios a conceder continuam sob estudo na Comissão Europeia. A nova máquina terá uma capacidade de produção de 500 mil toneladas por ano, elevando a produção da Portucel para 1,5 milhões de toneladas anuais, o que tornará a empresa na sexta maior produtora a nível mundial e a líder no segmento 'uncoated fine paper'. A Portucel negoceia com um price earnings (P/E) estimado para 2007 de 13,85 vezes contra o P/E da Ence de 19,21 vezes e da Stora Enso de 17,52 vezes. O título já valorizou 15,42 pct, desde o início do ano, ascendendo a uma capitalisação bolsista de 1,5 mil milhões de euros.
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por MSM » 4/4/2007 9:49

A abertura como disse não foi boa e desconfio que alguém sabe algo :shock:

Registado: 18/5/2006 9:16

por Dialmedia » 4/4/2007 9:47

Que bruta queda...

Registado: 26/1/2007 17:07

por npatriarca » 4/4/2007 9:36

Meus caros

Tenho acompanhado com grande interesse este post da PTI desde há duas semamas, quando entrei aqui ao preço da chuva (comparado com o preço de hoje).
Se nessa altura já estava confiante com a futura boa performance da PTI, baseada nos gráficoszitos, na lateralização que estava a ocorrer e nas boas performances da empresa, agora fico certo que esta é a aposta certa, pois o sábio Mech (no fundo o nosso Seinfield do Fórum) está presente.

No fundo aliamos os ganhos ao bom humor.

Bons negócios para todos e que hoje tenhamos uma boa notícia vinda de Bruxelas.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por The Mechanic » 4/4/2007 9:26

Uralito ,

Las inversiones de la Portucel van a incrementar todo lo potencial de crecimiento que la empresa tien .
A mi, los dividendos me van a permitir comprar duas tábuas y quatro telhas rojas pra mi casita que tiene fiendas por todo o lado e quando llove , és do caraças...

Un abrazo ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por jabreu » 4/4/2007 9:10

Claro que vão rever os pt's.. Isso é clarinho como a água..

Se tudo correr bem o irás comprovar...

Aliás penso que incorporaram foi a nova máquina e sua produção... não os subsidios
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por uralito » 4/4/2007 9:06

portucel con las nuevas inversiones puede tener un ebitda de mas de 400 millones de euros anuales., la subvencion de 175 millones lo unico que hara sera mejorar las condiciones de financiacion de los 900 millones pero la empresa igulmente hara las inversiones., eso si la empresa quedara con 1380 millones de deuda pero con una capacidad de generar cash de mas de 400 millones osea imprsionate., SERA LA PAPELERA MAS RENTABLE Y DE LAS QUE MAS VENDEN EN EUROPA

Registado: 4/1/2007 19:00

por lutav » 4/4/2007 9:04

James Wheat Escreveu: Só com os dividendos vou pagar o projecto de arquitectura do 'casoilo' que estou a erguer... Sim, pq os dividendos é que acho que vão recuperar-se em 2 semanas máximos, o que dá muito jeito :wink: .

ohhh small, poe aqui os olhos neste gajo pah! este nao vai de férias! monta barraco! :D

Registado: 22/9/2006 22:36

por James Wheat » 4/4/2007 9:00

carrancho Escreveu:... As casas de researsh vão rever as suas previsões e concerteza melhorar os seus PT`s(embora sempre tenham dito já estarem incorporados nos anteriores- que não acreditei nunca). Agora, isso não é para hoje, não é em 2 ou 3 sessões, é com calma que é assim que a PTI nos tem habituado. Abraço,
Carrancho
PS- Até porque tem de ser, não esqueci a garrafinha James!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Caro Carrancho,

1º quem leu os research - BPI, BES e SAN - SABE que o subsidio já lá está incorporado ! Não interessa por isso especular com revisão dos price-targets, por causa desse factor especificio.
Até pode dar-se, mas é por outros motivos que não esse.

2º eu sou um claro optimista em relação à PTI e como tal tb espero que com algum tempo vai atingir o meu target pessoal de €3,00. Não mudei de opinião. Só discordei que o subsidio de hoje seja um trigger que a leve a disparar assim em 2-3-5 sessões... tau - que era a sensação que as pessoas davam. O que até pode acontecer e aí o JW aqui virá, dar a mão à palmatória !

3º Garrafinha ?.... Que garrafinha :mrgreen: :mrgreen: ?!? (Com enorme gosto !!)

Abraço.

PS: Isto assim, 'depressivo' como está hoje, vai bom demais... Só com os dividendos vou pagar o projecto de arquitectura do 'casoilo' que estou a erguer... Sim, pq os dividendos é que acho que vão recuperar-se em 2 semanas máximos, o que dá muito jeito :wink: .
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por ZAHO » 4/4/2007 8:58

Esta visita aos 2,75€ vai ser muito proveitosa. Foi o melhor que poderia ter acontecido. Estou quase certo que vai retomar a subida de ontem. Mas atenção: nada de euforias. Ontem já subiu muito, naoi queiram tudo no mesmo dia. O obstáculo está nos 2.81€.
ZAHO

por The Mechanic » 4/4/2007 8:57

"Prontos" ..!

Agora deve subir . Gajos com dinheiro não gostam de ver a malta a rir . Diz que não "produzem" . E então resolveram estragar a festa a muita gente que colocou stops apertadinhos . Depois voltaram a encher as compras numa demonstração de força . Eu por mim , a esses Tubarões só TENHO UMA COISA A DIZER !!! :

" ...está bem , "prontos" ...eu já não rio ...!"

Eu esperava a ida aos 2,77 , e até aos 2,76 , já aos 2,75 só desconfiava .Mas cá estou firme e hirto como um poste da EDP . Pelo menos até que me papem os stops ...

A evolução desta manhã está a surpreender muita gente , que esperava foguetadas , mas no fundo está a ser uma boa sessão . Já se negociaram mais de 4 milhões de acções em apenas duas horas . Parece-me que vaí andar nisto até depois do almoço (2,77 > 2,80 ). Depois sobe e deve fechar perto de máximos outra vez .

É claro que se eu me enganar , vái ser uma grande surpresa no mundo das Finanças e ninguem vái querer isso ...

Quanto aos 3,00 ...porque não !? O homem já foi à Lua ; a penincilina já foi descoberta ; a Roda é hoje uma coisa banal ; porque não Portucel a 3,00 ?!

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por carrancho » 4/4/2007 8:40

James,

Pois eu acredito que se o subsidio for aprovado vai criar uma onda de optimismo muito grande em torno da PTI. Acredito portanto que essa "onda" a leve bem acima desses 3 (que muita gente fala mas não são referência nenhuma). As casas de researsh vão rever as suas previsões e concerteza melhorar os seus PT`s(embora sempre tenham dito já estarem incorporados nos anteriores- que não acreditei nunca). Agora, isso não é para hoje, não é em 2 ou 3 sessões, é com calma que é assim que a PTI nos tem habituado.

Abraço,

Carrancho

PS- Até porque tem de ser, não esqueci a garrafinha James!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por lutav » 4/4/2007 8:37

James Wheat Escreveu:€2,75 :shock: :shock: !!!
CRASH, CRASH, :oops: SELL, SELL :x !!
Fénix :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...

:lol: (de ti, nao contigo! :wink: )

Registado: 22/9/2006 22:36

por James Wheat » 4/4/2007 8:35

€2,75 :shock: :shock: !!!
CRASH, CRASH, :oops: SELL, SELL :x !!
Fénix :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 4/4/2007 8:28

Caramba, €3,00 com o subsidio ?!?
Bem, que Deus vos ouça :roll: !

Eu, que como todos sabem até sou muitissimo optimista sobre a PTI, duvido muito que com o subsidio e ainda com o suporte extra dos dividendos, vá assim disparar 'sem mais' aos €3,00... Mas isto sou eu, JW. a falar, que sou um Velho do Restelo de primeira :wall: !

Eu de facto levo isto muito mais 'na boa', o que me traz grande conforto. É que nem me torno eufórico nos momentos bons, nem tão pouco me deprimem os 'crashes' china-induced. Ainda bem - que sorte a minha :? !!

Até ao subsidio 8-) . Over.
James Wheat
Position Trader

por carrancho » 4/4/2007 8:24

Lá foi fechado o gapezinho! :wink:
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 4/4/2007 8:19

ZAHO Escreveu:Afinal o dia nao começou assim tao risonho!
Mas deve melhorar a breve trecho!

Mas estavam à espera de quê? Ontem foi o que foi, hoje continua a subir, está encostada a máximos históricos, que mais queriam???? A noticia ainda nem saiu, ainda não há confirmação, se a resposta de Bruxelas aprovar os beneficios (pela reacção só ao saber que a decisão era para hoje) eu nem imagino onde isto vai parar (provavelmente vai-se aproximar dos targets mais optimistas). Parece que queriam já vê-la acima de 3,00, eu pergunto, voces compravam acima de 3 antes da confirmação ou não dos subsidios?

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por James Wheat » 4/4/2007 8:16

Não me deixa de espantar a forma como nos mercados as pessoas vão da depressão à euforia :shock: :shock: ...!

Ontem, subiu 4,53%. Hoje leva 1%, em tão sómente 1 hora de trading e com quase 3 milhões de papeis... Vem aí um dividendo de quase 3%... Já para não falar no subsidio.

Resultado: há expressões de desânimo, do tipo "está a fraquejar", "afinal não está a correr tão bem", "se calhar estou a pensar largar"...

Daqui a pouco descarregam a 79 e vai ser um 'valah-me Deus' !!

No comments :roll: !
James Wheat
Position Trader

por ZAHO » 4/4/2007 8:08

Afinal o dia nao começou assim tao risonho!
Mas deve melhorar a breve trecho!
ZAHO

por The Mechanic » 4/4/2007 7:37

É só gajos dos foguetes hoje !! Levantaram-se cedo e já estão todos de cana na mão...

Eu achei optima , a abertura .

Fez um gapezinho , o que demonstra vontade, mas até gostava que viesse fechá-lo aos 2,78 .Depois podia continuar a subir sem "deixar nada pra trás " .

E que resistencias nos 2,81 ;2,84;2,95;3,00...!?!?
Isto tudo o que não for de rajada agora passa a resistência !? Um ponto porque a cotação tocou lá uma vez , outras porque ainda não tocou ...! Uma resistencia é um "ponto" que é tocado várias vezes e não é ultrapassado ! Agora , cada pausa é uma resistência , cada centimo uma muralha ...

A unica resistência que havia eram os 2,66/2,67 ! Agora é mato , pra desbravar...

Claro que isto é uma visão muito simplista , mas eu sou por natureza , um gajo do campo .

A noticia não deve sair hoje, a não ser perto do fecho ou depois de fechar a sessão . Se a CE decide isso hoje, provavelmente , não se vão levantar às 6h da manhã e correr pra ir decidir isso de modo à gente saber isso por hora do almoço . E isso , é bom...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

pois...

por Bala » 4/4/2007 7:33

Vodka7 Escreveu:Máximo historico é 2,86€.

Tens razão, não me devia ter guiado pelos dados da MontepioGeral :oops:
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por jabreu » 4/4/2007 7:32

em fecho, o máximo não é 84?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Vodka7 » 4/4/2007 7:28

Máximo historico é 2,86€.

Registado: 10/11/2005 21:53

Eia tenham calma

por Bala » 4/4/2007 7:25

MSM Escreveu:está com dificuldades a passar os 2.80€.

Pois está! Têm uma resistência nos 2.81 e 2.84(antígo máximo). É natural...e se descer até 2.79 não me surpreenderia

4 coisas:
1-A maioria de "big players" não joga na primeira meia hora.
2-A notícia ainda não saiu...oficialmente
3-Faltam 2 dias(com o dia de hoje) para apanhar os dividendos
4-Com volume de 2.000.000, eles podem andar aí a estacionar vagões, camiões, autocarros, lambretas, bicicletas... fura tudo

Bons negócios... 8-)
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, paulopereira.pp36.pp e 60 visitantes