DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
...
Um bom início de semana para todos... ficam os números.
Abraços.
EMan
Abraços.
EMan
- Anexos
-
- ElliotWavesGDAXI.PNG (0 Bytes) Visualizado 1889 vezes
"...quem faz Position não deve esquecer: NUNCA se olha só para o DAX. Nunca se analisa um índice isoladamente, deve procurar-se confirmação em outro(s) com quem ele possua algum tipo de relação..."
http://flk2.blogspot.com
"...quem faz Position não deve esquecer: NUNCA se olha só para o DAX. Nunca se analisa um índice isoladamente, deve procurar-se confirmação em outro(s) com quem ele possua algum tipo de relação..."
http://flk2.blogspot.com
- Registado: 19/9/2006 15:15
A diferença nos valores só se justifica por uma coisa. A definição do mínimo e máximo relevante. Cada um poderá definir os seus. Para mim, são do mínimo até ao máximo deste último movimento altista. Para ti podem ser outros os valores. Depende do horizonte temporal e dos riscos que cada um queira correr. O que interessa em fibonacci e noutros parâmetros de AT é que haja o máximo de pessoas a ver aquilo que tu vês para fazerem aquilo que tu fazes. Dito assim, até parece simples. Pura psicologia 
- Registado: 4/7/2006 19:54
@rmando Escreveu:Essas "coisas" do Sr Fibonacci têm-me deixado deslumbrado, embora não entenda nada da matéria.
Por acaso não se arranja uma tabela dessas adaptada ao SPX? Dava-me um belo fim-de-semana às voltas com esses números...![]()
um abraço
armando
Mais importante do que ter os valores é colocá-los sob a forma de linhas nos gráficos. Funcionam muitas vezes como suportes e resistências e sobretudo dão-nos ideia da retracção que um determinado título pode fazer em determinada altura. Os valores mais importantes são os 38,2 e os 61,8 dado serem as retracções mais frequentes.
Re: Outra perspectiva do dax
meu-gôdo Escreveu:Toda a gente olha para os 6200 pontos neste gráfico. O mercado olha para aquele ponto e percebe que não será muito dificil chegar lá. No entanto, nada de precipitações. A primeira batalha está nos 6440 pontos. Se forem vencidos, os 6200 pontos serão quase inevitáveis. Para cima, só vencendo os 6750 pontos podemos pensar no fim da correcção.
Muito bem! São mesmo esses os níveis que estou a olhar.
Apenas meto mais uns pozinhos pelo meio nos quais aceito uns swings de curto prazo e aos quais vou estar atento.
Para cima, os 6750 não chegavam ainda para me convencer... preferia que fecha-se o gap e fosse mesmo aos 6810.
Para baixo, vou um bocadinho mais longe... depois dos 6440 vêm os 6200 (com uma pausa nos 6350) e depois dos 6200 vêm os 6140... estou mais inclinado para este valor nas próximas semanas.
- Anexos
-
- dax.JPG (0 Bytes) Visualizado 2305 vezes
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Outra perspectiva do dax
Toda a gente olha para os 6200 pontos neste gráfico. O mercado olha para aquele ponto e percebe que não será muito dificil chegar lá. No entanto, nada de precipitações. A primeira batalha está nos 6440 pontos. Se forem vencidos, os 6200 pontos serão quase inevitáveis. Para cima, só vencendo os 6750 pontos podemos pensar no fim da correcção.
- Anexos
-
- Dax.PNG (0 Bytes) Visualizado 2381 vezes
devastador Escreveu:Os resultados foram muito bons. O mercado está a creditar que este segundo trimestre vai ser bom para as empresas. Logo estão a investir (bom volume) porque as acções até estão agora BARATAS![]()
![]()
Bons negocios.
Na minha opinião está à vista. Os urso dominam. Ponto final. Tdo o que saia de bom de noticias não é mais do que um bom momento para shortar.
6200 à vista desarmada, mas armada no mercado
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Bem....
Estamos hoje com um volume estrondoso já para esta hora. 182 K
Indicará alguma coisa?
The last or the same?
Cumps
Indicará alguma coisa?
The last or the same?
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Sim, acho que foi o facto de que não foi tão mau quanto temido.
Agora té ao fecho dos futuros americanos a coisa deve andar por aqui e depois pode ser que desça porque o povo não deve ter muita vontade de passar o fds com as acções em carteira. Penso eu de que.
Agora té ao fecho dos futuros americanos a coisa deve andar por aqui e depois pode ser que desça porque o povo não deve ter muita vontade de passar o fds com as acções em carteira. Penso eu de que.
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Para Rui Teixeira
Viva Rui
O que é que se passa que já não aparece há algum tempo?
Um grande abraço.
O que é que se passa que já não aparece há algum tempo?
Um grande abraço.
- Registado: 3/2/2007 23:50
Boas para todos,
Hoje ao 12H30 sai o CPI e mais uma serie de indicadores economicos e as 14H00 sai o Indice Michigan não acredito em subidas... até já ponho a hipotese de a economia dos EUA estarem a entrar em recessão, e entrar no bear market... convem não esquecer que hoje os contratos de futuros encerram às 3ª sexta feira de cada mês, por isso vai existir muito boa gente a fechar posições. Para mim o rally de ontem das bolsas europeias foi feita pelos market markers... só isso explica as divergencias dos futoros e dos indices... eu aposto no Puts TW DAX P 6800... Bons Negocios
Hoje ao 12H30 sai o CPI e mais uma serie de indicadores economicos e as 14H00 sai o Indice Michigan não acredito em subidas... até já ponho a hipotese de a economia dos EUA estarem a entrar em recessão, e entrar no bear market... convem não esquecer que hoje os contratos de futuros encerram às 3ª sexta feira de cada mês, por isso vai existir muito boa gente a fechar posições. Para mim o rally de ontem das bolsas europeias foi feita pelos market markers... só isso explica as divergencias dos futoros e dos indices... eu aposto no Puts TW DAX P 6800... Bons Negocios
Os homens impulsionam os negócios e os negócios arrastam os homens. - Duque de Lévis
- Registado: 11/3/2007 5:35
Entre os 6430 e os 6750 pontos não é de esperar grande novidade. Para amanhã o objectivo será os 6620 pontos se começar a subir ou os 6450 pontos para quem está curto. Poderá dar para os 2 lados. O cenário técnico mantém-se degradado até a rotura dos 6750 pontos altura em que os bulls regressam ao poder. Até lá, tudo o que se disser é especulativo.
- Anexos
-
- Dax.PNG (0 Bytes) Visualizado 2984 vezes
Mas qual é a pressa. Tem de se negociar todos os dias? Quando não se sabe o sentido do mercado, espera-se até saber. Agora há alguma indefinição, por isso mais vale estar fora. Isto ainda pode dar para os 2 lados e não se esqueçam que às 16 horas a FED vai falar, por isso, é melhor esperar e fechar posições até lá ou então colocar stops.
Está complicado, nem sei para onde olhar!!!
Adormeci a olhar para Asia, acordo a olhar para Asia, pensei que fosse bombar, mas...... as americas estam a travar
Por onde nos devemos Guiar
Epa isto até está tudo a rimar
loooooool
Abraço,
Na duvida, fica de fora!!!!!
Adormeci a olhar para Asia, acordo a olhar para Asia, pensei que fosse bombar, mas...... as americas estam a travar
Por onde nos devemos Guiar
Epa isto até está tudo a rimar
loooooool
Abraço,
Na duvida, fica de fora!!!!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Pessoalmente, é me mais difícil negociar assim. Falta-me experiência no intraday. Era mais fácil antes, desta correcção, em que existia um canal ascendente claramente definido, que permitia deixar as posições abertas vários dias.
É impressionante estes gaps no DAX, tudo devido ás variações nos mercados asiáticos e americanos, após o fecho na Europa. Seria interessante essa questão, ser aqui discutida por algum expert.
É impressionante estes gaps no DAX, tudo devido ás variações nos mercados asiáticos e americanos, após o fecho na Europa. Seria interessante essa questão, ser aqui discutida por algum expert.
In God we trust, all others bring data.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dmr77, Google Adsense [Bot], m.a.f.matos.69 e 120 visitantes