TITULO a SEGUIR ... atentamente (desconto a 50%) >>>
Estive a ler as minhas respostas nestes tópicos
E em nenhuma vejo agressividade, talvez o grande lata seja o único momento que possa ser interpretado assim mas não é agressividade.
Mais agressivo é o comentário mohamed o tal que disse Mota a 10!!!
Abraço a todos e apenas discordo deste tópico porque me lembro bem que surge de vez em quando e o pessoal lá vai abrir o tópico sem saber qual é a empresa que tem Cimpor a 50% de desconto.
Pedia daqui ao Luka que fosse frontal e colocasse nos títulos dos tópicos pelo menos o nome da empresa a que se referem.
Até lhe disse uma vez que podíamos fazer o mesmo com parangonas a dizer
UBS -- com Altri com 600% de desconto e já agora Comprem BCP com TDU a 100% de desconto e SCO com 200% de desconto. Mas no fundo estava a enganar quem não acompanha isto há 1 ano.
Não quero ser agressivo, nem vou sê-lo com outros membros do fórum mas quando não concordar com alguma coisa espero poder dizê-lo. É o que tenho feito e nada mais.
Quanto à TDU o meu comentário é está parada e exposta ao BCP (como eu) e se a coisa correr mal para mim não me parece que vá correr lá muito bem à TDU com ou sem desconto na CIMPOR...
Também não vale a pena estar-mos aqui sempre a ver fantasmas.
E espero que este post não seja também visto como agressivo, senão tenho mesmo que ir ao Psiquiatra (era o que mais faltava dar dinheiro a esses gabirus)para tentar perceber o que se passa com o mohamed.
Mais agressivo é o comentário mohamed o tal que disse Mota a 10!!!
Abraço a todos e apenas discordo deste tópico porque me lembro bem que surge de vez em quando e o pessoal lá vai abrir o tópico sem saber qual é a empresa que tem Cimpor a 50% de desconto.
Pedia daqui ao Luka que fosse frontal e colocasse nos títulos dos tópicos pelo menos o nome da empresa a que se referem.
Até lhe disse uma vez que podíamos fazer o mesmo com parangonas a dizer
UBS -- com Altri com 600% de desconto e já agora Comprem BCP com TDU a 100% de desconto e SCO com 200% de desconto. Mas no fundo estava a enganar quem não acompanha isto há 1 ano.
Não quero ser agressivo, nem vou sê-lo com outros membros do fórum mas quando não concordar com alguma coisa espero poder dizê-lo. É o que tenho feito e nada mais.
Quanto à TDU o meu comentário é está parada e exposta ao BCP (como eu) e se a coisa correr mal para mim não me parece que vá correr lá muito bem à TDU com ou sem desconto na CIMPOR...
Também não vale a pena estar-mos aqui sempre a ver fantasmas.
E espero que este post não seja também visto como agressivo, senão tenho mesmo que ir ao Psiquiatra (era o que mais faltava dar dinheiro a esses gabirus)para tentar perceber o que se passa com o mohamed.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Eu queria dar uma resposta mais elaborada ao Mohamed, mas o Ulisses já disse tudo...
Agora há uma coisinha que não entendo.
Desafio-te para ires buscar uma opinião minha a dizer que a SCO iria cair. O que eu disse foi que iria tocar na LTA (e foi) e aí poderia haver uma reacção (que houve)... Eu como não estou ressabiado em relação a acção nenhuma, não vou para os tópicos dizer mal da pessoa que emite opinião acerca do título em questão nem do título. E para veres que se passa algo errado entre ti e a TDU é o facto de teres comprado W do BCP afirmando que vai subir bem e dizeres por outro lado que a TDU não vai subir... Mas pronto, essa tua agressividade atrás do ecrã deve vir de algum lado, e eu como não sou psicólogo não me vou prolongar mais. Assunto encerrado.
Agora há uma coisinha que não entendo.
Quanto à barbaridade da minha opinião sobre a MOTA é bem menos bárbara que a tua e do JAS relativamente à SCO pois abaixo de 2 Eur defenderam que descia e que a TDU é que era um investimento seguro e ía a 5 Eur.
Desafio-te para ires buscar uma opinião minha a dizer que a SCO iria cair. O que eu disse foi que iria tocar na LTA (e foi) e aí poderia haver uma reacção (que houve)... Eu como não estou ressabiado em relação a acção nenhuma, não vou para os tópicos dizer mal da pessoa que emite opinião acerca do título em questão nem do título. E para veres que se passa algo errado entre ti e a TDU é o facto de teres comprado W do BCP afirmando que vai subir bem e dizeres por outro lado que a TDU não vai subir... Mas pronto, essa tua agressividade atrás do ecrã deve vir de algum lado, e eu como não sou psicólogo não me vou prolongar mais. Assunto encerrado.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Ó Midas
Midas Escreveu:Ó defensor da Mota a 10 que meteu umas férias para apagar o fogo, deixa lá o pessoal exprimir a sua opinião.
Eu deixo, aliás é-me indiferente, mas como deves imaginar estou com um pó à TDU com a participação que está a ter no BCP...
Quanto à TDU mais vale de facto é dizer que vai a 5 eur prá semana. Assim ficas tu e o resto da malta contente...
Assim é que é...
Quanto à MOTA acredita que vai voltar a 8 muito em breve e bem antes de a TDU sequer arrancar.
Quanto à barbaridade da minha opinião sobre a MOTA é bem menos bárbara que a tua e do JAS relativamente à SCO pois abaixo de 2 Eur defenderam que descia e que a TDU é que era um investimento seguro e ía a 5 Eur.
Mas barbaridades ditas e escritas em bolsa são o pão nosso de cada dia e não vale a pena estarmos a relembrá-las, nem na Mota, nem na JM nem enm tantas outras... Isto um dia cai tudo de vez e depois quero ver quem é que se vai ficar a rir...
Abraço Midas
Midas Escreveu:Ó defensor da Mota a 10 que meteu umas férias para apagar o fogo, deixa lá o pessoal exprimir a sua opinião.
xiiiii... que mauzinho...!
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Ó defensor da Mota a 10 que meteu umas férias para apagar o fogo, deixa lá o pessoal exprimir a sua opinião.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Ganda lata ó luka
Ganda lata ó luka, então a TDU está parada nos 4, não consegue ultrapassar os 100%, está com a alma vendida ao diabo (BCP) e temos a SCO a subir desalmadamente e a TDU é que está com desconto???
Aqui há tempos os defensores da TDU falavam dum tal coeficiente 2,30 entre a tdu e a SCO.
Agora já está a menos de 1,50...
Quer dizer que enqunto esta esteve parada a outra já subiu mais 50%...
Aqui há tempos os defensores da TDU falavam dum tal coeficiente 2,30 entre a tdu e a SCO.
Agora já está a menos de 1,50...
Quer dizer que enqunto esta esteve parada a outra já subiu mais 50%...
Projecto da TDU
Suporte horizontal e obliquo testado : 4€
Fundamentais >>>
(o novo projecto da TDU dà que falar)
Teixeira Duarte investe 80 milhões em empreendimento sobre o Douro
Projecto com “bastante potencial”
Um empreendimento com vista para o Douro vai levar a empresa Teixeira Duarte a fazer um investimento de 80 milhões de euros num projecto “com bastante potencial”, segundo afirma fonte da empresa. Em oito anos o projecto, considerado inovador, estará em pé.
A imobiliária do grupo Teixeira Duarte vai investir 80 milhões de euros na construção do empreendimento Quinta de Cravel, implantado numa área de 20 hectares, em Vila Nova de Gaia, disse à agência Lusa fonte da empresa. “Trata-se de um projecto com bastante potencial e que nos entusiasmou bastante desde o início, porque não há muitas oportunidades de adquirir um terreno com estas dimensões nas grandes cidades”, explicou o responsável pelo empreendimento, João Torrado. Segundo o responsável, em 10 dos 20 hectares de terreno (adquirido há empresa têxtil Coats&Clark) foi possível construir um parque natural, onde abundam árvores centenárias, cuja limpeza e reabilitação representaram “um grande investimento” para a empresa. “Trata-se de um produto completamente diferente, porque associado ao conceito de habitação permanente encontramos na Quinta de Cravel um verdadeiro estilo de vida”, sustentou.
A zona residencial do empreendimento é composta por dois edifícios destinados à habitação - de tipologias T1 a T5 - de quatro pisos (um já concluído e comercializado, outro em fase de construção) e estacionamento em cave, com um preço médio de 1.500 euros por metro quadrado.
Em fase de arranque de obra está um terceiro edifício já adquirido pelo Montepio Geral para a construção de uma residência de pensionistas da instituição e que se prevê receber 120 pessoas daquela instituição bancária.
O empreendimento ficará totalmente concluído em oito anos, estimou.”Na Quinta de Cravel não colocamos uma casa pronta a habitar num meio urbano, vendemos um conceito que apresenta como grande mais-valia o parque e as vistas sobre o rio Douro, sobre a cidade do Porto, as praias de Gaia ou o nosso parque”, referiu. Para que o Parque Natural não se torne “numa área abandonada”, a Teixeira Duarte decidiu “abrir” dois dos seus hectares (na parte central) a não residentes.
Este espaço será destinado ao convívio de todos aqueles que o desejarem fazer através do Cravel Club e integra um restaurante (inaugurado em Junho), uma sala de convívio, um campo de jogos, um lago e uma piscina (ainda a construir), acrescentou João Torrado.
Sobre o restaurante, o responsável afirmou que a Teixeira Duarte optou por levar para o Norte do país a cadeia de restaurantes italianos Di Casa, que opera em Lisboa já com seis unidades e que apresentam um preço médio de 12 euros por refeição. “Entendemos que será importante dar alguma vida a isto tudo para que este conceito tenha realmente sucesso”, sublinhou. Para dinamizar o espaço disponível no empreendimento, a imobiliária do grupo de construção Teixeira Duarte está a preparar alguns eventos de cariz lúdico-cultural.
“Estamos à procura de artistas, escultores ou pintores, que possam estar interessadas em expor aqui as suas obras ao ar livre ou nos espaços que temos disponíveis”, disse ainda João Torrado.
Com este empreendimento, a imobiliária Teixeira Duarte concentra em Gaia um total de 300 mil metros quadrados de edifícios destinados à habitação, comércio e serviços.
Em Gaia, além da Quinta de Cravel, a Teixeira possui o projecto Gaia Nova que representa um investimento global de 250 milhões.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Triangulo ascendente: na Teixeira Duarte
Imobiliário 2007-07-09 18:20
Teixeira Duarte vai investir 80 milhões de euros em Vila Nova de Gaia
O empreedimento Vila de Cravel, levado adiante pelo grupo Teixeira Duarte, deverá ser implantado numa área de 20 hectares, comprado à empresa têxtil Coats&Clark, e levará aproximadamente 8 anos para ficar pronto.
DE
"Trata-se de um projecto com bastante potencial e que nos entusiasmou bastante desde o início, porque não há muitas oportunidades de adquirir um terreno com estas dimensões nas grandes cidades", adiantou João Torrado, responsável pelo empreendimento, em entrevista a Lusa. Segundo este responsável, o projecto é diferenciado, cheio de "espaços verdes" limpos e reabilitados, que representam "um grande investimento" para a empresa: "é um produto completamente diferente, porque associado ao conceito de habitação permanente encontramos na Quinta de Cravel um verdadeiro estilo de vida".
O Parque Natural é uma das principais preocupações de João Torrado. Para que não se torne "numa área abandonada", a Teixeira Duarte decidiu "abrir" dois dos seus hectares (na parte central) a não residentes. Iniciativas culturais também estão previstas: "estamos nomeadamente à procura de artistas, escultores ou pintores, que possam estar interessadas em expor aqui as suas obras ao ar livre ou nos espaços que temos disponíveis".
As obras prevêem, além da construção de um parque natural, uma zona residencial composta por dois edifícios destinados à habitação - de tipologias T1 a T5 - de quatro pisos (um já concluído e comercializado, outro em fase de construção) e estacionamento em cave, com um preço médio de 1.500 euros por metro quadrado. Há também um terceiro edifício
em fase de arranque que já foi adquirido pelo Montepio Geral e que deverá ser utilizado para abrigar pensionistas da instituição bancária.
"Na Quinta de Cravel não colocamos uma casa pronta a habitar num meio urbano, vendemos um conceito que apresenta como grande mais-valia o parque e as vistas sobre o rio Douro, sobre a cidade do Porto, as praias de Gaia ou o nosso parque", ressaltou ainda o responsável.
Este empreendimento vem para se juntar a outros que a imobiliária concentra em Gaia, somando agora 300 mil metros quadrados de edifícios destinados à habitação, comércio e serviços. Além da Quinta do Cravel a Teixeira Duarte possui o projecto Gaia Nova, perto das Devesas, que representa um investimento global de 250 milhões de euros e se encontra ainda também em fase de construção.
Tecnicamente >>>
A desenhar um triangulo ascendente
- Anexos
-
- TDU.gif (0 Bytes) Visualizado 2456 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
não, Grão a Grão!
o PER (profit earning ratio) é igual à cotação dividida pelo ao EPS (earning per stock)..
o EPS, traduzido, seria, "lucro por acção", portanto se a empresa tivesse prejuízo e não lucro (entendasse resultados líquidos), então não terias um EPS, mas sim uma espécie de "Prejuízo por Acção".. ou seja, o EPS e a seguir o PER, são indicadores que só têm lógica, quando calculados sobre os lucros de uma empresa..
o PER (profit earning ratio) é igual à cotação dividida pelo ao EPS (earning per stock)..
o EPS, traduzido, seria, "lucro por acção", portanto se a empresa tivesse prejuízo e não lucro (entendasse resultados líquidos), então não terias um EPS, mas sim uma espécie de "Prejuízo por Acção".. ou seja, o EPS e a seguir o PER, são indicadores que só têm lógica, quando calculados sobre os lucros de uma empresa..
- Registado: 6/11/2002 16:28
Se todas as empresas do mesmo sector tivessem PER`s semelhantes, estariamos a subvalorizar a capacidade de gestão de cada empresa, o ritmo de crescimento esperado dos lucros de cada empresa e factores espécificos que fazem com que uma empresa tenha maior potencial de crescimento do que a outra. Fazer uma análise estática do PER é, na minha opinião, um erro crasso em que muitos investidores caem.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
PER
PER : valuation ratio of a company's current share price compared to its per-share earnings.
For example, if a company is currently trading at $43 a share and earnings over the last 12 months were $1.95 per share, the P/E ratio for the stock would be 22.05 ($43/$1.95).
EPS is usually from the last four quarters (trailing P/E), but sometimes it can be taken from the estimates of earnings expected in the next four quarters (projected or forward P/E). A third variation uses the sum of the last two actual quarters and the estimates of the next two quarters.
Also sometimes known as "price multiple" or "earnings multiple".
In general, a high P/E suggests that investors are expecting higher earnings growth in the future compared to companies with a lower P/E. However, the P/E ratio doesn't tell us the whole story by itself. It's usually more useful to compare the P/E ratios of one company to other companies in the same industry, to the market in general or against the company's own historical P/E. It would not be useful for investors using the P/E ratio as a basis for their investment to compare the P/E of a technology company (high P/E) to a utility company (low P/E) as each industry has much different growth prospects.
A vantagem dos PER é o facto de serem objectivos e permitirem uma visão quantitativa do preço a pagar face aos resultados.
Claro que não ha 2 companhias com PER iguais, mas é um factor a ter em conta sobretudo:
1/quando se trata de uma escolha de empresas num mesmo sector (como é o caso)
2/em que não exista prémio espécifico significativo (ex: OPA).
um abraço
luka
Se é só isso...
Mais vale comprar UBS e estamos a comprar altri com 500% de desconto. Se é isso e não houver nenhuma opção de compra para os accionistas então, sinceramente, é mandar areia para os olhos dos distraídos. Eu por exemplo comprei TDU com base nessa suposta informação e sinceramente acho que repeti-la sem explicar o que de facto quer dizer é um pouco vender banha da cobra.
Até porque se o mercado ( por hipótese ) começar a cair então caem as 3 TD, BCP, e Cimpor. E aí o desconto diminui ou seja comprando agora estaremos a comprar caro.
É isso???
Até porque se o mercado ( por hipótese ) começar a cair então caem as 3 TD, BCP, e Cimpor. E aí o desconto diminui ou seja comprando agora estaremos a comprar caro.
É isso???
MOHAMED.
Quando se fala em comprar Cimpor a desconto, referem-se ao facto de os 23% que a TDU tem na Cimpor (e mais uns trocos no BCP) foram comprados muito abaixo do preco actual de mercado.
Assim, comprando TDU hoje, estas indirectamente a comprar Cimpor e BCP ao preco a que a TDU o fez ha uns anos atras. Simplificando, e isto!
Quando se fala em comprar Cimpor a desconto, referem-se ao facto de os 23% que a TDU tem na Cimpor (e mais uns trocos no BCP) foram comprados muito abaixo do preco actual de mercado.
Assim, comprando TDU hoje, estas indirectamente a comprar Cimpor e BCP ao preco a que a TDU o fez ha uns anos atras. Simplificando, e isto!
Luka, nesse género de análise, além da análise do PER por si só ser demasiado simplista, há sempre a questão de saber se uma empres aestá a descontou ou a outra está a negociar com prémio...
Mas o que é essencial é reter que seria irreal que todas as empresas de um sector negociassem com o mesmo PER...
Um abraço,
Ulisses
Mas o que é essencial é reter que seria irreal que todas as empresas de um sector negociassem com o mesmo PER...
Um abraço,
Ulisses
dados
Tens que seguir varios dados:
os das participadas (BCP/CIMPOR e operativos da EMPRESA)
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=281269
http://www.teixeiraduarte.pt/frameset.asp?id_area=12
boa noite
os das participadas (BCP/CIMPOR e operativos da EMPRESA)
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=281269
http://www.teixeiraduarte.pt/frameset.asp?id_area=12
boa noite
- Registado: 25/10/2006 12:45
PER TDU o mais favoravel das concurrentes
O PER normalmente apresentado é o dos resultados previstos para o ano em curso (2007).
Todos eles estão no nivel mais baixo do que as concorrentes cotadas, o que quer dizer que a TDU esta significativamente mais barata:
Teixeira Duarte:
ano 2006 2007 2008
PER 11.38 10.18 4.70
S da Costa:
ano 2006 2007 2008
PER 20.24 14.67 9.55
Mota Engil:
ano 2006 2007 2008
PER 33.72 29.95 22.14
Assim temos por ex: a Mota Engil entre 300 e 400% mais cara do que a Teixeira Duarte, pelo que não me surpreendem nada os UPGRADES e aumentos de PTargets na Teixeira Duarte...tem margem para isso.
- Anexos
-
- tdu logo.bmp (0 Bytes) Visualizado 4184 vezes
Cimpor com desconto
Mas isso será quando? Não percebo bem essa estótia. Se alguém explicar já era uma ajuda
Quem está ligado: