Caldeirão da Bolsa

Uns apertam o cinto, mas outros,...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Cara Pata

por FRAGON » 25/3/2007 13:27

"Agressividade" ?!
:roll:
Entendi perfeitamente o que me escreveu no seu comentário, i.e., "Para evitar criticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada.". :oops:

Renovo os meus cumprimentos e bom resto de dia (sem qualquer "agressividade"). :)
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por Camisa Roxa » 25/3/2007 13:17

espertos são os suiços, que num referendo para estatizar o regime da segurança social votaram um rotundo NÃO!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por vitor79 » 25/3/2007 12:46

Bem eu vinha para defender as minhas ideias, mas penso que já não é preciso, pois elas foram muito bem defendidas.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Pata-Hari » 25/3/2007 11:53

Fragon, para quê tanta agressividade? para quê, para quê? roubei alguma coisa? existo e não deveria? abri um fórum ao qual te dei acesso com o tema "agridam-me que eu pago para isso?".

Como não entendeste a sequência de ideias, eu vou passar a explicar-te com detalhe para que não te falte nada. A conversa começou em apropriação de bens públicos, sim. E, se conseguires ler o resto da conversa, se não for pedir muito, notarás que derivou para comparação entre taxas de imposto na Europa. Por essa ordem de ideias, eu mencionei outra coisa. Peço desculpa por ter falado, incomodado, participado, existir e cruzado a tua existência.

Acho que entendeste que essa agressividade é dispensável e que não é apreciada por estas bandas, nem em relação a mim, nem a relação a ninguém. Foi claro? percebeste bem esta ideia?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Cara Pata

por FRAGON » 25/3/2007 11:32

Desculpe mas um de nós ainda está a dormir (eu provavelmente)...

A notícia que iniciou este tópico não era sómente a de APROPRIAÇÃO ILEGAL DE BENS PÚBLICOS POR INTERESSES PRIVADOS ? Não era ? :roll:

Bem, se estiver eu errado, então o meu comentário devia ter sido : "Os factos noticiados são devidos exclusivamente à influência dos raios gama no crescimento das margaridas".

Cumprimentos.
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

por Pata-Hari » 25/3/2007 9:28

bem, e devo dizer que neste momento os escandinavos se estão a virar para os partidos mais de direita porque começam a ressentir demasiadamente o envelhecimento da população e o facto de uma pequena parte da população (a jovem) ter que suportar uma camada muito grande e idosa bem como a injustiça de, independentemente de quanto se pode gerar individualmente, acabar sempre com o mesmo... As ultimas eleições dos paises escandinavos já revelam mudanças de vontades.

O que não nos iliba de pagarmos o mesmo custo que os franceses para, por exemplo, a segurança social e nós termos NADA enquanto eles um sistema de saúde absolutamente fantástico.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Posso parecer picuinhas mas...

por Buga » 25/3/2007 3:47

HappyGuy Escreveu:
vitor79 Escreveu:E eu recordo-me do valor exorbitante do impostos que pagamos...

Acho que não devemos ser exagerados quando ao fazê-lo estamos a perder a razão. Podemos dizer que o dinheiro dos nossos impostos está a ser mal utilizado, mas não que pagamos impostos exorbitantes...

Aqui está um comparativo (de 2007) das taxas de IVA na UE (página 3):
http://ec.europa.eu/taxation_customs/re ... tes_en.pdf
Conto 6 iguais ou superiores à nossa.

Aqui está um comparativo de taxas de IRS à data de 2005 (página 17) indicando a taxa mais alta para cada país:
http://www.commsstrategy.com/Vienna2/JA ... e%2016.pdf
Em 2005 a taxa mais alta em Portugal era 40%. Mesmo utilizando a actual 42% e comparando-a com os restantes países a 2005, conto 9 mais altos e 1 igual.

Exorbitante seria pagarmos 25% de IVA e 56,5% de IRS, como na Suécia.

Posso parecer picuinhas, mas costumo considerar que um exagero sem fundamento leva ao descrédito de futuros comentários realizados por essa pessoa. Tenho quase a certeza que há mais quem pense assim.

Bons negócios

De certeza que eu e a maioria das pessoas não se importariam de pagar 25% de IVa e 56,5% de IRS, como na Suécia se tivesse a taxa de cobertura na saude e no ensino e no tudo o mais que os suecos teem. Comparar o incomparavel .
O que está em jogo é que os suecos pagam "hoteis de cinco estrelas" e teem direito a "esses hoteis " e nós pagamos "hoteis de três estrelas" e temos direito a uma "residencial"
Um abraço

Registado: 18/3/2007 23:16

Posso parecer picuinhas mas...

por HappyGuy » 25/3/2007 2:18

vitor79 Escreveu:E eu recordo-me do valor exorbitante do impostos que pagamos...

Acho que não devemos ser exagerados quando ao fazê-lo estamos a perder a razão. Podemos dizer que o dinheiro dos nossos impostos está a ser mal utilizado, mas não que pagamos impostos exorbitantes...

Aqui está um comparativo (de 2007) das taxas de IVA na UE (página 3):
http://ec.europa.eu/taxation_customs/re ... tes_en.pdf
Conto 6 iguais ou superiores à nossa.

Aqui está um comparativo de taxas de IRS à data de 2005 (página 17) indicando a taxa mais alta para cada país:
http://www.commsstrategy.com/Vienna2/JA ... e%2016.pdf
Em 2005 a taxa mais alta em Portugal era 40%. Mesmo utilizando a actual 42% e comparando-a com os restantes países a 2005, conto 9 mais altos e 1 igual.

Exorbitante seria pagarmos 25% de IVA e 56,5% de IRS, como na Suécia.

Posso parecer picuinhas, mas costumo considerar que um exagero sem fundamento leva ao descrédito de futuros comentários realizados por essa pessoa. Tenho quase a certeza que há mais quem pense assim.

Bons negócios
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por pedras11 » 25/3/2007 1:37

Por algum motivo é! Infelizmente...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por vitor79 » 25/3/2007 1:19

E eu recordo-me do valor exorbitante do impostos que pagamos...
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

Auditorias referentes aos anos de ...2003 e 2004 !

por FRAGON » 24/3/2007 17:37

E só agora é que são publicados os resultados ?! Em 2007 ?! 3 e 4 anos depois !!!!!
Recordo-me que a ANMP não concorda com a nova Lei das Finanças Locais !!!!!!!!!!!!!!

por Lion_Heart » 24/3/2007 17:04

Simplesmente ja não existe pachorra para ler coisas detsas todos os dias e NUNCA acontecer NADA a estas pessoas.
Nem uma detenção, uma exoneração, a obrigatoriedade de devolver o que é ilicito, é caso para dizer: Toca a fartar vilanagem !
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Uns apertam o cinto, mas outros,...

por Lion_Heart » 24/3/2007 16:59

Gestores das empresas municipais remunerados acima da lei
Pagamento de remunerações acima do previsto na Lei, atribuição de prémios de produtividade sem autorização formal e uso indevido de viaturas e telefones por parte dos membros do conselho de administração. Estas foram algumas das principais irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas (TC) numa auditoria efectuada a 31 empresas municipais.
Raquel Martins
raquelmartins@mediafin.pt

Principais irregularidades detectadas

Vencimentos-base ilegais

O TC alerta que em 14 empresas os vencimentos-base e/ou despesas de representação dos membros do conselho de administração excederam os valores legais. Numa empresa participada pela câmara de Mafra ficou 189,7% acima.

Acumulações de salários

Dentro de um universo de 109 gestores, 52 acumulam remunerações. E 12 desses gestores auferem, resultado dessa acumulação, salários 75% acima do vencimento do Presidente da República

Ausência de declarações

Em 19 empresas, os administradores não apresentaram declaração sobre rendimento e incompatibilidades.

Uso ilegal de viaturas

Há viaturas e telefones para uso pessoal sem que isso esteja previsto na lei, assim como a atribuição de cartões de crédito.

Pagamento de remunerações acima do previsto na Lei, atribuição de prémios de produtividade sem autorização formal e uso indevido de viaturas e telefones por parte dos membros do conselho de administração.

Estas foram algumas das principais irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas (TC) numa auditoria efectuada a 31 empresas municipais, que representam 28,9% do universo de 107 empresas que prestaram contas àquele organismo em 2003 e 2004.

O TC alerta que a falta de regulamentação sobre as componentes e os montantes remuneratórios a atribuir aos gestores, tem contribuído para situações heterogéneas e potenciadoras de regimes profundamente diferenciados na fixação de regimes remuneratórios tem "contribuído para a coexistência de situações em empresas de dimensão e de complexidade de gestão idênticas".

Assim, o órgão liderado por Guilherme d’Oliveira Martins aconselha a que se proceda "à urgente revisão do regime remuneratório dos gestores municipais" e insta as câmaras a fiscalizarem as empresas por si criadas.

O relatório detectou 14 empresas em que os vencimentos base e as despesas de representação dos membros do conselho de administração excederam os limites legais. O valor máximo foi atribuído ao presidente da EPUL (Lisboa) e o mínimo à Leirisport (Leiria). Na Mafratlântico, o administrador-delegado ganhava mais 189,7% do que o legalmente estabelecido. Ainda assim, entre os 107 titulares de cargos dirigentes, 52 não auferiam qualquer remuneração.

Além da remuneração principal, o TC detectou a atribuição de outras formas de remuneração assessória, nomeadamente senhas de presença, cartões de crédito, uso de viaturas e de telefones, seguros ou subsídio de alimentação e, num caso o pagamento de prémio por assiduidade. O uso de telefones é uma das remunerações paralelas mais recorrentes . Os encargos assumidos com este tipo de despesas nas 17 empresas visadas excede, em média, 57,4% os 80 euros fixados para os gestores das empresas públicas do Estado Central.

TC alerta para resultados negativos

Face à existência de 51,6% empresas que apresentaram resultados operacionais, o TC recomenda que as câmaras de Gaia, Sintra, Lisboa, Coimbra, Portimão, Braga, Mafra, póvoa de Varzim, Cantanhede, Vieira do Minho, Foz Côa, Vila Real, Oeiras, Aveiro e Évora "exerçam com maior rigor e eficácia" a fiscalização da evolução da situação económica e financeira das empresas que criaram e verifiquem a "estrita observância " do estatuto remuneratório dos seus gestores.

in www.negocios.pt
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, navaldoc, Phil2014 e 71 visitantes