Caldeirão da Bolsa

Sinais dos tempos -- Amaranth

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 20/3/2007 23:55

O Pedro Caldeira só perdeu uns milhares de contos. Se tivesse perdido uns largos milhões como o Brian ou o Nick, seria bastante conhecido a nível mundial e talvez neste momento houvesse muita gente a querê-lo como gestor de carteiras :). Mas como só perdeu uns milhares, oh, ninguém quer saber dele.

É mesmo assim, se um gestor perdeu uns biliões é porque pelo menos arrisca bastante de modo a obter um bom retorno. E isso também conta. Só que por vezes as coisas não correm como se espera.
E perder 6 biliões também não é nenhuma tragédia. Hoje perde-se, amanhã o mercado devolve.

Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1227
Registado: 28/1/2005 0:38
Localização: Massamá

por valves » 20/3/2007 23:17

longe dos mercados pode não estar ... desde que negoceie mesmo que por conta propria não fica longe dos mercados ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por Ulisses Pereira » 20/3/2007 23:13

Pedro Caldeira está longe dos mercados neste momento, vos garanto. Tentou o regresso mas deparou-se com um mercado bem diferente daquele que conheci ana perfeição na sua época. Do contacto que tive com ele, fiquei com a impressão de um homem super educado, muito inteligente e que na altura foi traído pela dimensão brutal que tinha no nosso mercado e pela forma pouco organizada como lidou com isso.

Só mais uma nota... acabou por ser absolvido das acusações que lhe foram imputadas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31014
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por ccarvalho » 20/3/2007 23:05

já agora, que titulos tem o Caldeira em carteira?
cc
cc
 
Mensagens: 193
Registado: 14/7/2006 14:44

por scpnuno » 20/3/2007 22:57

Digam-me uma coisa

E vamos ser honestos

Alguém acredita que, esteja o Pedro Caldeira a fazer o que estiver, ele não lê o Caldeirão? Acham?

Vamos tentar ser humanos - aconteceu com ele, aconteceu com outros e vai continuar a acontecer

A ele e a todos que caíram, mas tiveram a coragem de, pelo menos, se tentar levantar, fica o meu desejo de Boa Sorte
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por valves » 20/3/2007 22:34

O nosso Pedro Caldeira não disse mesmo após ser preso que regressaría á Bolsa rápidamente....

è assim mesmo, e há gente que lhe vai colocar mais dinheiro nas mãos...


barra o caso Pedro Caldeira tem que ser visto no contexto da época; que tipo de mercado tinhamos na época ? e que opções tinhamos quanto ao estar face a esse mesmo mercado ? Quem intervinha nesse mesmo mercado? são tudo questões que correctamente compreendidas nos ajudam a circunscrever e a explicar esse fenomeno e conjunto de ocorrencias que depois advieram ... :wink:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por Barra » 20/3/2007 20:14

O nosso Pedro Caldeira não disse mesmo após ser preso que regressaría á Bolsa rápidamente....

è assim mesmo, e há gente que lhe vai colocar mais dinheiro nas mãos...
 
Mensagens: 725
Registado: 19/10/2004 19:26

por lutav » 20/3/2007 19:29

se bem me lembro, a derrocada do jovem do baring's, ocorreu com terramoto de Kobe... ;)

abraço...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

Grande estilo...

por Powerman » 20/3/2007 18:40

Resumindo: quanto maior a fraude, melhor o cartão de visita.Brian Hunter tem financiadores para 800 Milhões de Dolares, que é praticamente o volume transacionado numa semana na bolsa portuguesa(media de euros 200 milhões dia aproximadamente -i.e. em alguns dias...). Portanto ou somos muito pequenos, ou os financiadores estão loucos.

Cptos
 
Mensagens: 174
Registado: 18/3/2007 16:12
Localização: Loures

por acintra » 20/3/2007 18:28

O nome diz tudo, Brian Caçador.
Cuidado The Mechanic, ainda corre mal com os árabes e o tipo vem caçar para Portugal.

Nós por cá como diz a SIC, temos exemplos idênticos mas com politicos, como Armando Vara, Fernando Gomes...
 
Mensagens: 3158
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: E o Senhor Pedro Caldeira

por carrancho » 20/3/2007 18:18

Powerman Escreveu:Noticias deste Senhor.Alguem sabe?

Cumprimentos


Deve andar por ai metido num qualquer buraco!!!! :wink:
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por jabreu » 20/3/2007 18:15

"Amaranth" não é o nome de guerra para a promoção da cidade de amarante no estrangeiro? :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

E o Senhor Pedro Caldeira

por Powerman » 20/3/2007 18:08

Noticias deste Senhor.Alguem sabe?

Cumprimentos
 
Mensagens: 174
Registado: 18/3/2007 16:12
Localização: Loures

estes investidores

por macumba » 20/3/2007 18:02

demonstrariam muito mais inteligência se pussessem o seu dinheiro num fundo gerido por alguns traders bem conhecidos aqui do fórum:Ulisses,Cem,Ana,Empirico etc,sem querer menosprezar muitos outro de grande valia que têm em comum serem portugas
:wink:
de certeza que teriam retornos mais consistentes e com menos hipóteses de falência :)
não conheço esses que derreteram tanto dinheiro,mas pelo historial devem ser uns "loucos".
É assim o mundo:como não são Portugueses,a fama vêm-lhes depressa,e depois é como diz a minha Avó:"ganha fama e vai dormir que já tens o teu certo"

saudações e b.n.
 
Mensagens: 362
Registado: 7/2/2006 1:25
Localização: tomar

por £izard » 20/3/2007 17:52

Sempre assim foi, qual é o espanto? :mrgreen:

John W. Meriwether fundador do hedge fund, Long-Term Capital Management, que derreteu uns biliões e ia levando o sistema financeiro ao colapso, também regressou passados uns tempos com 250 milhões - fornecidos por novos investidores - num novo hedge fund, JWM Partners, que já atingiu os 2,6 biliões... :twisted:
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 29/2/2004 13:25

E não só...

por Powerman » 20/3/2007 17:43

O Sr. Nick Leeson tambem admite futuramente vir a fazer trade, parece que o Barings ainda não serviu de exemplo. Mas a verdade é que quase toda a gente no mundo do trade conhece estes Senhores. Pelo menos famosos são, e ainda tem credito.

Cumprimentos
 
Mensagens: 174
Registado: 18/3/2007 16:12
Localização: Loures

Sinais dos tempos -- Amaranth

por The Mechanic » 20/3/2007 17:09

Responsável pela falência do fundo Amaranth volta a gerir activos
Brian Hunter, o gestor que perdeu 6,5 mil milhões de dólares (4,9 mil milhões de euros) e levou ao colapso do "hedge fund" "Amaranth" está de volta ao activo. O jornal "Financial News" cita rumores de que ele já conseguiu angariar 800 milhões de dólares junto de clientes do Médio Oriente.

--------------------------------------------------------------------------------

José Pedro Luís



Brian Hunter, o gestor que perdeu 6,5 mil milhões de dólares (4,9 mil milhões de euros) e levou ao colapso do "hedge fund" "Amaranth" está de volta ao activo. O jornal "Financial News" cita rumores de que ele já conseguiu angariar 800 milhões de dólares junto de clientes do Médio Oriente.

"Captou dinheiro e está a realizar operações dentro dos mercados energéticos, fazendo um trabalho similar ao que realizava quando trabalhava no ‘Amaranth’. Alguém tão jovem como o Brian Hunther não está preparado para se retirar. Aprendeu com o falhanço e agora fará melhor", afirmam fontes próximas do gestor ao jornal britânico.

O fundo "Amaranth" perdeu 70% do seu capital em Setembro do ano passado, depois de Brian Hunter ter "apostado" na subida do preço dos futuros do gás natural numa altura em que esta mercadoria registou uma forte correcção.

A falência deste "hedge fund" levou a um debate em todo o mundo quanto à necessidade de regular este género de fundos, os quais têm como principal característica a facilidade de não serem regulados e de não terem limites de investimento.



Não me apetecia abrir um novo tópico , mas achei que esta notícia é muito...engraçada.

Brian Hunter mandou o " Amaranth " às urtigas junto com 4,9 mil milhões de Eutos ( ! ) . No entanto, parece que ainda existem gajos ( 800,00 milhões de dólares de gajos ! ) que parecem dizer : " aquilo foi um acidente ; aconteceu ! Como é que o Brian ía saber que o Gas ía corrigir !? " .

Se eu perdesse 5,000 euros no meu trabalho , a Judite vinha logo de cacetete em punho e lançava uma carga de cavalaria pra cima de mim. Este gajo ..! perde 6,5 mil milhões de euros ..! e pronto ! esquece lá isso ...! Vá ! anima-te e toma lá mais 800,000 milhões .


Sinais dos tempos ...


Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
brian.jpg
brian.jpg (0 Bytes) Visualizado 1410 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m, Phil2014 e 100 visitantes