Caldeirão da Bolsa

CFDs... experiencia...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 21/3/2007 14:15

- A alavancagem de um CFD sobre um activo pode fazer-se variar ou é um vaçor fixo, (geralmente 1/10)...?

A alavancagem dos CFD`s é definida previamente pela corretora, em função da volatilidade das acções, índices, etc... Tens uma lista de todos esses CFD`s e das margens requetidas

- As designadas "margens" são uma percentagem do valor valor negociado que deve permanecer depositado no market Maker?

Exactamente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por superbem » 21/3/2007 12:48

Bem, após uma série de reclamações, quero aqui deixar que a carregosa acabou por baixar os spreads para os valores da simulação, agora sim estão iguais ao Best.
Mas foi uma situação num todo desanimadora.

Este exemplo serve para sublinhar que as pessoas devem reclamar, não só para beneficio proprio, mas para que terceiros não voltem a ter os mesmos problemas.

Isto sim, a meu ver é o derradeiro dever civico.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

Carregosa Não conheço...

por colmeias » 21/3/2007 12:14

Carregosa Não conheço...

Mas no Best no Dax tens 3 e no NAS100 e no S&P500 tens 1, com a quantia minima...

Bons negocios

João

Registado: 13/6/2006 23:14

por superbem » 21/3/2007 12:06

colmeias, como assim não posso me preocupar com isso?
Ganho experiencia sujeito a maiores perdas?
Desculpa, mas isso é inadmissivel.
A carregosa foi desonesta comigo, na simulação aparecia-me spread de 1 ponto no indice ndx, treinei em funçao a esse spread, quando activei a plataforma real apareceu-me spread 4 nesse mesmo indice.
Andam a brincar com as pessoas?
Para ganhar experiencia, uma simulação serve bem, não gosto muito de brincar com dinheiro.

spread de indices

por colmeias » 21/3/2007 11:54

Superbem, Os Spreads são Iguais em Portugal tanto Carregosa como Best... e penso que no inicio não te podes preocupar com isso...

Quando tiveres Experiencia, e quiseres depositar mais capital, podes sempre negociar com a entidade o spread...

Bons negocios

João Colmeias

Registado: 13/6/2006 23:14

por superbem » 20/3/2007 22:44

E já agora, alguem sabe dalguma correctora que tenha o spread do indice NDX (NAS100) inferior a 1 ponto?

pergunta

por jotabil » 20/3/2007 22:35

Sobre os CFD's sobre os quais já li uma publicação há já algum tempo, surgem-me agora duas dúvidas:
- A alavancagem de um CFD sobre um activo pode fazer-se variar ou é um vaçor fixo, (geralmente 1/10)...?
- As designadas "margens" são uma percentagem do valor valor negociado que deve permanecer depositado no market Maker?
Gostava que me aclarassem estes conceitos...se fizerem esse favor.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por MarcoAntonio » 20/3/2007 17:24

Já agora, no Forum do Jogo da Bolsa 2006 (e entretanto também no de 2007) tens vários links incluindo FAQ's e Manuais sobres CFD's que certamente te ajudarão nesta fase inicial:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=47081
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 20/3/2007 16:56

Br@aisntock, é mais fácil se depois de leres os manuais sobre o assunto, vires aqui deixares perguntas. Porque falar assim de uma forma genérica sobre um produto não é mais tarefa fácil. Respondendo a dúvidas mais específicas terás, decerto, mais adesão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por superbem » 20/3/2007 16:48

cfds teem a grande vantagem de se poderem negociar em indices, e tomar posições curtas.
O grande contra são os spreads (para quem gosta de ganhar aos pouquinhos no daytrade).
Sugiro que experimente a simulação numa plataforma do banco saxo. a L.J Carregosa e o banco Best teem, e acho que há mais representantes cá em portugal, ou vá directamente ao www.saxobank.com (os spreads são praticamente identicos em qualquer um deles).

CFDs... experiencia...

por br@instock » 20/3/2007 16:02

Há algum tempo que tenho tentado informar-me acerca deste produto derivado, contract for difference, mas a informação que tenho encontrado é, de certa forma, reduzida.

Venho aqui pedir a colegas que tenham alguma experiencia neste tipo de derivados que venha aqui explanar a sua opinião acerca do assunto. Gostava igualmente que fizessem uma paralelismo entre estes e os warrants.

Muito obrigado

Registado: 30/12/2004 1:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], m-m, Phil2014 e 106 visitantes