Caldeirão da Bolsa

A estratégia é sempre a mesma

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Decisão

por jarc » 16/3/2007 19:39

Vamos lá ver se a embraiagem ainda funciona. Então é assim:
Quando penso que está a ficar barato compro, quando penso que está caro, vendo. O que está barato num dia até pode estar caro noutro, têm dias. Eu vou recordar-te: Quando o spx andava ali pelos 1460 eu comecei a desconfiar e fui palpitando, até que fez click. Depois caiu a pique e eu palpitei uma reacção num sítio chave, e fez outra vez. Agora tenho brincado a entrar e a sair. Hoje entrei com uma posição para esperar pelos dividendos.
À parte as acções a imagem é curiosa.Agradeço.

Registado: 23/7/2003 16:05

por The Mechanic » 16/3/2007 17:15

Jarc
acções baratas

Tens razão artista, por isso mesmo voltei a aproveitar e entrei de novo. Agora sim, disposto a esperar pelo dividendo.

:lol: :lol:
..sim, sim ..! ...até segunda-feira ..!!

Umas vezes falas dos fantasmas que querem enganar os pequeninos , outras dizes que as acções estão baratas , num dia compra porque achas que estão boas pra comprar , noutro vendes que as acções não prestam ...

...decide-te homem !!!

JarC : vê lá não te enganem !!

Imagem

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

acções baratas

por jarc » 16/3/2007 17:04

Tens razão artista, por isso mesmo voltei a aproveitar e entrei de novo. Agora sim, disposto a esperar pelo dividendo.

por artista_ » 16/3/2007 10:44

artista Escreveu:Eu acho que os mercados estão longe de ter esgotado as subidas, mesmo que façam novos mínimos vão acabar por fazer novos máximos nos próximos tempos... esta parece-me a fase em que se assusta os novatos mas depois se lhe diz "vez é só ter um pouco de paciência e esperar que isto volta cá para cima"...

E é aí que os novatos colocam lá o papel todo, o que têm e o que não têm, e nessa altura os mercados explodem a última vez... até novo ciclo!

Digo isto porque não vejo as acções caras, talvez não estejam baratas mas estão muito longe de estar caras; a economia portuguesa revela sinais de recuperação e as empresas têm boas perspectivas para o futuro próximo...

Só acrescentar que se os mercados cairem um bocado as acções ficariam batante baratas e os grandes movimentos bear não vão do "preço justo" para o "muito barato", vão do "muito caro" para o "muito barato"!!!!... na minha óptica estamos ainda longe de atingir o "muito caro"!

Registado: 17/3/2003 22:51

desconfiança

por jarc » 16/3/2007 8:50

Há na verdade muita desconfiança, o que não deve se surpreendente, pois a probabilidade d cair mais uns furos existe mesmo. Este cenário é pois o ideal para tentar comprar onde é previsível alguma reação.Depois é voltar a vender.

por valves » 15/3/2007 21:27

boas de todas as subidas de hoje a unica que não me surpreendeu foi mesmo a subida do Sporting e não é porque o titulo esteja no verde é porque é um titulo naturalmente verde,tudo o resto é de desconfiar ...

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

citações

por jarc » 15/3/2007 21:25

Mecânico, não devemos citar sem referir o autor. De quem é a 2.ª citação?

Não avalies mal, a minha estratégia foi simples: Primeiro ganhar com a queda e agora comprar mais abaixo para vender de seguida.
Estou aliás convencido que amanhã é um bom dia para voltar a comprar. Não te parece?

por The Mechanic » 15/3/2007 18:47

:lol: :lol:

Jarc
Isto subiu muito depressa e portanto já abandonei metade das compras. Estou desconfiado com a fartura. Há que ter paciência e esperar por melhores dias.

...que básicamente , dá no mesmo :
... eu nem sequer as queria !! Façam-lhe bom proveito ...ppfffff...!

És um livro aberto , pá ...!! :lol: :lol:

...aaaaai, cum caraças ... gajos com cães de porcelana, é o que é...!

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por artista_ » 15/3/2007 18:45

Eu acho que os mercados estão longe de ter esgotado as subidas, mesmo que façam novos mínimos vão acabar por fazer novos máximos nos próximos tempos... esta parece-me a fase em que se assusta os novatos mas depois se lhe diz "vez é só ter um pouco de paciência e esperar que isto volta cá para cima"...

E é aí que os novatos colocam lá o papel todo, o que têm e o que não têm, e nessa altura os mercados explodem a última vez... até novo ciclo!

Digo isto porque não vejo as acções caras, talvez não estejam baratas mas estão muito longe de estar caras; a economia portuguesa revela sinais de recuperação e as empresas têm boas perspectivas para o futuro próximo...

bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por mcstreet » 15/3/2007 18:25

The Mechanic Escreveu:13/03/07...à noite é fantasmas e malhar na Pata

malhar? do verbo malhar? :shock:

:mrgreen: :mrgreen:

Registado: 28/4/2006 17:30

mercados

por jarc » 15/3/2007 18:20

Isto subiu muito depressa e portanto já abandonei metade das compras. Estou desconfiado com a fartura. Há que ter paciência e esperar por melhores dias.

por scpnuno » 14/3/2007 22:05

Lutav, a faca que te atirei acertou no sitio errado...

Tu não estás bem, pá....

Olha, bebe qualquer coisa, fuma qualquer coisita, esqueçe o Nikkei e dorme, que amanhã tás melhor...

Beijioca
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: Mecânico

por lutav » 14/3/2007 21:45

jarc Escreveu: Afina-me isso se faz favor.

alguem ponha um travao a isto pah! Entao? um gajo vem para aqui falar de bolsa, e começam estas propostas... enfim....

oh Mech, tu nao lhe toques em nada pah! Tu nao te deixes levar!!... :mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

Mecânico

por jarc » 14/3/2007 21:37

Oh mecânico, não me digas que não gostaste desta macânica. Parecia um relógio suiço, certinho ao segundo. Vê lá se afinas melhor essa máquina. Achas díficil mudar a agulha com quedas tão expressivas em tão pouco tempo? Ou achas que os bears são mesmo só para deixar cair, achas que nunca precisam apanhar o comboio? Afina-me isso se faz favor.

por valves » 14/3/2007 20:58

boas, sem querer ser mais fundamentalista que o Jarc nesta segunda correcção e no que toca ao mercado nacional já nem as acções do Sporting escaparam de encerrar no vermelho na primeira há uma semana mantiveram-se verdes mas hoje nem isso... isto é mesmo uma maré vermelha

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por BullPower » 14/3/2007 20:33

Bem, até agora parece mesmo a tal wild week de expiração de opções, futuros e outros derivados parecidos.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por lutav » 14/3/2007 20:20

a sorte é que és bem relacionado com o "sistema" :lol: , que se fosse outro a malhar no jarc... :roll:

:mrgreen: :mrgreen:

PS -> tambem quero disso que tu fumas, o Mech! :lol:

Registado: 22/9/2006 22:36

por The Mechanic » 14/3/2007 19:50

Jarc

12/6/07 Optimista...

Intel
Irá a queda continuar? A Intel serve muitas vezes de alavanca ao índice e a probabilidade de fazer brevemente uma gracinha, pode estar por aí a surgir.
Boa semana.

13/03/07 Pessimista...

Já as levaram outra vez
Fiquem lá com elas que eu já não estou a gostar disto outra vez. Ainda há muito espaço para baixo e eu não estou a gostar do que vejo. Atá um dia destes.

13/03/07...à noite é fantasmas e malhar na Pata

Pata, fantasmas? Não deixa de ser verdade na medida em que a gente sabe que existem, mas nunca ninguém os vê e muito menos os apanham com a mão na massa (às vezes lá fazem umas espécie de queixas e tal...). São fantasminhas que cantam canções de embalar para os patinhos meterem a cabecita na almofada e fazerem ó-ó. A propósito de ó-ó, para mim está na hora.

14/03/07 Optimista...

Agora é que comprei qualquer coisita. A possibilidade de ir mais fundo existe, mas pode ser que se não faça para já. 12000 no dow fez-me pensar que pode ser boa ideia para curto prazo.

Proposta para discurso do Jarc esta noite :

Estás a ouvir ?!...parecem vozes a sair das paredes ..!...ouves !?...parece que cantam...ouves !?

Proposta para discurso do Jarc amanhã :
... eu nem sequer as queria !! Façam-lhe bom proveito ...ppfffff...!

Um abraço ,

The Mechanic

Proposta de ps do Jarc
...ó Mecânico ...deves ter a mania que és engraçado , tu !! Em vez de andares a catar os meus posts e a mandar piadinhas , devias era ir fazer ...alguma coisa de util !!! NÃO ME CHATEIES !!!
- Aristoteles

Quedas

por jarc » 14/3/2007 18:59

Agora é que comprei qualquer coisita. A possibilidade de ir mais fundo existe, mas pode ser que se não faça para já. 12000 no dow fez-me pensar que pode ser boa ideia para curto prazo.

por BullPower » 14/3/2007 1:10

Lembrem-se que estamos em semana em que expiram opções e futuros. Pode ser uma daquelas semanas de grande volatilidade.

Se calhar a semana ainda acaba positiva como na última semana de Maio de 2006, wild wild week. Ou não.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Fantasmas

por jarc » 14/3/2007 0:01

Pata, fantasmas? Não deixa de ser verdade na medida em que a gente sabe que existem, mas nunca ninguém os vê e muito menos os apanham com a mão na massa (às vezes lá fazem umas espécie de queixas e tal...). São fantasminhas que cantam canções de embalar para os patinhos meterem a cabecita na almofada e fazerem ó-ó. A propósito de ó-ó, para mim está na hora.

e JPY não conta?

por nnascimento » 13/3/2007 23:53

boa noite a todos. Deixo um gráfico da relação JPY vs USD e o SP500. Notável que sempre que o cross ultrapassa a mme 13 o indice lateraliza e corrige. Afinal, o Carry Trade conta ou não conta?

Cumprimentos
Anexos
JPY vs USD.PNG
JPY vs USD.PNG (0 Bytes) Visualizado 2279 vezes
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por MarcoAntonio » 13/3/2007 23:51

Pois, em conspirações propriamente ditas eu não acredito. Quer dizer, esclarecendo, em termos gerais pois obviamente não sou ingenuo ao ponto de dizer que nunca ninguém fez nada até porque não é verdade... por vezes fazem-se conspirações, manipulações, etc das quais algumas são descobertas e levadas à barra do tribunal...

Agora, o mercado é maior que isso. Muito maior que algumas situações pontuais. Os movimentos não são formados por um grupo de meia duzia de pessoas que se reune à sexta feira para decidir para onde vai o mercado. Isso não existe, na minha opiniao.

O que eu queria separar é mesmo isso: o mito da constante manipulação, de uma grande conspiração «omnipresente» que depois serve para justificar tudo e mais alguma coisa de outro tipo de situação que realmente ocorre.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 13/3/2007 23:47

e, para acrescentar ainda mais ao que o armando diz, quanto maiores são os investidores, mais sofrem com o efeito do "elefante na loja de porcelana" e mais problemas têm. Sim, nota-se os seus movimentos no mercado mas, na grande maioria das vezes, são posicionamentos/reacções e não manipulações.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por @rmando » 13/3/2007 23:43

Marco, mas os «mãos grandes» tanto são os institucionais, como são os grandes especuladores privados. Tanto são os gestores dos grandes Fundos de Investimento mundiais, como são os grandes especuladores, quer tenham estratégias de curto prazo, quer tenham objectivos de médio ou longo prazo. E «mãos grandes» são também o conjunto dos pequenos investidores que por vezes, seja por pânico seja pela euforia, conseguem mexer com o mercado.

Eu vejo sempre «mãos grandes» orientando o mercado, o que acontece é que não são sempre as mesmas... se houvesse conspiração, o mercado já tinha acabado.

um abraço
armando

Registado: 11/10/2006 11:18

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Investor Tuga, m-m, peterteam2 e 146 visitantes