Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Portucel
Bom dia Ilustres
Abriu muito bem e numa altura muito positiva para mercados em geral e o nosso em particular: As bolsas asiáticas fecharam muito bem, as américas estão bem de saúde e hoje integramos a maior bolsa do mundo. Que querem mais???
Mãos atrás da cabeça, pés em cima da mesa e gozem o espetáculo...
Abraço a todos
Clinico
Abriu muito bem e numa altura muito positiva para mercados em geral e o nosso em particular: As bolsas asiáticas fecharam muito bem, as américas estão bem de saúde e hoje integramos a maior bolsa do mundo. Que querem mais???
Mãos atrás da cabeça, pés em cima da mesa e gozem o espetáculo...
Abraço a todos
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
http://www.forbes.com/business/feeds/af ... 77728.html
AFX News Limited
EU confirms will make decision tomorrow on aid for Portugal's Portucel
04.03.07, 10:44 AM ET
BRUSSELS (AFX) - The European Commission has confirmed that it will make a decision tomorrow on a 175 mln eur Portuguese government subsidy for Portugal's Portucel Empresa Produtora de Pasta e Papel SA.
Portucel hopes to use the aid to partly fund a 900 mln eur investment at its Setubal paper and pulp mill, which it said will increase its uncoated woodfree paper (UWF) capacity by 500,000 tonnes or 50 pct, making it the largest UWF producer in Europe.
The investment includes a new 490 mln eur uncoated woodfree (UWF) paper machine
AFX News Limited
EU confirms will make decision tomorrow on aid for Portugal's Portucel
04.03.07, 10:44 AM ET
BRUSSELS (AFX) - The European Commission has confirmed that it will make a decision tomorrow on a 175 mln eur Portuguese government subsidy for Portugal's Portucel Empresa Produtora de Pasta e Papel SA.
Portucel hopes to use the aid to partly fund a 900 mln eur investment at its Setubal paper and pulp mill, which it said will increase its uncoated woodfree paper (UWF) capacity by 500,000 tonnes or 50 pct, making it the largest UWF producer in Europe.
The investment includes a new 490 mln eur uncoated woodfree (UWF) paper machine
- Registado: 25/1/2007 18:53
maromatics Escreveu:Vamos fazer contas:
Existem 537.250.000 acções da Portucel.
A CE vai aprovar hoje um subsídio de 175 Mio€.
175.000.000/537.250.000 = 0,32 € por acção.
2,77 + 0,32 = 3,09€
Além disso, é necessário contar com os cash flows positivos que vão ser gerados com a nova máquina, que vão no longo prazo catapultar os resultados desta empresa.
Assim, é evidente que os price targets que apontam para valores na casa dos 3,35 são bastante credíveis.
No curto prazo (hoje), o valor mínimo para esta acção é 3,09. A médio prazo, em torno dos 3,35, para posições mais longas, certamente acima dos 4.00.
Para quem está fora: lamento.
Estas contas estão mal feitas... o capital social da PTI é representado por mais de 700 milhões de acções e não por 537 milhões!
Depois convém não esquecer que o mercado já descontou parte desse benefício, pelo menos na sessão de hoje isso aconteceu já claramente...
Quanto aos benefícios futuros que venham da nova máquina e da restruturação da empresa aí as contas são mais difíceis de fazer mas o mercado é, e será, soberano...
Bons negócios
PS: Ainda tenho muitas PTI...
Vamos fazer contas:
2,77 + 0,32 = 3,09€
Além disso, é necessário contar com os cash flows positivos que vão ser gerados com a nova máquina, que vão no longo prazo catapultar os resultados desta empresa.
Assim, é evidente que os price targets que apontam para valores na casa dos 3,35 são bastante credíveis.
No curto prazo (hoje), o valor mínimo para esta acção é 3,09. A médio prazo, em torno dos 3,35, para posições mais longas, certamente acima dos 4.00.
2,77 + 0,32 = 3,09€
- Registado: 25/1/2007 18:53
Caríssimos,
Pois eu também reentrei.
Fiquei um bocado escaldado há poucas semanas mas, se não tivesse entrado hoje, amanhã estaria a
É bem verdade. Só que, toda a malta já dá a notícia como um dado adquirido. Talvez possa ser só um gapzinho up e ainda dê para alguns reforços.
Abraços e BN,
Alien
Pois eu também reentrei.
Fiquei um bocado escaldado há poucas semanas mas, se não tivesse entrado hoje, amanhã estaria a
Penso que uma abertura em gap up só se justificaria com uma confirmação da notícia.
É bem verdade. Só que, toda a malta já dá a notícia como um dado adquirido. Talvez possa ser só um gapzinho up e ainda dê para alguns reforços.
Abraços e BN,
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
Sóoo?
edgar araujo Escreveu:as minhas estao em saldo...vendo a 2.99
Edgar, la estas tu a desbaratar o título.
Assim estragas o "price-target"....
Embora tambem devo dizer que se chegar aos 3.30 esta quinta, eu vendo...
Abraços e Bons Trades!
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
.
LoL,
Bom kom tanto comprador, eu estou disposto a sair.
Seja em acções seja nos Warrants.
Qual será o preço certo ... ehehe
Pena nao ter conseguido reentrar na GALP hoje nos *.40, mas amanhã tb é dia e ela tem de vir cá abaixo.
Estes dias de menor movimento de bolsa, por vezes trazem belas compras, no meu caso é nas duas extremidades, saida e reentrada.
Vamos lá o mercado é isto, uns dão-se por satisfeitos, outros entram e o mercado agradece.
Boas curvas e boa PTI para amanhã
Guzziman
Bom kom tanto comprador, eu estou disposto a sair.
Seja em acções seja nos Warrants.
Qual será o preço certo ... ehehe
Pena nao ter conseguido reentrar na GALP hoje nos *.40, mas amanhã tb é dia e ela tem de vir cá abaixo.
Estes dias de menor movimento de bolsa, por vezes trazem belas compras, no meu caso é nas duas extremidades, saida e reentrada.
Vamos lá o mercado é isto, uns dão-se por satisfeitos, outros entram e o mercado agradece.
Boas curvas e boa PTI para amanhã
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
É isso mesmo Clínico,
Pois, já somos dois. "Sell in may and go away". Não será totalmente assim porque a nível do PSI ainda quero ir aos dividendos da CIMPOR, e estes devem ser lá para Junho... mas depois... também sabe bem andar um pouco parado para ver outras coisas.
Mal o menos e apesar do excesso de trabalho (pelo menos tenho-o...), o mês de Março deu para isso.
1 abraço e bn
Pois, já somos dois. "Sell in may and go away". Não será totalmente assim porque a nível do PSI ainda quero ir aos dividendos da CIMPOR, e estes devem ser lá para Junho... mas depois... também sabe bem andar um pouco parado para ver outras coisas.
Mal o menos e apesar do excesso de trabalho (pelo menos tenho-o...), o mês de Março deu para isso.
1 abraço e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Portucel
Pois é , meu querido amigo, estou de acordo e acho que devemos aproveitar este momento extraordinário.
No entanto lembro que li em qualquer lado que esperavam que o preço da pasta do papel começasse a corrigir lá para o 4º trimestre deste ano e depois vem aí a silly season, logo a seguir á época dos dividendos (Maio - sell in May...)
Portanto aproveitar que ainda temos uns mesitos de benção, se o Irão deixar
Abraço
Clinico
No entanto lembro que li em qualquer lado que esperavam que o preço da pasta do papel começasse a corrigir lá para o 4º trimestre deste ano e depois vem aí a silly season, logo a seguir á época dos dividendos (Maio - sell in May...)
Portanto aproveitar que ainda temos uns mesitos de benção, se o Irão deixar
Abraço
Clinico
Re: Portucel
Clinico Escreveu:Boa noite Ilustres
Já devíamos saber que o mercado antecipa geralmente as notícias sejam elas más (que a sonae não opava a PT) ou boas (que Bruxelas aprova o apoio do Estado). O Santader lá se foi posicionando e o arranque final para fechar a 2,77 hoje, feito pelos institucionais, já alvitra mais alguma coisa.
Estou realmente convencido que Bruxelas vai aprovar o apoio estatal e que o ministro já sabia disso há muito tempo. O resto foi conversa.
Agora a questão é até onde pode ir a Portucel. Pessoalmente, se nada destabilizar a situação mundial, pode realmente subir bem para além dos 3 euros no curto prazo.
Penso que amanha arranca a valer, se não abrir mesmo em gap up...
Abraços
Clinico
Boas,
Penso que uma abertura em gap up só se justificaria com uma confirmação da notícia. Mas se for, ainda melhor, é bem vindo, e que logo a seguir venham os dividendos.
A "1ª colheita do ano" (dividendos falando) parece vir a ser bem proveitosa. Até pode descer após pagamento de dividendo, mas fica sempre acima do meu valor de compra (pelo menos da maior parte)
Também é curioso ver que o volume no tópico "portucel" aumentou consideravelmente hoje. Levei um tempão a actualizar-me com os posts do último dia!
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Re: Portucel
Clinico Escreveu:Agora a questão é até onde pode ir a Portucel. Pessoalmente, se nada destabilizar a situação mundial, pode realmente subir bem para além dos 3 euros no curto prazo.
Também me parecem prováveis novos máximos históricos e os 3 euros não estão longe... ainda preciso de vender algumas da privatização, o resto "fica para os netos" (isto sou eu a falar que nem filhos tenho
Hoje acompanhei a sessão de perto e foi mais que visível a força compradora, o fecho no máximo da sessão com volume "fabulástico" deixa antever que novas subidas virão, vamos ver até onde?!...
Bons negócios
Portucel
Boa noite Ilustres
Já devíamos saber que o mercado antecipa geralmente as notícias sejam elas más (que a sonae não opava a PT) ou boas (que Bruxelas aprova o apoio do Estado). O Santader lá se foi posicionando e o arranque final para fechar a 2,77 hoje, feito pelos institucionais, já alvitra mais alguma coisa.
Estou realmente convencido que Bruxelas vai aprovar o apoio estatal e que o ministro já sabia disso há muito tempo. O resto foi conversa.
Agora a questão é até onde pode ir a Portucel. Pessoalmente, se nada destabilizar a situação mundial, pode realmente subir bem para além dos 3 euros no curto prazo.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Comprei até ao máximo da sessão. Até no fecho ao melhor. Depois de vender a 2.64 não me deram nenhuna a 2.61...teve que ser hoje senão perdia o barco.
Compensou bem andar a comprar a a vender, até porque caiu bastante entretanto.
Apenas não cumpri a regra final de dormir sempre com o saco cheio.
E hoje até deixei ordens de compra mais abaixo, no caso de acordar mal disposta.
Compensou bem andar a comprar a a vender, até porque caiu bastante entretanto.
Apenas não cumpri a regra final de dormir sempre com o saco cheio.
E hoje até deixei ordens de compra mais abaixo, no caso de acordar mal disposta.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Será boato?!
Será verdade? Estarei a sonhar? Alguém que me belisque SFF...,:clap:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 81846.html
Aiiiii que isto amanhá vai ser cá um pulo... E na quinta outro, pela confirmação da notícia, que de certeza irá sair depois das 17h...
Bons trades
PS: com esta conjuntura, julgo que fico para os dividendos, pois nem que a acção desça no dia de ex-dividendo, vai continuar a "tourada"...
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 81846.html
Aiiiii que isto amanhá vai ser cá um pulo... E na quinta outro, pela confirmação da notícia, que de certeza irá sair depois das 17h...
Bons trades
PS: com esta conjuntura, julgo que fico para os dividendos, pois nem que a acção desça no dia de ex-dividendo, vai continuar a "tourada"...
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 69 visitantes