Caldeirão da Bolsa

duvida sobre warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vanessa » 2/4/2007 16:01

Caro J.Matias,

O valor dos warrants resulta da soma do seu valor temporal com o seu valor intrínseco.

Um warrant put dax a 6000 pontos dá-lhe o direito de vender por 6000 algo que neste momento vale próximo de 7000, ou seja, não tem valor instrínseco (o valor intrínseco representa o valor que o warrant valeria se fosse exercido no momento).

Logo, o warrant put Dax 6000 apenas terá valor temporal que representa a probabilidade do warrant vir a adquirir valor até à sua maturidade.

Utilizando este raciocionio, os warrants valorizarão no caso de desvalorização do índice DAX porque essa desvalorização aumentará a probabilidade de que seja atingida a maturidade com o índice a valer menos de 6000 pontos.

Terá de ter atenção ao theta que representa o valor diário de desvalorização do warrant.

cumprimentos,
Vanessa

Registado: 4/5/2005 14:50

duvida sobre warrants

por Adam hedge » 2/4/2007 13:02

boa tarde,alguem podia me esclarecer sobre uma duvida em relação a warrants?

imaginemos que vou comprar puts sobre o dax, tipo:put dax6000 jun 07, se a contação dexer abaixo dos 6000 pontos antes de junho,o warrants continua a valorizar se ou não?

sei que ligar com warrants é perigoso ainda mais nos tempos de indefinição como agora,e que tenho que ler mt sobre warrants,mas gostava que me tirasem esta duvida.

obrigado

joão matias

Registado: 21/2/2007 18:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, nicoo, Phil2014 e 69 visitantes