Caldeirão da Bolsa

Cramer: "Tech's Still Untouchable"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 29/3/2007 6:37

valves Escreveu:A descodificação com sucesso de frases como esta tem muito a vez com o horizonte temporal que está subjacente á frase.

Pois sim... e isso em linguagem corrente quer dizer o quê?

Pelo menos o Cramer entendo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por valves » 28/3/2007 22:00

aqui uma duvida que talvez interesse tirar : Assim eu posso afirmar que estou a gostar do mercado e nada daí se concluir. A descodificação com sucesso de frases como esta tem muito a vez com o horizonte temporal que está subjacente á frase.
por exemplo se eu me limito a relatar a evolução do mercado eu posso afirmar que estou a gostar do mercado hoje ou nos tempos imediatos e isto não belisca minimamente que o mercado caia como é bem provavel nos meses mais proximos nem põe em causa por sua vez o bull market iniciado em 2003 ! quem tem que publicar muitos artigos de analise aos mercados tem que publicar seguramente alguns como este ...

Abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Cramer

por jarc » 28/3/2007 16:34

Não é um insulto. O homem é claramente um caricaturista. Exagera sempre, mesmo quando tem razão, exagera. E então quando não tem razão, como peca sempre por excesso (para ter audiências), esse exgaro toca o risível; daí o comediante.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Rui A » 28/3/2007 16:30

The Mechanic Escreveu:Outra vez mais do mesmo ?!

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=54734&highlight=cramer

... está-se a tornar recorrente.

Um abraço ,

The Mechanic

Peço desculpa na parte que me assiste... :oops: Nunca tinha visto qualquer comentário às análises do dito...

Registado: 10/3/2004 17:35

por Ulisses Pereira » 28/3/2007 16:27

Tal como escrevi noutro link:

"A pessoa que mais artigos tem aqui no caldeirão não é nenhum dos administradores deste espaço. Chama-se Jim Cramer. Ao longo destes anos, coloquei aqui centenas (!) de artigos de opinião do Cramer. Não tenho a menor dúvida que a maioria das vezes ele teve razão. Outras vezes falhou rotundamente. É assim a vida de um analista. Sobretudo daqueles que não têm medo de se expor e arriscarem traçar perspectivas futuras.

E há um aspecto que sublinho sempre: Um mau analista/trader pode sobreviver na ribalta durante 3 ou 4 anos. Não mais. O Cramer está sob as luzes do público há muitos, muitos anos.

Mas, naturalmente, que cada um tem a sua opinião. Eu vou continuar a publicar aqui os artigos do Cramer que considero excelentes. Mesmo quando está errado "

Seria bem mais interessante que membros do Caldeirão como o Jarc em vez de o insultarem, rebatessem os seus argumemtos. É assim que se discute.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por The Mechanic » 28/3/2007 16:26

Outra vez mais do mesmo ?!

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=54734&highlight=cramer

... está-se a tornar recorrente.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: Cramer

por Rui A » 28/3/2007 16:22

jarc Escreveu:Este Cramer tem sido adjectivado do piorio que há adjectivos. Na verdade o homem não passa de um comediante do mercado. Acho-o assim uma espécie de Mister Bean...

Nada melhor que avaliar o seu desempenho nos mercados.
Há dados públicos (e credíveis) sobre o desempenho do senhor... nos mercados?
Mas se o Ulisses o "acompanha" e até "posta" aqui no Caldeirão... Que dizes Ulisses?

Rui

Registado: 10/3/2004 17:35

Cramer

por jarc » 28/3/2007 16:16

Este Cramer tem sido adjectivado do piorio que há adjectivos. Na verdade o homem não passa de um comediante do mercado. Acho-o assim uma espécie de Mister Bean...

Registado: 23/7/2003 16:05

Cramer: "Tech's Still Untouchable"

por Ulisses Pereira » 28/3/2007 12:40

Cramer, que continua a gostar do mercado em geral, mantém-se céptico em relação à maioria das "tech stocks".

"Tech's Still Untouchable"

By Jim Cramer
RealMoney.com Columnist
3/27/2007 4:02 PM EDT

"Tech's such a drag here. The semiconductors just do nothing, nothing at all. They are moribund.

Only Qualcomm (QCOM - commentary - Cramer's Take - Rating) keeps going up, and I believe we will discover that some fund with billions under management just couldn't stop buying it, a la Take-Two (TTWO - commentary - Cramer's Take - Rating) and Oppenheimer.

Oracle's (ORCL - commentary - Cramer's Take - Rating) safe; it just reported.

But Microsoft (MSFT - commentary - Cramer's Take - Rating) sells 20 million copies of Vista and you could care less.

Hewlett-Packard (HPQ - commentary - Cramer's Take - Rating) has been at $40 so long it ought to pay rent.

Only private-equity rumors keep AMD (AMD - commentary - Cramer's Take - Rating) and Motorola (MOT - commentary - Cramer's Take - Rating) off the canvas. And Nokia's (NOK - commentary - Cramer's Take - Rating) no longer going up on Motorola's bad news.

Cisco's (CSCO - commentary - Cramer's Take - Rating) stalled.

Semi equipment, without semi buyers, is a joke that gets a few laughs every time a new analyst recommends the group. And they can't stop themselves from doing so.

That leaves Apple (AAPL - commentary - Cramer's Take - Rating) to do all of the heavy lifting, and Apple's becoming more of a fashion stock than a tech stock.

eBay's (EBAY - commentary - Cramer's Take - Rating) good, so is Yahoo! (YHOO - commentary - Cramer's Take - Rating), but now everyone knows it!

The group's just plain sick, the only non-housing-related part of the market that acts just plain terribly.

I reiterate that this is a calendar issue. You can't get more than a trade out of this group until the summer. Yet every day people keep trying to do so.

If you can't keep your hands off the trigger, go buy some Brocade (BRCD - commentary - Cramer's Take - Rating). But promise me you will sell it a day after the analyst meeting no matter what.

Sorry, the group's just a downer. And will stay a downer.

Random musings: I don't think Comcast (CMCSA - commentary - Cramer's Take - Rating) is going to buy Sprint (S - commentary - Cramer's Take - Rating). I believe it's doing just fine as it is. I think Sprint's going up because people have warmed to the defensive nature of the telcos.

At the time of publication, Cramer was long Hewlett-Packard and Yahoo!. "
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, cmsbarros, m-m, Phil2014 e 37 visitantes