Caldeirão da Bolsa

AMKR... 13.30/13.40?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por HP » 10/4/2007 1:10

Amigo English,

Não pretendo de modo nenhum por em causa a estratégia de minguém. Pareceu-me é que a vinda da cotação até mais a baixo seria uma última oportunidade de compra e não de venda, para negociar o triângulo ascendente.
De qualquer forma agradeço e compreendo a sua explicação.

Contudo, peço que continue a partilhar os seus tradings que são uma mais valia para este fórum.

Abraços,
HP

Registado: 18/12/2006 4:35

...

por englishman » 4/4/2007 15:11

E para acrescentar:

Os stops também acabam por nos dar informações importantes sobre os títulos em que entramos.
Por ex. depois da fase mais "conturbada" poderia voltar a entrar em certos títulos, como por ex. a AAPL, AMKR, SONS... e a evitar a BRCD, FRED e outros e assim ficar com uma carteira mais forte em que foi o próprio mercado a seleccionar o que ficaria e o que saltava fora... mas o timing nem sempre dá para sermos "perfeitos" nas nossas decisões e numa perspectiva de aproveitamento de ondas de subida temos que decidir num dinamismo muito próprio perante várias solicitações... até decidirmos nada fazer, por ex. Porque oportunidades para pôr a nossa estratégia a funcionar existem todos os dias... :wink: :)

Abraços.
EMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

...

por englishman » 4/4/2007 13:51

Olá, HP. :)

Não queria ficar sem lhe responder a algo que não tem muitas respostas, mas explicarei a alteração de estratégia que levou a que vários trades fossem stopados e que tem unicamente a ver com o contexto geral de indefinição dos mercados e para o qual achei por bem precaver-me e... Os stops são para isso mesmo... para se ser stopado. :mrgreen: E costuma dizer-se que "quem anda à chuva molha-se". :wink:

Mas voltando à explicação... indefinição dos mercados... instabilidade nas cotações... estratégias mais apertadas. Ou seja, aquilo que tenho em termos de stops é o fecho de posição quando em fecho o título faz um valor abaixo do stop definido. Se um título for de alto risco (na minha classificação) terei o stop no sistema... se não for posso aguardar, em principio (pois até aqui há excepções e nunca certezas) pelo final da sessão e determinar o fecho de posição no dia seguinte ou até mesmo perto do fecho dos mercados.
Perante a indefinição, na minha perspectiva seria melhor accionar os stops para que não caísse em surpresas, embora soubesse que corria estes riscos.

Conclusão: ou aquilo que se pode retirar desta situação... é que a estratégia tem o seu potencial visto ter havido êxito na maior parte deles e tem ainda o acréscimo de haver um preço-alvo que até tem vindo a ser atingido mas que não faz parte de um objectivo meu acertar nesses valores. Os stops também têm sido bem "projectados" para a situação de fecho de sessão, pois quer a AAPL, AMKR e outras acabaram por fechar sempre acima dos stops referidos... excepção foi a BRCD, por exemplo. Por isso, não há que lamentar estas situações mas apenas aceitá-las, pois a continuação da estratégia trará "frutos" a longo prazo e isso é o mais importante. Aceitar as condicionantes dos mercados é factor essencial para se ter sucesso e sentirmo-nos satisfeitos com aquilo que conseguimos e não com aquilo que poderíamos ter conseguido. Para além de que conseguir uma estratégia "organizadora" dentro do caos dos mercados leva o seu tempo a conseguir (depois de muito estudo, análise, experiências) e o seu tempo a "afinar"... eu estarei nesta última fase e acredito que continuarei nela por muito tempo... era mau se assim não fosse.:wink: :idea:

Abraços.
EMan

por HP » 4/4/2007 0:55

Amigo EnglishMen,

Como é que foste stopado nesta menina?

O preço target apontado estava logo ao virar da esquina era só esperar.

Abraços,
HP

por englishman » 29/3/2007 17:20

Stopado em AMKR.

EMan

...

por englishman » 28/3/2007 13:58

Stop-profit ajustado para os 12.20.

Abraços.
EMan
Anexos
AMKR.PNG
AMKR.PNG (0 Bytes) Visualizado 810 vezes

...

por englishman » 23/3/2007 19:12

Breakout seguido de uma boa subida...

Stop ajustado para os 11.94.

Abraços.
EMan
Anexos
AMKR.PNG
AMKR.PNG (0 Bytes) Visualizado 839 vezes

...

por englishman » 20/3/2007 11:54

Olá, HP. :)

Já fiz duas entradas nesta... uma a pensar que iria fazer o breakout (errado) e outra mais lá em baixo na correcção... parece estar agora a querer voltar aos máximos anteriores, mas se começar a vacilar muito fecharei a posição, embora tenha o stop para este activo nos 11.30... mas tempo é dinheiro! :wink: No entanto, aquilo que se perspectiva continua a ser o mesmo e vamos ver se há mesmo breakout...:idea:

Abraços.
EMan

por HP » 20/3/2007 2:43

Penso que ainda esta semana vamos ter o breakout desta menina. Dedo no gatilho.....

...

por englishman » 14/3/2007 21:18

Olá, Grão a Grão.

O valor de risco que atribuo tem a ver com a minha perspectiva e não com alguma forma de cálculo.

Como refiro no tópico da AMD:
Nota: o risco não é definido em termos de cálculo de Reward/Risk mas em termos de situação técnica do activo, que nos pode indicar uma maior ou menor segurança na decisão de investimento.

Ou seja, sou eu que interpreto a situação técnica do activo e atribuo um valor mediante a sua "big picture"... tem algo de subjectivo, claro, mas é para me dar indicação de onde me estou a meter! :mrgreen: e até que ponto estou preparado para aguentar as vicissitudes de cada investimento.

Para cálculo podes utilizar o custo/benefício da entrada e te "guiares" pelo valor final da operação que tens de efectuar... :wink: :idea:

Abraços.
EMan

por Grão a Grão » 14/3/2007 20:33

Boa tarde

Dizes que este negócio tem um risco de 2.
Como é que chegas a este valor? é um grau de risco que tu avalias ou existem fórmulas para o calcular?

Obrigado pela resposta

abraço

Registado: 11/2/2006 15:38

...

por englishman » 14/3/2007 19:33

Boa oportunidade para ir às compras...
Reforço na AMKR, a 11.60.

O stop-loss subiu ligeiramente para os 11.29...

Abraços.
EMan

AMKR... 13.30/13.40?

por englishman » 9/3/2007 16:01

A Amkor Technology tem vindo a construir uma tendência ascendente desde meados de Novembro e agora num momento bastante Bullish em todos os períodos parece estar prestes a fazer um breakout que a pode levar até ao primeiro preço-alvo nos 13.30.13.40...

Os resultados saem dia 9 de Maio.

Tendência Bullish em todos os prazos.

Entrada:
Longo no breakout.

Stop-loss:
11.25

Risco:
2

Abraços.
EMan
Anexos
AMKR.PNG