Toque de Midas - Teixeira Duarte
Sim tb penso que faltará pouco para dar o salto. Anda há vários dias a passar acções cada vez mais alto e quanto terminarem o que andam a fazer o sentido que tem mais probabilidade de acontecer é o ir para Norte e bem e o sinal é dado pela quebra dos 2.75. Como disse, volto a dizer, em termos fundamentais e comparativamente com outras empresas do mesmo sector esta empresa deve ser das mais baratas no mercado. Por exemplo a Mota Engil, tendo em conta os resultados de uma e de outra, está 3.5 vezes mais elevada do que a TDU. Mas o mercado, especialmente o português, demora a corrigir estas "imperfeições", mas irá fazê-lo e penso eu deverá estar para breve.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
- Registado: 3/1/2007 23:27
E o cerco está a apertar-se. Um fecho acima dos 2.75 irá fazer com que active um triangulo com um target bem acima dos 3 euros, no target da UBS. Aguardemos... pelo menos volume anda a fazer com o que me parecem ser passagens combinadas em bolsa. Falta o BPI e a CaixaBI actualizarem os seus targets. Entretanto vai subindo degrau a degrau. Estou mt confiante neste título para uma das suas arrancadas famosas. Para quem diz que já subiu muito, olhe para o gráfico da Altri desde que veio para a bolsa... e a TDU com um PER daqueles, metade por exemplo da Mota Engil... parece que até nem subiu muito 
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4475 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Numa semana de fraco volume na nossa bolsa, esta fez as honras da casa de fez um grande volume semanal. Veremos na próxima semana se isto tem repercussões no título, bastante para isso quebrar a resistência diária dos 2.75.
- Anexos
-
- tdu w.png (0 Bytes) Visualizado 5134 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Sem querer carreguei em enviar
A TDU por exemplo hj a meio da manha era a segunda acção mais negociada, isto traduz bem o interesse que há de momento no título. Os 2.75 são uma barreira importante, mas tem aos poucos, com a LTA a acompanhar, evoluído nesse sentido tornando a futura quebra mais credível. Estou a apostar muito neste titulo já há uns dias, quando foi embater na LTA com aquela vela negra e para já está a correr bem, servindo a LTA para a minha estratégia.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Essas questões são complicadas de responder pois isso seria estar a tentar adivinhar o futuro. A única coisa de concreto que te poderei dizer é que estou a seguir a evolução da acção pela LTA que desenhei. Tem mostrado interesse comprador e um volume muito acima da media num mercado que não tem liquidez de momento. Penso a meu ver que as probabilidade estão a favor da quebra em alta dos 2.75, veremos se os mercados ajudam.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Caro Midas, o que podemos esperar da TDU a curto prazo? Será que vai continuar a subir ou poderá já haver uma correcção amanhã? É de manter o titulo aos valores actuais ou vender na espectativa de o apanhar novamente a um valor mais baixo?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
A LTA a servir de base de apoio e os 2.75 cada vez mais perto. Tem feito uns volumes enormes para a média e ainda por cima num mercado que anda com falta de liquidez. Aguardemos serenamente... para já está com um excelente aspecto.
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 3632 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Re: És capaz de ter razão
luka Escreveu:
Malandro !MOHAMED Escreveu:
Também estou a acumular entre 2,62 e 2,65 ...
Não estou a gostar de indefinição junto à resistencia dos 2.75 pelo que vendi algumas TDU para reforçar na IBERSOL (noticias frescas).
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Teixeira Duarte está muito forte, apresentando a esta hora o dobro do volume da EDP e nem sequer pertence ao psi20, pelo menos para já
Tem pela frente os 2.75 e um fecho acima deste valor nos próximos dias leva-la-á a máximos.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Continua a movimentar.se acima da sua LTA e a confirmar que quebra do triangulo. Mesmo com os mercados negativos fez um bonito e fechou positiva. Está claramente bull. Veremos se se mantém e não é influenciada por factores externos.
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4113 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Ulisses Pereira Escreveu:Não estando por dentro dos critérios editoriais de qualquer um desses jornais, não é de estranhar já que a acção não pertence ao PSI20.
Um abraço,
Ulisses
Acrescendo o facto de não ter havido alteração de recomendação e de price target. Ficou tudo na mesma.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Re: És capaz de ter razão
Malandro !
MOHAMED Escreveu:É bem possível que na próxima subida ela consiga ultrapassar os 2,70 e venha a atacar os 3 Eur. Eu é que queria ver se comprava algumas a 2,63 e ninguém vendia e resolvi fazer de advogado do diabo...
Já cá tenho algumas e reforço se for a 2,60 e 2,55. Mas também não acredito muito que receba mais algumas a esses preços.
Também estou a acumular entre 2,62 e 2,65 ...
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
És capaz de ter razão
É bem possível que na próxima subida ela consiga ultrapassar os 2,70 e venha a atacar os 3 Eur. Eu é que queria ver se comprava algumas a 2,63 e ninguém vendia e resolvi fazer de advogado do diabo...
Já cá tenho algumas e reforço se for a 2,60 e 2,55. Mas também não acredito muito que receba mais algumas a esses preços.
- Registado: 7/3/2007 19:42
TDU
Não creio que saia do triangulo, no entanto tem o SUPORTE dos 2,60 justo ali abaixo.
E como estamos à espera de um UPGRADE da Caixa BI (no seguimento dos resultados ...)
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=293099
Tenho ume posição pequena que no seguimento dos resultados estou tentar aumentar para aproveitar o classico "retracement" .
CaixaBI vai rever estimativas para a Teixeira Duarte após resultados acima do esperado
O CaixaBI vai rever as estimativas para a Teixeira Duarte em 2007 e 2008 na sequência da apresentação dos resultados da construtora que "ficaram bastante acima das nossas expectativas ao nível operacional". A casa de investimento mantém a recomendação de "manter" para os títulos da empresa.
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=293099
Tenho ume posição pequena que no seguimento dos resultados estou tentar aumentar para aproveitar o classico "retracement" .
- Anexos
-
- tdu2.gif (0 Bytes) Visualizado 4484 vezes
Re: Sobre a linha do triangulo
luka Escreveu:Ja agora o grafico:
sobre a "linha" ascendente do triangulo!
um ponto interessante*
Um ponto interessante e também perigoso, pois basta os mercados continuarem no vermelho mais um ou 2 dias (têm sido 5 a descer e 5 a recuperar) e provavelmente quebra os 2,60 e lá se vai o triângulo
- Registado: 7/3/2007 19:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp, zulu404 e 47 visitantes