Caldeirão da Bolsa

Deslocações dos Deputados ao Estrangeiro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Valete » 16/3/2007 17:39

Podiam era aumentar os subsídios, para eles virem ás terriolas por onde são eleitos. Nunca cá vi nenhum.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Pata-Hari » 16/3/2007 17:37

Gostaria que me facultassem dados de negócios que gerem crescimentos de lucros desses tipos.

2 Milhões de Euros são "peanuts"... quando comparados, p.e., com uma CP que dá de RL anual -250 milhões de Euros... (anuaiiisssss)...

Interessa-me em termos percentuais, eu quero saber que empresa gera lucros que crescam ao mesmo ritmo do aumento das despesas. A questão é sempre a mesma, os custos do estado crescem sempre a ritmo superior de todos os outros números.

Ulisses, sim, há números, estes chegam para o comentário feito. Contra argumenta com outros números que provem que as viagens tiveram bom retorno, tão bom que justificam estes crescimentos exorbitantes, não digas que estes não te chegam.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Keyser Soze » 16/3/2007 17:33

SirPatrickBateman Escreveu:Investimento Directo em Portugal (2005): 24.000.000.000

Que dizer se....um aumento de 170%... num CUSTO, produzir um aumento de apenas 5% em Investimento em Portugal, que poderá provocar receitas fiscais superiores a muitos "170%" ?

:roll:

Em valores relativos, também é preciso ter conhecimento profundo sobre o que estamos a opinar.

Eu não tenho... vocês têm?

PS: Ridicularizei agora um bocadinho, porque tinha dito que ia encerrar a minha intervenção. Mas estou com pouquinho que fazer aqui no "work"! :mrgreen:

tu tens consciência que a captação de IDE e promoção de Portugal no Exterior é tarefa do Ministério da Economia, do ICEP e em menor medida das Embaixadas ?

....e não dos Deputados da Assembeia da Republica ?

Registado: 8/2/2006 17:32

por Ulisses Pereira » 16/3/2007 17:28

O keyser já respondeu em grande parte quer a um, quer ao Ulisses. Os números estão lá, basta ler. As variações percentuais também lá estão. Gostaria que me facultassem dados de negócios que gerem crescimentos de lucros desses tipos.

Marta, a questão é mesmo essa: é estarmos a criticar sem conhecermos esses números. Nem estou a defender as viagens, o que digo é que ás vezes gostamos muito de criticar sem sequer termos na nossa posse dados que fundamentem a nossa opinião. Mas para bater é fácil.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SirPatrickBateman » 16/3/2007 17:25

Investimento Directo em Portugal (2005): 24.000.000.000

Que dizer se....um aumento de 170%... num CUSTO, produzir um aumento de apenas 5% em Investimento em Portugal, que poderá provocar receitas fiscais superiores a muitos "170%" ?

Em valores relativos, também é preciso ter conhecimento profundo sobre o que estamos a opinar.

Eu não tenho... vocês têm?

PS: Ridicularizei agora um bocadinho, porque tinha dito que ia encerrar a minha intervenção. Mas estou com pouquinho que fazer aqui no "work"! :mrgreen:

Registado: 6/11/2002 16:28

por Keyser Soze » 16/3/2007 17:12

Ulisses Pereira Escreveu:Marta, mas olhando só para os números dá para concluries logo que foram gastos exagerados? É quase como comparares cotações das empresas apenas pelo PER.

Podemos estar aqui a bater no ceguinho sem sequere tentarmos perceber se valeu ou não a pena porque não conhecemos o assunto em profundiade.

mas não precisamos de conhecer o assunto em profundidade se tivermos a discutir variações relativas

como justificar uma variação 170% entre 2005 e 2007

e uma variação de 45% entre 2005 e 2006

para a mesma rúbrica ?

por scpnuno » 16/3/2007 16:57

Keyser Soze Escreveu:...
o problema em Portugal é que os problemas estão mais que identificados, só que depois não se implementam soluções nenhumas

Desculpa, Keyser, aqui não concordo contigo :mrgreen:

Foram implementadas soluções! Como o artigo que tu citaste bem demonstra!

Solução 1: Os deputados devem passar o maior tempo possivel no estrangeiro (tem a vantagem que nesse intervalo, não vão fazendo asneiras por cá)

Solução 2: Sistema de Ar Condicionado na AR - assim pode ser que eles adormeçam e não decidam nada - com o calor, mantinham-se acordados e Deus sabe as decisões que de lá saíam

Solução 3: Sistema electrónico de votação- se nem mesmo com o ar condicionado adormecerem, ficam com um brinquedo para se entreterem "olha, agoras carregas tu no meu botão que eu carrego no teu" "se carregarmos 2 vezes o que é que aconteçe?"

Estão a tentar implementar a melhor solução - manter os deputados quietos e calados ... mas têm que oferecer alguns incentivos, né?

Deus nos ajude (que se não for Ele, não tou a ver quem seja...)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Keyser Soze » 16/3/2007 16:57

OE 2007 já aprovado pela AR:
Anexos
OE_2007.PNG
OE_2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1245 vezes

por SirPatrickBateman » 16/3/2007 16:54

[quote="Pata-Hari"] Gostaria que me facultassem dados de negócios que gerem crescimentos de lucros desses tipos. [quote]

2 Milhões de Euros são "peanuts"... quando comparados, p.e., com uma CP que dá de RL anual -250 milhões de Euros... (anuaiiisssss)...

Mas voltando à razão da minha intervenção, e encerrando-a da minha parte, a discussão era pela "falta" de rigor de uma publicação de uns quaisquer valores orçamentais, quando se pretende daí tirar conclusões... que são SEMPRE contra quem Governa... (ou não Governa).

por Pata-Hari » 16/3/2007 16:48

O keyser já respondeu em grande parte quer a um, quer ao Ulisses. Os números estão lá, basta ler. As variações percentuais também lá estão. Gostaria que me facultassem dados de negócios que gerem crescimentos de lucros desses tipos. A viagem à china: é curioso porque os comentários de quem foi nessa comitiva, foram que "na china nós já estamos há muitos anos! para nós o que lá vamos fazer não é nada de novo".
Administrador Fórum

por SirPatrickBateman » 16/3/2007 16:47

Keyser Soze Escreveu:
o problema em Portugal é que os problemas estão mais que identificados, só que depois não se implementam soluções nenhumas

Claramente há uma conspiração de há uns 20 anos para trás... em que toda a gente que vai para o Governo deste país quer sempre fazer o PIOR que conseguir...

VIVA O SALAZAR!

PS: Paguem em condições a gestores com provas dadas... e talvez as coisas sejam diferentes. Enquanto recrutarem a preços (leia-se vencimentos) de saldo... os bons, têm mais que fazer!

por SirPatrickBateman » 16/3/2007 16:44

Keyser Soze Escreveu:
SirPatrickBateman Escreveu:Vejamos só os seguintes pontos:
1- "bla bla bla..." :mrgreen:

2- Estimativas para 2006? e no entanto para 2007 são dados definitivos??????? (para quem não reparou, estamos em Março)

não sei se sabes mas a Assembleia aprovou o seu Orçamento para 2007 em final do ano passado...é assim que funciona: fazem uma estimativa da despesa (sempre mais que o ano passado, que os oçamentos no público são incrementais), e as verbas saiem do OE...ou tavas à espera que a AR vivesse a crédito e chagava ao fim do ano e apresentava as facturas

3- Só as viagens do 1º ministro à Asia por diversas vezes, quanto não terão custado? e a Africa? Acham que 2 Milhões de Euros não se rentabilizam com os proveitos dessas viagens?

o Governo e a Presidência da República têm os seus Orçamentos tb, isto refere-se às despesas de viagem dos deputados

Os empresários (pelo menos à India) pagaram as viagens do seu própio bolso

4- Variação de 2006 face a 2005 de 45% pode ser um dado concreto. Agora de 2007 face a 2005??? os "prognósticos" fazem-se no fim do jogo, não é em Março.

já está respondido acima

E em relação a isto: "Quem aceita o que lhe fazem e nem se queixa, merece o que tem. "
Posso dizer isto: "Quem não está bem, muda-se..." Foi isso que fizeram mais de 100 mil Portugueses no último ano.

bem ...eu já trabalhei no estrangeiro, começo a ponderar novamente isso

já agora, chamaram-me a atenção:

" .....uma verba total para obras de "remodelação das bancadas e sistema de ar condicionado", obras essas que importam em mais de 3 milhões de euros (cerca de 600 000 contos na moeda antiga)...

Se aqui começamos a ficar, no mínimo, irritados o pior está ainda para vir:

Para adaptação do sistema de votação electrónica dos deputados (sistema esse que já existe, embora tenha funcionado mal numa das últimas votações) o Estado prepara-se para gastar, pasme-se,: um milhão e cem mil euros!!! ou seja 220 000 contos!!! Por um sistema em que o deputado carrega num botão e aparece o seu voto contabilizado num quadro electrónico!!!"

2- é obvio que são feitas estimativas, e como foi dito, "sempre acima" do orçamento anterior. Mas os resultados no final do exercício são sempre diferentes... daí os tais "orçamentos rectificativos".. :wink:

3- sim mas... tinha ideia que dentro do orçamento da AR contam-se alguns deputados que acompanharam a comitiva, ou não?

Quanto a trabalhar no Estrangeiro, acho muito boa solução... e pena tenho eu de não ter, actualmente, oportunidade para o fazer. Sim, que eu também não me sinto completamente confortável neste país que tanto gosto.

Por último, em relação às outras despesas que aqui aparecem, de Ar Condicionado e Sistemas de Voto... já estamos a ir para algo mais concreto... Mas mais uma vez existe uma lacuna muito grande... Como se sabe se é caro ou barato? O Ar Condicionado de uma AR não faço ideia quanto custa... mas o de um BAR normalissimo pode ir aos 50.000 Euros...
Já no sistema de voto parece-me que o consenso é geral! ...continuavam a levantar as mãozinhas... ou então escreviam num papel (quando fosse secreto)... Sim, porque estamos em altura de diminuir despesas...
:mrgreen:

por Keyser Soze » 16/3/2007 16:38

Ou seja, se agora justificassem que esses mais de 2 Milhões gastos em viagens potenciaram 100 Milhões de Investimento no nosso país, o que é que vinham dizer?

Se por outro lado ainda, no próximo ano, os gastos caissem para 1/10 dos actuais, o que seria dito? Que não se esforçavam minimamente na captação de Investimento estrangeiro????

explica-me como é os Deputados da Assembleia da República conseguem mais encomendas para as empresas portuguesas ?

e o ICEP e o Ministério Economia, Embaixadas fazem exactamente o quê ?

e a capatação do IDE consegue-se com IRC reduzido (que o Sócrates ainda hoje disse q não tem intenção de descer), flexibilização da politica laborar, justiça mais célere, menos burocracia...

não faltam reports internacionais com estes conselhos

por SirPatrickBateman » 16/3/2007 16:33

Ulisses Pereira Escreveu:
Podemos estar aqui a bater no ceguinho sem sequere tentarmos perceber se valeu ou não a pena porque não conhecemos o assunto em profundiade.

Não o poderia dizer de melhor maneira...

É isto que me "cansa"... atiram-se valores... e opina-se sempre CONTRA o governo (seja este ou outro qualquer, nem sequer vou para politiquices)..

por Keyser Soze » 16/3/2007 16:32

Sir Patrick Bateman

então não tens pinta de ler o FT !? eheheh

ignora então as primeiras linhas e lê o resto...

por SirPatrickBateman » 16/3/2007 16:31

Pata-Hari Escreveu:Não, quem está mal, faz com que as coisas melhorem. E a critica é a primeira coisa que se pode fazer. Tapar o sol com a peneira nunca resolveu nada. Ir embora é a solução mais fácil para quem se sente impotente para lutar contra o que está mal. Quem acha que a sua opinião deve e pode contar, faz o que pode para que as coisas sejam mudadas.

Só quem não se rala com o seu país e com o estado das contas públicas é quem não paga impostos, não usa o sistema escolar, de saúde, legal e de tudo o resto. Quem paga e quem até sabe que é possivel fazer-se muito mais com os mesmos recursos que se tem, tenta mudar as coisas, muitas vezes usando os exemplos de fora como better practises e não ido embora para esses sistemas (a solução fácil). Quem desiste mas tem capacidade, sim, vai embora, não tenhas qualquer dúvida.

Pela tua ordem de ideias, no limite sobram apenas os fora de lei a quem dá jeito que o sistema legal não funcione e que a corrupção seja grande, os que não pagam impostos e portanto lhes é indiferente a qualidade dos serviços pelos quais paga, quem não tem filhos e lhe é igual o estado miserável dos sistema educacional.

Seria um bonito futuro. Aproveitando a tua deixa do "quem está mal, muda-se", eu diria que quem está mal é quem não quer ver os problemas e, também do meu ponto de vista, uma parte da solução seria exactamente meter esse pessoal fora. Fora do governo e fora do país.

Atenção que eu não disse que o país está bom e recomenda-se. Não está!

O que quis dizer foi que este tipo de mensagens criticas pouco ou nada contribui para que o país melhor. São "postados" valores sem profundidade nem conhecimento pormenorizado das situações (tipico deste tipo de jornal)...

Quanto ao contribuir para melhorar... também não vejo o que será melhor. Se é simplesmente tentar ridicularizar o governo, se é apresentar soluções concretas...

Ou seja, se agora justificassem que esses mais de 2 Milhões gastos em viagens potenciaram 100 Milhões de Investimento no nosso país, o que é que vinham dizer?

Se por outro lado ainda, no próximo ano, os gastos caissem para 1/10 dos actuais, o que seria dito? Que não se esforçavam minimamente na captação de Investimento estrangeiro????

por SirPatrickBateman » 16/3/2007 16:26

Keyser Soze Escreveu:
uhh...tamos muito elitistas hoje....tu tens pinta de só ler o Financial Times

Poderia discutir o resto e até concordar com muito do que me foi respondido, mas quando entramos por este caminho.... não vale a pena. Porque a cama é curta.... e dá sempre asneira.

...

por Keyser Soze » 16/3/2007 16:23

SirPatrickBateman Escreveu:Vejamos só os seguintes pontos:
1- Correio da manha merece-me credibilidade ZERO.

uhh...tamos muito elitistas hoje....tu tens pinta de só ler o Financial Times

2- Estimativas para 2006? e no entanto para 2007 são dados definitivos??????? (para quem não reparou, estamos em Março)

não sei se sabes mas a Assembleia aprovou o seu Orçamento para 2007 em final do ano passado...é assim que funciona: fazem uma estimativa da despesa (sempre mais que o ano passado, que os oçamentos no público são incrementais), e as verbas saiem do OE...ou tavas à espera que a AR vivesse a crédito e chagava ao fim do ano e apresentava as facturas

3- Só as viagens do 1º ministro à Asia por diversas vezes, quanto não terão custado? e a Africa? Acham que 2 Milhões de Euros não se rentabilizam com os proveitos dessas viagens?

o Governo e a Presidência da República têm os seus Orçamentos tb, isto refere-se às despesas de viagem dos deputados

Os empresários (pelo menos à India) pagaram as viagens do seu própio bolso

4- Variação de 2006 face a 2005 de 45% pode ser um dado concreto. Agora de 2007 face a 2005??? os "prognósticos" fazem-se no fim do jogo, não é em Março.

já está respondido acima

E em relação a isto: "Quem aceita o que lhe fazem e nem se queixa, merece o que tem. "
Posso dizer isto: "Quem não está bem, muda-se..." Foi isso que fizeram mais de 100 mil Portugueses no último ano.

bem ...eu já trabalhei no estrangeiro, começo a ponderar novamente isso

já agora, chamaram-me a atenção:

" .....uma verba total para obras de "remodelação das bancadas e sistema de ar condicionado", obras essas que importam em mais de 3 milhões de euros (cerca de 600 000 contos na moeda antiga)...

Se aqui começamos a ficar, no mínimo, irritados o pior está ainda para vir:

Para adaptação do sistema de votação electrónica dos deputados (sistema esse que já existe, embora tenha funcionado mal numa das últimas votações) o Estado prepara-se para gastar, pasme-se,: um milhão e cem mil euros!!! ou seja 220 000 contos!!! Por um sistema em que o deputado carrega num botão e aparece o seu voto contabilizado num quadro electrónico!!!"

por Ulisses Pereira » 16/3/2007 16:15

Marta, mas olhando só para os números dá para concluries logo que foram gastos exagerados? É quase como comparares cotações das empresas apenas pelo PER.

beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 16/3/2007 16:09

Não, quem está mal, faz com que as coisas melhorem. E a critica é a primeira coisa que se pode fazer. Tapar o sol com a peneira nunca resolveu nada. Ir embora é a solução mais fácil para quem se sente impotente para lutar contra o que está mal. Quem acha que a sua opinião deve e pode contar, faz o que pode para que as coisas sejam mudadas.

Só quem não se rala com o seu país e com o estado das contas públicas é quem não paga impostos, não usa o sistema escolar, de saúde, legal e de tudo o resto. Quem paga e quem até sabe que é possivel fazer-se muito mais com os mesmos recursos que se tem, tenta mudar as coisas, muitas vezes usando os exemplos de fora como better practises e não ido embora para esses sistemas (a solução fácil). Quem desiste mas tem capacidade, sim, vai embora, não tenhas qualquer dúvida.

Pela tua ordem de ideias, no limite sobram apenas os fora de lei a quem dá jeito que o sistema legal não funcione e que a corrupção seja grande, os que não pagam impostos e portanto lhes é indiferente a qualidade dos serviços pelos quais paga, quem não tem filhos e lhe é igual o estado miserável dos sistema educacional.

Seria um bonito futuro. Aproveitando a tua deixa do "quem está mal, muda-se", eu diria que quem está mal é quem não quer ver os problemas e, também do meu ponto de vista, uma parte da solução seria exactamente meter esse pessoal fora. Fora do governo e fora do país.
Administrador Fórum

por SirPatrickBateman » 16/3/2007 15:27

Não sei se essa pergunta era para mim...

Mas de qualquer maneira... só estou cansado das criticas pouco fundamentadas que se lançam, como quem larga uma napalm para o que der e vier.

Este tipo de posts não apresenta nada de construtivo, nem tão pouco matéria para discussão. Trata-se somente de uma critica sem nexo.

Vejamos só os seguintes pontos:
1- Correio da manha merece-me credibilidade ZERO.

8-)

por Pata-Hari » 16/3/2007 13:01

Por acaso não me canso e só tenho pena é de não fazer mais e mais activamente. Quem aceita o que lhe fazem e nem se queixa, merece o que tem.

Se calhar achas que o aumento das exportações se deve às viagens dos deputados :lol: .
Administrador Fórum

por jabreu » 16/3/2007 11:15

Olha...temos um deputado entre nós... :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por SirPatrickBateman » 16/3/2007 10:24

É sempre mais facil julgar... e criticar...

Não se cansam um bocadinho disto???

por Jim Beam » 16/3/2007 9:38

As exportações cresceram 8,8 por cento em 2006....
Terá alguma coisa a ver ???

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 48337.html
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, cmsbarros, m-m, Phil2014 e 35 visitantes