IRS, mais-valias, provas de que as fizemos necessarias?
Re: Boa noite
J.H. Escreveu:(...) já podem vir previamente preenchidas na declaração? (...)
Eu nao entendo a pergunta... previamente?
que queres dizer com isso?
obrigado
- Registado: 21/3/2007 23:08
Boa noite
Olá a todos.
Já agora, e peço desde já desculpas se o que vou perguntar já foi discutido por estes dias no caldeirão, mas... alguem sabe se no caso das mais-valias, ocorre o mesmo que ocorre por exemplo com os rendimentos de trabalho dependente, ou seja, já podem vir previamente preenchidas na declaração?
e com os dividendos ?
Cumprimentos a todos, bom fim de semana.
JH
Já agora, e peço desde já desculpas se o que vou perguntar já foi discutido por estes dias no caldeirão, mas... alguem sabe se no caso das mais-valias, ocorre o mesmo que ocorre por exemplo com os rendimentos de trabalho dependente, ou seja, já podem vir previamente preenchidas na declaração?
e com os dividendos ?
Cumprimentos a todos, bom fim de semana.
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
Re: IRS, mais-valias, provas de que as fizemos necessarias?
Disse:
Queria dizer:
CRocha Escreveu:(...)ZEX2006 Escreveu:O teu banco terá que te mandar uma declaração de movimentos de registo/deposito de valores mobiliarios, isto de acordo com o artº125 do cirs e artº 120-a do circ. (...)
Queria dizer:
CRocha Escreveu:(...)Nunnus Escreveu:O teu banco terá que te mandar uma declaração de movimentos de registo/deposito de valores mobiliarios, isto de acordo com o artº125 do cirs e artº 120-a do circ. (...)
Garfield Escreveu:podes declarar as mais valias por titulo agrupando os movimentos numa unica linha.
Obrigado, fa-lo-ei assim, e como tenho no meu ficheiro excell ja preparado.
Mas parece que ainda assim preciso da prova emitida pela CGD em como tenho a grande honra de dar dinheiro ao estado devido as mais-valias...
Espero conseguir obte-la rapidamente.
ZEX2006 Escreveu:(...) como devo fazer com as mais valias obtidas na conta do Activo? tenho de fazer as contas de cada negócio?
Pois... eu ja as tenho em excel porque as faco todos dias mas se assim nao for imagino que te vejas a rasca agora...
acho que deves pedir junto do banco como o Nunnus diz.
ZEX2006 Escreveu:O teu banco terá que te mandar uma declaração de movimentos de registo/deposito de valores mobiliarios, isto de acordo com o artº125 do cirs e artº 120-a do circ. (...)
Nunnus, muitissimo obrigado, farei isso mesmo e obrigado pelo artigo, em ultimo caso exigir-lhes-ei baseado nisso mesmo.
e se o banco não disponibilizar essa informação?
tenho conta no Mbcp e no Activo, e se no Mbcp basta descarregar o .pdf e imprimir que já vem tudo explicadinho, no Activo, que é do mesmo grupo, isso já não acontece.
como devo fazer com as mais valias obtidas na conta do Activo? tenho de fazer as contas de cada negócio?
tenho conta no Mbcp e no Activo, e se no Mbcp basta descarregar o .pdf e imprimir que já vem tudo explicadinho, no Activo, que é do mesmo grupo, isso já não acontece.
como devo fazer com as mais valias obtidas na conta do Activo? tenho de fazer as contas de cada negócio?
O teu banco terá que te mandar uma declaração de movimentos de registo/deposito de valores mobiliarios, isto de acordo com o artº125 do cirs e artº 120-a do circ.
Mão tens nada que imprimir, tens é que pressionar o teu banco para te mandar a declaração.
O meu banco é o Best e já tenho essa declaração desde o inicio de Fevereiro.
Esses movimentos/depositos nessa declaração serão integrados na declaração modelo 33 onde o teu banco deverá submeter a Direcção Geral dos Impostos.
Abraço
Nuno Guedes
NNNN
Mão tens nada que imprimir, tens é que pressionar o teu banco para te mandar a declaração.
O meu banco é o Best e já tenho essa declaração desde o inicio de Fevereiro.
Esses movimentos/depositos nessa declaração serão integrados na declaração modelo 33 onde o teu banco deverá submeter a Direcção Geral dos Impostos.
Abraço
Nuno Guedes
NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
zguibz Escreveu:CRocha Escreveu:(...)Vamos lá a ver:
1)O banco tem a obrigação de te fornecer a prova para poderes apresentar nas finanças se solicitado.
2)Se ainda não a forneceram, deves pedi-la.
3)Concerteza que a entregarão.
4)Já o deveriam ter feito.
Abraços
zguibz
Pois, ainda nao o fizeram...
Eu tinha ideia que deviam enviar ate dia 20 de Janeiro, mas como nao recebi pensei que este ano nao iria ser necessario...
Enfim...
Obrigadissimo,
ICM
CRocha Escreveu:Caro zquibz,
muito brigado pela resposta mas diz:
Disponibilizam a quem?
A mim?
As financas?
Faco estas perguntas porque ate agora nao recebi nada que possa utilizar como "prova" dos rendimentos das mais-valias bolsistas que obtive na minha conta CGD.
1) E mesmo necessario que o banco emita algo para apresentarmos nas financas?
2) Terei de ir junto da CGD pedir tal?
3) Entregar-me-ao?
4) Dentro de um prazo razoavel?
Abracos e obrigado mais uma vez,
ICM
Vamos lá a ver:
1)O banco tem a obrigação de te fornecer a prova para poderes apresentar nas finanças se solicitado.
2)Se ainda não a forneceram, deves pedi-la.
3)Concerteza que a entregarão.
4)Já o deveriam ter feito.
Abraços
zguibz
Mas ja agora, o que voces dizem implica que uma prova documental da existencia de mais-valias (e como tal da obrigacao de pagar imposto sobre as mesmas?!! Ate para receberem impoem dificuldades e burocracia...
)
tem sempre de ser apresentada.
Estou enganado?
tem sempre de ser apresentada.
Estou enganado?
Nunnus Escreveu:Boa noite
O teu banco deve (ou ja devia) mandar-te um extracto detalhado com as compras, vendas e custos da operação. Esses movimentos serão colocados no anexo G agora na 2. fase.
Abraço
Nuno Guedes
NNNN
Eles mandam um extracto detalhado de cada vez que eu faco um negocio, nao sei se e isso que te referes.
O que precisa e de algo semelhante mas que seja o somatorio do ano todo.
Nao posso ir la com uma resma de papeis de cada negocio que fiz.
Acho que vou ter de lhes bater a porta e pedir.
Caro zquibz,
Disponibilizam a quem?
A mim?
As financas?
Faco estas perguntas porque ate agora nao recebi nada que possa utilizar como "prova" dos rendimentos das mais-valias bolsistas que obtive na minha conta CGD.
3) Entregar-me-ao?
ICM
zguibz Escreveu:Boas
Em principio todos os bancos disponibilizam essa informação detalhada, sem ser necessário solicitar algo.
No meu caso, o Millennium já o fez.
Abraços
zguibz
Disponibilizam a quem?
A mim?
As financas?
3) Entregar-me-ao?
ICM
Caro(a)s foristas,
alguem me pode ajudar por favor?
Fiz mais-valias bolsistas durante o ano 2006, logo tenho o ilustre privilegio de poder pagar mais-valias sobre as mesmas ao nosso estado, gracas a declaracao de IRS.
Terei de entregar agora junto com a declaracao alguma prova em como as fiz mantendo as accoes durante menos de um ano e como tal ganhando o magnifico direito a pagar IRS sobre as mesmas?
Ou basta imprimir o meu ficheiro excel com as compras, venda, datas e lucro total e pedir pelas alminhas para me deixarem dar-lhes dinheiro?
Como e que funciona este ano?
Terei de pedir algo ao banco a detalhar o total de mais-valias e menos-valias durante 2006?
Desde ja os meus agradecimentos a quem me possa dar alguma informacao.
Com os melhores cumprimentos,
ICM
Caro(a)s foristas,
alguem me pode ajudar por favor?
Fiz mais-valias bolsistas durante o ano 2006, logo tenho o ilustre privilegio de poder pagar mais-valias sobre as mesmas ao nosso estado, gracas a declaracao de IRS.
Terei de entregar agora junto com a declaracao alguma prova em como as fiz mantendo as accoes durante menos de um ano e como tal ganhando o magnifico direito a pagar IRS sobre as mesmas?
Ou basta imprimir o meu ficheiro excel com as compras, venda, datas e lucro total e pedir pelas alminhas para me deixarem dar-lhes dinheiro?
Como e que funciona este ano?
Terei de pedir algo ao banco a detalhar o total de mais-valias e menos-valias durante 2006?
Desde ja os meus agradecimentos a quem me possa dar alguma informacao.
Com os melhores cumprimentos,
ICM