Caldeirão da Bolsa

Situação dos principais indíces...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por englishman » 24/4/2007 13:43

Olá, caros colegas... nada de agradecimentos. :wink:

Quanto ao DAX: tudo depende do momento de entrada e do prazo em que estamos investidos, mas o DAX está em máximos logo poderemos ter novos máximos, certo?
No entanto, para quem entrou Longo entre os 7300/7360 e ainda não fechou a posição vendo que o DAX não fazia novos máximos parece-me arriscado, pois pode corrigir visto os indicadores estarem um pouco esgotados mas o MACD, por exemplo, ainda não cruzou para baixo o que é um bom sinal, no entanto, pode vir a fazê-lo com a possível correcção.
Se se entrou mais abaixo é só gerir a situação, pois no curto prazo pode haver uma pequena correcção, mas que pode ir até aos 7040 (antigos máximos).
O que tenho aqui indica tudo UP e o target nos 7520 pontos para o DAX, mas para isso tem de "furar" os 7365.

Valores de referência: Longo com a quebra dos 7365, com target nos 7520. Curto abaixo dos 7200, com target nos 7040.
Se for no intraday, já é mais complicado, mas um fecho diário abaixo dos 7250 pode indicar a preparação de uma ida aos 7040/7000.

Abraços.
EMan

Para consulta de resultados de empresas podes usar o Search ou as tabelas da seguinte página:
http://www.briefing.com/Investor/Privat ... lendar.htm

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Shevet » 24/4/2007 13:32

As americas estam a abrir verdes ou é impressão minha????

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por James Wheat » 24/4/2007 13:19

EnglishMan,

Venho a ler este tópico há já vários dias... Gostaria de lhe agradecer a excelente análise que consistentemente faz !

Um abraço.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Shevet » 24/4/2007 13:17

Boa tarde English, se me permites perguntar isto, qual é a tua opinião quanto ao dax??

Ja agora sabes-me dizer quando começam a sair os resultados dos states???

Abraço,
shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

...

por englishman » 24/4/2007 13:14

Fica o Ponto e Figura para o SPX pois não saiu no anterior. :roll:

Abraços
EnglishMan
Anexos
SPX.PNG
SPX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2502 vezes

...

por englishman » 24/4/2007 13:07

Entretanto o NDX continua a não conseguir efectuar novos máximos consistentemente, mas será que os bons resultados de algumas das empresas pertencentes a este indíce irão dar uma ajuda...
Deixo os gráficos Ponto e Figura dos 4 indíces onde se pode ver a ruptura dos anteriores máximos que agora representam suportes para possíveis correcções de Curto prazo, excepto no NDX que continua a lutar para fazer novos máximos... :idea:

Abraços.
EnglishMan
Anexos
DJones.PNG
DJones.PNG (0 Bytes) Visualizado 2529 vezes
SP500.PNG
SP500.PNG (0 Bytes) Visualizado 2532 vezes
NDX.PNG
NDX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2532 vezes
DAX.PNG
DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2531 vezes

...

por englishman » 20/4/2007 14:02

Abertura dos índices americanos em gap up e o NDX os perto de quebrar os anteriores máximos... será?
Estamos a chegar a fim de Abril e os índices estão a subir demasiado rápido... :roll: o que sobe rápido também cai na mesma velocidade, por vezes... fiquemos expectantes. :idea: :wink:

Abraços.
EnglishMan

...

por englishman » 18/4/2007 14:49

Olá, Economista555.

Não percebi o "desabafo", mas para mim e enquanto investidor não existe passado nem futuro... apenas o presente. Mas isto seria tema para muita meditação. O mais importante, a meu ver, é analisar (digo analisar porque remete-nos para um estudo da evolução da cotação e não um simples "olhar") e tomar as decisões o mais acertado possível, no presente, e conseguirmos adaptar-nos às condições do mercado mesmo quando os "nossos" pressupostos já não fazem sentido. :wink: :idea:

Abraços.
EnglishMan

por Economista555 » 17/4/2007 18:50

Vamos deixar-nos de gráficos, suportes, resistências, médias,.............
Esse tipo de indicadores só nos indicam o passado.
Como é que vai estar o mundo daki a um ou 2 anos? Melhor igual ou pior?
Todas as previsões apontam no sentido positivo. As empresas vão ter + lucros.
O mercado vai estar Bull pelo menos durante o próximo ano e meio.

Abr

Registado: 3/1/2007 0:43

...

por englishman » 17/4/2007 13:25

Os suportes foram aguentando as investidas (momentâneas) dos Ursos e agora estes encontram-se em "aflição" com os Touros a comandar... indíce DAX e S&P500 em máximos, este último com o gap de ontem e o de hoje... :wink:

Abraços.
EnglishMan

por Adam hedge » 12/4/2007 13:51

boa tarde english man,mais uma vez uma exelente analise aos indices.

só tem que aparecer mais vezes :oops: :oops: :mrgreen: :mrgreen:

obrigado

j.matias

Registado: 21/2/2007 18:24

...

por englishman » 12/4/2007 13:46

Com o DAX a fazer novos máximos e os índices americanos a não o conseguirem realizar teremos de continuar em alerta para os próximos tempos, até porque também nos aproximamos de Maio e... Sell in May and Go away...

Uma vinda à MM50 dias nos valores perto dos 1426 no S&P será uma "prova de fogo" para o índice... os 1784 no NDX e 12450 no DOW. Quanto ao DAX teremos os valores entre os 7000/7040... :idea:

Abraços.
EnglishMan

...

por englishman » 4/4/2007 12:35

Olá, @rmando.

É verdade que os valores perto dos/1440) estão lá a funcionar como resistência de curto prazo e é natural que não seja rompido numa só sessão. Aliás, ontem houve uma abertura em gap up e uma sessão forte que colocou índice mesmo perto da resistência, mas na sessão anterior o índice tinha feito mínimos perto dos 1415. :roll:
Existem sempre novos suportes e novas resistências e é assim que vamos tentando ler o que o mercado faz, para tomarmos as nossas decisões. :wink:

Com a sessão de ontem, os índices passaram todos para cima da MM50 dias o que é um bom sinal, mas agora falta "atacar" estas resistências e fazer novos máximos, pelo menos nos índices americanos, pois o DAX tem demonstrado muita força e poderá encaminhar-se para fechos acima dos anteriores máximos.
Neste momento, penso que poderá haver uma descida até valores perto da MM50 dias para testar esta, isto nos índices americanos, e antes de passarmos ao rompimento das resistências de curto prazo.
Estamos numa fase melhor do que a anterior (abaixo da MM50 dias) mas ainda prudente... :idea:

Abraços.
EnglishMan
Anexos
DJones.PNG
DJones.PNG (0 Bytes) Visualizado 1710 vezes
SP500.PNG
SP500.PNG (0 Bytes) Visualizado 1713 vezes
NDX.PNG
NDX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1706 vezes
DAX.PNG
DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1702 vezes

por @rmando » 3/4/2007 19:16

Há qualquer coisa que me continua a fazer confusão... embora quase todos os índices apresentem padrões bull, principalmente a partir de hoje, o SPX teima em não passar aquela resistência dos 1438/1439... Aliás, tenho-a como a mais forte resistência a novas subidas embora esta valorização seja muito pessoal e se calhar sem grande significado, mas o facto de não a passar continua a deixar-me de pé atrás quanto aos movimentos dos outros índices. Ensinaram-me que o SPX era o Grande Pai dos índices e se calhar é por isso que torço o nariz... se calhar a tradição já não é o que era... :-k

um abraço
armando

Registado: 11/10/2006 11:18

...

por englishman » 3/4/2007 18:56

Os sinais positivos continuam, dando mais "liberdade" para posições longas, embora na minha perspectiva só com novos máximos é que se pode "descansar". :wink:

Todos os índices estão agora acima da MM50 dias, e temos os índices americanos nos valores de resistência de curto prazo...

Abraços.
EMan

...

por englishman » 3/4/2007 13:57

Valores para a MM50 dias para possibilidade de retracção dos indíces e testar como suporte esta...

DOW: 12448 (neste caso ainda a funcionar como resistência)

SPX: 1424,63

NDX: 1781

DAX: 6803 (já a cotar distante desta e próximo dos máximos)

Abraços.
EMan

por englishman » 3/4/2007 13:37

Depois do teste aos suportes, os índices SPX e NDX dão sinais positivos ao abrirem e se colocarem acima da MM50 dias... só o Dow ainda não o fez. Vamos ver se agora testam valores de MM50 dias e esta funciona como suporte ou há subidas para próximo dos 1438 e 1810...

Abraços.
EMan

...

por englishman » 2/4/2007 18:45

Olá, Surfer.

O que quero dizer é que já foram atingidos os valores de projecção do duplo-fundo após breakout da resistência que se veio a "transformar" em suporte nas últimas sessões.

No NDX por ex.:
forma atingidos valores de 1710... breakout nos valores de 1760... ida até valores de 1810 e agora andou a testar os 1760...

Abraços.
EMan

por @rmando » 2/4/2007 18:38

Entendido. Obrigado :wink:

...

por englishman » 2/4/2007 18:36

Olá, @rmando.

O que eu tenho vindo a defender é que estamos numa fase de indefinição dos mercados e que segundo este "ambiente" é mais difícil negociar de qualquer um dos lados... :idea:

E acredito em novos mínimos... tanto como em novos máximos. :mrgreen: Espero é que o mercado me mostre em qual das situações posso acreditar mais... mas como tenho demonstrado nas posições que tomo, desde a semana passada que deixo os stops no sistema e não espero pelos valores de fecho para decidir no dia seguinte ao contrário do que seria provável fazer numa situação mais definida e de acordo com as posições que tomei e do risco das mesmas... mas é necessário muito cuidado nesta fase, na minha opinião. :wink: Desta forma, também o próprio mercado acaba por seleccionar por mim o que deve e não ficar em carteira, no curto prazo. :idea:

Abraços.
EnglishMan

Re: ...

por Surfer » 2/4/2007 18:27

EnglishMan Escreveu:Para mim, os valores do duplo fundo já foram alcançados no S&P e no NDX, mais coisa menos coisa. O teste aos suportes também já foram realizados... resta aguardar. :wink:

Para mim, estamos num momento de difícil negociação quer para um lado quer para o outro e só havendo mais consistência de movimentos de um dos lados é que poderá ser um bom auxiliar para as nossas decisões de investimento.
Quanto a tendências penso que os "touros" não podem ainda estar descansados mas sim alertas para o movimento seguinte.:idea...
Em resumo, o DAX está Bullish em todos os períodos e os índices americanos aqui expostos estão Bullish no curto e longo prazo e Bearish no médio-prazo ditado pelas cotações abaixo da MM50 dias.

Sinceramente, não vejo aonde é que os valores dos duplos-fundos foram testados novamente. A mim parece-me claro o padrão e intacto.

Relativamente á tendência parece-me que estamos num momentum de lateralização antes de uma nova tendência que não deverá ocorrer já no curto-prazo.

Cumps
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por @rmando » 2/4/2007 18:11

Depreendo que não acreditas em novos mínimos nos índices além-mar nos próximos tempos. Correcto?

um abraço
armando

...

por englishman » 2/4/2007 17:56

Os índices americanos continuam a vacilar e a não conseguirem "trepar" para além da MM50 dias, logo temos de aguardar por esse sinal para quem quer estar e continuar Longo...

Para mim, os valores do duplo fundo já foram alcançados no S&P e no NDX, mais coisa menos coisa. O teste aos suportes também já foram realizados... resta aguardar. :wink:

Para mim, estamos num momento de difícil negociação quer para um lado quer para o outro e só havendo mais consistência de movimentos de um dos lados é que poderá ser um bom auxiliar para as nossas decisões de investimento.
Quanto a tendências penso que os "touros" não podem ainda estar descansados mas sim alertas para o movimento seguinte.:idea...
Em resumo, o DAX está Bullish em todos os períodos e os índices americanos aqui expostos estão Bullish no curto e longo prazo e Bearish no médio-prazo ditado pelas cotações abaixo da MM50 dias.

Abraços.
EnglishMan

por @rmando » 2/4/2007 15:34

Duplos fundos e duplos tectos!... por algum lado terá de sair o ar!... :mrgreen:

por Surfer » 2/4/2007 15:04

EnglishMan, só agora reparei nos teus gráficos e não posso deixar de apontar que os principais índices que aqui colocas desenvolveram recentemente um duplo-fundo.

Não significa porem que vamos assistir a novos máximos brevemente, mais importante são os suportes que esses duplos-fundos "marcaram"... Acima desses valores os "touros" estão tranquilos a curto-prazo.

Cumps
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 106 visitantes