Caldeirão da Bolsa

Ccada vez percebo menos disto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por indian-mustang » 1/4/2007 3:42

Entrei na edp a 2,04 euros em 2005 salvo erro, claro que ja vendi a posição e não compreendo como aqui se disse que a ubs está a tentar comprar edp a preço de chuva :D preço de chuva? Seria mais facil mandarem para o ar um price target todo disparatado, uma vez que os seus fundos estavam dentro, em vez de se desfazerem logo numa altura em que se fala em preço caro etc.. ( as vendas fazem-se em dias optimistas e nao dias de duvida, e os gestores sabem-no bem)

Quanto ao descer tem obviamente a ver com o preço da aquisição, mas mesmo que tivesse sido uma pechincha, teriamos de esperar a correcção, pois está cara.

Quantos anos demorará a tirar lucro dessa posiçao la fora? É nisso que se joga na bolsa.. porque sem correcções era sempre a subir.. há é que saber aproveitá-las. Eu fico todo contente de a ver a cair...
Making tuning in a stock market

Registado: 2/3/2007 21:26

por Leader » 31/3/2007 12:13

Lutav escreveu:
2) está no ponto para durante o ano de 2007 ser opavel, opadora, fusionadora, cooperadora... bem, voces percebem, pode juntar os trapinhos de várias maneiras com outras empresas de dimensao europeia...

Hum, acho que não Lutav. Opavel é dificil com o Estado lá dentro. Mesmo com a onda de F&A no sector europeu, a EDP parece ficar de fora, por causa do Estado. Opadora é dificil, o CEO António Mexia "descansou" os accionistas a dizer que não ia fazer mais nenhuma compra até 2009. Não me parece que as acções ganhem alguma coisa por F&A com a EDP... digo eu.
Straighten up little soldier. Stiffen up that upper lip!

Registado: 21/3/2007 22:36

por 654235 » 31/3/2007 8:59

Luxor Escreveu:Aquela noticia da UBS de querer vender 70 M, expliquem-me os entendidos, mas essas noticias nao costumam sair uns dias depois da operação ? Se me confirmam isto então existe uma campanha para comprar EDP a preço da chuva.

Quem for cliente da UBS podia colocar o tal "e-mail" que a empresa enviou para os clientes, segundo a Bloomberg.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 31/3/2007 8:45

Aquela noticia da UBS de querer vender 70 M, expliquem-me os entendidos, mas essas noticias nao costumam sair uns dias depois da operação ? Se me confirmam isto então existe uma campanha para comprar EDP a preço da chuva.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por lutav » 31/3/2007 8:20

ooohhhhhhhh lukaaaaaaaaaaaaa

eu estou ressacado, mas nao estou morto pah!

essa montagem!!!!! ai ai!

pus isso do "cara" aos olhos de alguns, tendo presente 2 tipos de opiniao:

1) está cara em relacao ao sector, tal como citaste;

2) está no ponto para durante o ano de 2007 ser opavel, opadora, fusionadora, cooperadora... bem, voces percebem, pode juntar os trapinhos de várias maneiras com outras empresas de dimensao europeia...

portanto luka, o ressacado (nao morto!), reafirma:

a edp está cara! mas nao aos olhos de todos.. logo, só poderá ser aos olhos de alguns... :mrgreen:

beijos e abraços!!

(hoje estou como o Coelhone: que se meter cmg, leva!!!)

:lol:

Registado: 22/9/2006 22:36

Re: Ccada vez percebo menos disto

por Luka! » 31/3/2007 7:55

Lutav Escreveu:
p. coelho Escreveu:a EDP que comprou uma empresa nos USA e se posiciona como a quarta maior empresa no segmento das energias alternativas a nivel mundial (a crêr pelas noticias),como é possivel ser penalisada e ter descido como desceu , será que para ser enaltecida terá que haver noticias de despedimentos e vendas de participadas , será que é isto que interessa aos investidores ?

1) supostamente (aos olhos de alguns) a EDP está "cara" (seja lá o que isso for)

(... é cedo, mas ressaca nao deixa dormir!! ) :mrgreen:

Credit Suisse diz que acções da EDP podem cair mais de 20%
[ 2007/03/20 | 10:52 ] O banco de investimento Credit Suisse subiu o preço alvo para as acções da EDP, de 3,15 para 3,25 euros, mas, mesmo assim, o valor aponta um potencial de desvalorização superior a 20% para os títulos da eléctrica nacional.
Após a apresentação do plano estratégico da empresa, o banco reviu a avaliação, mas manteve a recomendação de underperform, já que a EDP continua a ser uma das empresas mais caras do sector, estando a negociar com um prémio injustificado.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Ccada vez percebo menos disto

por lutav » 31/3/2007 7:41

p. coelho Escreveu:a EDP que comprou uma empresa nos USA e se posiciona como a quarta maior empresa no segmento das energias alternativas a nivel mundial (a crêr pelas noticias),como é possivel ser penalisada e ter descido como desceu , será que para ser enaltecida terá que haver noticias de despedimentos e vendas de participadas , será que é isto que interessa aos investidores ?

1) supostamente (aos olhos de alguns) a EDP está "cara" (seja lá o que isso for)

2) compras, investimento, implicam sempre riscos e saídas de dinheiro, e implicam juizos sobre o valor da compra (compra "cara", compra "barata");

No curto prazo, mtas vezes as cotacoes do comprador sao penalizadas (vide BCP vs. BPI)

3) ha sempre excecpcoes, vide SONAE vs PT, mas por outro lado, cuidado com os tombos (lembrei agora, da Mota Engil vs. Repower (dax)

bom dia!!!!!

(... é cedo, mas ressaca nao deixa dormir!! ) :mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

Ccada vez percebo menos disto

por p. coelho » 31/3/2007 1:51

a EDP que comprou uma empresa nos USA e se posiciona como a quarta maior empresa no segmento das energias alternativas a nivel mundial (a crêr pelas noticias),como é possivel ser penalisada e ter descido como desceu , será que para ser enaltecida terá que haver noticias de despedimentos e vendas de participadas , será que é isto que interessa aos investidores ?
"O que hoje são recordações amanhã serão novidades!"

Registado: 5/9/2005 21:20

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, m-m, pedrofpais_goog, Phil2014 e 63 visitantes