DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
empirico Escreveu:O meu obrigado pelo vosso carinho e termino com este gráfico já que o meu novo projecto me vai impedir de fazer analises dos mercados em foruns públicos.
Não se esqueçam que a vida é feita de coisas simples!
Não podia deixar em claro ...
Boa sorte Empirico e claro muito obrigado por todas as dicas !
FAnhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas
- Registado: 26/5/2006 17:58
Ó 'meu' (Gôdo), julgo que seria interessante esclarecer que o teu grafico deve estar a incluir os valores dos Futuros do Dax, e não o valor do fecho ás 16.30h. É que isso pode baralhar um bocadito o pessoal.
Ou seja, segundo percebo, os 6545 que ali aparecem como 'Ultimo' e 'Minimo', e que estão reflectidos na candle, não corresponde ao valor do Dax ás 16.30h. Já estão a reflectir o provavel valor de abertura amanhã, certo? (obviamente não está a considerar o potencial estrago adicional que possa ser provocado pelo knock-on effect da Asia, esta noite).
Ou seja, segundo percebo, os 6545 que ali aparecem como 'Ultimo' e 'Minimo', e que estão reflectidos na candle, não corresponde ao valor do Dax ás 16.30h. Já estão a reflectir o provavel valor de abertura amanhã, certo? (obviamente não está a considerar o potencial estrago adicional que possa ser provocado pelo knock-on effect da Asia, esta noite).
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Uma ida aos 6200 pontos será quase inevitável no caso de quebrar os 6430 pontos (vela de 5/03). No entanto, penso que antes disso ainda haverá oportunidade para quem não está curto. O caminho não será sempre descendente até aos 6200 pontos a menos que o dia de amanhã seja muito negativo. Deveremos também estar atentos aos mercados asiáticos, pois esses poderão decidir o caminho do dax pelo menos até à hora de almoço já que os states fecharam como fecharam no dia de hoje.
- Anexos
-
- Dax.PNG (0 Bytes) Visualizado 1754 vezes
- Registado: 4/7/2006 19:54
A verdade é que vamos todos sentir a tua falta. És claro nas tuas análises e os teus posts são muito ricos. Parabéns pelo teu bom trabalho. Desejo-te as maiores felicidades nesse teu novo projecto e sempre que puderes regressa com as tuas análises para aprendermos mais um bocadinho.
Um grande abraço
Um grande abraço
TW morto?!?
Valete Escreveu:Comprei um morto TW 6600. Vamos ver se ressuscita. Perda limitada a 2 pontos.
Pode-se transaccionar um TW morto e ele ressuscita?!? Eu pensava que quando a barreira de um TW era ultrapassada que o TW morria e "saía do mercado".
A estratégia do Valete é mesmo válida? Obrigado desde já por confirmações.
Para o Empirico, boa sorte no seu novo projecto.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
ora bolas... ora bolas, mesmo. Bolas,bolas,bolas... É que não me ocorre mais nada... ora bolas, ora bolas, oooora booooolas e re-bolas, pá!
Se havia topico jeitoso de consultar ultimamente era este. Voltei aos Puts do Dax há uns dias, e era muito interessante consultar a visão do Empirico, para ver se me estava a escapar alguma coisa na minha analise (primária, quando comparada com a dele).
Ó empirico... se nós pagarmos, tu continuas?
PS - Pela minha parte, um grande tanque iú, para ti!
Se havia topico jeitoso de consultar ultimamente era este. Voltei aos Puts do Dax há uns dias, e era muito interessante consultar a visão do Empirico, para ver se me estava a escapar alguma coisa na minha analise (primária, quando comparada com a dele).
Ó empirico... se nós pagarmos, tu continuas?
PS - Pela minha parte, um grande tanque iú, para ti!
------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
empirico Escreveu:Caros amigos,
A construção de um novo projecto vai-me impedir de actualizar este tópico nos próximos tempos que considero ter sido um verdadeiro sucesso com cerca de 50 000 visitas em menos de 3 meses, está aqui gente que pode dar continuidade a este tópico por isso, façam dele o vosso centro de discussão e que resulte em excelentes negócios para todos.
Espero ter contribuido para uma melhor leitura do mercado para todos vós.
Um bem haja!
Amigo Empirico,
Sim posso chamar-te AMIGO pois efectivamente o foste inúmeras vezes para mim, em MP onde me fazias ir ver os mapas de novo e perceber certos pontos chave, onde me respondias às minhas dúvidas e onde por vezes me davas dicas importantissímas, isso sim é de amigo e quase professor.
És dos melhores traders que conheço e sem menosprezar outros tantos aqui do caldeirão, és Top 5 de traders deste fórum.
O caldeirão vai ficar mais pobre sem ti e serás dificil de substituir em termos de conhecimento e simpatia em partilhar análises.
Não te conheço pessoalmente e como não posso fazer cara a cara, deixo-te aqui um GRANDE ABRAÇO e obrigado por tudo!
Desejo-te as maiores possibilidades na tua nova experiência profissional!
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
empirico Escreveu:Caros amigos,
A construção de um novo projecto vai-me impedir de actualizar este tópico nos próximos tempos que considero ter sido um verdadeiro sucesso com cerca de 50 000 visitas em menos de 3 meses, está aqui gente que pode dar continuidade a este tópico por isso, façam dele o vosso centro de discussão e que resulte em excelentes negócios para todos.
Um bem haja!
Eu acho mal!
Boa sorte para o novo projecto
- Registado: 1/3/2007 12:14
Caros amigos,
Um bem haja!
Um bem haja!
Empirico
Os 6750 pontos funcionam como a próxima resistência. Pouco acima deste nível poderá querer fechar o gap um pouco além dos 6800 pontos. Apenas uma quebra consistente destes valores me faz pensar que a correcção acabou...
- Anexos
-
- Dax.PNG (0 Bytes) Visualizado 1359 vezes
Pedido de Esclarecimento
Caríssimo
Agradeço que me explique ou indique "onde" posso aprender a tirar partido desta info que actualiza periodicamente neste tópico.
Agradeço tb aos muitos outros que diariamente aportam "insight" neste tópico.
Obrigado
Agradeço que me explique ou indique "onde" posso aprender a tirar partido desta info que actualiza periodicamente neste tópico.
Agradeço tb aos muitos outros que diariamente aportam "insight" neste tópico.
Obrigado
- Registado: 8/3/2007 16:28
...
A tabela com o fecho de ontem...
Abraços.
EMan
Abraços.
EMan
- Anexos
-
- ElliotWavesGDAXI.PNG (0 Bytes) Visualizado 1500 vezes