Caldeirão da Bolsa

Analise Dax dia-a-dia, sem o Cem, Jaor, Empirico, quem fica?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 14/3/2007 13:41

JAOR Escreveu: ...na análise de um gráfico, é ver o que lá está e não o que queremos ver....poucos são os que conseguem fazer isso...

Abraço e

Cmpts

Por falar no que se vê e não está ou no que se não vê e está, acho que eu e tu temos que nos penitenciar... aquela gravidez e "atributos peitorais" do Dax ontem, hoje estão mais para o lado do "sofreu uma mastectomia e um aborto", será?

Abraçocas

P.S. Continuo em greve, o que sei é o que leio aqui...raio de altura que escolhi para a greve, podia ter feito isto ao fim de semana
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 14/3/2007 13:41

O Petar sabe o que diz ;)

De qualquer das formas, nos últimos tempos, tenho ptado por ir deixando análises mais a vulso por diversos tópicos. Antes optava por sistematizar as análises nos tópicos criados por mim, mas nas últimas semanas achei que seria interessante intervir em alguns tópicos. Como nem todos abrem os vários tópicos e alguns são menos lidos, é natural que não se repare tanto nas minhas análises.

Além disso, face à euforia que eu via no Caldeirão tenho optado por tentar colocar mais água na fervura do que o habitual pois parecia que muitos dos frequentadores do Caldeirão nem sequer admitiam a hipótese do mercado cair...

Quanto a alguns terem menos disponibilidade, outros terem que sair, isto faz parte do dia-a-dia do Caldeirão desde o seu início. É isto que faz aparecer gente nova, análises novas e o Caldeirão continua sempre em ebulição. E o bom é quando os novos aparecem, se mostram e os mais antigos arranjam tempo. :)

Um grande abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 14/3/2007 13:42, num total de 1 vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JAOR » 14/3/2007 13:36

Shevet Escreveu:Mestre é como quem diz!!! Mas tb não sejas tão modesto, ha por aqui muita gente, e eu sou um deles, que nem sequer sabe analizar um grafico em condições.

Abraço e não nos abandones :mrgreen: :mrgreen:

abandonar é coisa que nunca farei, pelo menos, enquanto o "caminho" do Caldeirão se mantiver...e já agora, ainda mais difícil, na análise de um gráfico, é ver o que lá está e não o que queremos ver....poucos são os que conseguem fazer isso...

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por petar » 14/3/2007 13:28

Laraujo,
Desculpa mas não concordo totalmente contigo. Acho que o Ulisses sempre gostou de fazer as suas analises mas tenho a impressão de que acima de tudo sempre quis que o povo tentasse arriscar as suas próprias análises e sempre foi a pessoa mais aberta para receber novas ideas/impressões e comentar as mesmas de modo construtivo.

Penso que o facto do Ulisses não ter muito tempo para o Caldeirão foi o que fez alguns destes analistas "saírem da casca" e aprenderem, praticarem e ensinarem.
Isto acho que foi o que o Ulisses sempre quis: Deitar a semente e regar a terra e deixar cada um crescer. Os "nomes de peso" crescem com o caldeirão, tal como aconteceu até aqui. Se tudo correr bem, o Ulisses por cá continuará para orientar a nossa progressão.
Abraço,
Pedro Petar

PS: convém tb não esquecer todos os outros mágicos que acompanham o Ulisses desde há muito (Marco Antonio, Pata, Moz, JAS, Mech, TRSM, etc, etc e as minhas desculpas para os que mereciam estar nesta lista). Uma palavra de agradecimento da minha parte.
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por Shevet » 14/3/2007 13:24

Mestre é como quem diz!!! Mas tb não sejas tão modesto, ha por aqui muita gente, e eu sou um deles, que nem sequer sabe analizar um grafico em condições.

Abraço e não nos abandones :mrgreen: :mrgreen:
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Laraujo » 14/3/2007 13:20

É uma pena que o Ulisses, não tenha um papel mais activo no Caldeirão.
No meu Inicio por estas bandas, era frequente ver o Ulisses comentar e analisar certas acções e indices. Hoje apenas o vejo a mediar o forum.

Quando deixou o Independente poderia ter continuado a postar aqui as suas análises, que tanto nos iam ilucidando e, a meu ver, ensinado.

parece-me que sem estas análises e sem outros nomes de peso, infelizmente, o forúm vai ficando mais pobre e, consequentemente, com tópicos daqueles que o Mechanic já referenciou.

Como dizia o outro:- é a minha opinião :roll:
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por JAOR » 14/3/2007 13:11

Bom dia,

Shevet, como já disse, sempre que me fôr possivel, eu postarei a menina...no entanto,hoje, por exemplo, é um dia que nem vale a pena olhar para o gráfico...temos dois valores:6.437/6.775 pts e enquanto não forem quebrados a tendência é para lateralizar...é isto que vejo..

Quanto ao " mestre " :P :P ...nem para lá caminho e poucos são os que por aqui reconheço como tal.Todos podem traçar umas linhas e identificar padrões, o que entendo que é mais complicado é....saber o que não podemos traçar ou mesmo, onde começar a traçar...

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Shevet » 14/3/2007 12:57

Loooooool Scpnuno, eu sabia que podiamos contar com alguem :mrgreen: :mrgreen:

Mas não achas que este é daqueles topicos que não se deve deixar morrer :?: :?: :?: :?:

Imagino a quantidade de pessoas que seguiam este topico................é brutal!!!!!

Ja viram pelos numeros que constam passaram nos ultimos 3 meses mais de 50.000 visitas, pa metam isto a pagar, nem que seja 2 a 5 euritos por pessoa, ja dava para lhes pagar um bom salario, ehehhehehheh!!!

Beijos e abraços

E viva as puts
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por scpnuno » 14/3/2007 12:50

Colega Shevet

Na falta de gurus, analistas e afins, olha, levas comigo :roll:

Quem não tem cão, caça com passaro

Numa analise muitooooooo superficial ao Dax eu diria o seguinte :

"Ou tens puts ou tás frito"

(o gráfico eu meto assim que tiver uma imagem do shevet frito)

O Jaor apareçe por cá mais logo, anda um vampiro atras dele nesta altura.

Um abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Analise Dax dia-a-dia, sem o Cem, Jaor, Empirico, quem fica?

por Shevet » 14/3/2007 12:46

Bom dia meu caros,

Tb acompanhava os topicos de todos eles, o cem nunca mais por ca passou, o empirico tb não volta tão cedo, o jaor, volta e meia aparece. :roll:

Precisamos daquilo a que nos abituaram, por isso deixo o desafio, para aqueles que estão á altura para o fazer.

Penso que eram uns dos topicos mais lidos neste forum, precisamos de continuidade.............

Abraço a todos e em especial a estes três mestres,

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], leao, m-m, Opcard33, peterteam2, PMP69 e 183 visitantes