Carteira JAS*2007 - Mês 03 - Capital X
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 03 - dia 21 - Capital X
CRocha Escreveu:(...)
Escrevo só porque me senti incomdado com os comentários, aliás há já mais de dois anos que sigo o caldeirão e só o fiz anteontem porque lhe quis manifestar este apreço pela sua dedicação, especialmente depois deste tipo de comentários.
(...)
ICM
Queria dizer:
"(...) aliás há já mais de dois anos que sigo o caldeirão e só ME REGISTEI ANTEONTEM EXACTAMENTE porque lhe quis manifestar este apreço pela sua dedicação, ESPECIALMENTE depois deste tipo de comentários.
- Registado: 21/3/2007 23:08
JAS Escreveu:LordHenry Escreveu:realmente tens mais sorte que juízo.
Juízo não devo ter muito pois perco tempo a responder a posts deste tipo.
Mas uma das coisas que aprendi na vida é que a "sorte" constrói-se e espero que aprendas isso rapidamente antes de dares cabo de todas as heranças...
Um abraço,
JAS
Caro JAS,
já há muito que o leio e aprecio.
É realmente de uma dedicação tremenda o tempo que gasta a explicar detalhes e a responder a dúvidas da comunidade. Um exemplo a seguir e isto sem sem endeusamentos ridículos.
É também exemplar a forma como responde a pequenas picardias.
Escrevo só porque me senti incomdado com os comentários, aliás há já mais de dois anos que sigo o caldeirão e só o fiz anteontem porque lhe quis manifestar este apreço pela sua dedicação, especialmente depois deste tipo de comentários.
Continue o bom trabalho.
Um abraço,
ICM
- Registado: 21/3/2007 23:08
Re
Semitela Escreveu:Sabes quando é que a opa do bcp vai aos accionistas do bpi ? Ou quando termina esse prazo ?
Eram 10 dias apenas. Devem estar a acabar.
Um abraço,
JAS
P.S. - No post da Carteira esqueci-me de meter que fiz uma venda da TDU a 2,58.
Nada de importante e até já as recomprei hoje.
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira JAS*2007 - Mês 03 - dia 22 - Capital X
Foi um dia que correu bem no PSI mas mal no DAX...
JMT
Nos Resultados da Ahold li que "a JM-Retalho já não entra na consolidação por ter deixado de ser uma posição estratégica". Isso significa que a irão alienar...
E, sendo assim, convém reforçar a posição.
Compras a 19,51.
SON
Uma grande subida e eu aproveitei para fazer uns ajustes na posição.
Uma venda a 1,74, uma recompra parcial a 1,73, uma posição final da ordem dos 12,5%.
GALP
Posição ajustada nos 10% com uma venda a 7,49 e recompra parcial a 7,45.
SEM
Acerto de quantidades com uma compra a 11,26.
DAX
Com o DAX a abrir logo acima do +1,50% (e eu bem arrependido de ter vendido os calls na véspera...) achei que era possível uma consequente correcção.
Comprei um TW put a 0,41 e...ia levando KO.
Vendi-o a 0,13.
O que vale é que foi uma pequena posição para testar a mão que parece pouco afinada...
JAS
JMT
Nos Resultados da Ahold li que "a JM-Retalho já não entra na consolidação por ter deixado de ser uma posição estratégica". Isso significa que a irão alienar...
E, sendo assim, convém reforçar a posição.
Compras a 19,51.
SON
Uma grande subida e eu aproveitei para fazer uns ajustes na posição.
Uma venda a 1,74, uma recompra parcial a 1,73, uma posição final da ordem dos 12,5%.
GALP
Posição ajustada nos 10% com uma venda a 7,49 e recompra parcial a 7,45.
SEM
Acerto de quantidades com uma compra a 11,26.
DAX
Com o DAX a abrir logo acima do +1,50% (e eu bem arrependido de ter vendido os calls na véspera...) achei que era possível uma consequente correcção.
Comprei um TW put a 0,41 e...ia levando KO.
Vendi-o a 0,13.
O que vale é que foi uma pequena posição para testar a mão que parece pouco afinada...
JAS
- Anexos
-
- cart 03-22.png (0 Bytes) Visualizado 1931 vezes
LordHenry Escreveu:51.000,00 euros e já é um institucional? obrigado pela parte que me toca.
Deves perceber pouco do funcionamento da bolsa para fazeres essa afirmação...
Eu disse "institucional" porque apenas os institucionais podem meter ordens no after.
O "obrigado pela parte que me toca" é descabido pois tu não podes meter ordens no after.
Se pretendes adquirir esse estatuto terás que matar mais uns parentes...Mas, já agora, escolhe um que seja dono de um Banco pois os outros não te asseguram o estatuto de "negociador no after"...
LordHenry Escreveu:mas como dizem... mais vale um ignorante com lucro do que um bom trader com prejuízo.
Normalmente passa-se o contrário.
Se qualquer forma eu continuo a considerar-me ignorante, ainda bem que tu já chegaste ao estatuto de "bom trader".
LordHenry Escreveu:realmente tens mais sorte que juízo.
Juízo não devo ter muito pois perco tempo a responder a posts deste tipo.
Mas uma das coisas que aprendi na vida é que a "sorte" constrói-se e espero que aprendas isso rapidamente antes de dares cabo de todas as heranças...
Um abraço,
JAS
SCpnuno, estás à vontade e podes defender o JAS à vontade. Agora... devo dizer-te que o JAS quando aparecer no "seu" thread trata logo de qualquer circo e arruma o assunto melhor do que qualquer moderador, conseguindo ter muito mais graça do que qualquer um de nós. Por essa razão é que ao longo dos anos os moderadores se habituaram a não intervir demasiado nos tópicos do JAS. O JAS deve ser o único participante do fórum que não precisa que alguém o defenda e sempre se defendeu melhor do que qualquer defesa que alguém lhe tente fazer, hehehe! é um dos seus grandes méritos e também dos seus grandes defeitos
.
LordHenry Escreveu:... afinal já me chegou aos ouvidos que vou receber outra herança e como pelos vistos o JAS é que percebe, vou investir tudo na VAA.. sem emoções. Se o JAS comprou, eu também compro.
Lord,
Vossemecê tá baralhado
Então às 16,50h noutro tópico diz que não se deixa influenciar pelos foruns e às 17,20h vai a correr comprar bué de porcelana, só porque o JAS tem?! O JAS gosta de porcelana porque tem um primo chinês metido no negócio do import/export.
PS-Espero que tenha muitos parentes ricos ... Se tiver por aí uma tia solteira, avise. Sou um jovem de 18 anos, viúvo (2 vezes), bem parecido, culto.
Ó Lord, queridão ... acho que estiveste mal, agora, pá. A malta pode reinar, mas é preciso saber onde, como, e com quem se reina, não é? Sabendo que a nossa confiança mutua já é alguma, e que mesmo não te conhecendo (ainda) pessoalmente já gosto de pensar em ti como "um amigo", espero que saibas compreender e interpretar esta minha opinião, tá?
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Sem me querer armar em "administradora" ou "moderadora", coisa que nao sou, vou expressar a minha opinião pessoal.
A opinião pessoal de uma pessoa que já há muitos anos que pode entrar em cinemas com filmes para maiores de 21 anos, e uma pessoa que tem a honra de ser tratada por amiga pelo Jas (amizade essa que eu retribuo de todo o coração).
Os lugares na vida constroem-se com o que somos e o que fazemos. Dificilmente com o que temos.
O que cá deixamos e que é reconhecido, é a nossa obra e os nossos ensinamentos. A herança é rapidamente delapidada pelos herdeiros (facto mencionado num post anterior, a comprovar a minha teoria).
Há quem "brinque" (que expressão!) com o que ganhou, e quem brinque com o que outros ganharam...
Se o Jas nos abandonasse (já bati 3 vezes na madeira) ele seria lembrado por mim pelo excelente ser humano, sempre com bom humor, sempre pronto a ensinar, sempre a ajudar, sempre AMIGO. Não seria lembrado por mim nem pelos investimentos, nem pelos bens que desconheço.
O Jas, tal como outros membros deste forum, ganhou o respeito e a amizade dos colegas. Ele não vai sequer incomodar-se com "bocas da reacção", mas eu incomodo-me.
Espero que a administração não leve a mal este meu post. Ele representa o meu pensamento.
Aqui no forum, poucas pessoas conheço pessoalmente. Nos conheçimentos virtuais tenho (poucos) com quem antipatizo, varios que me são indiferentes, muitos "compinchas" e alguns amigos. O Jas é um deles. Não lhe "toquem" que eu salto. Ele mereçe respeito por tudo, até pela honestidade, frontalidade e tremenda boa educação que o impedem de saltar como eu salto.
P.S. Se a administração achar excessivo o que escrevi, não levarei a mal que apaguem (voçês sabem que eu não vos levo a mal)
A opinião pessoal de uma pessoa que já há muitos anos que pode entrar em cinemas com filmes para maiores de 21 anos, e uma pessoa que tem a honra de ser tratada por amiga pelo Jas (amizade essa que eu retribuo de todo o coração).
Os lugares na vida constroem-se com o que somos e o que fazemos. Dificilmente com o que temos.
O que cá deixamos e que é reconhecido, é a nossa obra e os nossos ensinamentos. A herança é rapidamente delapidada pelos herdeiros (facto mencionado num post anterior, a comprovar a minha teoria).
Há quem "brinque" (que expressão!) com o que ganhou, e quem brinque com o que outros ganharam...
Se o Jas nos abandonasse (já bati 3 vezes na madeira) ele seria lembrado por mim pelo excelente ser humano, sempre com bom humor, sempre pronto a ensinar, sempre a ajudar, sempre AMIGO. Não seria lembrado por mim nem pelos investimentos, nem pelos bens que desconheço.
O Jas, tal como outros membros deste forum, ganhou o respeito e a amizade dos colegas. Ele não vai sequer incomodar-se com "bocas da reacção", mas eu incomodo-me.
Espero que a administração não leve a mal este meu post. Ele representa o meu pensamento.
Aqui no forum, poucas pessoas conheço pessoalmente. Nos conheçimentos virtuais tenho (poucos) com quem antipatizo, varios que me são indiferentes, muitos "compinchas" e alguns amigos. O Jas é um deles. Não lhe "toquem" que eu salto. Ele mereçe respeito por tudo, até pela honestidade, frontalidade e tremenda boa educação que o impedem de saltar como eu salto.
P.S. Se a administração achar excessivo o que escrevi, não levarei a mal que apaguem (voçês sabem que eu não vos levo a mal)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Pois é pá, eu "brinco" com o que tenho.. se reparares o meu registo é de 2006, ou seja sou um "Novato", mas olha, tive sorte, recebi uma herança jeitosa e agora que tenho 19 aninhos brinco com o dinheiro. Como por acaso não percebo nada disto, investi tudo o que tinha na SONAE.COM a 7 euros, malditas emoções, enganaram-me bem as marotas, mas pensei, vou dar esse dineirinho aos bons investidores como tu, afinal já me chegou aos ouvidos que vou receber outra herança e como pelos vistos o JAS é que percebe, vou investir tudo na VAA.. sem emoções. Se o JAS comprou, eu também compro. Obrigado por me mostrares o caminho "Grão a Grão". Quanto a saber, nesse caso admito que não sei mesmo nada, mas ainda bem que existem pessoas como tu para me ensinar..
aquele abraço!
aquele abraço!
JAS escreveu:
VAA
Voltei às loiças comprando a 0,17.
No after houve um institucional a meter lá uma compra de 300k, sempre quero ver o que isso dá amanhã...
51.000,00 euros e já é um institucional? obrigado pela parte que me toca..
realmente tens mais sorte que juízo..
mas como dizem... mais vale um ignorante com lucro do que um bom trader com prejuízo..
Boas tardes.
Na minha incursão pelos mercados, muito tenho aprendido ao longo dos tempos. Uma coisa que aprendi é que anda muito ignorante com dinheiro e que brincam com 51000 como eu brinco com meia dúzia de amendoins. e penso que é, muitas vezes, aproveitando as emoções e excitações destes gabarolas que os bons investidores fazem o seu trabalho, fazem dinheiro. Nestes bons investidores incluo concerteza o Jas, pela carteira com valorizações invejáveis mas também pela postura que apresenta neste espaço. POr isso acho muito pouco inadequado e de mau gosto o teu (LordHenry) post.
Ontem reli, após convite do Ulisses noutro tópico, o artigo por ele escrito: "Espelho de nós “Todos têm aquilo que querem do mercado”Ed Sekyota. muito interessante e que quase de certeza que se aplica a esses que brincam com os 51000...
Abraço
Ps. e que tal mostrares o teu saber como o JAS mostra a tua sorte?
- Registado: 11/2/2006 15:38
JAS Escreveu:
VAA
No after houve um institucional a meter lá uma compra de 300k, sempre quero ver o que isso dá amanhã...
51.000,00 euros e já é um institucional? obrigado pela parte que me toca..
realmente tens mais sorte que juízo..
mas como dizem... mais vale um ignorante com lucro do que um bom trader com prejuízo..
Carteira JAS*2007 - Mês 03 - dia 21 - Capital X
Um dia cheio de Sol à espera do FED...
DAX
Vendi os calls a 1,38 com os mesmos 20%.
E depois fiquei de fora não vá o FED estragar isto.
BCP
Continuo a ver os cof's cheios de vendas e começo a recear que subam demais o preço da OPA.
Vendi metade da posição a 2,59.
VAA
JAS
DAX
Vendi os calls a 1,38 com os mesmos 20%.
E depois fiquei de fora não vá o FED estragar isto.
BCP
Continuo a ver os cof's cheios de vendas e começo a recear que subam demais o preço da OPA.
Vendi metade da posição a 2,59.
VAA
JAS
- Anexos
-
- cart 03-21.png (0 Bytes) Visualizado 2731 vezes
Re: para JAS
Crash Escreveu:Por exemplo, no caso concreto da GALP depreendo que compraste a uma média de 7.156 e contabilizas uma cotação actual (à data em que realizaste a contabilização) de 7.30!
Ora, o rendimento da operação, per se e directo, corresponde a 2,01%!
Por outro lado se for realizada uma rentabilidade ponderada à carteira (neste caso corresponde a 14,4%) obteremos um valor de 0,29%!
A pergunta que te coloco é qual a outra variável que estás a ter em conta?
A tua dúvida tem razão de ser e tem a ver com o facto da Carteira poder investir lucros acumulados.
Assim a "% da Cart", investida em cada um dos activos, é calculada dividindo o "investimento" por "capital+lucros".
(isso significa que a "% cart" seria maior se não entrasse com os lucros acumulados)
Por outro lado a rentabilidade é calculada com base no "capital ponderado" mas no ano actual, dado que fiz redução logo no início do ano, simplifiquei e o capital ponderado actual mantém-se idêntico ao capital inicial.
Um abraço,
JAS
----------------------------------
Grão a Grão Escreveu:Parece unânime entre muitos participantes deste fórum que os warrants não são um bom investimento na medida em que se pode perder o investimento todo, estão sujeitos a muitas variáveis, os market maker têm uma certa liberdade para alterar variáveis ou deixar de negociar quando bem lhes apetece, etc, etc, e que o investimento alternativo e mais seguro seriam os CFD's.
Contudo, tu negoceias warrants...e com bastante sucesso.Porque é que negoceias warrants e não CFD's, sendo estes últimos tão "elogiados" em relação aos 1ºs.
Nos CFD's temos apenas um ou dois emitentes e é preciso ter lá conta.
Prefiro instrumentos que sejam negociáveis em qualquer corretora...
É verdade que muita gente "tem medo" dos Warrants mas isso deve-se, em geral, a perceberem pouco do seu funcionamento.
Já dei várias vezes o exemplo de como se pode "libertar capital" investindo em W's em vez de acções, exactamente com o mesmo risco.
Procura no post da minha carteira de meses anteriores e percebes a ideia.
Um abraço,
JAS
Re: para JAS
Crash Escreveu:JAS
Aquela questão que te coloquei acima não tem nada de irónico!
De facto não entendo como contabilizas o rendimento!
Por exemplo, no caso concreto da GALP depreendo que compraste a uma média de 7.156 e contabilizas uma cotação actual (à data em que realizaste a contabilização) de 7.30!
Por outro lado se for realizada uma rentabilidade ponderada à carteira (neste caso corresponde a 14,4%) obteremos um valor de 0,29%!
Um abraço![]()
Crash
Penso que tem a haver com o capital e nº de dias investido.
para JAS
JAS
Por exemplo, no caso concreto da GALP depreendo que compraste a uma média de 7.156 e contabilizas uma cotação actual (à data em que realizaste a contabilização) de 7.30!
Um abraço
Crash
Um abraço
Crash
- Registado: 5/1/2006 13:34
Boa tarde.
Desculpa a impertinência...
Parece unânime entre muitos participantes deste fórum que os warrants não são um bom investimento na medida em que se pode perder o investimento todo, estão sujeitos a muitas variáveis, os market maker têm uma certa liberdade para alterar variáveis ou deixar de negociar quando bem lhes apetece, etc, etc, e que o investimento alternativo e mais seguro seriam os CFD's.
Contudo, tu negoceias warrants...e com bastante sucesso.Porque é que negoceias warrants e não CFD's, sendo estes últimos tão "elogiados" em relação aos 1ºs.
abraço e obrigado pela tua opinião
abraço
Desculpa a impertinência...
Parece unânime entre muitos participantes deste fórum que os warrants não são um bom investimento na medida em que se pode perder o investimento todo, estão sujeitos a muitas variáveis, os market maker têm uma certa liberdade para alterar variáveis ou deixar de negociar quando bem lhes apetece, etc, etc, e que o investimento alternativo e mais seguro seriam os CFD's.
abraço e obrigado pela tua opinião
abraço
- Registado: 11/2/2006 15:38
Carteira JAS*2007 - Mês 03 - dia 20 - Capital X
Um dia dedicado ao DAX...
DAX
Continuo a não acreditar que o tempo seja de quedas pelo que aproveitei o DAX estar um pouco negativo para recomprar o call a 1,15.
Ainda reforcei a 1,10 e esperei muito tranquilamente...
A primeira prestação saíu a 1,32 o que me deu 20%.
A segunda ficou em carteira.
No PSI nem mexi mas gostei de ver a Galp a subir.
JAS
DAX
Continuo a não acreditar que o tempo seja de quedas pelo que aproveitei o DAX estar um pouco negativo para recomprar o call a 1,15.
Ainda reforcei a 1,10 e esperei muito tranquilamente...
A primeira prestação saíu a 1,32 o que me deu 20%.
A segunda ficou em carteira.
No PSI nem mexi mas gostei de ver a Galp a subir.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-20.png (0 Bytes) Visualizado 3345 vezes
Re: Carteira
The Doctor Escreveu:Outra que estou a pensar seriamente entrar é a Semapa, depois das primeiras quedas ficou ainda com muito maior margem de progressão, ainda não deve ser tarde para entrar![]()
Mas JAS, porque é que preferes a semapa à portucel?será porque com esta ganhas pelos 2 lados?![]()
é que o dividendo não é proporcional, e é desfavorável à SEM...
As cotações corrigem com o pagamento dos dividendos e não é pelos dividendos que invisto nas acções...
Não te esqueças que 70% dos dividendos da PTI vão parar à SEM e isso aumenta-lhe o valor.
A SEM costuma caracterizar-se por pagar bons dividendos mas este ano parece que vai optar por pagar menos e reduzir a dívida.
Acho uma boa medida...
Um abraço,
JAS