Cimpor : rumo aos 7.15??
Aqui fica o gráfico. Tem feito volumes muito superiores a media e quebrou uma resistência forte. Veremos onde nos leva este movimento.
- Anexos
-
- cimpor.png (0 Bytes) Visualizado 2382 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
realmente...
a fazer consecutivamente volumes como nunca antes visto..cheira-me mesmo a opa do fino...certinho
- Registado: 21/3/2005 17:24
Re: Que acham da subida de hoje?
ruialex Escreveu:Que acham do comportamento da Cimpor hoje, ao atingir os 6,22 ????
pessimo, mto mau mesmo.. a fechar quase em maximos!
Que acham da subida de hoje?
Que acham do comportamento da Cimpor hoje, ao atingir os 6,22 ????
- Registado: 19/2/2007 20:50
Na minha opiniao, trata-se de um bastante positivo para o futuro da cimpor. o titulo abriu nos 6,10, bateu nos 6,03 e fechou com ordens de venda (poucas) a 6,09, ou seja perto dos máximos do dia.
Será que é para manter... gostei da confiança das ultimas compras do dia, onde o titulo subiu 4 cents em pcos minutos.
A ver vamos... mas ... GOSTEI
Será que é para manter... gostei da confiança das ultimas compras do dia, onde o titulo subiu 4 cents em pcos minutos.
A ver vamos... mas ... GOSTEI
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
- Registado: 10/1/2007 15:49
tio patinhas:
Também me parece um dos papeis mais seguros para os próximos tempos.
Contudo, entendo que ainda é cedo para esclarecer a sua tendencia a curto prazo, pois falta ponderar o factor instável do mercado vive.
Ainda assim pretendo entrar abaixo dos 6.E.
Também me parece um dos papeis mais seguros para os próximos tempos.
Contudo, entendo que ainda é cedo para esclarecer a sua tendencia a curto prazo, pois falta ponderar o factor instável do mercado vive.
Ainda assim pretendo entrar abaixo dos 6.E.
- Registado: 11/1/2007 5:59
Só vou dizer que nesta abertura de hoje a Cimpor está com um volume que nada tem a ver com qualquer cotada (mesmo banca). Reparem que algumas acções quase nem transacionam...o medo paira no ar...
Será que isto quer dizer que estamos perante uma acção que num contexto de incertezas é das mais seguras? Verifica-se um pequeno obstáculo perto dos 6,10-12 (veja-se o gráfico do Ulisses) e estou certo que o gap que está logo acima será fechado...
um bom dia a todos
Será que isto quer dizer que estamos perante uma acção que num contexto de incertezas é das mais seguras? Verifica-se um pequeno obstáculo perto dos 6,10-12 (veja-se o gráfico do Ulisses) e estou certo que o gap que está logo acima será fechado...
um bom dia a todos
Nada de novo na Cimpor. Continua acima da sua forte LTA e enquanto nao fechar abaixo nao ha motivo para preocupacoes. Entrei a 6 euros e agora é só acompanhar essa LTA.
- Anexos
-
- cimpor d.png (0 Bytes) Visualizado 2037 vezes
-
- cimpor w.png (0 Bytes) Visualizado 2040 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
ZAHO Escreveu:E já agora, quanto é o dividendo?
O Jornal de Negócios tem info permanentemente actualizada sobre dividendos, tributação e datas "ex-dividendo".
Vêr em http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... e=List_dvd
Midas e Ulisses, parec-me que foram dados sinais de arranque na Cimpor para ir testar a resitência. Houve movimentos de compra volumosos e se fechar a subir será bom sinal.
A favor vejo um gráfico que tem tido uma regularidade irrepreensivel. Veio testar a linha e irá decerto testar a nova resitência.
Outro factor para ajudar esta trajectória será a promessa de um diviendo bem gordinho...
(haha ...isto também pesa) Estou a pensar comprar e aguardar pelo dividendo...
Um abraço
A favor vejo um gráfico que tem tido uma regularidade irrepreensivel. Veio testar a linha e irá decerto testar a nova resitência.
Outro factor para ajudar esta trajectória será a promessa de um diviendo bem gordinho...
Um abraço
Deixo aqui mais um gráfico para complementar. A Cimpor tem negociado respeitando uma LTA e poderá estar perto de mais um ressalto em alta.
- Anexos
-
- cimpor.png (0 Bytes) Visualizado 2378 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Mercúrio, não estou céptico. Estou com uma opinião muito neutra em relação à Cimpor enquanto for navegando entre o suporte dos 5,8 euros e a resistência na zona entre os 6,3 e os 6,42 euros.
Essa LT que referes não está traçada no meu gráfico mas faz, de facto, sentido. Quanto aos price targets aí já não me entusiasmam porqu eeu me astraio por completo deles, pelas razões que expus no artigo "O horóscopo da Bolsa" disponível em: http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=449
O que eu tenho tentado fazer é manter o papel pedagógico. Ou seja, quando eu escrevi o meu anterior post neste tópico não tinha qualquer intenção de referir se estava ou não céptico em relação à Cimpor. O que estava preocupado era tentar desmistificar um pouco a forma como as pessoas olham para o funcionamento dos mercados. Especialmente nuam altura em que vejo investidores que ficam estupefactos quando uma acção não sobe, como se fosse algo de extraordinário. O tópico da Altri é um bom exemplo disso...
Aqui ficam os gráficos pedidos.
Um abraço,
Ulisses
Essa LT que referes não está traçada no meu gráfico mas faz, de facto, sentido. Quanto aos price targets aí já não me entusiasmam porqu eeu me astraio por completo deles, pelas razões que expus no artigo "O horóscopo da Bolsa" disponível em: http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=449
O que eu tenho tentado fazer é manter o papel pedagógico. Ou seja, quando eu escrevi o meu anterior post neste tópico não tinha qualquer intenção de referir se estava ou não céptico em relação à Cimpor. O que estava preocupado era tentar desmistificar um pouco a forma como as pessoas olham para o funcionamento dos mercados. Especialmente nuam altura em que vejo investidores que ficam estupefactos quando uma acção não sobe, como se fosse algo de extraordinário. O tópico da Altri é um bom exemplo disso...
Aqui ficam os gráficos pedidos.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-cimpor1.GIF (0 Bytes) Visualizado 2528 vezes
-
- forum-cimpor2.GIF (0 Bytes) Visualizado 2511 vezes
Ulisses
Vejo-te ceptico em relacao a Cimpor... Queres-nos elucidar um bocadinho? para alem da instabilidade dos mercados, a que estao sujeitas todas as accoes, a cimpor parece que tinha tudo para subir num dia como o de hoje emq ue esta tudo verde na europa, no Psi e ate o dow vai no segundo dia no verde:
- nao ha ai nenhum grafico recente, mas ela veio pela segunda vez embater nos 6.00 que deve mais ou menos coincidir com a LTA de medio prazo
- noticias positivas em catadupa, incluindo resultados acima dos esperados
- bons PT que as casas de investimento ja disseram que iam rever
Esta-me a falhar aqui qualquer coisa, talvez seja a AT que esteja incorrecta. Ulisses?
Vejo-te ceptico em relacao a Cimpor... Queres-nos elucidar um bocadinho? para alem da instabilidade dos mercados, a que estao sujeitas todas as accoes, a cimpor parece que tinha tudo para subir num dia como o de hoje emq ue esta tudo verde na europa, no Psi e ate o dow vai no segundo dia no verde:
- nao ha ai nenhum grafico recente, mas ela veio pela segunda vez embater nos 6.00 que deve mais ou menos coincidir com a LTA de medio prazo
- noticias positivas em catadupa, incluindo resultados acima dos esperados
- bons PT que as casas de investimento ja disseram que iam rever
Esta-me a falhar aqui qualquer coisa, talvez seja a AT que esteja incorrecta. Ulisses?
Ulisses Pereira Escreveu:Zaho, deixa-me colocar-te a questão ao contrário (eu sei que às vezes faço o papel do "chato" mas recuso-me a deixar a vertente padagógica do Caldeirão): Quantas más notícias é que saem num ano em relação a uma empresa? 1? 2? E isso seria sinal que essa empresa só cairia nessas ocasiões?
cada vez mais acredito que o segredo do sucesso em Bolsa passa também por não racionalizar demais a relação causa/efeito.
Um abraço,
Ulisses
ja vos expliquei que é por isto, que este gajo só usa figuras e volumes??
ha coisas que nao é mesmo para compreender, é para saber.. got it?
beijos e abraços
Zaho, deixa-me colocar-te a questão ao contrário (eu sei que às vezes faço o papel do "chato" mas recuso-me a deixar a vertente padagógica do Caldeirão): Quantas más notícias é que saem num ano em relação a uma empresa? 1? 2? E isso seria sinal que essa empresa só cairia nessas ocasiões?
cada vez mais acredito que o segredo do sucesso em Bolsa passa também por não racionalizar demais a relação causa/efeito.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado: