Carteira JAS*2007 - Mês 03 - Capital X
Re: Carteira
JAS Escreveu:Agora tenho-as no congelador à espera que o Belmirinho tire outro coelho da cartola.
A pensar nisso também reforcei, mas na Son SGPS e estou a pensar reforçar ainda mais lá pelos 1,57...
É que as considero de muito menor risco que a SonC, e também terá proveitos das manobras do Belmiro
Outra que estou a pensar seriamente entrar é a Semapa, depois das primeiras quedas ficou ainda com muito maior margem de progressão, ainda não deve ser tarde para entrar
Mas JAS, porque é que preferes a semapa à portucel?será porque com esta ganhas pelos 2 lados?
Abraço, e obrigado
Re: Carteira
jarc Escreveu:Com entradas e saídas rápidas pode ser a coisa se componha, mas eu continuo a olhar para baixo.Se a intel fecha abaixo de 19 pode vir aí uma queda mais violenta. Tens algumas acções em carteira que considero de baixo risco, outras como a sonae.com a coisa já fia mais fino.
A mim cheira-me que o NAS-100 vai testar novamente os 1850.
E se calhar é desta que os quebra...
Quanto à SNC, nessa eu não fui ais saldos, eu já as tinha antes de falhar a OPA.
Agora tenho-as no congelador à espera que o Belmirinho tire outro coelho da cartola.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira
Com entradas e saídas rápidas pode ser a coisa se componha, mas eu continuo a olhar para baixo.Se a intel fecha abaixo de 19 pode vir aí uma queda mais violenta. Tens algumas acções em carteira que considero de baixo risco, outras como a sonae.com a coisa já fia mais fino.
Carteira JAS*2007 - Mês 03 - dia 19 - Capital X
Parece que as comprinhas da semana passada não foram más de todo...
DAX
Já entrei em TW's a 1,01 com o DAX nos 6640 e vendi-os a 1,11 ganhando 10%.
Nada mau.
TDU
Uma ligeira redução da posição com uma venda a 2,60.
JAS
DAX
Já entrei em TW's a 1,01 com o DAX nos 6640 e vendi-os a 1,11 ganhando 10%.
Nada mau.
TDU
Uma ligeira redução da posição com uma venda a 2,60.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-19.png (0 Bytes) Visualizado 2602 vezes
Re: Saldos
jarc Escreveu:Jas, não sei o que consideras saldos. Tudo o que não sejam empresas com bom lucro por acção e distribuição de rendimento via dividendo, por agora, constitui um risco demasiadamente elevado.
Como vês não era um risco "demasiado elevado".
Eram mesmo saldos...
Um abraço,
JAS
The Mechanic,
Isso é prática comercial ilegal que deve ser denunciada e que é a todos os títulos reprovável e sancionável.
Todavia devo referir que não é normal que tal suceda.
Hoje em dia os consumidores estão muito atentos a essas manobras pouco claras e não deixam que tal passe despercebido.
A nova Lei dos Saldos e Promoções também vem tentar (não sei se vai conseguir) por cobro a algumas situações de praticas comerciais com descontos, por exemplo impedindo de forma clara que um determinado produtos esteja em Promoção e depois imediatamente a seguir passe a estar em Saldo, sendo obrigatório que terá de estar 1 mês sem ser comercializado sem descontos.
Também se sente que as acções fiscalizadores de diferentes entidades como por exemplo a ASAE, entre outras, são cada vez em maior número, mais eficazes e com resultados bastantes bons na tentativa dissuuadir, sancionando quem está a cometer atropelos á Lei.
Aqui devo referir que a comunicação social está a dar uma grande ajuda e ainda bem (diga-se de passagem) ao difundir estas inspecções.
Enfim, os fins não deveríam justificar os meios quando estes são ilegais e eticamente repudiáveis.
Mas acho que as coisas neste campo estão a evoluír muito favorávelmente não só para o lado dos consumidores (o peso da DECO é cada vez maior), mas também para os comerciantes cumpridores que sofrem a concorrência desleal.
Isso é prática comercial ilegal que deve ser denunciada e que é a todos os títulos reprovável e sancionável.
Todavia devo referir que não é normal que tal suceda.
Hoje em dia os consumidores estão muito atentos a essas manobras pouco claras e não deixam que tal passe despercebido.
A nova Lei dos Saldos e Promoções também vem tentar (não sei se vai conseguir) por cobro a algumas situações de praticas comerciais com descontos, por exemplo impedindo de forma clara que um determinado produtos esteja em Promoção e depois imediatamente a seguir passe a estar em Saldo, sendo obrigatório que terá de estar 1 mês sem ser comercializado sem descontos.
Também se sente que as acções fiscalizadores de diferentes entidades como por exemplo a ASAE, entre outras, são cada vez em maior número, mais eficazes e com resultados bastantes bons na tentativa dissuuadir, sancionando quem está a cometer atropelos á Lei.
Aqui devo referir que a comunicação social está a dar uma grande ajuda e ainda bem (diga-se de passagem) ao difundir estas inspecções.
Enfim, os fins não deveríam justificar os meios quando estes são ilegais e eticamente repudiáveis.
Mas acho que as coisas neste campo estão a evoluír muito favorávelmente não só para o lado dos consumidores (o peso da DECO é cada vez maior), mas também para os comerciantes cumpridores que sofrem a concorrência desleal.
- Registado: 19/10/2004 19:26
Jarc
Saldos é quando um gajo pensa que está a comprar barato !
Curioso que eu já tenho passado em Novembro pelas lojas e vejo lá por ex. uma camisola muito gira e olho pro preço : 50 Euros . E eu "porra , é pena é ser cara .." . Depois vou à mesma loja em principios de Janeiro e vejo lá a camisola : " Antes 100 Euros !! Agora com 50% de desconto ! " . E vejo um gajo passar a fugir com uma nota de 50 na mão e a gritar " É miiinha !!! ... ganda pechincha !!"
Um abraço ,
The Mechanic
Jas, não sei o que consideras saldos.
Saldos é quando um gajo pensa que está a comprar barato !
Curioso que eu já tenho passado em Novembro pelas lojas e vejo lá por ex. uma camisola muito gira e olho pro preço : 50 Euros . E eu "porra , é pena é ser cara .." . Depois vou à mesma loja em principios de Janeiro e vejo lá a camisola : " Antes 100 Euros !! Agora com 50% de desconto ! " . E vejo um gajo passar a fugir com uma nota de 50 na mão e a gritar " É miiinha !!! ... ganda pechincha !!"
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Carteira JAS*2007 - Mês 03 - dia 16 - Capital X
Continuação das comprinhas pois há que aproveitar os saldos...
SNC
Completada a posição de 12,5% com compra a 4,74.
SEM
Completada a posição de 10% com compra a 10,86.
VAA
Adquirida uma pequena posição a 0,17.
Bom fim de semana,
JAS
SNC
Completada a posição de 12,5% com compra a 4,74.
SEM
Completada a posição de 10% com compra a 10,86.
VAA
Adquirida uma pequena posição a 0,17.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 03-16.png (0 Bytes) Visualizado 3789 vezes
olá JAS
estás de regresso e eu preparado para me ir, e tão preparado que esta última semana já tem sido de pré-férias:wink:
estranho o teu entusiasmo recente pelas SON's, porque me parecem estarem agora em terrenos muito mais "pantanosos" que antes do resultado da OPA.
andei lá durante muito tempo, mas por agora estou de fora, até ter uma ideia mais realista do que se poderá passar no futuro imediato.
tal como tu, estou bem investido em BCP e TDU.
na "nossa" JMT mantenho uma posição "base" e não tentei sequer aproveitar as quedas intraday que têem ocorrido nos últimos dias, mais para estar de fora que pelo medo de qualquer entrada a despropósito.
depois de dia 26 voltaremos a falar.
um abraço
estás de regresso e eu preparado para me ir, e tão preparado que esta última semana já tem sido de pré-férias:wink:
estranho o teu entusiasmo recente pelas SON's, porque me parecem estarem agora em terrenos muito mais "pantanosos" que antes do resultado da OPA.
andei lá durante muito tempo, mas por agora estou de fora, até ter uma ideia mais realista do que se poderá passar no futuro imediato.
tal como tu, estou bem investido em BCP e TDU.
na "nossa" JMT mantenho uma posição "base" e não tentei sequer aproveitar as quedas intraday que têem ocorrido nos últimos dias, mais para estar de fora que pelo medo de qualquer entrada a despropósito.
depois de dia 26 voltaremos a falar.
um abraço
Carteira JAS*2007 - Mês 03 - dia 15 - Capital X
Regressadinho de férias já mandei o primo de volta para Xangai.
O malandro meteu-me a rentabilidade nos 25%.
Dia de compras, uma carteira agora bem equilibrada e distribuída pelas que eu espero que venham a ser as "7 magníficas" do 2ºtrimestre...
BCP
Os W's atingiram hoje a maturidade e é claro que o trade fechou perdedor com eles a valerem 0,11 e 0,01.
Reforcei a posição para os 10% comprando acções a 2,62 pois acredito que vamos ter novidades muito em breve.
JMT
Recomprei a 18,99 colocando a posição na casa dos 10%.
Este passará a ser o meu nível médio de investimento devido à saída do BPP e enquanto não esperar novidades.
SON
Parece-me um título muito atrativo, neste momento, pois não acredito que o Belmirinho não esteja a aprontar outra...
Reforcei a 1,58 para uma posição da ordem dos 15%.
SNC
Apresentou bons resultados apesar de tudo.
Pelas mesmas razões da anterior reforcei a posição para os 12,5% com compra de acções a 4,75.
Sempre baixei o preço médio de um trade que está bastante negativo.
SEM
Mantenho a aposta no duo SEM-PTI mas prefiro a primeira.
Comprei a 10,84-10,85 e penso vir a ter uma posição da ordem dos 10 a 15%.
TDU
Nenhum movimento mantendo uma posição base de 15%.
GALP
Os W's chegaram à maturidade a valerem 1,14 e o trade foi bem positivo.
Neste momento prefiro as acções e comprei a 7,14 ficando com uma posição de quase 15%.
A razão, mero palpite especulativo, já a descrevi num post sobre a JMT.
JAS
O malandro meteu-me a rentabilidade nos 25%.
Dia de compras, uma carteira agora bem equilibrada e distribuída pelas que eu espero que venham a ser as "7 magníficas" do 2ºtrimestre...
BCP
Os W's atingiram hoje a maturidade e é claro que o trade fechou perdedor com eles a valerem 0,11 e 0,01.
Reforcei a posição para os 10% comprando acções a 2,62 pois acredito que vamos ter novidades muito em breve.
JMT
Recomprei a 18,99 colocando a posição na casa dos 10%.
Este passará a ser o meu nível médio de investimento devido à saída do BPP e enquanto não esperar novidades.
SON
Parece-me um título muito atrativo, neste momento, pois não acredito que o Belmirinho não esteja a aprontar outra...
Reforcei a 1,58 para uma posição da ordem dos 15%.
SNC
Apresentou bons resultados apesar de tudo.
Pelas mesmas razões da anterior reforcei a posição para os 12,5% com compra de acções a 4,75.
Sempre baixei o preço médio de um trade que está bastante negativo.
SEM
Mantenho a aposta no duo SEM-PTI mas prefiro a primeira.
Comprei a 10,84-10,85 e penso vir a ter uma posição da ordem dos 10 a 15%.
TDU
Nenhum movimento mantendo uma posição base de 15%.
GALP
Os W's chegaram à maturidade a valerem 1,14 e o trade foi bem positivo.
Neste momento prefiro as acções e comprei a 7,14 ficando com uma posição de quase 15%.
A razão, mero palpite especulativo, já a descrevi num post sobre a JMT.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-15.png (0 Bytes) Visualizado 4247 vezes
Re: Re
JAS Escreveu:Barra Escreveu:Permanece em férias por mais uns tempos que isto das quedas veio para ficar pelo menos nos tempos mais próximos.
Infelizmente já acabaram as férias...
Felizmente já começou a recuperação...
(puts não me agradam em Bull market)
Um abraço,
JAS
Desde que foste de férias os mercados ressentiram-se!!!! Ainda bem que voltas-te!!!
Re
Barra Escreveu:Permanece em férias por mais uns tempos que isto das quedas veio para ficar pelo menos nos tempos mais próximos.
Infelizmente já acabaram as férias...
Felizmente já começou a recuperação...
(puts não me agradam em Bull market)
Um abraço,
JAS
Boas JAS.
Queres um "conselho"? (com a devida vénia)
Permanece em férias por mais uns tempos que isto das quedas veio para ficar pelo menos nos tempos mais próximos.
A não ser que queiras entrar em Puts, o que em tempos de bullmarket não parece ter muito a ver contigo. Pelo menos foi isso que depreendi nos teus posts destes últimos 3 anos.
Queres um "conselho"? (com a devida vénia)
Permanece em férias por mais uns tempos que isto das quedas veio para ficar pelo menos nos tempos mais próximos.
A não ser que queiras entrar em Puts, o que em tempos de bullmarket não parece ter muito a ver contigo. Pelo menos foi isso que depreendi nos teus posts destes últimos 3 anos.
- Registado: 19/10/2004 19:26
Calteilimha do plimo JAS*2007 - Mes 03 - dia 14 - Capital X
O plimo mandou boneco com calteilinha actualizada.
Anda a peldele em toda a linha, eh benfeito polque nao deixou o Jin mexele...
Palece que vendeu umas JMT a 19,50 e TDU a 2,73 no plincipio da semana e no intelvalo da massagem.
E nao disse mais nada...
Ablacos do Jin.
Anda a peldele em toda a linha, eh benfeito polque nao deixou o Jin mexele...
Palece que vendeu umas JMT a 19,50 e TDU a 2,73 no plincipio da semana e no intelvalo da massagem.
E nao disse mais nada...
Ablacos do Jin.
- Anexos
-
- Jin 03-14.png (0 Bytes) Visualizado 4956 vezes
Se plecisa de complas, Jin vende tudo balatinho.
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali
Re
Felizmente este computador nao me deixa meter imagens de graficos.
De qualquer forma a carteira tem andado em baixo de forma(+26,02%) ao contrario do dono...
Alem de ter metido umas SON's nada mais entrou a bordo, liquidez 38,5% e est'a muito bem assim.
Tambem esclareco a Patinha que o Caldeirao so me deixa meter fotos com muito baixa resolucao e o coqueiro nao cabe...
Bom fim de semana,
JAS
De qualquer forma a carteira tem andado em baixo de forma(+26,02%) ao contrario do dono...
Alem de ter metido umas SON's nada mais entrou a bordo, liquidez 38,5% e est'a muito bem assim.
Tambem esclareco a Patinha que o Caldeirao so me deixa meter fotos com muito baixa resolucao e o coqueiro nao cabe...
Bom fim de semana,
JAS
Quem está ligado: